Covid-19

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
fgomes disse:
A quarentena é uma consequência do inutilidade dos governantes europeus porque se tivessem tomados as medidas necessárias antecipadamente....
Os governantes de cada país individualmente, queres tu dizer. Os governantes europeus não podem atuar nos estados membros.

Este é um dos problemas. Cada um a pensar por si. Não houve uma ação e plano único que estancasse a propagação inicial que aconteceu em Itália. Vai nos custar caro.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,965
3,600
Vila Nova de Gaia, 1981
gnh disse:
Eu compreendo o quão difícil isto é para as empresas, mas esta merda não me entra na cabeça.
Na minha, por exemplo, mandaram 3 pessoas para casa e o resto continua aqui e já fizeram questão de dizer que não vão encerrar ou enviar mais pessoas para trabalhar a partir de casa, mesmo que se declare o estado de emergência.
Se nao for uma empresa de serviços essenciais nao lhes adianta de muito dizer....

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,425
9,062
Eu trabalho num ramo que mesmo com estado de emergência terei de trabalhar na mesma e não sou da ârea da saúde.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,147
3,890
Claro que o caminho tomado pode ser muito pior que o virus.

Tem de haver medidas consertadas entre todos os países de forma a ultrapassar isto.

E a quarentena não pode ir além de um mês.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,955
7,869
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
O presidente do Moreirense doa 10 ventiladores ao hospital de Guimarães, segundo a noticia 

https://tvi24.iol.pt/liga/vitor-magalhaes/covid-19-presidente-do-moreirense-doa-10-ventiladores-ao-hospital-de-guimaraes

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,045
4,033
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Sport TV + a mostra como aconteceu o 1o caso de coronavirus em Portugal.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
15,011
11,998
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Anda por aí muita teoria da conspiração, mas esta é a teoria verdadeira:

Este vírus foi criado pelo Fernando Gomes para que o Euro fosse adiado e Portugal não perdesse o título de Campeão Europeu.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,591
1,816
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
LuisFreitas disse:
Se nao for uma empresa de serviços essenciais nao lhes adianta de muito dizer....
O que nos foi dito foi que, não sendo nós uma empresa de comércio aberto, poderemos continuar a trabalhar. No entanto, teremos que nos fazer acompanhar de um comprovativo para o caso de sermos parados pelas autoridades...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,732
30,887
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Oxalá que sim, que a vacina esteja pronta. E estou-me a cagar se alguém fica rico com isso.
Quero é que este pesadelo acabe rapidamente.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,612
27,976
Gaia
fgomes disse:
A quarentena é uma consequência do inutilidade dos governantes europeus porque se tivessem tomados as medidas necessárias antecipadamente....
---------------------------------------

Não quiseram isolar a China, como fez a Russia e a Mongolia, por causa do Turismo e as trocas comerciais. Não quiseram isolar a Itália por causa do Turismo. Agora temos esta situaçao.

A Rússia conseguiu isolar a China e teve 5 casos até Há uma semana, mas com o virus a disparar à escala global teve de fazer o encerramento de fronteiras porque agora o virus está a entrar na Russia por todos os lados, dizem que também está a fazer um call center e hospital de raíz.

Até Macau que tem zero casos está agora a fechar outravez o espaço aéreo e fronteiras porque os casos estao a chegar de fora.

Quando os países abrirem fronteiras e o espaço aéreo têm de saber a proveniencia das pessoas porque isto reinicia.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,732
30,887
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
battou disse:
Anda por aí muita teoria da conspiração, mas esta é a teoria verdadeira:

Este vírus foi criado pelo Fernando Gomes para que o Euro fosse adiado e Portugal não perdesse o título de Campeão Europeu.
Pois, mas ainda ontem passei em Oeiras e os desgraçados lá na obra continuam a trabalhar feitos malucos para terem o Alojamento de Atletas pronto em Maio.
O Euro foi adiado mas nem por isso o FG se importou em ordenar também o adiamento da obra por um ou dois meses.

Agora ele vai resguardar-se em casa e lá em Oeiras 50 ou 100 trabalhadores continuam a dar o litro e a saúde para ter a obra pronta daqui a um mês.

