Covid-19

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,540
8
PO disse:
Explica-me como é que uma confecção vai ter as costureiras a trabalhar em teletrabalho? Os casos que podem estar em teletrabalho estão. A maior parte não pode.

Quiz referir as profissões em que é possível tele trabalho.
Mas acreditas mesmo nisso? Que a maior parte das empresas com possibilidade de tele trabalho estão a seguir as indicações do governo?
Assim de repente arranjo te mais de dezena de software houses... e outras mais!!!

Se estes artistas forem obrigados a fechar por uns 2 meses só vão perd€r, pois não estão organizados para um sistema de tele trabalho, e não é de um dia para o outro que o conseguirão...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
12,322
1,129
41
Lisboa
Demos graças por este estado de emergência chegar sem um André Ventura como primeiro-ministro.

Eclipsisboy

JUNTOS COMO IRMÃOS! 💙
25 Maio 2014
12,330
9,221
Conquistas
3
37
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Dagerman disse:
Fazes ideia do efeito que uma paralisação geral da economia, mesmo que fosse só durante dois ou três meses, podia ter na vida dos portugueses?
Este vírus não é brincadeira nenhuma, mas se a economia pára, o número de vítimas será muitíssimo superior. Uma paralisação de dois meses representaria uma quebra no PIB de 15% ou 20%. Se isso acontecesse, o sistema implodia, e em vez de haver centenas ou milhares de idosos portugueses a morrer de covid-19, haveria milhões de portugueses a morrer... de fome.
O pa desculpa la mas tu nao deves ser deste planeta! O PA QUE SE FODA A ECONOMIA MUNDIAL CARALHO! ESTAMOS A FALAR DE VIDAS HUMANAS! DA TUA! DA MINHA..DA DE MILHOES!!!

Dagerman

Bancada central
1 Abril 2015
1,742
6
draco07 disse:
A economia vai abrandar como será normal mas o país não vai parar dois meses como estás a dizer. O estado de emergência vai ser declarado hoje mas isso não vai implicar que tudo feche. Vai dar é poder ao governo para ir fechando conforme isto se agrave ou não.
O país não precisa de parar todo para que os efeitos na economia sejam devastadores.
E depois, nenhuma quarentena vai erradicar o vírus. Temos de nos mentalizar que  covid-19 veio para ficar, e que infelizmente nenhum sistema de saúde tem meios para salvar toda a gente quando os doentes graves começam a chegar ao hospital aos milhares. Temos é de descobrir o mais rapidamente possível uma cura ou uma vacina.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
46,930
6,519
Conquistas
1
  • Abril/19
Em Paris ainda anda tudo na boa.

https://twitter.com/CharlesBaudry/status/1240244516751376384

Dagerman

Bancada central
1 Abril 2015
1,742
6
Eclipsisboy disse:
O pa desculpa la mas tu nao deves ser deste planeta! O PA QUE SE FODA A ECONOMIA MUNDIAL CARALHO! ESTAMOS A FALAR DE VIDAS HUMANAS! DA TUA! DA MINHA..DA DE MILHOES!!!
Não sabes o que dizes. Sem a economia global morremos todos de fome.

PO

Tribuna
24 Novembro 2013
4,758
1,375
Eclipsisboy disse:
Tu é que pareces não perceber que quando a economia cai mais pessoas morrem! 1% de desemprego nos Estados Unidos é mais 40.000 pessoas que morrem. É difícil perceber que estas medidas vão custar a vida a muitas pessoas? Que é preciso equilíbrio entre quantas pessoas estas medidas vão salvar e quantas vidas vão custar?

Eclipsisboy

JUNTOS COMO IRMÃOS! 💙
25 Maio 2014
12,330
9,221
Conquistas
3
37
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Dagerman disse:
Não sabes o que dizes. Sem a economia global morremos todos de fome.
Morres na mesma !! Morres na mesma se nao irradicares esta arma silenciosa altamente mortal. Mas pronto, deves ser daqueles que acha que isto e apenas mais um gripezita.

Yggyfcp

Lugar Anual
25 Maio 2019
176
91
PO disse:
Tu é que pareces não perceber que quando a economia cai mais pessoas morrem! 1% de desemprego nos Estados Unidos é mais 40.000 pessoas que morrem. É difícil perceber que estas medidas vão custar a vida a muitas pessoas? Que é preciso equilíbrio entre quantas pessoas estas medidas vão salvar e quantas vidas vão custar?
Sem querer entrar na discussao...na crise de 2008 em PT, quantas pessoas morreram mais que o normal?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
6,132
3,082
29
Vila Das Aves
Eclipsisboy disse:
Estamos de facto a falar de vidas humanas, mas diz-me quem vai produzir/vender/transportar o arroz que te chega ao prato?

Quem diz arroz, diz carne, bebidas, medicamentos, etc, etc, etc.
Para haver isto tudo na tua mesa, há um sem número de pessoas/empresas que tem de trabalhar.

Eu trabalho na área dos tecidos e dou-te um exemplo:

A toalha que tens na mesa tem este circuito (normalmente)
Empresa que faz o tecido cru. (noutro país)
Empresa do navio que transporta o referido tecido.
O porto de partida e chegada do dito navio.
Empresa que transporta o contentor para a minha empresa.
Da minha empresa para o acabamento.
Do acabamento para confecção.
Da confecção para o transitário.
Do transitário para as lojas ou cliente final.
Do cliente final para a tua mesa.

Conta o número de empresas neste sistema.

Eu percebo a tua visão pensando "com o coração" de facto a solução seria fazer um shutdown ao mundo, mas não pode ser..

rubickus

Tribuna
31 Agosto 2016
3,133
4,360
Conquistas
4
londres
  • Julho/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • André Villas-Boas
Tiagotg999 disse:
Estamos de facto a falar de vidas humanas, mas diz-me quem vai produzir/vender/transportar o arroz que te chega ao prato?

Para haver isto tudo na tua mesa, há um sem número de pessoas/empresas que tem de trabalhar.

Eu trabalho na área dos tecidos e dou-te um exemplo:

A toalha que tens na mesa tem este circuito (normalmente)
Empresa que faz o tecido cru. (noutro país)
Empresa do navio que transporta o referido tecido.
O porto de partida e chegada do dito navio.
Empresa que transporta o contentor para a minha empresa.
Da minha empresa para o acabamento.
Do acabamento para confecção.
Da confecção para o transitário.
Do transitário para as lojas ou cliente final.
Do cliente final para a tua mesa.

Conta o número de empresas neste sistema.

Eu percebo a tua visão pensando "com o coração" de facto a solução seria fazer um shutdown ao mundo, mas não pode ser..
Txi tantas emissoes de carbono so para uma toalha de mesa.
O chamado life cycle assessment.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
15,827
864
Conquistas
1
Porto
  • Março/19
Vlk disse:
Demos graças por este estado de emergência chegar sem um André Ventura como primeiro-ministro.
O "porta-voz" dele anda desaparecido nas últimas horas.
- Estará doente?
- Foi desautorizado pelo próprio AV?
- A msg cassette não estava a passar e foi para outras bandas passar fakes?

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,453
12
36
Oliveira de Azeméis
Eclipsisboy disse:
Morres na mesma !! Morres na mesma se nao irradicares esta arma silenciosa altamente mortal. Mas pronto, deves ser daqueles que acha que isto e apenas mais um gripezita.
A sério?
Mesmo descontando o impacto que falam da economia na mortalidade futura (que andam a falar)... até parece que estamos a falar duma questão em que o que tu dizes - fechar tudo - vai efectivamente resolver a situação. Como se fosse factual.
A Lombardia "fechou tudo" há uns tempos. Já estão salvas as pessoas lá?

Se fosse assim uma questão assim tipo 1+1, até podia concordar contigo

A solução é as pessoas/empresas cumpram as medidas de prevenção. Se seriam estas ou mais apertadas... ninguém sabe.

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,672
9
Eclipsisboy disse:
a vida esta acima de tudo..

Minha mae esta muito doente e se contrair o virus morre logo...

To muito preocupado...

LuisFreitas

Bancada central
24 Maio 2008
1,846
118
Vila Nova de Gaia, 1981
Tiagotg999 disse:

Sem querer abrir discusao sobre isto que ficava melhor noutro topico. Há muita profissao no mundo que de uma maneira ou outra podia "acabar"ou diminuir, dando esses para substituir os que faltam noutros lugares. O tal consumismo que todos falam provavelmente baixaria, e nao haveria a necessidade de produzir algumas coisas e outras em tanta quantidade. Mas isto claro está, numa visao directa da coisa