Covid-19

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,647
8,028
46
Lisboa
Miguel Alexandre disse:
É possível. Os jornalistas são correias de transmissão. Os jornalistas fazem política à descarada.

O q me choca é q é estupidificar um assunto q tem muita filigrana e q a imprensa passa a ideia q se pode olhar com óculos baços.

Estamos em tribalismo total e só gera mais tribalismo.

O Rodrigo em particular acha-se sempre o pináculo da idoneidade e do bom coração.
Mais que tudo é chato e aborrecido como todos os q se arrogam à ideia de vender constantemente a imagem de como são bonzinhos.
Que confusão de conceitos.

PS: essa conversa devia passar para outro tópico.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,248
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
PO disse:
Eu acho que não perceberam as palavras dele. Historicamente, os partidos de direita têm maior preocupação com questões de segurança do que os partidos de esquerda e, como tal, é normal que estejam mais disponíveis para reduzir as liberdades individuais em prol do bem comum.

Isto está a tomar umas proporções injustificadas!
Não está a tomar proporções...pelo menos por mim.
Eu acho q os democratas preocupam-se com liberdades e garantias. Os democratas.

Quem não é democrata preocupa-se só consigo.

De resto, por mim está fechado.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
PortoMDL disse:
Concordo com as medidas do Estado.
Agora depende de todos nós.
Se amanhã tivesses de levantar o cu da cama e ir para uma empresa (que neste contexto em nada é necessária que esteja aberta) com 1000 ou 2000 trabalhadores (com muitos desses trabalhadores a deslocar-se nos comboios e metros completamente apinhados), gostava de saber se a tua opinião seria a mesma.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Mr.Ribeiro 46 disse:
Provavelmente porquê?
Porque é a tal situação que há quem não tem sintomas ou tem sintomas leves e nem liga nada ao assunto.

Eu concerteza já tive varias vezes a gripe normal e nunca fui a um medico por causa disso.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
slowboy disse:
Sinceramente... se não houver vacina e podes apanha o virus várias vezes... tem a sua lógica.

Também já tinha pensado nisso. Como paras isto sem vacina?
Não é isso que está em causa. As vagas do vírus têm a ver com a atividade dele aumentar e diminuir em determinadas fases, pelo que poderás voltar a ter picos de crescimento. Houve um colega que partilhou aqui gráficos relativos à gripe espanhola, que demonstravam esse efeito das diferentes vagas. Não quer dizer que as pessoas voltem todas a ser contaminadas até porque, pese embora o virus não gerar imunidade (no sentido que podes voltar a contrair a doença, o teu corpo já esteve em contacto com o vírus, pelo já o conhece e tem mais facilidade em criar imunidade. Na gripe espanhola, o vírus que a causou teve uma taxa de mortalidade de 2-3%. Recentemente, esse vírus voltou a ressurgir e a taxa de mortalidade associadas foi de 0,03%. O vírus é o H1N1, também conhecido por Gripe A.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Pinetree disse:
Se amanhã tivesses de levantar o cu da cama e ir para uma empresa (que neste contexto em nada é necessária que esteja aberta) com 1000 ou 2000 trabalhadores (com muitos desses trabalhadores a deslocar-se nos comboios e metros completamente apinhados), gostava de saber se a tua opinião seria a mesma.
Pois é, eu a partir de hoje só em caso exepcional tenho que sair de casa, mas amanha muita gente ainda vai acordar ás 7 da manha para depois meterem-se num autocarro ou metro para irem trabalhar... Ninguem fala deles e esses também são herois.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
E já começam as reivindicações setoriais de nossas economias,o CEO da Lufthansa já está a dizer na Euronews que o setor vai precisar da ajuda estatal pois corre o risco de quebrar.Pior que não deve andar longe da verdade,

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
ixnay disse:
E já nem falo em paises como o Brasil, em que nos stats aparecem menos casos que nós, e na realidade devem ter centenas de milhar.

Imaginem o carnaval de milão, e depois imaginem o carnaval brasileiro.....

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Morais disse:
E já começam as reivindicações setoriais de nossas economias,o CEO da Lufthansa já está a dizer na Euronews que o setor vai precisar da ajuda estatal pois corre o risco de quebrar.Pior que não deve andar longe da verdade,
Basicamente de cada vez que um avião está no chão a companhia está a perder dinheiro. Com todas estas supressões de vôos, está a ser uma razia. A própria comissão europeia já admitiu que os países iam ter que pôr dinheiro nas companihas estatais.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Morais disse:
Sei que estás no Brasil, o meu primo zuca está borradinho de medo pois tem uma loterica e vai ter que continuar a trabalhar. Quantos casos se falam que existem aí na realidade?

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
jaco250 disse:
Sei que estás no Brasil, o meu primo zuca está borradinho de medo pois tem uma loterica e vai ter que continuar a trabalhar. Quantos casos se falam que existem aí na realidade?
É as lotéricas estão abertas,mas tem tantos vitrais e grades entre o cliente e o atendente que torna algo difícil e propagação embora sempre exista.
Bem aqui tem mais de 400 infetados e já vai em 7 óbitos (4 em SP e 3 RJ),mas como em todo o lado vai subir muito,o problema é que aqui a estrutura de saúde seja,Federal,Estadual ou Municipal é muito falha.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
apostador87 disse:
Melhor site para acompanhar as estatisticas do Covid?
Se não andas a acompanhar nenhum, foge disso. É veneno, eu já me proibi de ir a eles depois das 18h... só te vai foder a cabeça.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Morais disse:
É as lotéricas estão abertas,mas tem tantos vitrais e grades entre o cliente e o atendente que torna algo difícil e propagação embora sempre exista.
Bem aqui tem mais de 400 infetados e já vai em 7 óbitos (4 em SP e 3 RJ),mas como em todo o lado vai subir muito,o problema é que aqui a estrutura de saúde seja,Federal,Estadual ou Municipal é muito falha.
É, eu perguntei-lhe se usava mascara e eles disse que não, só cara e coragem... e depois falou-me do vidro.