Covid-19

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,231
19,330
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ripas disse:
O caso da Suécia é sui generis, não só como estão a lidar com isto tudo, mas também como a comunicação social a analisa, sem ser jocosa e sem dedos acusadores, como fizeram com o governo Inglês.

https://observador.pt/especiais/a-experiencia-gigantesca-da-suecia-a-janela-aberta-de-uma-europa-fechada-escolas-a-funcionar-fronteiras-abertas-e-esplanadas-cheias/
A comunicação social está sempre a obedecer à manipulação política q lhe mandam a fazer.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,208
9,489
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Ripas disse:
https://twitter.com/EmbaixadorN/status/1244372444485431297?s=20
Dá que pensar...

No entanto ainda existe muita gente com um discurso irreal de que não se passa nada e que isto é uma fabulação empolgada da comunicação social e que o importante é a economia...

Eu até tenho evitado de comentar muito para não me chatear... Mas desculpem... Há pessoas a quem dá vontade de desejar que apanhem mesmo a porcaria do vírus e que o levem para suas casas

Tenho (tinha) uma vida boa, um emprego bem pago, um negócio no qual comecei agora a investir, uma mulher de sonho com quem planeava em 2020 ter um filho, uma casa de sonho que estou a terminar de construir e uma família maravilhosa (pais e irmão) que adoro...
Vejo isso tudo ameaçado, nomeadamente a saúde dos meus pais e irmão, porquanto a minha mãe trabalha exposta a isto, se calhar vejo isso tudo em risco porque sou tonto ou hipocondríaco apesar de trabalhar em saúde.

Ver a leviandade com que alguns colegas comentam aqui no forum dá-me náuseas.

Se apanharem isto... Tomem um rebuçadinho da tosse e quando perderem alguém que amam, façam de conta que foi com uma gripe.

P. S.  e adoro a forma como se defende com unhas e dentes um regime anti democrático, opressor, ditatorial, que encarcera, faz desaparecer e mata gente dissidente ou que o expõe, ao ponto de ter uma "polícia de Internet" que agora está a caçar quem expôs a verdade sobre esta crise. Mas lá está, se calhar falta me visão para me integrar e ir preparando para o dia em que o mundo for todo assim.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,466
13,625
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Algo se passa de estranho na China, o que não me surpreende mas estava convencido que a estratégia do passado  tinha dado um salto em frente pela positiva mas há algo que me faz suspeitar que não e não estamos na década de 30,40,50 do século passado se há mentira vai-se saber a verdade.
Seja como for isso não vai ajudar a humanidade a livrar-se deste vírus. Se houver contas a ajustar elas terão que ser depois de erradicarmos este vírus ou saber como o tratar, cada coisa de cada vez.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,253
39,990
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
As the coronavirus took hold in Wuhan earlier this year, staff from the Chinese government-backed global property giant Greenland Group were instructed to put their normal work on hold and source bulk supplies of essential medical items to ship back to China.

A whistleblower from the company has told the Herald it was a worldwide Greenland effort - and the Sydney office was no different, sourcing bulk supplies of surgical masks, thermometers, antibacterial wipes, hand sanitisers, gloves and Panadol for shipping.

"Basically all employees, the majority of whom are Chinese, were asked to source whatever medical supplies they could," one company insider told the Herald. This exercise went on for weeks through January and February, he said.

The entire accounts department, contract managers, the human resources team and even receptionists were sent on a mission to find bulk supplies of surgical masks, thermometers, antibacterial wipes, hand sanitisers, gloves and Panadol.

.....

https://www.smh.com.au/national/chinese-backed-company-s-mission-to-source-australian-medical-supplies-20200325-p54du8.html
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
sirmister disse:
As the coronavirus took hold in Wuhan earlier this year, staff from the Chinese government-backed global property giant Greenland Group were instructed to put their normal work on hold and source bulk supplies of essential medical items to ship back to China.

A whistleblower from the company has told the Herald it was a worldwide Greenland effort - and the Sydney office was no different, sourcing bulk supplies of surgical masks, thermometers, antibacterial wipes, hand sanitisers, gloves and Panadol for shipping.

"Basically all employees, the majority of whom are Chinese, were asked to source whatever medical supplies they could," one company insider told the Herald. This exercise went on for weeks through January and February, he said.

The entire accounts department, contract managers, the human resources team and even receptionists were sent on a mission to find bulk supplies of surgical masks, thermometers, antibacterial wipes, hand sanitisers, gloves and Panadol.

.....

https://www.smh.com.au/national/chinese-backed-company-s-mission-to-source-australian-medical-supplies-20200325-p54du8.html
As compras de máscaras à tal empresa Espanhola provavelmente já se enquadravam nesta estratégia.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,350
40,113
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
ixnay disse:
A Suécia é um país com pouca densidade populacional.

Aparentemente isso tem sido um factor determinante nos locais onde o vírus se espalhou mais (com especial impacto no hemisfério norte). O virus precisa de muita gente próxima para se poder espalhar, se não encontrar essas condições ideias, a taxa de propagação parece diminuir bastante.
Além da pouca densidade populacional os suecos são um povo mais frio. Nao tem tanto contacto físico como abraços, etc.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,350
40,113
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pavão disse:
Dá que pensar...

No entanto ainda existe muita gente com um discurso irreal de que não se passa nada e que isto é uma fabulação empolgada da comunicação social e que o importante é a economia...

