Covid-19

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
grandeporto disse:
---------------------------

Trump chateado com a China porque esta não o avisou????

Desprezou os serviços secretos e de Inteligencia, desprezou os cientistas, foi fanfarrão e fez chacota da China e a sua equipa Republicana anti ciencia não quis saber deste impato já muito conhecido pela Sociedade Americana de Microbiologia que tem papers cientificos a avisar deste problema. Até nós podemos ler o aviso.

https://cmr.asm.org/content/20/4/660

Aliás Trump despreza tudo, também disse sempre que o aquecimento global era uma treta.
Ele desprezou até á ultima, ele como capitalista liberal não acredita na ciência, acha que investir na ciência é desperdicio quando pode investir na economia. Ele pensavga que isto vinha e desaparecia como milagre.

Notava-se uma tendência para a politica a nivel mundial virar ao liberalismo, mas isto mostra que o liberalismo é um fail anunciado.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,726
52,529
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
---------------------------

Trump chateado com a China porque esta não o avisou????

Desprezou os serviços secretos e de Inteligencia, desprezou os cientistas, foi fanfarrão e fez chacota da China e a sua equipa Republicana anti ciencia não quis saber deste impato já muito conhecido pela Sociedade Americana de Microbiologia que tem papers cientificos a avisar deste problema. Até nós podemos ler o aviso.

https://cmr.asm.org/content/20/4/660

Aliás Trump despreza tudo, também disse sempre que o aquecimento global era uma treta.
Como sai o trio Costa Temido e G Freitas na comparação com o Trump?

Em janeiro, Graça Freitas considerou "um bocadinho excessivo" a possibilidade de contágio entre humanos, dizendo até não existir "grande probabilidade" de o vírus chegar a Portugal. Dois meses depois, já há quase 100 pessoas infectadas

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
sirmister disse:
Como sai o trio Costa Temido e G Freitas na comparação com o Trump?
Toda a gente pensava o mesmo, mas nem todos andaram até 23 de Março para assumirem o problema.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu não percebo porque é que incomoda a tanta gente não esquecer que existe algo como a economia de um país, é do mais elementar senso comum que se esteja a considerar essa vertente da vida de uma nação, é porque não sei se sabem mas também se morre de outras coisas que não de um vírus, e numa recessão grave é fácil nos anos seguintes perder imensas pessoas para um conjunto de problemas sociais com origem na economia de um país, e nem sequer refiro outros problemas para os que não morrem.

Existirá certamente uma altura em que não dá mais para ficar em quarentena, seja aqui, nos EUA ou em qualquer outro país do mundo, o que nós temos que fazer é criar capacidade instalada para não acontecer o que aconteceu ao sistema de saúde em Itália, mas depois e com alguns cuidados teremos que aos poucos começar a sair de casa, mesmo que isso implique uma taxa de mortalidade anormalmente superior em populações de risco até surgir uma vacina.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
A serio, se não fosse um assunto tão serio até me ria da cena, o temido lá da zona claramente embaraçada com as perguntas do trump acerca do distanciamento social. Outra tirada é que muitos americanos se vão suicidar devido á crise económica que virá.... Imaginem os memes nos proximos dias.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Branco disse:
Eu não percebo porque é que incomoda a tanta gente não esquecer que existe algo como a economia de um país, é do mais elementar senso comum que se esteja a considerar essa vertente da vida de uma nação, é porque não sei se sabem mas também se morre de outras coisas que não de um vírus, e numa recessão grave é fácil nos anos seguintes perder imensas pessoas para um conjunto de problemas sociais com origem na economia de um país, e nem sequer refiro outros problemas para os que não morrem.

Existirá certamente uma altura em que não dá mais para ficar em quarentena, seja aqui, nos EUA ou em qualquer outro país do mundo, o que nós temos que fazer é criar capacidade instalada para não acontecer o que aconteceu ao sistema de saúde em Itália, mas depois e com alguns cuidados teremos que aos poucos começar a sair de casa, mesmo que isso implique uma taxa de mortalidade anormalmente superior em populações de risco até surgir uma vacina.
Ok, mas não se pode neglegenciar a vida humana como o trump fez até hoje, o caso que se fala do lar de espanha é um horror, provavelmente foram pessoas que trabalharam enquanto poderam e morreram sem dignidade nenhuma.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,603
2,826
Jules Winnfield disse:
Espremido o Costa ainda não gastou 1 MILHÃO em ajudar os hospitais e o SNS....

o que é que o estado central já colocou ao serviço das entidades de saúde?

O estado central tem foco apenas na economia e nos empregos?

