Covid-19

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,344
40,097
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
PO disse:
Um pormenor interessante é que temos mais de 80 pessoas contagiadas com mais de 80 anos e visto que só 41 estão nos cuidados intensivos é bom sinal. Não quer dizer que não possam piorar, mas até ver é bom sinal.
A casa está completamente a arder, os casos aumentam de dia para dia cada vez mais, mas ainda bem que é bom sinal!
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eclipsisboy disse:
A casa está completamente a arder, os casos aumentam de dia para dia cada vez mais, mas ainda bem que é bom sinal!
Não podes esperar que isto desapareça de um dia para o outro como um milagre como disse o Trump.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,851
4,153
BlueHell disse:
Uma espécie de quarentena.
Se as pessoas se juntam em espaços fechados (muito pior que em espaços abertos) não há isolamento nenhum...

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/responsavel-da-cruz-vermelha-chinesa-foi-a-italia-e-deixou-criticas-as-pessoas-ainda-vao-jantar-fora-e-fazem-festas-563945
Exatamente onde quero chegar. Se barras uma família em casa (as italianas são notoriamente grandes), como é que queres conter um vírus? Vão andar lá todos de fita métrica a ver se estão a 1 metro ou não e todos de desinfetante e toalhitas na mão?
Se tiveres um infetado assintomático no meio daquilo, os restantes estão tramados. A quarentena só resulta em locais reduzidos em que tens a maioria dos infetados devidamente identificados. Num município de Veneto, isso resultou. Alargar a todo o país é só burrice.

ixnay disse:
Desde já digo que a métrica que mais me importa são o nº de mortos, pois acho que é o mais fácil de medir e extrapolar para outros números.

Mas pegando nos infetados de outros países:

Italia:
27/02 => 655
28/02 => 889
29/02 => 1128
01/03 => 1701

Espanha
08/03 => 674
09/03 => 1231
10/03 => 1695
11/03 => 2277

UK
13/03 => 798
14/03 => 1140
15/03 => 1391
16/03 => 1543

Portugal
19/03 => 786
20/03 => 1020
21/03 => 1280
22/03 => 1600

O único que vejo assim mais fora de norma é o caso espanhol. Todos os outros são semelhantes.

Todas as medidas que se tomem hoje só têm efeitos passado 14 dias (+/-). Felizmente agimos mais cedo do que todos os outros e por isso acredito que a curva começará a abrandar daqui a uns 15 dias, em comparação com estes países! Mas continuamos com alguns sinais preocupantes e não se pode pensar que somos diferentes dos outros...
A questão é que o Reino Unido e a Itália tiveram o 1º caso na mesma altura. Chegou-se a dizer que estavam com 1 dia de atraso em relação a eles. Agora estão a 14.
Aqui as medidas corretas foram as tomadas até ao dia 16 com o controlo de fronteiras e afins.
A partir de terça, já se deve começar a verificar um estancar do aumento de novos casos.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Eclipsisboy disse:
A casa está completamente a arder, os casos aumentam de dia para dia cada vez mais, mas ainda bem que é bom sinal!
Os sinais da ignorância revelam-se quando te achas o conhecedor da verdade, que tudo  podes argumentar e ter ‘a opinião’...
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Frocha disse:
E só até ao fim do período... 27 Março

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk
Declarado o estado de emergência, a medida dura enquanto tal e só quando as aulas regressarem é que deixa de produzir efeitos.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Jorge Pacino disse:
Sabes pq que as pessoas votaram e votam no Trump? Por causa da atenção especial que lhe é dada. Há algum político no mundo que se a imprensa o elogiasse a toda a hora diria mal dela? Há alguém no mundo?? "Nã não, não sou merecedor destes elogios, sou razoavelmente competente isso sim", parece um Sketch dos gato fedorento...

E quem lhe dá essa atenção especial? A imprensa de nojo que há em todo o lado. A imprensa tem uma cor, uma agenda. Se é feita de homens será sempre assim... código deontológico? Com tanto poder nas mãos não acredito. E ele facilmente desmascarou e tornou trendy o termo "fake news".

A parte da Hillary, da terra ser plana, etc é gratuita. Como se quem votasse na Hillary fosse inteligente...

Mas antes que digam que sou pró-Trump, esclareço que é mentira, sou é a favor da justiça e da igualdade de tratamento. Que se diga "não me inspira confiança", "tem ar de maluco", é subjetivo mas pelo menos é verdade. Agora andar com estas tretas...já o palhacito do André ventura falam dele em todo o lado, 5 para a merda noite "e o André ventura? Ihihih", até as vezes que o homem diz "vergonha" contam. O problema é quando chegar algum mais carismático do que ele... Continuem a alimentar. O Costa também agradece que se importem com a política nos EUA(porque é trendy e mentalidade de rebanho...), assim ninguém fale nos incêndios ou em Tancos... Mas que interessa isso? Mostrem-me é um vídeo a sair a peruca ou algo do género do lunático que nos vai levar à terceira guerra mundial *pânico*
Fdx, haja alguém aqui com a pestana minimamente aberta.

Fala-se em comer gelados com a testa por causa do Trump, quando andámos 8 anos a levar com gelados na testa do Obama e depois queriam que levássemos mais gelados da criminosa Hillary.

