Covid-19

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
LeaveYD disse:
Não sabes analisar dados? Temos mais mortes e mais infetados por Milhão de habitantes (única medida de comparação possível).
A estatística é como os bikinis, mostram muita coisa mas escondem o essencial.

Eu vejo toda a gente a dizer que a diferença entre nós e a Itália é que estávamos com duas semanas de atraso. Quem dera à Itália de há duas semanas estar como nós estamos. Há muita contra informação, muita fake news, muitos modelos e muito ruído a circular.

No mesmo período de tempo a Itália tinha uma taxa de crescimento de casos muito superior ao nosso.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,889
49,482
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
David Pádua disse:
Até pode ser mas na realidade do dia a dia temos muito menos mortos. E, no fundo, é isso que conta no final: salvar vidas. Aqui nem sequer chegamos à primeira centena. Eles lá já estão nos 3 ou 4 MIL mortos.

Temos mais mortes por milhão de habitantes? A sério? Infectados ainda vá mas mortes?

Mesmo assim prefiro que estejemos assim, "piores" do que eles, mas com muito menos mortos...

Sent from my Nokia 7 plus using Tapatalk
Ja tens 100 mortes. Uma centena é igual a 100 mortes.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Assim numa análise bem rasteira e óbvia se somos 10 milhões eles são 60,logo a proporção é de 1 para 6,ou seja pequemos nossos numeros e multipliquemos por 6,pelas minhas contas nem perto da Itália chegamos em proporcionalidade.

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,828
2,772
patitu disse:
Tu estás bem?

Ora mostra lá as tuas contas

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Basta olhar para o gráfico que ele meteu. Se o gráfico está errado? Não sei. Mas vê la o gráfico de dia 25, será que sou que estou a ver mal?

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,889
49,482
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
PO disse:
A estatística é como os bikinis, mostram muita coisa mas escondem o essencial.

Eu vejo toda a gente a dizer que a diferença entre nós e a Itália é que estávamos com duas semanas de atraso. Quem dera à Itália de há duas semanas estar como nós estamos. Há muita contra informação, muita fake news, muitos modelos e muito ruído a circular.

No mesmo período de tempo a Itália tinha uma taxa de crescimento de casos muito superior ao nosso.
Temos de ter a noção que se as estatísticas sao como os bikinis, as previsões são como as tangas.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,948
3,574
Vila Nova de Gaia, 1981
LeaveYD disse:
Não sabes analisar dados? Temos mais mortes e mais infetados por Milhão de habitantes (única medida de comparação possível).

Tens que avaliar o número de testes que a Itália fez por dia também. Se fizermos 10 mil por dia é obvio que podemos ultrapassar MTA gente em número de infectados

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,889
49,482
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
MiguelDeco disse:
Se o salvador malheiro o disse é porque é. E ponto final.
Claro que nao. O que está  certo é  o que muitos entendidos dizem por aqui. Nao sei e como é que ainda por aqui andam de tão  bons que sao.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,544
6,884
A fazer fé nestes números, finalmente parecem ter começado a mexer a peida no que toca a testes.
6380 diagnósticos que terão sido feitos, testes a casos suspeitos 7323.
A questão é mesmo a veracidade destes números.
Se calhar amanhã, temos mais 800 infetados e o número de testes diagnosticados a diminuir como há uns dias.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,534
6,205
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Fátima disse:
Não sei se estava a ser irónico
A Itália tem 1431 casos por milhão de habitantes. Portugal tem 419.
A Itália tem 150 mortos por milhão de habitantes. Portugal tem 10.
O vírus surgiu em Itália 2 semanas mais cedo do que em Portugal.
Deve estar a comparar Portugal, atualmente, com Itália na mesma fase do vírus e não atualmente.

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Almadedragao disse:
Mas nós vamos com cerca de uma semana de atraso em relação aos italianos.
A Itália há uma semana atrás estava já em pleno caos!

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,828
2,772
MeteOMarega disse:
Deve estar a comparar Portugal, atualmente, com Itália na mesma fase do vírus e não atualmente.

O que temos de fazer estatisticamente é comparar Itália com Portugal desde o dia 1, ou seja, o dia que surgiu o primeiro infetado em Itália e o dia que surgiu o primeiro infetado em Portugal. Se o 1º infetado surgiu dia, por exemplo, 10 de Fevereiro em Itália e em Portugal dia 20 de Fevereiro, temos de dizer que o dia 1 de Itália é o dia 10 real, e o dia 1 de Portugal é o dia 20 de Fevereiro. Só assim os dados podem se equiparar.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,544
6,884
MeteOMarega disse:

Surgiu um mês antes. Só tiveram o tal aumento a partir de fins de Fevereiro porque cagaram na pandemia até lá.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,534
6,205
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
LeaveYD disse:
O que temos de fazer estatisticamente é comparar Itália com Portugal desde o dia 1, ou seja, o dia que surgiu o primeiro infetado e o dia que surgiu o primeiro infetado em Portugal. Se O 1º infetado surgiu dia, por exemplo, 10 de Fevereiro em Itália e em Portugal dia 20 de Fevereiro, temos de dizer que o dia 1 de Itália é o dia 10 real, e o dia 1 de Portugal é o dia 20 de Fevereiro. Só assim os dados podem se equiparar.
Pois, foi o que tentei explicar