Aconteceu pedrogão e lavaram as mãos!
Mesmo a nivel economico as decisoes importantes são tomadas pela UE(BEPG ou recomendaçoes). Em relação aos serviços publicos tens o mesmo problema com diversos paises europeus principalmente os do sul. Alias em França até o que rende dinheiro é vendido como foi o caso da " Française des jeux " que era um dos grandes sucessos daquele pais.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
jaco250 disse:
Ok, mas não se pode neglegenciar a vida humana como o trump fez até hoje, o caso que se fala do lar de espanha é um horror, provavelmente foram pessoas que trabalharam enquanto poderam e morreram sem dignidade nenhuma.
Eu não sei se o Trump a preparar a população para o inevitável é negligenciar a vida humana, qualquer dirigente vai ter que nos próximos tempos começar a fazer o mesmo, se calhar pode é tentar o fazer com mais tacto, mas no fundo vai ser a mesma coisa.

Uma recessão com 30% desemprego se calhar tem consequências para um país tão ou mais graves que uma pandemia desde que a mortalidade não seja enorme, como tal e depois de resguardadas as condições para o sistema de saúde não colapsar, e com as devidas salvaguardas em alguns casos, terá que começar o inicio do tal contágio controlado, nós não temos 12 a 18 meses para esperar por uma vacina.

Eu próprio faço parte da tal população de risco, por mais que um factor, mas não quero ver uma geração inteira jovem destruida só para não aumentar a minha previsivel taxa de mortalidade, prefiro correr o risco.

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,503
2,844
dragao86 disse:
O PM anda a ler uma cartilha completamente desfasada da realidade.
Não faltou nada? Há dezenas de médicos e enfermeiros infectados, não há máscaras...
Uma empresa de Sintra, Apametal, está a produzir máscaras/viseiras em acrílico para entregar nos hospitais por oferta, hoje entregaram 1500 e estão a produzir mais 6500, permite proteger e é de fácil limpeza. Não é tão eficaz como as máscaras , mas é uma iniciativa de louvar.

https://sintranoticias.pt/2020/03/22/apametal-produziu-800-viseiras-para-entregar-ao-hospital-amadora-sintra/?fbclid=IwAR0OFo4tUWGwQgN4DWEeqN8ShDTmjyU1uKl3ohRPfcvn9deg64kRAsNjzUM

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Branco disse:
Eu não sei se o Trump a preparar a população para o inevitável é negligenciar a vida humana, qualquer dirigente vai ter que nos próximos tempos começar a fazer o mesmo, se calhar pode é tentar o fazer com mais tacto, mas no fundo vai ser a mesma coisa.

Uma recessão com 30% desemprego se calhar tem consequências para um país tão ou mais graves que uma pandemia desde que a mortalidade não seja enorme, como tal e depois de resguardadas as condições para o sistema de saúde não colapsar, e com as devidas salvaguardas em alguns casos, terá que começar o inicio do tal contágio controlado, nós não temos 12 a 18 meses para esperar por uma vacina.

Eu próprio faço parte da tal população de risco, por mais que um factor, mas não quero ver uma geração inteira jovem destruida só para não aumentar a minha previsivel taxa de mortalidade, prefiro correr o risco.
O problema é que ele deixou arrastar o problema para alem do possivel a no final teve mesmo que rebentar a economia para tentar salvar a situação. Não se pode ter o melhor de dois mundos e ele acabou por escolher o pior de ambos.

Se calhar tem que se começar a repensar todo o sistema capitalista, tudo está bem quando tudo corre bem, nem que se tenha que rebentar com um pais aqui ou acolá, mas com um inimigo invisível deste gabarito todo o dinamite do mundo não faz efeito (espero).

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,844
20,420
Luis Morais disse:
Uma empresa de Sintra, Apametal, está a produzir máscaras/viseiras em acrílico para entregar nos hospitais por oferta, hoje entregaram 1500 e estão a produzir mais 6500, permite proteger e é de fácil limpeza. Não é tão eficaz como as máscaras , mas é uma iniciativa de louvar.

https://sintranoticias.pt/2020/03/22/apametal-produziu-800-viseiras-para-entregar-ao-hospital-amadora-sintra/?fbclid=IwAR0OFo4tUWGwQgN4DWEeqN8ShDTmjyU1uKl3ohRPfcvn9deg64kRAsNjzUM
Há várias iniciativas... também de quem tem impressoras 3D. De louvar, sem dúvida!

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Este fórum parece ter uma obsessão pelos EUA e pelo Trump, e não vejo quase ninguém a comentar a entrevista de António Costa.

O que eu vi hoje foi na entrevista foi um propagandista que passa o tempo a não responder às perguntas, e uma entrevista mal conduzida, apesar de algumas perguntas musculadas por parte de Miguel Sousa Tavares, a verdade é que Costa disse o que quis e os jornalistas deviam ter pressionado mais o Costa de forma que este respondesse às perguntas em vez de fugir delas e também de forma a confrontá-lo com as suas afirmações.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
jaco250 disse:
Se calhar tem que se começar a repensar todo o sistema capitalista,
O sistema capitalista já sobreviveu a situações bem piores que estas, o que normalmente não sobrevive ao dia a dia mesmo quando não existem problemas, foram todas as outras alternativas tentadas.

Se me disserem que provavelmente vamos ter que repensar parte do processo de globalização para os países não estarem assim tão dependentes uns dos outros especialmente no que se refere a produtos fundamentais, como medicamentos e outros bens desse género, então sim isso já será uma ideia a entreter.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
Branco disse:
Se me disserem que provavelmente vamos ter que repensar parte do processo de globalização para os países não estarem assim tão dependentes uns dos outros especialmente no que se refere a produtos fundamentais, como medicamentos e outros bens desse género, então sim isso já será uma ideia a entreter.
Uns dos outros, queres dizer da China e dos Países com recursos naturais como o Petróleo ou o gás. Isso não vai mudar. A menos que as pessoas estejam dispostas a diminuir (e muito) o actual nível de vida. E não estão.

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
tripeiro_de_gema disse:
Neste fórum parece terem uma obsessão pelos EUA e pelo Trump, e não vejo quase ninguém a comentar a entrevista de António Costa.

O que eu vi hoje foi na entrevista foi um propagandista que passa o tempo a não responder às perguntas, e uma entrevista mal conduzida, apesar de algumas perguntas musculadas por parte de Miguel Sousa Tavares, a verdade é que Costa disse o que quis e os jornalistas deviam ter pressionado mais o Costa de forma que este respondesse às perguntas em vez de fugir delas e que também de forma a confrontá-lo com as suas afirmações.
Concordo, este tópico parece cada vez mais sobre a actualidade americana do que sobre a situação nacional. E várias criticas que foram feitas aqui aos americanos ou a qualquer outro país, podem ser usadas no nosso caso.

Os Estados Unidos têm capacidade económica e infraestruturas para se desenrrascarem sozinhos, nós sem a União Europeia vamos ter graves problemas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
Celta7 disse:
Uns dos outros, queres dizer da China e dos Países com recursos naturais como o Petróleo ou o gás. Isso não vai mudar. A menos que as pessoas estejam dispostas a diminuir (e muito) o actual nível de vida. E não estão.
Não deve ser assim tão complicado obrigar que produtos tipo medicamentos ou outros equipamentos médicos essenciais sejam produzidos em Portugal, ou quanto muito noutro pais europeu com o país a ficar salvaguardado em situações destas.

Eu não estou a falar de cortar todo o comércio com a China, eles também precisam de comer e é melhor que tenham relações comerciais connosco do que se transformem numa Coreia do Norte, mas deviam existir algumas salvaguardas em alguns sectores essenciais.

E quanto aos países produtores de petróleo, penso que isso já não deve demorar muito, a próxima década acredito que trará transformações tecnológicas para acelerar esse processo, embora a crise eminente não ajude porque são tecnologias ainda caras.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Também não entendo isto. Um vírus que começa na China e com a Europa a arder e 50% deste thread é USA e Trump. Que ódio que nutrem.

Enquanto isso, aqui ao lado passa-se isto. Acordem!

https://twitter.com/wellingmichael/status/1241491706677284870?s=21

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Dragão de Ferro disse:
Concordo, este tópico parece cada vez mais sobre a actualidade americana do que sobre a situação nacional. E várias criticas que foram feitas aqui aos americanos ou a qualquer outro país, podem ser usadas no nosso caso.

Os Estados Unidos têm capacidade económica e infraestruturas para se desenrrascarem sozinhos, nós sem a União Europeia vamos ter graves problemas.
O pessoal do tópico esquece que se lhes acontecer alguma coisa não é por culpa do Trump, mas sim de quem governa o país.

Até agora acho que o Costa não tem tido uma boa actuação perante o combate ao Covid-19, muita procrastinação e inércia, nesta fase epidemiológica, em que o vírus está acelerar perigosamente e ainda mais que foi decretado o estado de emergência nacional, exige-se muito mais do que tem sido feito até agora pelo primeiro-ministro.
Quando é que vai ser decretado o recolher obrigatório? Até o Senegal com apenas 79 casos, já implementou esta medida.

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,331
610
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
jaco250 disse:
Ele desprezou até á ultima, ele como capitalista liberal não acredita na ciência, acha que investir na ciência é desperdicio quando pode investir na economia. Ele pensavga que isto vinha e desaparecia como milagre.

Notava-se uma tendência para a politica a nivel mundial virar ao liberalismo, mas isto mostra que o liberalismo é um fail anunciado.
O debate nas Relações Internacionais está fortemente ligado à conjuntura.