Cada vez mais as pessoas não têm capacidade de pensar por sí próprias, se a TV diz para não gostar de alguém, eles seguem a doutrina sem qualquer contraditório.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,851
4,153
Jules Winnfield disse:
Os sinais da ignorância revelam-se quando te achas o conhecedor da verdade, que tudo  podes argumentar e ter ‘a opinião’...
Jules Winnfield disse:
A maioria dos países está a colocar de quarentena obrigatória os serviços e indústrias não essenciais.

O que espera Costa para decretar a não circulação de trabalhadores da indústria automóvel, metalomecânica, mobiliário e outras que tais...

É preciso ficar em casa o máximo de pessoas que puderem!

A classe burguesa, lisboeta, centralista está em teletrabalho á mais de uma semana... a raia miúda que se exponha....

Mas será que não entenderam que assim, também chegará aos vossos pais e filhos, tias e tios....
Top
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,255
2,918
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Enquanto continuar a acontecer o que ainda se está a ver no dia de hoje na Foz, Vila do Conde, Póvoa isto não vai abrandar. Demora muito a proibir o caralho do desporto na rua? Agora viramos um país de desportistas? Vai tudo morrer ou ficar obeso se fode 15 dias sem fazer exercício?

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

 

MeteOMarega

Tribuna
15 Maio 2018
4,616
4,095
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
pauletaoaz disse:
Enquanto continuar a acontecer o que ainda se está a ver no dia de hoje na Foz, Vila do Conde, Póvoa isto não vai abrandar. Demora muito a proibir o caralho do desporto na rua? Agora viramos um país de desportistas? Vai tudo morrer ou ficar obeso se fode 15 dias sem fazer exercício?

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
A malta diz que no verão isto vai abrandar e no inverno aumentar, eu acho que é ao contrário. Ao menos no inverno, sem shopping's, a malta fica em casa.

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,882
25,964
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
MeteOMarega disse:
A malta diz que no verão isto vai abrandar e no inverno aumentar, eu acho que é ao contrário. Ao menos no inverno, sem shopping's, a malta fica em casa.

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk
E o que te leva a pensar que não teremos shoppings no inverno?
 

MeteOMarega

Tribuna
15 Maio 2018
4,616
4,095
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
MiguelDeco disse:
E o que te leva a pensar que não teremos shoppings no inverno?
Nada xd
Expliquei-me mal. Queria dizer estas mesmas medidas com bom tempo e mau tempo.

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

 

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
MeteOMarega disse:
A malta diz que no verão isto vai abrandar e no inverno aumentar, eu acho que é ao contrário. Ao menos no inverno, sem shopping's, a malta fica em casa.

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk
As saídas vão abrandar no verão?? Não creio...

acreditas que o pessoal vai ficar fechado em casa dias e dias a fio com 20 e tal graus cá fora , especialmente pessoal jovem?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,882
25,964
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
pauletaoaz disse:
Enquanto continuar a acontecer o que ainda se está a ver no dia de hoje na Foz, Vila do Conde, Póvoa isto não vai abrandar. Demora muito a proibir o caralho do desporto na rua? Agora viramos um país de desportistas? Vai tudo morrer ou ficar obeso se fode 15 dias sem fazer exercício?

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Eu continuo a fazer o meu exercício diário. No mesmo sítio, sozinho. 8/10 Klms pelo meio do mato.
Se não estivermos a falar de ajuntamentos de pessoas o exercício continua a ser recomendado. Convém não esquecer isto.
 

MeteOMarega

Tribuna
15 Maio 2018
4,616
4,095
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
CubaLibre disse:
As saídas vão abrandar no verão?? Não creio...

acreditas que o pessoal vai ficar fechado em casa dias e dias a fio com 20 e tal graus cá fora , especialmente pessoal jovem?
Era isso que queria dizer. Com bom tempo vai haver mais gente na rua e aumenta o contágio.

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,255
2,918
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
MiguelDeco disse:
Eu continuo a fazer o meu exercício diário. No mesmo sítio, sozinho. 8/10 Klms pelo meio do mato.
Se não estivermos a falar de ajuntamentos de pessoas o exercício continua a ser recomendado. Convém não esquecer isto.
As imagens do que falo estão em muitas redes sociais e passaram nas noticias. O desporto não é um bem essencial, ninguém morre por não o fazer uns dias, e há sempre a opção de fazer em casa(eu tenho feito isso). Agora no povo português reina a Chico expertisse e de repente todos começaram a fazer desporto.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
Carlos de Sousa disse:
O Ricardo Costa já respondeu "A peça foi retirada do ar e seguir-se-á um pedido de desculpas público. Foi um erro absurdo de falta de verificação básica de um vídeo que estava a circular. Obrigado pelo aviso"
Tantas páginas "famosas" do Twitter que o identificaram, que ele não teve mesmo outro remédio.

https://twitter.com/RcostaRicardo/status/1241642136279420930?s=19
 

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
pauletaoaz disse:
As imagens do que falo estão em muitas redes sociais e passaram nas noticias. O desporto não é um bem essencial, ninguém morre por não o fazer uns dias, e há sempre a opção de fazer em casa(eu tenho feito isso). Agora no povo português reina a Chico expertisse e de repente todos começaram a fazer desporto.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
opa se o pessoal está todo em ótimas condições para trabalhar encostados uns aos outros nas fábricas, muitas delas não essenciais, também está bom para caminhadas.
Acima de tudo tem de haver coerência naquilo que o governo diz para fazer ou não...É como o "não saia de casa ........mas não se esqueça de estar no trabalho às 8 da manhã "