Covid-19

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,259
13,243
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
dragao86 disse:
Analisando as informações aí fornecidas duas notas;
- não me espanta o pouco número de recuperados porque a ler o que aqui lí minutos atrás demora tempo
https://www.rtp.pt/noticias/covid-19/covid-19-antigo-campeao-olimpico-infetado-diz-que-isto-e-o-pior-que-ja-enfrentou_d1214547

- lendo no gráfico que há 1402 aguardando resultado laboratorial e 11842 em vigilância pelas autoridades saúde é de esperar que o nº continue a aumentar.
- Para não falar dos que vão telefonar hoje e nos próximos dias que "andam a "assobiar felizes e contentes" (maneira de falar, posso ser eu por exemplo) e que vão sentir sintomas a qualquer momento - podem ainda não ter sintomas e passarem a ter ou serem infetados - até eu que moro só posso ser por qualquer azar quanto mais quem vive numa casa de 2,4, 6 ou mais pessoas.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,547
4,290
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Muita atencao aos emigrantes que regressaram na ultima semana e nao cumprem qualquer tipo de quarentena

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,622
3,065
Treinador de Bancada disse:
PAra os "Ai e tal, este vírus só bate mais forte nos grupos de risco"

https://www.rtp.pt/noticias/outras-modalidades/covid-19-antigo-campeao-olimpico-infetado-diz-que-isto-e-o-pior-que-ja-enfrentou_d1214547?fbclid=IwAR3hANHpEEBBuUoxi8EARBYyfr1q1nIU-yAtEv4eUV4loR13miVK64j5-YY

Ps- O irmão do PdC já se retratou? Por isso é que os epidemiologistas não fazem autópsias. Cada macaco no seu galho.
É mais forte que uma gripe no geral.
Isso é óbvio e sempre foi.


Mas ir buscar 2/3 casos residuais de pessoas que são jovens e saudáveis (aparentemente) e estão relativamente mal com o caso não me parece que tinha a mínima importância estatística.

Está mais cansado. Está há 14 dias com tosse.. independentemente de tudo não me parece que ele descreva algo de grave e também dá a entender que tem treinado mesmo assim - o que me parece claramente desaconselhado.

Eu também já tive gripes bem fortes, mais fortes que o normal. Lembro-me duma que fiquei 1 semana e meia de cama, ao fim de uma semana de cama tinha mais de 39 de febre, tive de voltar ao hospital. Garganta super atacada. Foi há 3 anos, ainda nem 30 tinha.
Se fosse hoje provavelmente ia panicar mais. Mas foi um caso relativamente normal, mais grave sim, e passou.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
PO disse:
Aonde é que ele não tem razão?

https://www.worldometers.info/

Vê o último quadro, as pessoas que já morreram com cancros, malária, tabaco, alcool, SIDA... Estamos a tratar estas doenças da mesma forma que estamos a tratar o coronavirus? A gripe já matou este ano 7x mais do que o Coronavírus desde que começou. É assim tão leve a gripe?

Não é aqui uma questão de desvalorizar os efeitos e os riscos deste vírus, mas acho que toda a gente está a ler mal as palavras dele.
Então continua tudo bem? Tipo, foi a maior subida desde 2 de Março.. continua tudo bem e podemos estar todos tranquilos?

Pessoal, apanhem todos o Corona, cuidado e com as gripes!
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,259
13,243
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
PO disse:
Aonde é que ele não tem razão?

https://www.worldometers.info/

Vê o último quadro, as pessoas que já morreram com cancros, malária, tabaco, alcool, SIDA... Estamos a tratar estas doenças da mesma forma que estamos a tratar o coronavirus? A gripe já matou este ano 7x mais do que o Coronavírus desde que começou. É assim tão leve a gripe?

Não é aqui uma questão de desvalorizar os efeitos e os riscos deste vírus, mas acho que toda a gente está a ler mal as palavras dele.
Se ele fez a comparação com essas doenças fez mal porque isto é incomparável - trata-se da maior pandemia dos últimos 100 anos e em pleno XXI com uma circulação de gente como nunca houve antes. E comparar doenças não contagiosas com contagiosas realmente é "perfeito"...
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,602
14,842
deco macau disse:
Muita atencao aos emigrantes que regressaram na ultima semana e nao cumprem qualquer tipo de quarentena

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
E os que vêm aí... as férias na terrinha são prioridade. Isto com um copinho de vinho mais um chiripiti vai lá!
Já disse aos meus de nada ir para a terrinha neste dias - é só gente irresponsável!
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O que temos de ter em conta e que a nossa curva está em modo ascendente e bem ascendente.

Nem eu esperava por esta enorme subida de ontem para hoje.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,602
14,842
Eclipsisboy disse:
O que temos de ter em conta e que a nossa curva está em modo ascendente e bem ascendente.

