Covid-19

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
Estive a ver na SIC um resumo do perfil dos internados na UCI (35) e falecidos (12) por Covid-19 em Portugal.

A maioria são pessoas idosas e com doenças pré-existentes.
Há 3 pessoas com cerca de 40 anos sem doenças anteriores.
São exemplos que se repetem em todos os países e que ninguém consegue explicar muito bem. Pode ser por recorrerem muito tarde a auxílio médico ou por terem um estilo de vida pouco recomendado, como tabagismo.

Entre as 12 pessoas que morreram, a mais nova tinha 64 anos, a mais velha 94.
Todas tinham doenças complicadas: obstrução pulmonar obstrutiva crónica, doença cardiovascular, obesidade, cancro e histórico de AVC.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,584
27,887
Gaia
Almadedragao disse:
Não me admirava nada que o desvio de ventiladores fosse a pedido de algum governante que tem amigos ou familiares em situação complicada nalgum hospital da capital.

Ideologica e tradicionalmente foi assim que os nossos políticos nos habituaram.
-------------------------

Desviam dinheiro dos fundos comunitarios, desviam os campeonatos e agora ventiladores.
A culpa não é dos lisboetas, melhor dito e culpa das capelas centralistas do poder lisboeta.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,470
70,486
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Ripas disse:
Jesus fucking Christ.

https://twitter.com/duartecarreira/status/1241500990429368328?s=20
Mas alguém aqui está surpreendido com a desonestidade da comunicação social portuguesa? Eu não estou
Quanto ao tema do covid-19 apesar de eu ser o maior crítico do governo e de quem está a coordenar a pasta da saúde penso que esta crise cá em Portugal caso as pessoas continuem a colaborar como até agora estará resolvido nos fins de abril/inícios de maio. Baseio a minha opinião na curva de crescimento de casos que conseguimos abrandar nos últimos dias dos assustadores 40/45% para os 25/30% e na opinião de muitos dos meus professores que são médicos no CHUC e afirmam que haverá condições para a retoma das aulas na normalidade no início do mês de maio
Por favor continuem a seguir as recomendações da OMS e tentem se confinar ao máximo a vossas casas eu sei que é difícil eu já estou farto de estar confinado a 4 paredes e ainda agora começou mas é fulcral fazermos uma demonstração de força perante o vírus e esta é uma coisa que só com o contributo de todos conseguiremos ultrapassar

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
1,998
Porto
Vergonha, os media sao ridículos. Ainda bem que o Trump denunciou fake news, as pessoas tem que ficar alertas a qualidade(ou falta) de jornalismo.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ripas disse:
Jesus fucking Christ.

E agora os suprassumos do Polígrafo será que vão falar disso ou vão fazer defesa honra do patrão? No melhor dos casos nem vão tocar no assunto.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,744
1,117
jcmp17 disse:
Quanto ao tema do covid-19 apesar de eu ser o maior crítico do governo e de quem está a coordenar a pasta da saúde penso que esta crise cá em Portugal caso as pessoas continuem a colaborar como até agora estará resolvido nos fins de abril/inícios de maio.
É isso, nesta fase depende muito mais de cada um de nós do que do Governo \ Câmaras.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Celta7 disse:
É isso, nesta fase depende muito mais de cada um de nós do que do Governo \ Câmaras.
Mas sem medidas severas por parte do governo não vamos a lado nenhum. Ainda hoje o SEF tentou enviar turistas brasileiros para trás, mas o Cabrita acabou por anular a decisão do SEF, como querem combater o Covid 19 com esta atitude de quem está em cargos de responsabilidade pública?

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,744
1,117
tripeiro_de_gema disse:
Mas sem medidas severas por parte do governo não vamos a lado nenhum. Ainda hoje o SEF tentou enviar turistas brasileiros para trás, mas o Cabrita acabou por anular a decisão do SEF, como querem combater o Covid 19 com esta atitude de quem está em cargos de responsabilidade pública?
Cabrita a ser Cabrita.

Em relação às medidas, o problema foi o timing. Já se sabia que este tsunami ia chegar aqui e deveria ter sido na 1ª Quinzena de Fevereiro que se deviam ter tomado. Quanto mais cedo tivessem agido, mais cedo saíamos disto, com menos consequências.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,784
52,628
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
jcmp17 disse:
Mas alguém aqui está surpreendido com a desonestidade da comunicação social portuguesa? Eu não estou
Quanto ao tema do covid-19 apesar de eu ser o maior crítico do governo e de quem está a coordenar a pasta da saúde penso que esta crise cá em Portugal caso as pessoas continuem a colaborar como até agora estará resolvido nos fins de abril/inícios de maio. Baseio a minha opinião na curva de crescimento de casos que conseguimos abrandar nos últimos dias dos assustadores 40/45% para os 25/30% e na opinião de muitos dos meus professores que são médicos no CHUC e afirmam que haverá condições para a retoma das aulas na normalidade no início do mês de maio
Por favor continuem a seguir as recomendações da OMS e tentem se confinar ao máximo a vossas casas eu sei que é difícil eu já estou farto de estar confinado a 4 paredes e ainda agora começou mas é fulcral fazermos uma demonstração de força perante o vírus e esta é uma coisa que só com o contributo de todos conseguiremos ultrapassar
Em portugal praticamente não existe comunicação social, está praticamente tudo contaminado com avençados e activistas políticos.

Estar a aumentar 40/45% ou 25/30% é praticamente a mesma coisa, é estar mais 4 ou 5 dias a frente ou atrás dependendo do ponto de vista.

As mortes aumentaram muito hoje, amanha vamos ver os numeros...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,609
7,982
46
Lisboa
Em relação a picos, previsões e modelos a ministra tinha feito bem em manter-se como tinha estado até agora: caladinha. Com os dados que existem hoje, caguem em todas as previsões que vos mostrem à frente, seja no Facebook seja na televisão, seja um Buescu qualquer, seja onde for, é absolutamente impossível prever a evolução desta doença. Daqui a uns dias, talvez. Hoje não.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,950
5,975
Ripas disse:
Jesus fucking Christ.

O Ricardo Costa já respondeu "A peça foi retirada do ar e seguir-se-á um pedido de desculpas público. Foi um erro absurdo de falta de verificação básica de um vídeo que estava a circular. Obrigado pelo aviso"

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,950
5,975
SD_1995 disse:
Vergonha, os media sao ridículos. Ainda bem que o Trump denunciou fake news, as pessoas tem que ficar alertas a qualidade(ou falta) de jornalismo.
Pois é, ainda bem que o Trump existe, ou meio mundo andava a comer gelados com a testa.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
sirmister disse:
Estar a aumentar 40/45% ou 25/30% é praticamente a mesma coisa, é estar mais 4 ou 5 dias a frente ou atrás dependendo do ponto de vista.

As mortes aumentaram muito hoje, amanha vamos ver os numeros...
Para validar este comentário ainda mais:

https://medium.com/@tiagocascaismsou/coronav%C3%ADrus-o-martelo-e-a-dança-36060db5cce9

(Artigo original: https://t.co/piopOuT0Y3)

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,039
3,623
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
SD_1995 disse:

🤦???

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/bolsonaro-diz-que-governador-de-sao-paulo-e-lunatico-por-ordenar-quarentena-e-uma-dose-excessiva-de-remedio-que-se-torna-um-veneno

Isto tem tudo para correr bem!