Covid-19

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,387
380
Conquistas
1
60
  • Campeão Nacional 19/20
dragao86 disse:
Ia agora escrever sobre isso.
Ainda ontem perguntavam ao MAI sobre isso e ele "não vamos antecipar cenários"... pois não... não era preciso ser Nhaga para saber que isto ia acontecer.

Agora aguenta SNS. Mais testes, quarentenas, etc.
mas não saíram alguns do navio durante a noite? o que vai acontecer com esses? quarentena obrigatória?
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,517
14,797
ixnay disse:
Ontem a Marta Temido lavou as mãos e disse que os lares é que tinham que ter planos de contingência...
Ainda há minutos o secretário de estado foi pelo mesmo caminho. Há mais lares com "os corações nas mãos"... mas está tudo "controlado".
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,461
16,842
33
Vila Das Aves
ixnay disse:
5 lares com utentes infectados. Um deles com mais de 100 pessoas. Outro deles que recebe diariamente mais de 1000 idosos. Isto é uma bomba prestes a estourar pelo país fora.

Ontem a Marta Temido lavou as mãos e disse que os lares é que tinham que ter planos de contingência...
Por acaso deram agora essas declarações da sra ministra, e onde lava claramente as mãozinhas como se não fosse nada com ela.

Diz ainda que compreende que muitas destas instituições não tem meios para contratar pessoal e diz mais, essas mesmas instituições deviam ter-se precavido antes da pandemia.

Isto vindo de um governo que só agora é que está a comprar material hospitalar a potes depois da pandemia começar é de um latão incrível.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
dragao86 disse:
Ia agora escrever sobre isso.
Ainda ontem perguntavam ao MAI sobre isso e ele "não vamos antecipar cenários"... pois não... não era preciso ser Nhaga para saber que isto ia acontecer.

Agora aguenta SNS. Mais testes, quarentenas, etc.
Relativamente a esta situação do cruzeiro, não percebo qual é o drama, muito sinceramente.

Pelo que tem vindo na CS as autoridades estão a controlar bem a situação e este "alarmismo" e critica fácil não tem qualquer razão de ser. Deve ser do excesso de quarentena ...

Por cá, só os Portugueses irão ficar. Aliás, como é óbvio e nem vale a pena explicar o porquê.

Todos eles foram testados e segundo se sabe apenas um deu positivo, que aliás, vai repetir o segundo teste hoje (motivo esse pelo qual permanece ainda no navio ...). Todos os restantes entrarão em quarentena (aliás, como todos nós ...).

Todos os estrangeiros, irão permanecer no navio e só aqueles que conseguirem voos para o seu pais irão ser "escoltados" até ao Aeroporto. Os restantes seguirão viagem no cruzeiro.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,513
4,251
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Nao seria tempo de passar o combate para as maos dos militares? Isto e uma guerra e as Forcas Armadas tem muito pessoal com formacao nestas materias

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,354
20,819
Gaia
ixnay disse:
5 lares com utentes infectados. Um deles com mais de 100 pessoas. Outro deles que recebe diariamente mais de 1000 idosos. Isto é uma bomba prestes a estourar pelo país fora.

Ontem a Marta Temido lavou as mãos e disse que os lares é que tinham que ter planos de contingência...
-------------------------------

Essa gente está perdida têm atirado responsabilidades às Empresas, lares, escolas, instituições...

Cada uma deve ter o  seu plano de contingencia ..........

Lembram-se que a Graça Freitas criticou as Escolas de Felgueiras e Feira por terem fechado à rebelia da DGS?

E a história das máscaras, consideradas imprescindiceis na Coreia, China, Hong Kong e Macau para segurar o contagio?
Digan que não há mascaras e a razão porque não se preveniram?

O 1º ministro mesmo nao se concordando c algumas coisas e andando a reboque, tem tido sangue frio e tem comunicado bem. Agora realmente se calhar tem de mandar a Graça e a Marta para o descanso e escolher alguem mais assertivo e diretivo sem errar.

PS: Sei por amigos meus que a Dra Graça Freitas é uma fantastica  trabalhadora e que ganha uma miseria que podia ganhar muito mais como médica, mas para muita gente não é a pessoa certa para uma situaçao destas.
Escolham alguem que seja determinado e que os velhotes e o povo perceba.

 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,517
14,797
Maximus disse:
Relativamente a esta situação do cruzeiro, não percebo qual é o drama, muito sinceramente.

Pelo que tem vindo na CS as autoridades estão a controlar bem a situação e este "alarmismo" e critica fácil não tem qualquer razão de ser. Deve ser do excesso de quarentena ...

