Covid-19

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Não sei se já conhecem esta:

PARA DESANUVIAR

Devido à falta de termómetros nas farmácias, caso sinta febre, meta 3 grãos de milho no cu. Se saírem pipocas, chame o 112.
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
7,964
5,626
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Filipe01 disse:
É verdade, mas a crer na notícia da SIC Notícias é de 2500 para 40 mil.

E a China tem os procedimentos, estrutura montada para isto não acontecer.
A China passou a ter a estrutura depois da merda feita.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,835
5,971
45
Lisboa
Filipe01 disse:
Foi mesmo debaixo da sua cama.

Ao lado do seu nível, meu caro user.
Mas qual nível? Nível é inundar todo o lado, fóruns, redes sociais de pertenços números verdadeiros ou deturpados e depois construir uma opinião com base nisso.

E o ridículo é que nada me move a favor da China, mas a ausência de rigor, a falta de sentido crítico sobre a fonte das notícias, a dificuldade na interpretação da informação, os juízos precipitados, e a facilidade com que se aceitam certas informações só porque até nos ajudam a argumentação dá-me um nó no estômago e outro no cérebro.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
CubaLibre disse:
passou o rodrigo g carvalho no concurso dos finais de telejornais ?
Não, falou do caso pessoal dele que hoje faleceu uma pessoa da família dele (não com o Covid) mas que teve impacto no funeral. E reflectiu sobre isso.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
O caso da Suécia é sui generis, não só como estão a lidar com isto tudo, mas também como a comunicação social a analisa, sem ser jocosa e sem dedos acusadores, como fizeram com o governo Inglês.

https://observador.pt/especiais/a-experiencia-gigantesca-da-suecia-a-janela-aberta-de-uma-europa-fechada-escolas-a-funcionar-fronteiras-abertas-e-esplanadas-cheias/
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Ripas disse:
O caso da Suécia é sui generis, não só como estão a lidar com isto tudo, mas também como a comunicação social a analisa, sem ser jocosa e sem dedos acusadores, como fizeram com o governo Inglês.

https://observador.pt/especiais/a-experiencia-gigantesca-da-suecia-a-janela-aberta-de-uma-europa-fechada-escolas-a-funcionar-fronteiras-abertas-e-esplanadas-cheias/
If you don’t watch the news you’re uninformed. If you watch the news you’re misinformed.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,978
9,630
Vlk disse:
Mas qual nível? Nível é inundar todo o lado, fóruns, redes sociais de pertenços números verdadeiros ou deturpados e depois construir uma opinião com base nisso.

E o ridículo é que nada me move a favor da China, mas a ausência de rigor, a falta de sentido crítico sobre a fonte das notícias, a dificuldade na interpretação da informação, os juízos precipitados, e a facilidade com que se aceitam certas informações só porque até nos ajudam a argumentação dá-me um nó no estômago e outro no cérebro.
O teu nível está bem patente no comentário que escreveste.

De resto, a credibilidade e os princípios da China e do Partido Comunista estão bem patentes em diversas decisões ao longo das últimas décadas.

Então, o respeito pela vida humana..

E não vou perder mais tempo nesta discussão contigo, aconselho-te a fazer o que eu faço com os teus comentários, passo à frente.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,821
4,106
Ripas disse:
O caso da Suécia é sui generis, não só como estão a lidar com isto tudo, mas também como a comunicação social a analisa, sem ser jocosa e sem dedos acusadores, como fizeram com o governo Inglês.

https://observador.pt/especiais/a-experiencia-gigantesca-da-suecia-a-janela-aberta-de-uma-europa-fechada-escolas-a-funcionar-fronteiras-abertas-e-esplanadas-cheias/
Quando o Macron descobrir, liga já para o primeiro ministro sueco com ameaças como fez com o Boris Johnson.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,249
22,353
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Trump neste momento diz que a FDA aprovou um teste ao covid desenvolvido por um empresa Americana que dá o resultado em 5 min.

Que vão produzir 50 mil por dia e que em conjunto com os outros testes vão fazer números gigantescos de testes por dia.

Espero para ver se estes testes serão fiáveis e eficazes(não como os chineses).
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,835
5,971
45
Lisboa
Gelsenkirchen disse:
O Trump neste momento diz que a FDA aprovou um teste ao covid desenvolvido por um empresa Americana que dá o resultado em 5 min.

Que vão produzir 50 mil por dia e que em conjunto com os outros testes vão fazer números gigantescos de testes por dia.

Espero para ver se estes testes serão fiáveis e eficazes(não como os chineses).
É da Abbott. Já é de ontem a notícia. Vinda do laboratório que vem é credível.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,249
22,353
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Vlk disse:
É da Abbott. Já é de ontem a notícia. Vinda do laboratório que vem é credível.
Não acompanhei a notícia ontem, obrigado.

Se é credível eles que vendam os direitos a outros países para que se possa começar a testar como deve ser em todo o lado.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Ripas disse:
O caso da Suécia é sui generis, não só como estão a lidar com isto tudo, mas também como a comunicação social a analisa, sem ser jocosa e sem dedos acusadores, como fizeram com o governo Inglês.

https://observador.pt/especiais/a-experiencia-gigantesca-da-suecia-a-janela-aberta-de-uma-europa-fechada-escolas-a-funcionar-fronteiras-abertas-e-esplanadas-cheias/
A Suécia é um país com pouca densidade populacional.

Aparentemente isso tem sido um factor determinante nos locais onde o vírus se espalhou mais (com especial impacto no hemisfério norte). O virus precisa de muita gente próxima para se poder espalhar, se não encontrar essas condições ideias, a taxa de propagação parece diminuir bastante.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
ixnay disse:
A Suécia é um país com pouca densidade populacional.

Aparentemente isso tem sido um factor determinante nos locais onde o vírus se espalhou mais (com especial impacto no hemisfério norte). O virus precisa de muita gente próxima para se poder espalhar, se não encontrar essas condições ideias, a taxa de propagação parece diminuir bastante.
A Noruega e a Finlândia idem. Serão os Suecos mais iluminados que os seus vizinhos Nórdicos?
A minha comichão é para com certa comunicação social, que para uns casos faz uso do dedo apontador e jocoso e noutros ignora-os olimpicamente.