Correto. Isto sim. So por dizer que vamos ter que manter as medidas por mais tempo.. mas é muito melhor assim.PO disse:Pelo contrário. Quanto mais tarde for o pico, mais efeito estão a ter as medidas de contenção.
Correto. Isto sim. So por dizer que vamos ter que manter as medidas por mais tempo.. mas é muito melhor assim.PO disse:Pelo contrário. Quanto mais tarde for o pico, mais efeito estão a ter as medidas de contenção.
Também acho que estamos melhor que Itália, mas é preciso reforçar as medidas. Ver a polícia a brincar aos drones a pedir para as pessoas ficarem em casa é de rir. Ou a pedi-las, por favor, para irem para casa. Isto é patético. Porque é que a Autoridade Tributária não deixa de obrigar as pessoas a pagar impostos e substitui a coercividade por pedidos pedagógicos?Dragon_92 disse:É impossível estarmos pior que Itália, até porque aqui foram tomadas medidas bem antes.
Exatamente. Mas nem sei porque é que se doeu.Fátima disse:O mesmo se pode dizer para si.
Exacto.Morais disse:E a Suiça já contabiliza 242 mortes com as 11 de hoje,
Porque atacou quem tinha uma opinião diferente da sua.Eclipsisboy disse:Exatamente. Mas nem sei porque é que se doeu.
Concordo totalmente.ixnay disse:Também acho que estamos melhor que Itália, mas é preciso reforçar as medidas. Ver a polícia a brincar aos drones a pedir para as pessoas ficarem em casa é de rir. Ou a pedi-las, por favor, para irem para casa. Isto é patético. Porque é que a Autoridade Tributária não deixa de obrigar as pessoas a pagar impostos e substitui a coercividade por pedidos pedagógicos?
Ainda hoje soube de casos, aqui no local onde vivo, onde a polícia tive que mandar pessoas para casa porque estavam a pescar!!! Se malhassem logo com uma multa pesada acredita que nunca mais vinham pescar nos próximos tempos.
Bem sei que o tema das liberdades é um tema muito sensível, mas comportamentos destes podem por em causa o resto da comunidade...
O primeiro caso em Itália data de fim de Janeiro, o nosso foi em inícios deste mês.MeteOMarega disse:1 mês? Tinha ideia que eram 2 semanas.
Não estou a dizer que estamos melhor nem pior - parece-me que estamos melhor.
Estava apenas a dizer que não se pode comparar a atualidade dos 2 países pq o 1 caso não surgiu na mesma altura. E que me parecia que era o que estava a ser dito.
Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk
Não. Disse apenas que aqui eram só entendidos.Fátima disse:Porque atacou quem tinha uma opinião diferente da sua.
O meu maior receio é que em fins de Maio comecemos a voltar a normalidade.. porque em Junho temos as festas populares..dragao86 disse:O meu maior receio será na semana da Páscoa e semanas que se seguem.
Li ontem ou anteontem um decreto presidencial salve o erro no sentido de proíbir viagens nesse período festivo,agora cabe o pessoal respeitar isso.dragao86 disse:O meu maior receio será na semana da Páscoa e semanas que se seguem.
Os números de Portugal são após 12 dias. Os números apresentados dizem respeito ao dia anterior ao contrário de quase todos os outros Países que actualizam no próprio dia. Por isso a diferença ao 13ª dia provavelmente vai ser maior.8down disse:Para que fique claro, nao quero entrar em competicoes.
Vivo na Suiça com a minha familia proxima. Os meus pais vivem em Portugal.
É por estas razoes que me interesso e comparo o que se passa nos dois países.
Ainda ontem li aqui que a "Suiça està muito pior que nós". Para que nao hajam ilusoes, a Suiça ao 13° dia após a 1a morte tinha 27 mortes. Portugal, após 13 dias vai em 100.
A Suiça tem 8M5 de habitantes.
Nao se descuidem e continuem a alertar quem podem.
Ela diz isso mas os números não vão nesse sentido, parece-me que ela está a dar ao governo margem de manobra para depois dizer que superam largamente expectativas, ou então possuem alguma informação sobre um défice nos testes e estão já a contar com isso.Cheue disse:Lisboa, 28 mar 2020 (Lusa) - A ministra da Saúde anunciou hoje que o pico da pandemia de covid-19 deverá acontecer no final de maio e que as medidas de contenção social estão a conseguir abrandar a curva de infeções.
"De acordo com as nossas previsões, o pico da pandemia estará adiado para o final de maio, o que indica que as medidas de contenção adotadas, designadamente ficar em casa a não ser para ir trabalhar, estão a ser efetivas", disse a ministra da Saúde, Marta Temido, na conferência de imprensa diária sobre a evolução da pandemia de covid-19 em Portugal.
"Estimamos que venhamos a ter um número muito elevado de pessoas com infeção, e isso coloca enorme pressão sobre o sistema de saúde e todos temos de fazer o que está ao nosso alcance para enfrentar o melhor possível aquilo que nos espera", acrescentou a ministra da Saúde, vincando que "o objetivo é reduzir a transmissão da infeção e mitigar os efeitos da covid-19".
A Itália até à 2 semanas tinha as fábricas a funcionar e as pessoas podiam fazer desporto.Dragão de Ferro disse:Algumas questões que podem contrariar esse efeito:
- Não fizemos um full lockdown como itália
- Demoramos mais tempo a fechar fronteiras com países infectados
- Temos cada vez mais médicos infectados
Recordo que no início desta semana a mesma pessoa disse que o pico era no dia 14 de Abril...Cheue disse:Lisboa, 28 mar 2020 (Lusa) - A ministra da Saúde anunciou hoje que o pico da pandemia de covid-19 deverá acontecer no final de maio e que as medidas de contenção social estão a conseguir abrandar a curva de infeções.
"De acordo com as nossas previsões, o pico da pandemia estará adiado para o final de maio, o que indica que as medidas de contenção adotadas, designadamente ficar em casa a não ser para ir trabalhar, estão a ser efetivas", disse a ministra da Saúde, Marta Temido, na conferência de imprensa diária sobre a evolução da pandemia de covid-19 em Portugal.
"Estimamos que venhamos a ter um número muito elevado de pessoas com infeção, e isso coloca enorme pressão sobre o sistema de saúde e todos temos de fazer o que está ao nosso alcance para enfrentar o melhor possível aquilo que nos espera", acrescentou a ministra da Saúde, vincando que "o objetivo é reduzir a transmissão da infeção e mitigar os efeitos da covid-19".
Sim, 21%.Fátima disse:O número de casos aumentou pouco mais de 20 por cento, mantendo a tendência, certo?