Nem eu esperava por esta enorme subida de ontem para hoje.
Estamos a aumentar a capacidade de teste - nesta altura estamos com 2500 testes por dia.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
dragao86 disse:
Estamos a aumentar a capacidade de teste - nesta altura estamos com 2500 testes por dia.
Sim, podias aumentar na mesma a capacidade de testes e o numero de infectados não aumentar. Isso e que seriam boas notícias.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,602
14,842
Eclipsisboy disse:
Sim, podias aumentar na mesma a capacidade de testes e o numero de infectados não aumentar. Isso e que seriam boas notícias.
Infelizmente não é assim.
E só agora começam a olhar para os lares de idosos com maior preocupação.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,602
14,842
A sério que ouvi isto da diretora do DGS?
"Não é fácil dar a informação ao nível dos concelhos porque há casos a nível das localidades..."

Oi? As localidades fazem parte de... concelhos! Onde está a dificuldade?
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Estou a ouvir a conferência de imprensa da Directora-Geral da Saúde e tudo isto é muito preocupante. Pelas palavras dela dá para entender que neste momento já perdemos o controlo dos contágios comunitários e, palavras delas "tudo indica, e não temos a informação que gostaríamos de ter, mas esta é uma transmissão comunitária muito controlada, senão teríamos bem mais casos". Isto num país com apenas 10M de habitantes e em que a grande maioria está fechada em casa.

PS: A Marta Temido nem apareceu hoje.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,602
14,842
ixnay disse:
Estou a ouvir a conferência de imprensa da Directora-Geral da Saúde e tudo isto é muito preocupante. Pelas palavras dela dá para entender que neste momento já perdemos o controlo dos contágios comunitários e, palavras delas "tudo indica, e não temos a informação que não gostaríamos de ter, mas esta é uma transmissão comunitária muito controlada, senão teríamos bem mais casos". Isto num país com apenas 10M de habitantes e em que a grande maioria está fechada em casa.

PS: A Marta Temido nem apareceu hoje.
Afinal não sou só eu que ando a escutar coisas preocupantes...
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
A comunicação e a liderança disto tudo é uma vergonha. Isto, volto a dizer, num país com apenas 10M de habitantes.

O Governo tem que criar um departamento de comunicação só para isto. Pessoas dedicadas a recolher, tratar e a comunicar tudo, todos os dados, todas as estatísticas!
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,199
22,065
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Muito bem, o barco que está atracado em Lisboa saiu do Brasil a 8 de Março.

20 e poucos dos nossos compatriotas(bem sei que muitos de dupla nacionalidade) acharam por bem fazer a viagem, que terminaria imagine se em Génova.

Agora 1 deles testou positivo, para além de todos os outros que vão ter que ser testados, todos os do navio vão ter que ser testados e sabe se lá quantos vão precisar de cuidados médicos e ocupar camas nas UCI.

 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,602
14,842
Gelsenkirchen disse:
Muito bem, o barco que está atracado em Lisboa saiu do Brasil a 8 de Março.

20 e poucos dos nossos compatriotas(bem sei que muitos de dupla nacionalidade) acharam por bem fazer a viagem, que terminaria imagine se em Génova.

Agora 1 deles testou positivo, para além de todos os outros que vão ter que ser testados, todos os do navio vão ter que ser testados e sabe se lá quantos vão precisar de cuidados médicos e ocupar camas nas UCI.
Ia agora escrever sobre isso.
Ainda ontem perguntavam ao MAI sobre isso e ele "não vamos antecipar cenários"... pois não... não era preciso ser Nhaga para saber que isto ia acontecer.

Agora aguenta SNS. Mais testes, quarentenas, etc.
 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,387
380
Conquistas
1
60
  • Campeão Nacional 19/20
deco macau disse:
Muita atencao aos emigrantes que regressaram na ultima semana e nao cumprem qualquer tipo de quarentena

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
são o maior grupo de risco actualmente para aumentar o contagio pois a maioria será de zonas do interior onde a incidência é menor ou nula por enquanto mas por tudo o que se conhece poucos serão os que realmente cumprirão uma real quarenta como deve ser e temo que venha dai uma nova bolha de contagio em vilas e aldeias onde por enquanto não existem casos positivos.

depois ainda temos de "levar" com estas situações extraordinárias como o caso do cruzeiro e sabe-lá mais o quê, fogo.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
5 lares com utentes infectados. Um deles com mais de 100 pessoas. Outro deles que recebe diariamente mais de 1000 idosos. Isto é uma bomba prestes a estourar pelo país fora.

Ontem a Marta Temido lavou as mãos e disse que os lares é que tinham que ter planos de contingência...
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,370
1,034
Estamos aumentar a capacidade mas hoje fizeram-se menos 200 testes que ontem...hoje 1642 e ontem 1832...
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,227
2,839
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Yggyfcp disse:
Estamos aumentar a capacidade mas hoje fizeram-se menos 200 testes que ontem...hoje 1642 e ontem 1832...
Os números são de ontem não de hoje. Ontem foi domingo e o pessoal teve que ir dar um passeio com a família e aproveitar o bom tempo. Além disso todos sabem que ao fim de semana o covid tira férias.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk