Covid-19

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Ripas disse:
Como posso responder a isso? Não há uma realidade alternativa para saber o que aconteceria se não tivessem bombardeado duas cidade Nipónicas.
Há é uma série muito boa que aborda essa tal realidade alternativa, The Man in the High Castle.

Levaste a peito essa dos dirigentes Noruegueses, haha.

Muito bem, afinal esse trabalho sujo também faz parte do crescimento deles enquanto potência dominante, coisa que tenho referido vez após vez. Demoraste, mas lá admitiste.

Desde os anos 90 que eles têm feito merda atrás de merda (ainda mais), porque há uma indústria da guerra para alimentar.
Eu acho que é relativamente fácil responder a isso, não ter usado as bombas nucleares teria obrigado a uma invasão do Japão e as mortes de ambos os lados teriam sido muito maiores para além do estado em que o Japão tinha ficado, seria muito mais dificil se terem tornado o país que se tornaram.

A outra questão sobre se o exemplo do seu potencial destrutivo ter servido ou não como prevenção de uma guerra nuclear, isso sim admito que seja já mais uma questão de realidade alternativa, embora uma que me parece bem possível.

Eu penso que não percebeste o meu comentário sobre trabalho sujo, tu associaste isso ao enriquecimento dos EUA, e eu não acho que as coisas sejam assim tão lineares, até ao fim da guerra fria fica muito complicado apontar algo que os EUA tenham feito que não tenham sido no interesse global e não só do seu país, mesmo em situações nebulosas como essas e mesmo que tenham cometido erros pelo caminho.

Volto a repetir que não foram os EUA que destruíram a Europa ou que escolheram o fascismo e o comunismo como o seu modelo politico, económico e social, mas sim quem evitou (com a ajuda de outros países) que estes se tornassem os modelos de governação da maior parte do mundo, se eles ganharam algo com isso foi à conta da má decisão dos outros.

A partir dos anos 90 então sim já são mais passiveis de critica, mas mesmo aí não vejo como resultado disso o seu enriquecimento mas sim o oposto, eles estão hoje em dia mais fracos como resultado desse tipo de opções.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
gor!s disse:
Imperialismo.
Uma expressão muito redutora do que se passou, e curiosamente raramente a vejo aplicada por quem tanto reclama dele ao outro lado da equação, a União Soviética e a China, que sempre praticaram um imperialismo mais agressivo.

Existe sem dúvida algumas opções geopoliticas que se enquadram nesse perfil, mas a realidade é que até ao fim da guerra fria o saldo dos EUA nesse aspecto era favorável, cometeram erros mas também fizeram muitas coisas importantes, e tiveram ganhos mas também tiveram custos como resultado disso.

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Que miserável o comportamento do ministério da saúde ao desviar para a capital os ventiladores que eram destinados para o Norte, nem nestas alturas sabem ser solidários.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,225
40,443
Tenho vista para o Dragão.
Branco disse:
Eu acho que é relativamente fácil responder a isso, não ter usado as bombas nucleares teria obrigado a uma invasão do Japão e as mortes de ambos os lados teriam sido muito maiores para além do estado em que o Japão tinha ficado, seria muito mais dificil se terem tornado o país que se tornaram.

A outra questão sobre se o exemplo do seu potencial destrutivo ter servido ou não como prevenção de uma guerra nuclear, isso sim admito que seja já mais uma questão de realidade alternativa, embora uma que me parece bem possível.

Eu penso que não percebeste o meu comentário sobre trabalho sujo, tu associaste isso ao enriquecimento dos EUA, e eu não acho que as coisas sejam assim tão lineares, até ao fim da 2ª Guerra Mundial fica muito complicado apontar algo que os EUA tenham feito que não tenham sido no interesse global e não só do seu país, mesmo em situações nebulosas como essas.

Volto a repetir que não foram os EUA que destruíram a Europa ou que escolheram o fascismo e o comunismo como o seu modelo politico, económico e social, mas sim quem evitou (com a ajuda de outros países) que estes se tornassem os modelos de governação da maior parte do mundo, se eles ganharam algo com isso foi à conta da má decisão dos outros.

A partir dos anos 90 então sim já são mais passiveis de critica, mas mesmo aí não vejo como resultado disso o seu enriquecimento mas sim o oposto, eles estão hoje em dia mais fracos como resultado desse tipo de opções.
Essa questão nunca pode ter uma resposta fácil, como tu gostas tanto de dizer: não acho que as coisas sejam assim tão lineares.

Eu tenho dito que a partir da década de 50 é que eles começaram na sua onda imperialista, não antes, embora eles tenham projectado previamente esses planos, como é óbvio.
Quanto ao trabalho sujo, claro que associo ao seu enriquecimento, nessa ocasião e em muitas mais nas décadas seguintes.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,591
27,896
Gaia
Dragão de Ferro disse:
Que miserável o comportamento do ministério da saúde ao desviar para a capital os ventiladores que eram destinados para o Norte, nem nestas alturas sabem ser solidários.
-----------------------------------------------

Até nesta merda são execraveis, temos muito mais casos aqui, e o MS a desviar ventiladores!!!

Colinho, padres e var é na Saúde igual ao Futebol.

A ser verdade é uma vergonha.

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Ripas disse:
Se calhar eram mais necessários lá neste momento.
Duvido muito porque é no Norte que há mais casos e já temos Ovar em quarentena porque vão surgir imensos infectados nos próximos dias. E o historial governamental sempre mostrou atitudes centralistas em todas as matérias, desde a politica ao futebol. Quem te diz que depois os ventiladores que desviaram não vão ser necessários aqui?

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,225
40,443
Dragão de Ferro disse:
Duvido muito porque é no Norte que há mais casos e já temos Ovar em quarentena porque vão surgir imensos infectados nos próximos dias. E o historial governamental sempre mostrou atitudes centralistas em todas as matérias, desde a politica ao futebol. Quem te diz que depois os ventiladores que desviaram não vão ser necessários aqui?
Não quero sequer acreditar que uma situação destas tenha sido decidida apenas e só pelo centralismo, ei pá, recuso-me.
Tem de haver outra razão, talvez tenham mais casos em situação crítica do que na região Norte.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,611
7,986
46
Lisboa
Diria que pelas últimas notícias, de infecções em lares, vamos ter situações dramáticas a caminho.

Tenho estado mais ou menos de acordo com as medidas tomadas, à excepção da não obrigação de isolamento total de lares de idosos, incluindo dos proprios trabalhadores.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,591
27,896
Gaia
Ripas disse:
Se calhar eram mais necessários lá neste momento.
-----------------------

Pela curva do virus, infelizmente teremos nós mais necessidade deles.
O viiera não fez uma doaçao com UL + outra entidade de 1 M de euros.

Isto é puro centralismo e puro colinho. Justifiquem-se. ARS Norte serve apenas para colocar os comissários politicos.

Já basta todos os dias saír daqui para sangue recolhido nas 2 instalaçoes do Porto para lisboa e Instituto Portugues de Sangue

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,225
40,443
grandeporto disse:
-----------------------

Pela curva do virus, infelizmente teremos nós mais necessidade deles.
O viiera não fez uma doaçao com UL + outra entidade de 1 M de euros.

Isto é puro centralismo e puro colinho. Justifiquem-se. ARS Norte serve apenas para colocar os comissários politicos.

Já basta todos os dias saír daqui para sangue recolhido nas 2 instalaçoes do Porto para lisboa e Instituto Portugues de Sangue
Dragão de Ferro disse:
Terá de haver um comunicado da DGS para esclarecer isso.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Republica das bananas

https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-03-21-SEF-recusou-entrada-de-14-brasileiros-em-Portugal-mas-MAI-revogou-a-decisao
Aqui se vê a qualidade de quem nos (des)governa.
É nestas situações que tem de haver responsabilidade criminal de quem está em cargos de responsabilidade, pois caso um deles estiver infectado e vier contagiar outros.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,225
40,443
Vlk disse:
Diria que pelas últimas notícias, de infecções em lares, vamos ter situações dramáticas a caminho.

Tenho estado mais ou menos de acordo com as medidas tomadas, à excepção da não obrigação de isolamento total de lares de idosos, incluindo dos proprios trabalhadores.
Isso tem acontecido em praticamente todos os países da UE, certo?
Ainda vamos pagar muito caro por isso.

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Ripas disse:
Terá de haver um comunicado da DGS para esclarecer isso.
Desculpa mas ninguém espera que a DGS admita que houve desvio de ventiladores, o que mais cria suspeita é a própria denúncia vir do Hospital Santo António, portanto tinham expectativas de que iriam receber o equipamento e mostram necessidade por ventiladores

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,225
40,443
Dragão de Ferro disse:
Desculpa mas ninguém espera que a DGS admita que houve desvio de ventiladores, o que mais cria suspeita é a própria denúncia vir do Hospital Santo António, portanto tinham expectativas de que iriam receber o equipamento e mostram necessidade por ventiladores
Quem de direito do hospital que chame a comunicação social lá, certamente que irão a correr.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
grandeporto disse:
-----------------------------------------------

Até nesta merda são execraveis, temos muito mais casos aqui, e o MS a desviar ventiladores!!!

Colinho, padres e var é na Saúde igual ao Futebol.

A ser verdade é uma vergonha.
E isto tendo em conta que a maior parte dos casos de infecção e casos suspeitos de Covid-19 encontram-se na zona Norte do país.

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,729
4,907
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
teach disse:
É claro que continuam a haver estúpidos em todo lado... menos jovens e jovens... isto foi dia 14... se calhar agora já não diziam isto mas apetecia-me mandar a cada um destes 2 pares de estalos para ver se acordavam para a vida...

https://www.facebook.com/laboratorioviruspuntocom/videos/4219114984781356/?t=1
4 ou 5 entrevistados. atenção que é muito fácil moldar a realidade àquilo que se pretende passar neste tipo de vídeos. basta o jornalista escolher passar apenas as respostas que lhe interessam

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Mostraram-me no whatsapp um video interessante que mostra como as partículas se espalham quando tossimos com ou sem máscara

https://vimeo.com/399120258

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,344
9,860
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não me admirava nada que o desvio de ventiladores fosse a pedido de algum governante que tem amigos ou familiares em situação complicada nalgum hospital da capital.

Ideologica e tradicionalmente foi assim que os nossos políticos nos habituaram.