dortmund disse:
Dra Graça ( incompetente é pouco ) , continuo á espera do desmentido europeu sobre o brufen.
e quem o tomou baseado no seu discurso. se lhe acontecer alguma coisa é a familia colocar-lhe um processo crime em cima. você é uma vergonha. demita-se.
Então, o que ela disse foi logico, não vejo nada de errado.
Foi confrontada com a pergunta sobre o brufen.
Essa noticia creio que começou em frança, mas sem qqr suporte de estudo...
Aquilo que se sabe e se transmite é que não ha qualquer estudo que demonstre e sustente que ha uma relacao entre tomar brufen e impacto negativo...
Atenção, que para haver algum estudo é necessario fazer experiência com infectados com COVID e que essas experiências demonstrem que pioraram a saude...
Até lá, qualquer coisa que seja dito em contrario tá a criar um alarmismo em volta de algo não provado, e que pode ter impacto directo numa ação(as pessoas deixam de tomar o medicamento) que isso sim pode ter impacto na sua saude.
O que quero dizer é que esse boato, que até quanto sei, até ao dia de hoje é um boato, faz com que seja muito facil de se apontar o dedo. É nas redes sociais, é em todo o lado.
Só digo uma coisa, ainda bem que não sou eu a ter que tomar as decisões que os políticos da actualidade tao a ser confrontados, quer nacionais, quer de outros paises. Decisões de fechar fronteiras, estados de emergencia, etc etc etc são decisões muito complicadas de se tomar, que ninguem pode afirmar que era melhor isto ou aquilo, ate porque o impacto que se pode atingir a curto prazo, pode nao justificar o que pode acontecer a longo prazo.
Volto a dizer, antes de apontarem o dedo, pensem bem o que é ter que decidir com a vida das pessoas na mão, quer na saude, quer na economia que a longo prazo pode ter um impacto muito muito grave na saude e vida das pessoas...