Quando entram em vigor estas medidas? Meia noite ?
Momento da publicação acho eu.Dragão do Portal disse:Quando entram em vigor estas medidas? Meia noite ?
A questão nem é bem essa. Conhecem alguma gripe em que 2 semanas havia apenas 4 recuperados e já 4 mortos?Zeus disse:Neste momento está 4-4, mas como disseram acima a recuperação demora tempo e depois tb há outros que já estão recuperados mas estão à espera que os testes confirmem que estão livres do vírus.
No fim das contas vai sempre haver muitos mais recuperados que mortos.
Como assim? Achas que eles estão a aldrabar o n° de recuperados?ixnay disse:A questão nem é bem essa. Conhecem alguma gripe em que 2 semanas havia apenas 4 recuperados e já 4 mortos?
Vejo muita gente relaxada com este vírus, incluindo familiares próximos. Penso que tentar passar uma mensagem insistente em que já estamos no bom caminho e que já há várias boas notícias, nesta fase pode dar sinais errados. Não se pode baixar a guarda nem um minuto. Estamos a falar de algo que é contra-senso: podem haver boas notícias, mas o vírus não para e é preciso continuar a manter as pessoas em alerta.
Não! Estou a dizer que há muito pouco recuperados ainda. Numa gripe normal recuperas em 2/3/4 dias (normalmente). Com este vírus é sempre uma recuperação mais prolongada.Zeus disse:Como assim? Achas que eles estão a aldrabar o n° de recuperados?
Não acredito muito nisso.
Ficas em casa, e podes ter o vírus ou não!!...como não fazem o teste e se tiveres ficas a infectar todos que estão contigo.PO disse:Não há testes, pessoas e capacidade laboratorial para fazer uma coisa dessas. A tendência é para fazer só testes a quem tem sintomas mais graves e deixar os casos mais leves em casa e diagnosticar com base nos sintomas apresentados. Se virem a China, quando atingiu o limite de testes que conseguia fazer optou por esse sistema e em 24h aumentaram o número de casos em 15.000.
Não há rec
A gripe customa matar mais de 3000 pessoas por ano em Portugal, pelo que o número de 4 mortos em 2 semanas não é muito elevado face ao normal.ixnay disse:A questão nem é bem essa. Conhecem alguma gripe em que 2 semanas havia apenas 4 recuperados e já 4 mortos?
Sim isso parece-me claro que este vírus não se recupera como uma gripe qualquer e por isso é que neste momento há tantos mortos como recuperados mas no fim disto os recuperados serão sempre muito mais que os mortos.ixnay disse:Não! Estou a dizer que há muito pouco recuperados ainda. Numa gripe normal recuperas em 2/3/4 dias (normalmente). Com este vírus é sempre uma recuperação mais prolongada.
Historicamente e tradicionalmente, não disse nada de errado...Ripas disse:O "herói" do momento da comunicação social saiu-se com esta hoje:
https://twitter.com/TiagoMJO/status/1240394138350166019?s=20
Como é possível uma coisa destas?
Não vás por aí que eu já lhe disse isso e ele passou-se!Carlos de Sousa disse:Historicamente e tradicionalmente, não disse nada de errado...
Para a gripe normal, precisas que dê negativo em 2 testes em 72 horas ou vêem que os sintomas desaparecem e dão-te alta?ixnay disse:Não! Estou a dizer que há muito pouco recuperados ainda. Numa gripe normal recuperas em 2/3/4 dias (normalmente). Com este vírus é sempre uma recuperação mais prolongada.
A gripe mata 4 pessoas com apenas 700 infectados?PO disse:A gripe customa matar mais de 3000 pessoas por ano em Portugal, pelo que o número de 4 mortos em 2 semanas não é muito elevado face ao normal.
Tu recuperas dos Sintomas da gripe em 4 dias, não da infecção. Neste caso só se consideram recuperações quando já não existe a presença do vírus no organismo.ixnay disse:Não! Estou a dizer que há muito pouco recuperados ainda. Numa gripe normal recuperas em 2/3/4 dias (normalmente). Com este vírus é sempre uma recuperação mais prolongada.
Eventualmente.ixnay disse:A gripe mata 4 pessoas com apenas 700 infectados?
O decreto refere especificamente esses casos. Não vais ter problemas.John19 disse:Malta, tenho guarda partilhada e as medidas prevêem que o decretado a esse nível deve continuar a ocorrer.
Como o rapaz vive uma semana com cada um e há 2 visitas semanais de duas horas cada, nas terças e quintas, acham que há problema em não haver essas visitas (proibir)?
Eu abdiquei da minha visita de terça e do dia do pai hoje, mas a gaja tenho a certeza que na semana que vem não abdica.
Além disso, como vêm aí as férias da Páscoa, e passa a primeira metade comigo, fica cá 16 dias seguidos, o que dá jeito no contexto atual.
Ou seja, continuar a cumprir nas trocas de residência, mas sem as visitas semanais.
Pouca inteligência?Celta7 disse:Como já li hoje, o homem é demasiado arrogante para a (pouca) inteligência que tem.
Passei-me?PO disse:Não vás por aí que eu já lhe disse isso e ele passou-se!