A partir daqui cada um que tire as suas conclusões.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,767
31,780
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eclipsisboy disse:
Se de um lado tens a saúde pública e a tua vida em perigo e do outro tens a economia, eu, mas REPITO, eu, quero é que a economia se foda.
Quando perceberes que a saúde pública está acima de tudo dependente de questões económicas será tarde demais..
Países pobres com fracas economias têm mais problemas de saúde pública do que economias fortes e ricas. Porque raio será isso?

E veremos onde é que isto tudo vai parar.

Uma coisa faz-me confusão, o vírus do Dengue tem, segundo li, uma taxa de mortalidade muito parecida com este vírus. Afetou mais a América Latina como é óbvio(devido ás suas características) mas não vi em nenhum momento o congelamento da economia desta zona do globo por causa do Vírus. Não será tempo de se começar a medir o tamanho da proporção que isto está a tomar. Posso estar enganado mas corremos o sério risco de não morrermos da coença mas acabarmos seriamente afectados pela cura.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Tiagotg999 disse:
https://twitter.com/Kyruer/status/1239205516544487430

"Esta é a situação real em #Bergamo, # Itália: se você vê / ouve pessoas falando sobre imunidade de rebanho, pode imaginar em que direção seu país está indo; mesmo com aqueles que dizem que é como uma gripe normal."

Isto é triste. Ponto.
Muita atenção no que partilham, pois há muita fake news a correr por aí. E vendo isso, não vejo nenhuma prova que isso seja verdadeiro. Ainda por cima quando quem publica nem sequer sabe de onde vinha esse vídeo.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
António Vieira Monteiro, presidente do Conselho de Administração do Santander Portugal morreu e é a segunda vítima deste filho da puta deste vírus.

Um pequeno "reminder" de que isto não é uma doença que escolha ricos ou pobres. É para todos!

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,438
7,358
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Dra Graça ( incompetente é pouco ) , continuo á espera do desmentido europeu sobre o brufen.
e quem o tomou baseado no seu discurso. se lhe acontecer alguma coisa é a familia colocar-lhe um processo crime em cima. você é uma vergonha. demita-se.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,066
7,430
Porto
Raba disse:
Oxalá que sim, que a vacina esteja pronta. E estou-me a cagar se alguém fica rico com isso.
Quero é que este pesadelo acabe rapidamente.
a vacina so chegará ao mercado daqui a uns meses, e a vacina significa prevenção e nao a cura...

Com isto quero dizer, ok a vacina a vir virá ajudar a estancar o pós 2020.... ate lá é preciso sobreviver, é preciso conseguir chegar a normalidade de ir trabalhar(quem nao consegue)...

Este virus ainda nos tá a afectar a quê 1 ou 2 semanas, e economicamente para muitas familias já é o desespero...
Ha creditos a pagar e as pessoas tão em casa, provavelmente muitas vao passar a ganhar apenas parte do salario... Se não entra o dinheiro previsto, mas sai o dinheiro previsto, entao tamos perante um drama, onde se vai cortar? comida?
E pior, nao se sabe se isto será um mes, dois, ou mais...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,935
16,358
MiguelDeco disse:
Quando perceberes que a saúde pública está acima de tudo dependente de questões económicas será tarde demais..
Países pobres com fracas economias têm mais problemas de saúde pública do que economias fortes e ricas. Porque raio será isso?

E veremos onde é que isto tudo vai parar.

Uma coisa faz-me confusão, o vírus do Dengue tem, segundo li, uma taxa de mortalidade muito parecida com este vírus. Afetou mais a América Latina como é óbvio(devido ás suas características) mas não vi em nenhum momento o congelamento da economia desta zona do globo por causa do Vírus. Não será tempo de se começar a medir o tamanho da proporção que isto está a tomar. Posso estar enganado mas corremos o sério risco de não morrermos da coença mas acabarmos seriamente afectados pela cura.
Neste momento estamos a tentar destruir um formigueiro com uma bomba atómica, ainda por cima, com grandes probabilidades de as formigas continuarem vivas.