Covid-19

MrPTGUM

Bancada lateral
23 Agosto 2016
774
1,206
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Boas a todos, tenho uma dúvida sobre este estado de emergência, é assim o meu pai é o comandante dos bombeiros aqui da zona, a minha mãe trabalha no centro de saúde aqui da vila, e eles como trabalham nestes locais estão mais expostos ao risco de apanhar o vírus, por causa disto têm medo de ir à casa da minha avó que já tem 85 anos, mas ela precisa de alguma ajuda, precisa de alguém que lhe faça as compras e assim, ela vive a 15 minutos da minha casa, e sou o único que devido aquilo que disse antes consegue ir lá em relativa segurança para ela, se for parado pela polícia acham que há problema? Porque não tenho qualquer comprovativo percebem? Só se for os sacos de compras quando levar lá, desde já agradeço as respostas! Abraço a todos e que continuem em segurança!

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,031
3,618
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Hulk27 disse:
Para os que vinham aqui dizer que tinha que continuar desta maneira ou que se sentiam mais europeus que portugueses deve ser chato ouvir  e ver certas verdades. As politicas da UE têm tudo a ver com o COVID19 e com a situação dos hospitais publicos e politicas industriais.

Continuo a sentir-me mais Europeu que outra coisa qualquer. Tal como a malta de Ovar se deve sentir mais Portugues que Ovarense. Etc.

E agora vêm buscar uma epidemia para atacar a EU?

É de um nível "faixavor"..

— 

Já agora, uma noticia relevante, tanto ao tópico COVID-19 como as vossas manias da perseguição da EU, etc.

https://www.publico.pt/2020/03/24/economia/noticia/coronavirus-comeca-abrir-portas-mutualizacao-divida-europa-1909126

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,031
3,618
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
MrPTGUM disse:
Boas a todos, tenho uma dúvida sobre este estado de emergência, é assim o meu pai é o comandante dos bombeiros aqui da zona, a minha mãe trabalha no centro de saúde aqui da vila, e eles como trabalham nestes locais estão mais expostos ao risco de apanhar o vírus, por causa disto têm medo de ir à casa da minha avó que já tem 85 anos, mas ela precisa de alguma ajuda, precisa de alguém que lhe faça as compras e assim, ela vive a 15 minutos da minha casa, e sou o único que devido aquilo que disse antes consegue ir lá em relativa segurança para ela, se for parado pela polícia acham que há problema? Porque não tenho qualquer comprovativo percebem? Só se for os sacos de compras quando levar lá, desde já agradeço as respostas! Abraço a todos e que continuem em segurança!
Claro que nao. O escandalo que seria.
Vai la ajudar a tua avó e quem mais precisa e deixa la de pensar nas "autoridades"

Haja bom senso.

MrPTGUM

Bancada lateral
23 Agosto 2016
774
1,206
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Porto disse:
Claro que nao. O escandalo que seria.
Vai la ajudar a tua avó e quem mais precisa e deixa la de pensar nas "autoridades"

Haja bom senso.
Como sou relativamente "novo" tenho 20 anos eles podiam chatear, com isto tenho sempre medo, só vou 3 dias por semana no máximo, a ver está tudo em ordem, se comeu e assim porque sabem como são os mais idosos,e uma dessa vezes levo as compras... Mas ainda assim gosto sempre de perguntar! Obrigada pela rápida resposta amigo!

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,538
8,840
MrPTGUM disse:
Falo pela minha mãe, que tem problemas respiratórios e é diabética.

Faço as compras, uso luvas e levo as compras a porta. Cumprimento à distância e peço que lave as mãos após manusear as coisas.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,603
2,826
Porto disse:
Continuo a sentir-me mais Europeu que outra coisa qualquer. Tal como a malta de Ovar se deve sentir mais Portugues que Ovarense. Etc.

E agora vêm buscar uma epidemia para atacar a EU?

É de um nível "faixavor"..

—

Já agora, uma noticia relevante, tanto ao tópico COVID-19 como as vossas manias da perseguição da EU, etc.

https://www.publico.pt/2020/03/24/economia/noticia/coronavirus-comeca-abrir-portas-mutualizacao-divida-europa-1909126
Primeiramente não existe povo europeu existe sim uma civilização europeia. A UE não  é um pais é uma organização. Em relação ao facto de usar a epidemia é completamente falso. Ja se criticava a UE  antes do covid19. No entanto, é so ler as directivas( ou recomendaçoes) dos ultimos anos(para nao ir até Maastricht) para perceber o porquê da situação atual a nivel industrial(concorrência , artigos como o 63 do TFUE que favorecem as deslocalizaçoes), a politica de austeridade, a situaçao dos serviços publicos,o euro,etc. Mas bom vou deixar de falar disto assim os que pensam que esta tudo bem e que a UE nao é responsavel podem dormir melhor.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,826
16,217
deco macau disse:
Testem ,testem, testem.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Já houve uma altura em que achei que só se deviam testar pessoas com necessidades de hospitalização. Agora acho que que qualquer pessoa com sintomas ou possível contágio (pe, proximidade com um doente) devia ser testado e quanto mais cedo melhor.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
MrPTGUM disse:
Tranquilo. Assistência a familiares é permitido.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,650
6,038
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Manageiro de futból disse:
Já houve uma altura em que achei que só se deviam testar pessoas com necessidades de hospitalização. Agora acho que que qualquer pessoa com sintomas ou possível contágio (pe, proximidade com um doente) devia ser testado e quanto mais cedo melhor.
Parece - me uma medida bem mais eficaz que lockdowns. Agora se temos os recursos para isso ja e outra historia...

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,490
82,378
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
André Farinha disse:
Norte da Europa diverge nas medidas de combate ao coronavírus

https://www.youtube.com/watch?v=5mfRwspB8z8
de realçar o que dizem da Dinamarca e da falta de material para testes e proteccao. E um problema global e não algo específico de Portugal.

E eu não gosto deste governo, nem da maneira como chegaram ao poder.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,733
31,667
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Absolution disse:
Isto de achar que a economia está à frente da saúde é de bradar aos céus.

Quero mais que a economia se foda se cá não estiver para contar a história ou se tiver com um ventilador agarrado às guelras.
A saúde é, e será sempre, a prioridade. Indiferentemente do que possam dizer. E só diz o contrário quem acha que a sua saúde não está em causa. Porque se estiver... ah caralho... a economia passa logo para as suas últimas prioridades.
Os problemas desta tua equação são:

1 - Pensar que economia e saúde não estão correlacionadas.  Porque raios existem menos problemas de saúde pública nos EUA do que na Índia por exemplo, ou em África? É porque num continente uns preocupam-se mais com a saúde e os outros menos?
2 - E mais grave, pensar que a saúde é realmente a prioridade seja em que sociedade for. E neste ponto é o mais grave. Sim, seria idílico que uma sociedade tendo que escolher entre salvar a banca ou salvar pessoas preferisse salvar pessoas. Todavia, a realidade de todos estes séculos de história já deviam ter ensinado algumas coisas. Mas pelos vistos continuamos sem perceber. Sonhemos, portanto.

Já agora, quem não estiver em pânico depois das declarações de ontem do A. Costa é porque não quis ouvir o que ele quis dizer. E sendo ele um chico esperto e como tal fugindo habilmente ás perguntas, uma coisa ele fez e não se podem queixar que não o tenha feito.

"vem aí um tsunami, e pequenas bóias não servem de nada para um tsunami".

Para bom entendedor...

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
deco macau disse:
Parece - me uma medida bem mais eficaz que lockdowns. Agora se temos os recursos para isso ja e outra historia...

O problema é outro. Nenhum teste é 100% eficaz e em pacientes sem sintomas, parece que há mais probabilidade do teste dar um falso negativo. Ou seja, mesmo que fosse possível testar toda a gente (e não é) os riscos que se corriam com essa medida eram superiores aos benefícios.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,663
1,735
Morais disse:
Ontem os números não foram bons vamos torcer para que os de hoje sejam menos piores e se possível até encorajadores dentro do possível como é evidente.
Sem querer fazer futurologia,e quaisquer que sejam os numeros de hoje,  nao é cedo demais para esperar que os numeros parem de crescer de forma significativa?

Sempre ouvi falar em semanaS para que se veja uma diferenca. Mas tirando o numero de mortes, estamos a falar de uma forma tao abstrata (poucos testes)  que jà nem sei se significa grande coisa.