Covid-19

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,453
16,798
33
Vila Das Aves
Eclipsisboy disse:
O pa desculpa la mas tu nao deves ser deste planeta! O PA QUE SE FODA A ECONOMIA MUNDIAL CARALHO! ESTAMOS A FALAR DE VIDAS HUMANAS! DA TUA! DA MINHA..DA DE MILHOES!!!
Estamos de facto a falar de vidas humanas, mas diz-me quem vai produzir/vender/transportar o arroz que te chega ao prato?

Quem diz arroz, diz carne, bebidas, medicamentos, etc, etc, etc.
Para haver isto tudo na tua mesa, há um sem número de pessoas/empresas que tem de trabalhar.

Eu trabalho na área dos tecidos e dou-te um exemplo:

A toalha que tens na mesa tem este circuito (normalmente)
Empresa que faz o tecido cru. (noutro país)
Empresa do navio que transporta o referido tecido.
O porto de partida e chegada do dito navio.
Empresa que transporta o contentor para a minha empresa.
Da minha empresa para o acabamento.
Do acabamento para confecção.
Da confecção para o transitário.
Do transitário para as lojas ou cliente final.
Do cliente final para a tua mesa.

Conta o número de empresas neste sistema.

Eu percebo a tua visão pensando "com o coração" de facto a solução seria fazer um shutdown ao mundo, mas não pode ser..
 
R

rubickus

Guest
Tiagotg999 disse:
Estamos de facto a falar de vidas humanas, mas diz-me quem vai produzir/vender/transportar o arroz que te chega ao prato?

Quem diz arroz, diz carne, bebidas, medicamentos, etc, etc, etc.
Para haver isto tudo na tua mesa, há um sem número de pessoas/empresas que tem de trabalhar.

Eu trabalho na área dos tecidos e dou-te um exemplo:

A toalha que tens na mesa tem este circuito (normalmente)
Empresa que faz o tecido cru. (noutro país)
Empresa do navio que transporta o referido tecido.
O porto de partida e chegada do dito navio.
Empresa que transporta o contentor para a minha empresa.
Da minha empresa para o acabamento.
Do acabamento para confecção.
Da confecção para o transitário.
Do transitário para as lojas ou cliente final.
Do cliente final para a tua mesa.

Conta o número de empresas neste sistema.

Eu percebo a tua visão pensando "com o coração" de facto a solução seria fazer um shutdown ao mundo, mas não pode ser..
Txi tantas emissoes de carbono so para uma toalha de mesa.
O chamado life cycle assessment.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,932
12,487
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vlk disse:
Demos graças por este estado de emergência chegar sem um André Ventura como primeiro-ministro.
O "porta-voz" dele anda desaparecido nas últimas horas.
- Estará doente?
- Foi desautorizado pelo próprio AV?
- A msg cassette não estava a passar e foi para outras bandas passar fakes?
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,511
66
39
Oliveira de Azeméis
Eclipsisboy disse:
Morres na mesma !! Morres na mesma se nao irradicares esta arma silenciosa altamente mortal. Mas pronto, deves ser daqueles que acha que isto e apenas mais um gripezita.
A sério?
Mesmo descontando o impacto que falam da economia na mortalidade futura (que andam a falar)... até parece que estamos a falar duma questão em que o que tu dizes - fechar tudo - vai efectivamente resolver a situação. Como se fosse factual.
A Lombardia "fechou tudo" há uns tempos. Já estão salvas as pessoas lá?

Se fosse assim uma questão assim tipo 1+1, até podia concordar contigo

A solução é as pessoas/empresas cumpram as medidas de prevenção. Se seriam estas ou mais apertadas... ninguém sabe.


 

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Eclipsisboy disse:
O pa desculpa la mas tu nao deves ser deste planeta! O PA QUE SE FODA A ECONOMIA MUNDIAL CARALHO! ESTAMOS A FALAR DE VIDAS HUMANAS! DA TUA! DA MINHA..DA DE MILHOES!!!
a vida esta acima de tudo..

Minha mae esta muito doente e se contrair o virus morre logo...

To muito preocupado...













 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
2,983
1,850
Vila Nova de Gaia, 1981
Tiagotg999 disse:
Estamos de facto a falar de vidas humanas, mas diz-me quem vai produzir/vender/transportar o arroz que te chega ao prato?

Quem diz arroz, diz carne, bebidas, medicamentos, etc, etc, etc.
Para haver isto tudo na tua mesa, há um sem número de pessoas/empresas que tem de trabalhar.
Sem querer abrir discusao sobre isto que ficava melhor noutro topico. Há muita profissao no mundo que de uma maneira ou outra podia "acabar"ou diminuir, dando esses para substituir os que faltam noutros lugares. O tal consumismo que todos falam provavelmente baixaria, e nao haveria a necessidade de produzir algumas coisas e outras em tanta quantidade. Mas isto claro está, numa visao directa da coisa
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
Eclipsisboy disse:
Morres na mesma se nao irradicares esta arma silenciosa altamente mortal. Mas pronto, deves ser daqueles que acha que isto e apenas mais um gripezita.
Vamos ver a quem o tempo vai dar razão, mas tendo em conta o historial médico das vítimas, é muito pouco provável que 99% delas sobrevivesse a uma gripe. Para além disso, se tens um cancro a destruir o teu sistema himunitário e apanhas covid e morres, o que matou foi o cancro e não o covid. Caso contrário até hoje ninguém morreu de SIDA.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Com o Covid-19 a economia já lá foi, por isso não adianta muito discutir economia nesta altura, porque as consequências graves estão para vir na mesma. E mesmo tendo em conta imprevisibilidade do pico que isto chegará, mais ou cedo ou mais tarde será decretado o estado de emergência.
Agora falta saber quais são os serviços que vão continuar a operar, porque os supermercados e farmácias para se manterem abertos, precisam que haja alguém a produzir(alguém tem que produzir alimentos) e também alguém importar produtos. Também tem que haver alguém distribuir produtos para nossa higiene e saúde, incluindo também gel desinfectante, máscaras, etc. Electricidade e água também são precisas. E também a construção civil poderá ser outra área em que se manterá em função.

Decretar estado de emergência sem saber quais os serviços a manter, aí sim é que é uma decisão irresponsável.
 

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
PO disse:
Vamos ver a quem o tempo vai dar razão, mas tendo em conta o historial médico das vítimas, é muito pouco provável que 99% delas sobrevivesse a uma gripe. Para além disso, se tens um cancro a destruir o teu sistema himunitário e apanhas covid e morres, o que matou foi o cancro e não o covid. Caso contrário até hoje ninguém morreu de SIDA.
sao as duas  coisas  nao digas que e apenas o cancro..
Pessoas com cancro  e sem virus podem viver varios anos...
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,538
4,203
Dagerman disse:
Fazes ideia do efeito que uma paralisação geral da economia, mesmo que fosse só durante dois ou três meses, podia ter na vida dos portugueses?
Este vírus não é brincadeira nenhuma, mas se a economia pára, o número de vítimas será muitíssimo superior. Uma paralisação de dois meses representaria uma quebra no PIB de 15% ou 20%. Se isso acontecesse, o sistema implodia, e em vez de haver centenas ou milhares de idosos portugueses a morrer de covid-19, haveria milhões de portugueses a morrer... de fome.
Acho piada a estas pessoas que abdicam da familia, do pai da mãe dos avôs e dos tios e das tias, em prol da economia.

Esta malta fala assim, até ter um caso bem próximo depois borram-se todos, rezam todos os dias e pedem que a economia se foda.

Deixem-nos falar.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
tripeiro_de_gema disse:
Com o Covid-19 a economia já lá foi, por isso não adianta muito discutir economia nesta altura, porque as consequências graves estão para vir na mesma. E mesmo tendo em conta imprevisibilidade do pico que isto chegará, mais ou cedo ou mais tarde será decretado o estado de emergência.
Agora falta saber quais são os serviços que vão continuar a operar, porque os supermercados e farmácias para se manterem abertas, precisam que haja alguém a produzir(alguém tem que produzir alimentos) e também alguém importar produtos. Também tem que haver alguém distribuir produtos para nossa higiene e saúde, incluindo também gel desinfectante, máscaras, etc. E também a construção civil poderá ser outra área em que se manterá em função.

Decretar estado de alerta sem saber quais os serviços a manter, aí sim é que é uma decisão irresponsável.
Sem covid a economia ia... Isto só antecipou.

Sector automóvel, em todo o mundo, já estava a cair
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,538
4,203
sirmister disse:
ninguem passa.

Fronteira fechada. Lool

Que país ridiculo, o que a corrupção fez a este país. É nestas alturas que eu penso que nós, o povo, vai pagar as favas todas fruto da corrupção.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,538
4,203
tripeiro_de_gema disse:
Com o Covid-19 a economia já lá foi, por isso não adianta muito discutir economia nesta altura, porque as consequências graves estão para vir na mesma. E mesmo tendo em conta imprevisibilidade do pico que isto chegará, mais ou cedo ou mais tarde será decretado o estado de emergência.
Agora falta saber quais são os serviços que vão continuar a operar, porque os supermercados e farmácias para se manterem abertas, precisam que haja alguém a produzir(alguém tem que produzir alimentos) e também alguém importar produtos. Também tem que haver alguém distribuir produtos para nossa higiene e saúde, incluindo também gel desinfectante, máscaras, etc. Electricidade e água também são precisas. E também a construção civil poderá ser outra área em que se manterá em função.

Decretar estado de emergência sem saber quais os serviços a manter, aí sim é que é uma decisão irresponsável.
O objectivo é mesmo baixar os casos para que o SNS consiga atender todos os casos, enquanto não há vacina. Nas empresas desde que haja DISTANCIAMENTO, facilmente se controla a transmissao. Não esquecer que o governo vai activar a requisição civil e qualquer um de nós pode ser chamado à ajudar. ;)