Covid-19

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
JAEP disse:
Não as praias em si. Mas os passeios à beira mar estão cheios em Matosinhos por exemplo.

A polícia só diz pelo altifalante "fiquem em casa"

Se os números aumentarem o governo vai ter que claramente tomar medidas extremas.
Segundo o primeiro ministro, a população está a colaborar, e repete-o muitas vezes!!!
Também repetem muitas vezes que as medidas são progressivas e adaptáveis, ou seja, vão apalpando terreno conforme os números.
Até concordaria com esta atuação se fossemos a china, ou seja, os pioneiros a viver esta situação.
Já vimos a evolução desta situação noutros países europeus.

Não é difícil de fazer futurologia quanto a este assunto, quando temos a Itália e a Espanha como exemplo.

Tenho muito medo pelos meus pais, e mesmo eu estou num grupo de risco (não penso nisso para preservar a minha sanidade mental pois preciso dela para trabalhar).

J

Jorge Pacino

Guest
Cheue disse:
Era bom...

mas não é isso que acontece.

Até porque para o Trump, Fake news = quem o crítica.
ele quer lá saber da qualidade do jornalismo...se o elogiassem a toda a hora já eram super competentes e honestos.

e os seus seguidores são os mesmos que apelidam a CNN,etc de Fake news mas que acreditam nos posts de Facebook  do ToZe69 sobre o Qanon, a terra ser plana, a h.clinton pedófila,etc,etc...
Comem Fake news com uma colher de sopa.
Sabes pq que as pessoas votaram e votam no Trump? Por causa da atenção especial que lhe é dada. Há algum político no mundo que se a imprensa o elogiasse a toda a hora diria mal dela? Há alguém no mundo?? "Nã não, não sou merecedor destes elogios, sou razoavelmente competente isso sim", parece um Sketch dos gato fedorento...

E quem lhe dá essa atenção especial? A imprensa de nojo que há em todo o lado. A imprensa tem uma cor, uma agenda. Se é feita de homens será sempre assim... código deontológico? Com tanto poder nas mãos não acredito. E ele facilmente desmascarou e tornou trendy o termo "fake news".

A parte da Hillary, da terra ser plana, etc é gratuita. Como se quem votasse na Hillary fosse inteligente...

Mas antes que digam que sou pró-Trump, esclareço que é mentira, sou é a favor da justiça e da igualdade de tratamento. Que se diga "não me inspira confiança", "tem ar de maluco", é subjetivo mas pelo menos é verdade. Agora andar com estas tretas...já o palhacito do André ventura falam dele em todo o lado, 5 para a merda noite "e o André ventura? Ihihih", até as vezes que o homem diz "vergonha" contam. O problema é quando chegar algum mais carismático do que ele... Continuem a alimentar. O Costa também agradece que se importem com a política nos EUA(porque é trendy e mentalidade de rebanho...), assim ninguém fale nos incêndios ou em Tancos... Mas que interessa isso? Mostrem-me é um vídeo a sair a peruca ou algo do género do lunático que nos vai levar à terceira guerra mundial *pânico*

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
BlueHell disse:
Tenho muito medo pelos meus pais, e mesmo eu estou num grupo de risco (não penso nisso para preservar a minha sanidade mental pois preciso dela para trabalhar).
Atenção que mesmo para pessoas idosas e pessoas nos grupos de risco, o vírus não é uma sentença de morte. A maior taxa de mortalidade é para pessoas acima dos 80 anos e a taxa de mortalidade é de cerca de 15%.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,564
58,551
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Frocha o mapa de infectados já está actualizado?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Frocha disse:
41 em Cuidados Intensivos

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk
Um pormenor interessante é que temos mais de 80 pessoas contagiadas com mais de 80 anos e visto que só 41 estão nos cuidados intensivos é bom sinal. Não quer dizer que não possam piorar, mas até ver é bom sinal.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
+320 infetados e + 2 mortes ou seja 1600 infetados e 14 mortes.Nestas coisas os resultados mesmo que só haja um caso pe mau mas não estamos assim tão mal comprado com outros.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,845
20,421
- Façam controlo sanitário nas fronteiras! Já temos o caso de um camionista com covid-19 e "calhou" a GNR detectar o caso!
- Testes testes testes! Certifiquem e metam os laboratórios a trabalhar!
- Dêem mais autonomia e ferramentas aos médicos e a nível local! Ligar em cada caso para uma linha telefónica é de 3º mundo!
- Muita atenção aos lares! Avizinha-se aí uma tragédia.
- Já temos esquadras fechadas com agentes infectados - vamos lá a ter o material de protecção e dar mais ferramentas às autoridades. Isto de andar com altifalantes e com paninhos quentes não vai lá!

