Covid-19

MartinsPortista

Tribuna
26 Maio 2014
3,318
504
Jules Winnfield disse:
Declarado o estado de emergência, a medida dura enquanto tal e só quando as aulas regressarem é que deixa de produzir efeitos.
Caro Colega.

Quer dizer que o apoio,neste caso 66% continua a ser pago pela entidade empregadora e o governo, certo ???

Obrigado

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,663
1,735
JAEP disse:
Não as praias em si. Mas os passeios à beira mar estão cheios em Matosinhos por exemplo.

A polícia só diz pelo altifalante "fiquem em casa"

Se os números aumentarem o governo vai ter que claramente tomar medidas extremas.
Tenho lido por aqui que "o povo portugues tem seguido bem os conselhos e tem sido responsavel".
As pessoas que conheco no Porto e em zonas de Gaia tambem o confirmam. De Braga disseram-me o mesmo.

Dizes que passeios em Matosinhos estao cheios, em que ficamos?

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
“Parabéns aos Portugueses” LOL

https://twitter.com/portouniversal/status/1241724751648784386?s=21

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
Ripas disse:
Sou só eu que sinto cada vez mais repulsa acerca de qualquer notícia com posts que jogadores famosos de futebol colocam nas suas redes sociais quando estão nas suas mansões?
ficar de quarentena no caso deles é fácil...a ganhar o que ganham ...

mansões enormes, jardins ,piscina, esposas gostosas...

Assim nem custa...até 1 ano ficava em quarentena

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,223
40,435
Tenho vista para o Dragão.
CubaLibre disse:
ficar de quarentena no caso deles é fácil...a ganhar o que ganham ...

mansões enormes, jardins ,piscina, esposas gostosas...

Assim nem custa...até 1 ano ficava em quarentena
Fingir que estamos todos no mesmo barco.
Gostava de saber como iriam reagir os meninos jogadores dos 3 grandes se lhes fosse proposto um corte nos ordenados, tal e qual como tem vindo a acontecer noutras ligas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,569
27,831
Gaia
Ripas disse:
Sou só eu que sinto cada vez mais repulsa acerca de qualquer notícia com posts que jogadores famosos de futebol colocam nas suas redes sociais quando estão nas suas mansões?
-----------------------

Eu como consumidor de Futebol louco pelo nosso clube e fan de jogadores como Van Basten, Maradona, Cubillas, CR7, também me sinto chocado pelo que se passou na bola nos ultimos 10 anos.

Jogadores demeia leca como o joao felix a custarem 100 M e vemos a Espanha e Portugal desessperados porque nao há mascaras e luvas nos Hospitais.

São paradoxos de uma sociedade apodrecida cheia de influencers, youtubers e instagrammers do VAZIO que ganham por vezes muito mais que gente esforçada, empenhada como médicos, enfermeiros, professores, advogados, etc.

Deixo uma nota para os Cientistas que por vezes altamenet qualificados têm sido desprezados no Ocidente, e andam anos e anos de coração nas mãos e quando chegam aos 40 anos levam grande pontapé no cu porque os mais jovens já saiem com outros skills de informática.

Todos vamos sofrer muito com isto, quiçá sobreviver e nao ficar doente já será uma proeza, mas o futebol e a industria do entretenimento também terá de se ajustar e perceber que NÃO SÃO essenciais à sociedade.

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
Ripas disse:
Fingir que estamos todos no mesmo barco.
Gostava de saber como iriam reagir os meninos jogadores dos 3 grandes se lhes fosse proposto um corte nos ordenados, tal e qual como tem vindo a acontecer noutras ligas.
Ou ficar sem ordenados,  como muita gente vai ou já está a ficar...
Esses gajos vivem numa espécie de bolha, já não é de agora, bem pagos e ai de quem falar mal dos meninos, mas andou-se a "espezinhar" certos sectores como a saúde por exemplo ...profissionais esses que agora valem "ouro"

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,223
40,435
Tenho vista para o Dragão.
grandeporto disse:
-----------------------

Eu como consumidor de Futebol louco pelo nosso clube e fan de jogadores como Van Basten, Maradona, Cubillas, CR7, também me sinto chocado pelo que se passou na bola nos ultimos 10 anos.

