Covid-19

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,989
52,930
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PO disse:
Desculpa mas a culpa também é nossa que compramos os produtos que eles fabricam. Vou dar este exemplo, se eu pego numa peça de roupa e vejo escrito Made in China, Made in Vietnam, Made in Laos... Eu pouso de volta no sítio. Não compro nada nas lojas dos chineses...Confesso que tenho material informático chinês mas resisti enquanto pude (e enquanto tive alternativas). O que eu quero dizer é que muito do poder que hoje a China tem, fomos nós que lhe demos nos pequenos actos...
Claro que individualmente as pessoas podem fazer qualquer coisa, eu tambem não compro praticamente produtos chineses, e nesse caso da roupa quando se vê lojas tipo primark cheias vendem roupa de muito baixa qualidade, e há pessoas que não tem dinheiro para mais, mas há outra que vai lá comprar porque a quer usar quase como descartavel.

E nesses sectores o governo não pode fazer muito, porque está nas mãos da europa, mas esta coisa de deixar deslocalizar tudo para a china, e comprar aqui barato fruto da exploração laboral lá, vai chegar a um ponto em que vai correr muito mal como é logico..

Alias já está a correr mal, queres ventiladores e mascaras e tens que esperar que eles te enviem..

Mas a nivel governamental tambem deveria ser feito mais para não deixar que a china tivesse posições em sectores estrategicos como a EDP, e mesmo o controlo da REN.. Vamos pagar a medio longo prazo isso tudo.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
Pinetree disse:
Todas as PME são obrigadas a ter um fundo de garantia para estas situações. Só que nenhuma delas têm porque as entidades patronais vão é aumentando o seu lote de bens à custa do suor de quem trabalha!
Discordo totalmente disto. As empresas pequenas, micros e medias, em muitos casos para serem criadas, os proprietários arriscaram tudo o que tinham, dando inclusive, em muitos casos, bens pessoais como garantia.

Quando contratam o 1º funcionário, o 2º, o 3º e assim sucessivamente, comprometem-se a pagar por um serviço continuo ou a prazo na forma de um contrato de trabalho que é aceite por ambas as partes.

Se o negócio correr bem, e o proprietario decide comprar bens pessoais... se continuar a cumprir com o que acordou com os trabalhadores, está a explorá-los?
Estamos a falar de micro e pequenas empresas... vivem a grande parte delas com a corda ao pescoço para pagar contas.
Se falares das multinacionais, são casos distintos.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
Hulk27 disse:
  Artigo 63.o

(ex-artigo 56.o TCE)

1. No âmbito das disposições do presente capítulo, são proibidas todas as restrições aos movimentos de capitais entre Estados-Membros e entre Estados-Membros e países terceiros.

2. No âmbito das disposições do presente capítulo, são proibidas todas as restrições aos pagamentos entre Estados-Membros e entre Estados-Membros e países terceiros.
Não entendi. Mas também já não estou com cabeça. :)

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pinetree disse:
Todas as PME são obrigadas a ter um fundo de garantia para estas situações. Só que nenhuma delas têm porque as entidades patronais vão é aumentando o seu lote de bens à custa do suor de quem trabalha!
Lá vem o bicho-papão do patronato.
Se acham que as entidades patronais são más, porque não abrem as vossas próprias empresas.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,610
2,832
DECO-10 disse:
Não entendi. Mas também já não estou com cabeça. :)
É simples é um artigo para impedir o governo seja ele português,francês ou italiano de impedir a deslocalização para outro país membro ou para a China por exemplo de uma empresa.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Mary Antas disse:
Aquela miúda de 17 anos e a mãe estiveram ambas em estado crítico. Receberam alta hoje no São João!

Ainda não entram na lista de recuperados, porque para aí só vão as pessoas com exames negativos, mesmo que assintomáticas. Mas para lá caminham, desta já se livraram.
Falta saber em que estado ficaram os seus pulmões, é que esta doença pode deixar graves sequelas.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
DECO-10 disse:
Discordo totalmente disto. As empresas pequenas, micros e medias, em muitos casos para serem criadas, os proprietários arriscaram tudo o que tinham, dando inclusive, em muitos casos, bens pessoais como garantia.