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
O nº de infetados, doentes ativos, internados e doentes críticos continuam a subir com a mesma tendência diária. O nº de mortos continua a aumentar, em linha com histórico de países que estão actualmente em situação bem pior que a nossa, mas também mais adiantados. https://www.worldometers.info/coronavirus/country/portugal/

Ao mesmo tempo, vamos começando a ver lares de idosos e pessoas fragilizadas a ficar infetados ali e acolá. Emigrantes a furar fronteiras e a fugir às quarentenas após o regresso...

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,558
6,921
Acho que já se começa a perceber que o tal crescimento exponencial que iamos ter é uma bela tanga.
Ainda não se sentem os efeitos das medidas tomadas no dia 12 e temos como nº de casos diários nos últimos 3 dias: 235, 260 e 320.
A quarentena em Itália também resulta que é um mimo. Lombardia que é o local há mais tempo de quarentena vai tendo 2171, 2380 e 3251 nos últimos 3 dias. Só dão tiros nos pés.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Mr.Ribeiro 46 disse:
Acho que já se começa a perceber que o tal crescimento exponencial que iamos ter é uma bela tanga.
Ainda não se sentem os efeitos das medidas tomadas no dia 12 e temos como nº de casos diários nos últimos 3 dias: 235, 260 e 320.
A quarentena em Itália também resulta que é um mimo. Lombardia que é o local há mais tempo de quarentena vai tendo 2171, 2380 e 3251 nos últimos 3 dias. Só dão tiros nos pés.
Uma espécie de quarentena.
Se as pessoas se juntam em espaços fechados (muito pior que em espaços abertos) não há isolamento nenhum...

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/responsavel-da-cruz-vermelha-chinesa-foi-a-italia-e-deixou-criticas-as-pessoas-ainda-vao-jantar-fora-e-fazem-festas-563945

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Mr.Ribeiro 46 disse:
Desde já digo que a métrica que mais me importa são o nº de mortos, pois acho que é o mais fácil de medir e extrapolar para outros números.

Mas pegando nos infetados de outros países:

Italia:
27/02 => 655
28/02 => 889
29/02 => 1128
01/03 => 1701

Espanha
08/03 => 674
09/03 => 1231
10/03 => 1695
11/03 => 2277

UK
13/03 => 798
14/03 => 1140
15/03 => 1391
16/03 => 1543

Portugal
19/03 => 786
20/03 => 1020
21/03 => 1280
22/03 => 1600

O único que vejo assim mais fora de norma é o caso espanhol. Todos os outros são semelhantes.

Todas as medidas que se tomem hoje só têm efeitos passado 14 dias (+/-). Felizmente agimos mais cedo do que todos os outros e por isso acredito que a curva começará a abrandar daqui a uns 15 dias, em comparação com estes países! Mas continuamos com alguns sinais preocupantes e não se pode pensar que somos diferentes dos outros...

MartinsPortista

Tribuna
26 Maio 2014
3,318
504
Boas caros colegas.

Alguém que esteja mais informado sabe dizer se o apoio aos pais que ficaram em casa por causa de tomar conta dos filhos pelas escolas fechar, sabe se o subsídio é só até dia 30 de Março ou se prolonga até dia 9 de  Abril.

Obrigado

Frocha

Tribuna Presidencial
6 Março 2011
7,826
4,447
Vila Nova de Gaia,1987
MartinsPortista disse:
Boas caros colegas.

Alguém que esteja mais informado sabe dizer se o apoio aos pais que ficaram em casa por causa de tomar conta dos filhos pelas escolas fechar, sabe se o subsídio é só até dia 30 de Março ou se prolonga até dia 9 de  Abril.

Obrigado
E só até ao fim do período... 27 Março

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk