Claro que individualmente as pessoas podem fazer qualquer coisa, eu tambem não compro praticamente produtos chineses, e nesse caso da roupa quando se vê lojas tipo primark cheias vendem roupa de muito baixa qualidade, e há pessoas que não tem dinheiro para mais, mas há outra que vai lá comprar porque a quer usar quase como descartavel.PO disse:Desculpa mas a culpa também é nossa que compramos os produtos que eles fabricam. Vou dar este exemplo, se eu pego numa peça de roupa e vejo escrito Made in China, Made in Vietnam, Made in Laos... Eu pouso de volta no sítio. Não compro nada nas lojas dos chineses...Confesso que tenho material informático chinês mas resisti enquanto pude (e enquanto tive alternativas). O que eu quero dizer é que muito do poder que hoje a China tem, fomos nós que lhe demos nos pequenos actos...
E nesses sectores o governo não pode fazer muito, porque está nas mãos da europa, mas esta coisa de deixar deslocalizar tudo para a china, e comprar aqui barato fruto da exploração laboral lá, vai chegar a um ponto em que vai correr muito mal como é logico..
Alias já está a correr mal, queres ventiladores e mascaras e tens que esperar que eles te enviem..
Mas a nivel governamental tambem deveria ser feito mais para não deixar que a china tivesse posições em sectores estrategicos como a EDP, e mesmo o controlo da REN.. Vamos pagar a medio longo prazo isso tudo.