Covid-19

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Vlk disse:
Tu recuperas dos Sintomas da gripe em 4 dias, não da infecção. Neste caso só se consideram recuperações quando já não existe a presença do vírus no organismo.
Mas será que se recupera dos sintomas do covid-19 em 4 dias? Não faço ideia, estou a perguntar.

Vejo muita gente a desvalorizar este vírus e isso é um erro que pode custar muitas vidas.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,611
2,834
Miguel Alexandre disse:
Essa sempre foi uma ideia q me fez confusão. As pessoas menos informadas são as q lutaram e construíram as democracias nas quais os jovens gozam o burguesismo de se achar o topo da pirâmide?
Deixa+me discordar mas Eu conheço demasiados jovens burros e desinformados, muito mesmo.
Concordo contigo acho essa ideia completamente falsa. Muitos jovens que apoiam a UE é por causa do programa Erasmus. E depois  é o velho argumento de mudar os tratados so que para mudar uma virgula de um artigo dos tratados é preciso um acordo unânime dos 27 estados membros. É por isso que para mim as democracias europeias sem ser a suiça são uma verdadeira anedota. Nunca votas ou quando votas é para um politico que tem um programa  que vai de encontro aos tratados e recomendaçoes  ou então não respeitam como foi o caso da França ou da Holanda por exemplo.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,658
8,038
46
Lisboa
Hulk27 disse:
Concordo contigo acho essa ideia completamente falsa. Muitos jovens que apoiam a UE é por causa do programa Erasmus. E depois  é o velho argumento de mudar os tratados so que para mudar uma virgula de um artigo dos tratados é preciso um acordo unânime dos 27 estados membros. É por isso que para mim as democracias europeias sem ser a suiça são uma verdadeira anedota. Nunca votas ou quando votas é para um politico que tem um programa  que vai de encontro aos tratados e recomendaçoes  ou então não respeitam como foi o caso da França ou da Holanda por exemplo.
Tu viveste em Portugal antes da entrada na UE? (é só uma curiosidade)

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,604
6,346
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
slowboy disse:
Conheço uma empresa onde encontraram um caso confirmado. E outras pessoas da equipa dessa pessoa têm sintomas, mas como são jovens quando telefonaram para o SNS24 disseram para ficar em casa, tentarem curar em casa e se piorassem para contactar de novo.

Estamos no momento que grupos que não são de risco e com sintomas ligeiros não são testados. São recomendados a curar sozinhos em casa.

O que até faz um certo sentido. Não ganham nada em ir para os hospitais.
As pessoas aconselhadas a ficar em casa, que tratamento estão a fazer? Paracetamol?

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
ixnay disse:
Mas será que se recupera dos sintomas do covid-19 em 4 dias? Não faço ideia, estou a perguntar.

Vejo muita gente a desvalorizar este vírus e isso é um erro que pode custar muitas vidas.
Eu vou falar aqui por mim. Não é uma questão de desvalorizar o vírus. O vírus tem uma taxa de mortalidade idêntica à da gripe espanhola (2-3%). Só que graças à má informação que as pessoas estão a ter pensam que vírus é muito mais perigoso do que aquilo que ele é. Quando vês que tens 4 pessoas recuperadas e 4 morte, parece que o vírus é muito mais mortal do que é efectivamente. E assim é preciso colocar alguma água na fervura.

- Em Portugal uma gripe mata +3000 pessoas por ano. Não estou aqui a comparar casos, mas muitas vezes fazem da gripe uma coisa que não é nada, e ela mata muita gente todos os anos;

- A maior parte das pessoas com Covid não tem sintomas (dos 785 casos confirmados só 196 apresentam tosse, e esse é o sintoma mais registado);

- As estatísticas mostram que a esmagadora maioria das mortes são de pessoas muito debilitadas quer pela idade, quer por outras doenças (problemas cardíacos, cancros, diabetes...).

Isto não quer dizer que de repente vamos todos sair lá para fora e deixar isto espalhar de qualquer maneira. Todos nós temos familiares, amigos... que poderiam ter problemas sérios se fossem contaminados. É por eles que estamos a fazer isto.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Trump chama o covid-19 de vírus chinês. E os chineses dizem que não há novos casos no país, apenas 34 casos importados. Isto enquanto mantêm cidades em quarentena lol

Começou a guerra de propaganda para definir o culpado da pandemia global.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
MeteOMarega disse:
As pessoas aconselhadas a ficar em casa, que tratamento estão a fazer? Paracetamol?

Dos 785 contaminados, somente 157 apresentam febre, pelo que a maioria nem paracetamol precisa. Só de ir para casa, não contaminar ninguém e esperar que passe.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
ixnay disse:
Trump chama o covid-19 de vírus chinês. E os chineses dizem que não há novos casos no país, apenas 34 casos importados. Isto enquanto mantém cidades em quarentena lol

Começou a guerra da propaganda para definir o culpado da pandemia global.
O Correio da Manhã já notificou os advogados para avançar com um processo por violação dos direitos de autor.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,604
6,346
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
PO disse:
Dos 785 contaminados, somente 157 apresentam febre, pelo que a maioria nem paracetamol precisa. Só de ir para casa, não contaminar ninguém e esperar que passe.
Esperar que o sistema imunitário faça o seu trabalho.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,068
5,559
Olimpo
ixnay disse:
Trump chama o covid-19 de vírus chinês. E os chineses dizem que não há novos casos no país, apenas 34 casos importados. Isto enquanto mantêm cidades em quarentena lol

Começou a guerra de propaganda para definir o culpado da pandemia global.
Qual é a dúvida que a culpa deste vírus da China é precisamente da China, o nome diz tudo.

Não entro em teorias da conspiração que o governo chines fabricou o vírus em laboratório e tal, mas creio que já é pacífico dizer que este vírus surgiu num mercado onde existe comercialização de animais exóticos e selvagens sem qualquer tipo de higiene, ou seja, um ninho vírus. O governo chinês já devia ter erradicado de vez este tipo de comercio à mais tempo mas não o fizeram porque é lucrativo.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
ixnay disse:
Pois, mas neste caso, como noutros, o senso comum não é lá grande ajuda. Desde logo porque, em geral, não há uma análise tão minuciosa em termos diários/semanais/mensais do número e do tipo de pessoas afetadas por uma gripe normal e da evolução da doença nelas. Ou até pode haver (há com certeza), mas não é do interesse público nem mediático.