Por cá, só os Portugueses irão ficar. Aliás, como é óbvio e nem vale a pena explicar o porquê.

Todos eles foram testados e segundo se sabe apenas um deu positivo, que aliás, vai repetir o segundo teste hoje (motivo esse pelo qual permanece ainda no navio ...). Todos os restantes entrarão em quarentena (aliás, como todos nós ...).

Todos os estrangeiros, irão permanecer no navio e só aqueles que conseguirem voos para o seu pais irão ser "escoltados" até ao Aeroporto. Os restantes seguirão viagem no cruzeiro.
E se os estrangeiros derem positivo? O navio vai ficar atracado para sempre, tipo Diamond Princess?
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Tiagotg999 disse:
Por acaso deram agora essas declarações da sra ministra, e onde lava claramente as mãozinhas como se não fosse nada com ela.

Diz ainda que compreende que muitas destas instituições não tem meios para contratar pessoal e diz mais, essas mesmas instituições deviam ter-se precavido antes da pandemia.

Isto vindo de um governo que só agora é que está a comprar material hospitalar a potes depois da pandemia começar é de um latão incrível.
Os nossos irmãos espanhóis já foram forçados a tomar conta de todos os lares (privados e não privados) de modo a controlar a situação. Nós estamos aqui ao lado deles e não avançamos já para isso porquê? Isto é o mais prioritário de tudo, são as pessoas que mais em risco estão!
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
dragao86 disse:
E se os estrangeiros derem positivo? O navio vai ficar atracado para sempre, tipo Diamond Princess?
Os estrangeiros não estão a ser testados sequer. Aliás, nem tem de o ser até porque não vão cá ficar. Só os Portugueses foram testados e por razões óbvias, tendo apenas esses "o direito de cá ficarem".
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,517
14,797
Maximus disse:
Os estrangeiros não estão a ser testados sequer. Aliás, nem tem de o ser até porque não vão cá ficar. Só os Portugueses foram testados e por razões óbvias, tendo apenas esses "o direito de cá ficarem".
Eu sei que não iam ser testados, mas depois deste positivo? Vão ser escoltados apenas para os aviões correspondentes?
Pelo menos reservaram o Terminal 2 para isso.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,517
14,797
13h30 - Utente de lar da Misericórdia infetada

Uma utente do lar da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro está infetada com covid-19, o que levou a instituição a ativar a segunda fase do plano de contingência, colocando outros idosos em isolamento.
Lares e santas casas...
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
ixnay disse:
Os nossos irmãos espanhóis (...)
nossos irmãos?

já lá vivi e nem para primos os quero - obviamente que lhes desejo toda a sorte do mundo na mesma, em relação ao que se está a passar.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Penso que os resultados de hoje deram uma chapada de "acordem" para muita gente !

Tempos (ainda mais) negros se avizinham.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eclipsisboy disse:
Penso que os resultados de hoje deram uma chapada de "acordem" para muita gente !

Tempos (ainda mais) negros se avizinham.
São piores do que o esperado?

Confesso que este fim de semana fiz detox de noticias que era para não andar a panicar.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sakamoto disse:
São piores do que o esperado?

Confesso que este fim de semana fiz detox de noticias que era para não andar a panicar.
Para teres a noção quase duplicamos o numero de mortos e quanto a infectados foi o pior resultado desde 2 de Março.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Em termos percentuais, existe uma subida l?

Confesso que me desliguei um pouco este fim de semana para bem da minha saúde mental...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,354
20,819
Gaia
Manageiro de futból disse:
Para o pessoal que diz “temos que fazer o que se fez na China”

https://youtu.be/YfsdJGj3-jM

A parte de fazer check in em todo o lado para rastrear contactos é assustadora. Pior do que Alemanha do Leste.
--------------------------------

Eu faço isso tudo, desde que possa ir ao Dragão e tomar um café ou uma Beer numa esplanada, eu não me importo de levar com a canga imperial e autocratica chinesa.
O medo do vírus dá origem a outros medos que os chineses não têm porque desde as Dinastias imemorias Mings e por aí fora que estao habituados a obecer.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,354
20,819
Gaia
WaywardPines disse:
Em termos percentuais, existe uma subida l?

Confesso que me desliguei um pouco este fim de semana para bem da minha saúde mental...
-----------------

Acho que ontem foi 25% e hoje cerca de 28,75%.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,517
14,797
https://raquelcardeiravarela.wordpress.com/2020/03/22/lares-de-idosos-essa-coisa-de-sociedade-nao-existe/