Quando contratam o 1º funcionário, o 2º, o 3º e assim sucessivamente, comprometem-se a pagar por um serviço continuo ou a prazo na forma de um contrato de trabalho que é aceite por ambas as partes.

Se o negócio correr bem, e o proprietario decide comprar bens pessoais... se continuar a cumprir com o que acordou com os trabalhadores, está a explorá-los?
Estamos a falar de micro e pequenas empresas... vivem a grande parte delas com a corda ao pescoço para pagar contas.
Se falares das multinacionais, são casos distintos.
PME, pequenas e médias empresas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,046
Gaia
Vlk disse:
Somos o 4º país do Mundo com mais população acima dos 65 anos. Logo a seguir à Alemanha, Itália e Japão.

Não se direccionem já as medidas de isolamento aos mais idosos e veremos no que resulta.
--------------------

E os velhotes são pelo que tenho visto, os mais teimosos, desinformados e ignorantes e desrepeitadores do próximo.
Sempre com aquela mania que são heróis e que foram todos para a guerra.

Isto não é geral, mas esta semana vi muitos mais velhotes na rua que jovens e moro a 500m perto de praias em Gaia.
Qurem comer nas tascas, estar nos cafés, jogar cartas, etc. Tento entender, mas nao há pachorra.

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
sirmister disse:
É preciso ter presente que o Virus vem da china e que eles esconderam informação.

A china vai aproveitar isto para aumentar ainda mais a sua influencia sobre o mundo e vai aproveitar para comprar mais parte do mundo.
Eu acredito que o vírus tenha saído acidentalmente do laboratório de Wuhan, até porque fica perto do epicentro do contágio, além disso, Xi Jinping veio dizer mais tarde que ia reforçar a legislação sobre biosegurança. Se se descobrisse que o virus vinha do laboratório isso teria imensas repercussões politicas, provavelmente a China ia ser chamada a pagar pelos estragos causados às economias dos outros países e seria obrigada a fechar laboratórios bsl-4.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
Pinetree disse:
Falta saber em que estado ficaram os seus pulmões, é que esta doença pode deixar graves sequelas.
Com certeza. A longo prazo é a questão mais importante a ser respondida.
Mas pelo menos estas vão estar cá para ajudar a perceber.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,046
Gaia
Tenho amigos gregos e portugueses na Grécia e é curioso ver que eles começaram pior do que nós, mas entre a segunda feira e a terça a situaçao inverteu-se. Temos nós agora 788 infetados e eles 418.

Sei que eles fecharam as Escolas uma semana antes, iniciaram a quarentena também na semana passada e o governo grego tem sido muito rigoroso diretivo e proativo.

Outra coisa que me admira, é que no metro em Atenas me contaram andava tudo de máscara. Pequqnas coisas que nest altura podem fazer a diferença.

De qualquer modo será muito importante depois analisar as curvas de cada país e comparar com a introdução de medidas.

ATENÇÃO, a pandemia está se a alargar a África vejam que se está disseminar até ao Sul, Congo, Euanda, Nigeria, Gana, Africa do Sul. Angola e Moçambique a zeros. 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
grandeporto disse:
--------------------

E os velhotes são pelo que tenho visto, os mais teimosos, desinformados e ignorantes e desrepeitadores do próximo.
Sempre com aquela mania que são heróis e que foram todos para a guerra.

Isto não é geral, mas esta semana vi muitos mais velhotes na rua que jovens e moro a 500m perto de praias em Gaia.
Qurem comer nas tascas, estar nos cafés, jogar cartas, etc. Tento entender, mas nao há pachorra.
Vi agora uma reportagem em Lisboa e ouvi com cada coisa...

Um foi com essa história da guerra. "Eu estive no Ultramar. Não tenho medo de nada, esses são uns minhoquinhas (??) que não querem trabalhar."

Outra
"Faço tudo o que quero, não me importo. E sou asmática."

Eu tenho todo o respeito por quem combateu em África, a minha família perdeu um dos seus lá, tenho todo o respeito por quem passou por muitas dificuldades em condições incomparaveis com as minhas. Mas é também muito por esse respeito e consideração que os quero proteger.

O Covid-19 pode perfeitamente passar ao de leve por mim e eu só saio de casa para comprar comida. Pelos que me são próximos e por todos os outros.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
grandeporto disse:
Tenho amigos gregos e portugueses na Grécia e é curioso ver que eles começaram pior do que nós, mas entre a segunda feira e a terça a situaçao inverteu-se. Temos nós agora 788 infetados e eles 418.

Sei que eles fecharam as Escolas uma semana antes, iniciaram a quarentena também na semana passada e o governo grego tem sido muito rigoroso diretivo e proativo.

Outra coisa que me admira, é que no metro em Atenas me contaram andava tudo de máscara. Pequqnas coisas que nest altura podem fazer a diferença.

De qualquer modo será muito importante depois analisar as curvas de cada país e comparar com a introdução de medidas.

ATENÇÃO, a pandemia está se a alargar a África vejam que se está disseminar até ao Sul, Congo, Euanda, Nigeria, Gana, Africa do Sul. Angola e Moçambique a zeros.
Quantos mortos têm?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,046
Gaia
Mary Antas disse:
Com certeza. A longo prazo é a questão mais importante a ser respondida.
Mas pelo menos estas vão estar cá para ajudar a perceber.
-----------------

Oxalá que a miuda  e todos os recuperados fiquem bem.
Infelizmente há sequelas graves e na china mostrou outro dia na Euronews Operaçoes de transplante de pulmão em Whuan. Ainda hoje morreram na Espanha pessoas com 37 anos (jornalista) e outra de 52 anos sem patologias associadas

No reverso no Algarve mostraram um familia em que os saudaveis (pai e filho) estao infetados mas andavam com o covid sem sintomas enquanto a mãe doente crónica e de alto risco acusou negativo.

Aliás tenho na familia quem esteja a trabalhar no S João e sei de casoso de profissionais de saúde imunodeprimidos (força e coragem) que anda ali de coração nas maos a dar o máximo, mas até agora sem infeçoes ( o cuidado é essencial mas é um risco).

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,747
1,122
grandeporto disse:
--------------------

Isto não é geral, mas esta semana vi muitos mais velhotes na rua que jovens
Também eu. Aproveitei para dar uma caminhada e a maioria das pessoas que vi era malta de 60 \ 70 anos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,046
Gaia
ixnay disse:
Quantos mortos têm?
------------------------------

Aqui tem todo o mundo:  não consigo ver porque do lado das mortes tem os estados americanos e provincias chinesas

https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,046
Gaia
Vi agora que a Grécia tem 6 mortes e 418 infetados e nós 4 mortes e 786 infetados.
Isto dá para várias leituras, mas infelizmente ainda é muito cedo para conclusões

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mary Antas disse:
Vi agora uma reportagem em Lisboa e ouvi com cada coisa...

Um foi com essa história da guerra. "Eu estive no Ultramar. Não tenho medo de nada, esses são uns minhoquinhas (??) que não querem trabalhar."

Outra
"Faço tudo o que quero, não me importo. E sou asmática."

Eu tenho todo o respeito por quem combateu em África, a minha família perdeu um dos seus lá, tenho todo o respeito por quem passou por muitas dificuldades em condições incomparaveis com as minhas. Mas é também muito por esse respeito e consideração que os quero proteger.

O Covid-19 pode perfeitamente passar ao de leve por mim e eu só saio de casa para comprar comida. Pelos que me são próximos e por todos os outros.
Também na cidade do Porto acontece a mesma coisa, a maior parte do pessoal que está na rua é tudo gente acima dos 65 anos ou mais.
Enfim... tendo em conta a situação, não posso chamar isso de ignorância, mas sim pobreza de espírito.