Jogadores demeia leca como o joao felix a custarem 100 M e vemos a Espanha e Portugal desessperados porque nao há mascaras e luvas nos Hospitais.

São paradoxos de uma sociedade apodrecida cheia de influencers, youtubers e instagrammers do VAZIO que ganham por vezes muito mais que gente esforçada, empenhada como médicos, enfermeiros, professores, advogados, etc.

Deixo uma nota para os Cientistas que por vezes altamenet qualificados têm sido desprezados no Ocidente, e andam anos e anos de coração nas mãos e quando chegam aos 40 anos levam grande pontapé no cu porque os mais jovens já saiem com outros skills de informática.

Todos vamos sofrer muito com isto, quiçá sobreviver e nao ficar doente já será uma proeza, mas o futebol e a industria do entretenimento também terá de se ajustar e perceber que NÃO SÃO essenciais à sociedade.
Nós, consumidores da bola, somos, em parte, culpados desse palco todo de milhões em que essas "estrelas" vivem.
Após isto tudo terá de haver alguma inversão neste paradigma dos milhões, porque é indecente. Sempre o soubemos, claro, mas nestas ocasiões especiais é que sentimos mais essa "pancada".

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Ripas disse:
Essas fotos são mesmo actuais? Alguém da Póvoa pode confirmar se isto é verdade? Com esta era das fake news fico sempre de pé atrás com este tipo de fotos.
Já não é o primeiro que fala sobre isto. Também recebi mensagens (em grupos de whatsapp) de pessoal a dizer no mesmo.

Se alguém acha que consegue manter o pessoal todo em distanciamento social, esqueçam. Veio uma grande maioria para casa com o espírito que não ir trabalhar presencialmente é uma maravilha, não com o espírito de conter o vírus.

Não dou mais do que 2/3 semanas para muita gente entrar em parafuso e preferir ficar com o vírus do que ficar maluca.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,059
3,398
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
grandeporto disse:
-----------------------

Tenho um amigo que frequentemente diz que nos dias de hoje só trabalha quem não sabe fazer mais nada. Cada vez estou mais convicto que está  certo.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O chinês chefe da delegação que está em Itália refere que em whuan só depois de 1 mês de restrito lockdownm a curva começou a decrescer.

Em Portugal brinca-se ao estado de emergência.

É vergonhoso ver as pessoas a passear na rua!

Inconcebível e vergonhoso!

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
Ripas disse:
Nós, consumidores da bola, somos, em parte, culpados desse palco todo de milhões em que essas "estrelas" vivem.
Após isto tudo terá de haver alguma inversão neste paradigma dos milhões, porque é indecente. Sempre o soubemos, claro, mas nestas ocasiões especiais é que sentimos mais essa "pancada".
Somos culpados por gostar de futebol e consumir o produto?

É o deporto mais popular, que gera milhares de milhões de euros em todo o tipo de receitas (bilheteira, direitos televisivos, publicidade, merchandising, etc). É justo que sejam precisamente aqueles que o jogam que recebam a maior fatia do bolo.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
-----------------------

Se os justiceiros da treta que estão nos meandros da justiça tivessem feito o seu trabalho e os governantes tivessem corroborado esse trabalho prendendo a máfia que desviou milhos e milhões dos cofres do estado, era possível ter o mesmo estado reforçado os apoios ao nosso sistema de saúde.

mas saber os meandros do Polvo com políticos, juízes, procuradores, sociedade de advogados não dá jeito o que da jeito é prender um miúdo que pode colocar toda essa informação cá fora.

O que dá jeito é num pais que se diz democrático ter nas suas celas o único preso politico da Europa de forma amordaçar a verdade. 

Espero que os Portugueses depois de toda esta miséria que assola o país façam um introspecção sobre toda esta podridão

Sem clubes, sem Partidos sem ideologias, apenas a justiça

Qie se prenda todos os criminosos que com as suas atitudes estão dilapidar o NOSSO DINHEIRO

PRENDAM TODOS
PRENDAM TODOS ESSES VIGARISTAS