Covid-19

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,733
27,983
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Se bem percebi a Ministra da Saúde disse q afinal o pico deverá ser em Maio...fdx! Isto a crescer até Maio, estamos feitos.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,852
18,091
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Era "bom" (e este bom custou-me a escrever porque se algum familiar deles lesse...) que se soubesse dos 100 mortos quantos estavam em lares. Pelas notícias dos últimos dias daqui a pouco os mortos em lares não devem ser menos que 100. Temos internados 418 e nos cuidados intensivos 89 (com aumento nestes dois casos de 18 e 25%)
pelo que naturalmente, infelizmente, os mortos vão aumentar. Quanto aos recuperados é normal não haver casos novos porque temos cerca de 25 dias disto. E há muita gente infetada que nem telefonou ainda para o nº nem está a ser assistida. Alguns deles já vão para o Hospital com o destino traçado.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
LeaveYD disse:
Só pessoal profissional e entendido aqui a dizer que estamos bem
Então, e só pessoal profissional e entendido aqui a dizer que estamos mal? Se reparar, é exactamente a mesma coisa.
Não vale a pena atacar os outros só porque têm uma opinião diferente. Ninguém é dono da verdade absoluta.

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,462
2,683
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
PO disse:
A Itália há uma semana atrás estava já em pleno caos!
Tenho seguido este site que me parece fidedigno.

https://www.worldometers.info/coronavirus/

Querer comparar a nossa sitação com a Italiana não me parece minimamente possível.
Como já foi referido temos tidos taxas de crescimento na ordem dos 20% a 25%. Os dados do Salvador Malheiro assentam em critérios (basta ver os gráficos por ele colocados) que, desde logo quanto ao racio mortalidade/por milhão de habitantes são manifestamente errados.
No site supra referido consta tal rácio - Itália tem um rácio de 151 óbitos por milhão de habitantes. Portugal tem um racio de 10 por milhão de habitantes.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Miguel Alexandre disse:
Se bem percebi a Ministra da Saúde disse q afinal o pico deverá ser em Maio...fdx! Isto a crescer até Maio, estamos feitos.
Pelo contrário. Quanto mais tarde for o pico, mais efeito estão a ter as medidas de contenção.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Eclipsisboy disse:
Claro que nao. O que está  certo é  o que muitos entendidos dizem por aqui. Nao sei e como é que ainda por aqui andam de tão  bons que sao.
O mesmo se pode dizer para si.

D

Dragon_92

Guest
É impossível estarmos pior que Itália, até porque aqui foram tomadas medidas bem antes.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,663
1,735
hawkeyes disse:
Estamos pior que a Itália com base em quê?
Para que fique claro, nao quero entrar em competicoes.
Vivo na Suiça com a minha familia proxima. Os meus pais vivem em Portugal.
É por estas razoes que me interesso e comparo o que se passa nos dois países.

Ainda ontem li aqui que a "Suiça està muito pior que nós". Para que nao hajam ilusoes, a Suiça ao 13° dia após a 1a morte tinha 27 mortes. Portugal, após 13 dias vai em 100.

A Suiça tem 8M5 de habitantes.

Nao se descuidem e continuem a alertar quem podem.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,548
27,739
Gaia
Miguel Alexandre disse:
--------------

És tu vieira?
Tem calma prometes duas idas ao Marques este ano, prometes uma OPA ao teu amigo da Trolhice, agora não podes desanimar.
Há sempre tempo para ativar o plano Missas e Padres (no desemprego vao pedir apoio ao governo).

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
8down disse:
Ainda ontem li aqui que a "Suiça està muito pior que nós". Para que nao hajam ilusoes, a Suiça ao 13° dia após a 1a morte tinha 27 mortes. Portugal, após 13 dias vai em 100.

Nao se descuidem e continuem a alertar quem podem.

A Suiça tem 8M5 de habitantes.
E a Suiça já contabiliza 242 mortes com as 11 de hoje,

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Dragon_92 disse:
É impossível estarmos pior que Itália, até porque aqui foram tomadas medidas bem antes.
Algumas questões que podem contrariar esse efeito:

- Não fizemos um full lockdown como itália
- Demoramos mais tempo a fechar fronteiras com países infectados
- Temos cada vez mais médicos infectados

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,532
6,203
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Mr.Ribeiro 46 disse:
Surgiu um mês antes. Só tiveram o tal aumento a partir de fins de Fevereiro porque cagaram na pandemia até lá.
1 mês? Tinha ideia que eram 2 semanas.

Não estou a dizer que estamos melhor nem pior - parece-me que estamos melhor.

Estava apenas a dizer que não se pode comparar a atualidade dos 2 países pq o 1 caso não surgiu na mesma altura. E que me parecia que era o que estava a ser dito.

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Os nosso números desde que os testes estejam a ser minimamente bem feitos não apontam uma curva de crescimento muito acelerada, hoje voltamos a estar perto dos 20% de crescimento dos infectados, aqui a dúvida é sempre se estes números correspondem à realidade ou não, mas sendo a única base de análise que temos a tendência parece ser que daqui a uns dias comecemos a apresentar regularmente números abaixo dos 20% e passada uma semana abaixo dos dois digitos, para na semana seguinte atingirmos o tal pico antes de 18 de Abril.

A partir daí será perceber a velocidade a que conseguimos reduzir o número de infectados, serão sempre precisas 2 semanas para vermos atingir uma maioria de recuperados e talvez mais 2 para recuperar o que falta, ou seja nas últimas 2 semanas de Maio teremos (esperemos) conseguido praticamente erradicar este vírus.

Obviamente que a questão que mais conta que é a dos óbitos é uma incógnita bem maior, aqui importa onde a infecção acontece, se continuar a acontecer em lares estamos lixados, mas isso é um desleixo grave das autoridades porque obviamente que era aqui que deviam estar os maiores cuidados.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,797
20,317
Ainda agora começou com o drama dos lares... as próprias autoridades não conhecem os números de infetados e de mortos nos lares.
Felizmente que muitas câmaras estão "a pôr mão" em muitos lares senão a tragédia seria ainda maior.