Covid-19

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
MarcioTeixeira disse:
448 casos em Portugal
Continua com crescimento exponencial. 206 casos em internamento e 17 em cuidados intensivos. 3 recuperados.

Só poderemos perceber daqui a 10/14 dias se a contenção social está restrita ou não e se deixamos de ter crescimento exponencial.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,729
31,641
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
A VW não ficará certamente mais rica por ter que fechar as fábricas, antes pelo contrário. Já por isso pus dois exemplos de grandes grupos económicos.
A questão não é saber quem fica mais rico. Até porque quase toda a gente perderá riqueza. A questão consiste em saber quem são as empresa que passado este momento menos bom terá mais condições para recuperar desse mesmo momento mau. E empresas que têm empréstimos com juros negativos como é o caso da economia alemã têm mais condições do que as outras, por exemplo..

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,655
2,789
Conquistas
15
34
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Espanha +1,337 novos casos e +155 mortes,esta o terror por la,por este andar apanha a italia num piscar.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
17,334
17,741
29
Amanhã é que se vai decidir se é uma emergência nacional não é ?

Se assim for decretado significa que iremos fazer com a França/Itália etc que vamos decretar isolamento obrigatório ou não significa necessariamente isso ?

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Vieira_Amares disse:
O que são cadeias activas?

Focos de infecção?
Uma cadeia activa é uma pirâmide de transmissão. Sabe-se quem foi a 1ª pessoa infectada e que pessoas foram contaminadas desde essa pessoa até ao fundo da pirâmide.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
RuiFilipe10 disse:
Amanhã é que se vai decidir se é uma emergência nacional não é ?

Se assim for decretado significa que iremos fazer com a França/Itália etc que vamos decretar isolamento obrigatório ou não significa necessariamente isso ?
Não significa necessariamente isso. Não há um regime definido para o estado de emergência. Vão ter que ser definidos os termos do mesmo. Acho que só vamos saber na quarta.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
17,334
17,741
29
Outra situação se me puderem esclarecer
Meu pai vem de França hoje de uma zona já com alguns casos , vai ficar de quarentena, sendo assim vou ser obrigado a ficar em casa também ? Que situação complicada

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
606
822
Orgulho-me de pertencer a este fórum, especificamente ao fórum Covid-19, pelo excelente nível de discussão e de análise, sempre com um sentido construtivo, pedagógico e eloquente!

Assim vamos mais longe...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
RuiFilipe10 disse:
Outra situação se me puderem esclarecer
Meu pai vem de França hoje de uma zona já com alguns casos , vai ficar de quarentena, sendo assim vou ser obrigado a ficar em casa também ? Que situação complicada
O teu pai devia ficar afastado de toda a gente inclusivamente de ti.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
Um dado estatístico que tem sido questionado:

Por ano morrem no mundo no máximo 650000 pessoas devido à gripe (WHO).

Fazendo as contas por alto morrem 1000 pessoas por ano, 3 por dia, em Portugal, por infecção da gripe.

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,330
609
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
RuiFilipe10 disse:
Como ? Não tem onde ficar a não ser aqui em casa, onde vivemos 4 pessoas ...
Isolado num quarto, usar WC só para ele, usar louça descartável, etc...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vlk disse:
Um dado estatístico que tem sido questionado:

Por ano morrem no mundo no máximo 650000 pessoas devido à gripe (WHO).

Fazendo as contas por alto morrem 1000 pessoas por ano, 3 por dia, em Portugal, por infecção da gripe.
Que esta pandemia sirva também para mudar os hábitos higiénicos das pessoas. Assim, menos pessoas vão morrer no futuro devido às gripes.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,057
3,395
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Vlk disse:
A taxa audiovisual são piners, e o grosso daquilo que pagamos à EDP vai mesmo para a EDP, os seus donos é que deviam abdicar dos lucros.
Até porque numa altura em que toda e qualquer poupança do Estado é fundamental para injectar no sistema de saúde não faz muito sentido reduzir a receita.

Quem devia contribuir mais para este esforço deviam ser empresas como a EDP, Galp e a banca. Porque os indivíduos e quase todas as restantes empresas não têm como fugir.
Isso é tudo muito bonito de se escrever, mas na vida real essas empresas, que até estão entre os maiores empregadores nacionais, também têm os seus encargos para pagar e esses encargos são pagos com as receitas. Na tua perspectiva também teríamos que exigir à mercearia da esquina que não cobrasse nada pelos alimentos que lá vamos comprar porque agora as famílias estão mais tempo em casa necessitam de mais mantimentos.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,606
7,976
46
Lisboa
Xabiote disse:
Isolado num quarto, usar WC só para ele, usar louça descartável, etc...
Acho que isso é mais para infectados, mas não tenho a certeza. Não tem sido muito bem explicado.