Eu até tenho evitado de comentar muito para não me chatear... Mas desculpem... Há pessoas a quem dá vontade de desejar que apanhem mesmo a porcaria do vírus e que o levem para suas casas

Tenho (tinha) uma vida boa, um emprego bem pago, um negócio no qual comecei agora a investir, uma mulher de sonho com quem planeava em 2020 ter um filho, uma casa de sonho que estou a terminar de construir e uma família maravilhosa (pais e irmão) que adoro...
Vejo isso tudo ameaçado, nomeadamente a saúde dos meus pais e irmão, porquanto a minha mãe trabalha exposta a isto, se calhar vejo isso tudo em risco porque sou tonto ou hipocondríaco apesar de trabalhar em saúde.

Ver a leviandade com que alguns colegas comentam aqui no forum dá-me náuseas.

Se apanharem isto... Tomem um rebuçadinho da tosse e quando perderem alguém que amam, façam de conta que foi com uma gripe.

P. S.  e adoro a forma como se defende com unhas e dentes um regime anti democrático, opressor, ditatorial, que encarcera, faz desaparecer e mata gente dissidente ou que o expõe, ao ponto de ter uma "polícia de Internet" que agora está a caçar quem expôs a verdade sobre esta crise. Mas lá está, se calhar falta me visão para me integrar e ir preparando para o dia em que o mundo for todo assim.
Alguns médicos depois de exporem a verdade, morreram misteriosamente.
 

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,283
2,381
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Nos EUA vários médicos e peritos concordam que se o número de mortos/óbitos ficar em cerca de 100 mil (só nos EUA), será um cenário "positivo"!!!
Uma verdadeira hecatombe!!!
Tempo perdido....resulta em vidas perdidas!!!
PS- Mais uma conferência de imprensa do Trump, mais uma vergonhosa conduta, respostas surreais....
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,525
17,089
33
Vila Das Aves
Eclipsisboy disse:
La estás tu com teorias da conspiração! Vais ver que chamam-te já alucinado.
"Se esta na internet....é porque é verdade"

Isto há teorias e teorias para todos os gostos sobre o covid19.

A mim pessoalmente (e não percebo nada de política, ou embarco em teorias da conspiração), acho que a China adulterou os números da pandemia...porque a China é mesmo assim.

A China é uma espécie de benfica, ou seja, tudo o que é de mau para o Benfica é filtrado na imprensa, e a China é igual, faz parte do "sistema" deles.

Achar que eles fizeram de propósito para prosperar em relação ao ocidente, etc, etc, etc, não me cabe na cabeça lamento.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,350
40,113
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tiagotg999 disse:
"Se esta na internet....é porque é verdade"

Isto há teorias e teorias para todos os gostos sobre o covid19.

A mim pessoalmente (e não percebo nada de política, ou embarco em teorias da conspiração), acho que a China adulterou os números da pandemia...porque a China é mesmo assim.

A China é uma espécie de benfica, ou seja, tudo o que é de mau para o Benfica é filtrado na imprensa, e a China é igual, faz parte do "sistema" deles.

Achar que eles fizeram de propósito para prosperar em relação ao ocidente, etc, etc, etc, não me cabe na cabeça lamento.
Nem tudo que esta na internet e verdade. Penso ser a frase mais correta.

Ninguém disse que eles fizeram de propósito.

O que eu digo é que eles esconderam isto ao máximo, ludibriaram tudo e todos, médicos  e bloggers que expuseram a situação morreram ou desapareceram misteriosamente e por fim, acho que é o país que vai sair mais forte e que vai lucrar mais com tudo isto.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Devilelas disse:
Nos EUA vários médicos e peritos concordam que se o número de mortos/óbitos ficar em cerca de 100 mil (só nos EUA), será um cenário "positivo"!!!
Uma verdadeira hecatombe!!!
Tempo perdido....resulta em vidas perdidas!!!
PS- Mais uma conferência de imprensa do Trump, mais uma vergonhosa conduta, respostas surreais....
Eles não são 320M de habitantes? O equivalente a isso em Portugal, se não fiz mal as contas, 3125 mortes.

Acho altamente improvável que nos fiquemos só por esses valores por cá: isso são valores da gripe num ano. E também acho altamente improvável que por lá só fiquem por 100.000 fatalidades.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,253
39,990
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tiagotg999 disse:
"Se esta na internet....é porque é verdade"

Isto há teorias e teorias para todos os gostos sobre o covid19.

A mim pessoalmente (e não percebo nada de política, ou embarco em teorias da conspiração), acho que a China adulterou os números da pandemia...porque a China é mesmo assim.

A China é uma espécie de benfica, ou seja, tudo o que é de mau para o Benfica é filtrado na imprensa, e a China é igual, faz parte do "sistema" deles.

Achar que eles fizeram de propósito para prosperar em relação ao ocidente, etc, etc, etc, não me cabe na cabeça lamento.
Quem comanda a china é gente sem qualquer tipo de escrúpulos,  se é brutalmente opressiva para o próprio povo.. são capazes de tudo. 
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,026
9,754
Tiagotg999 disse:
"Se esta na internet....é porque é verdade"

Isto há teorias e teorias para todos os gostos sobre o covid19.

A mim pessoalmente (e não percebo nada de política, ou embarco em teorias da conspiração), acho que a China adulterou os números da pandemia...porque a China é mesmo assim.

A China é uma espécie de benfica, ou seja, tudo o que é de mau para o Benfica é filtrado na imprensa, e a China é igual, faz parte do "sistema" deles.

Achar que eles fizeram de propósito para prosperar em relação ao ocidente, etc, etc, etc, não me cabe na cabeça lamento.
Existe liberdade de imprensa ou de opinião na China?

Na China podes utilizar o www.google.com?

Na China existe democracia?


Perguntas básicas, mas em que a resposta diz tudo acerca desse país. Era bom que o problema fosse tão simples como reduzir tudo à dúvida que  "se está na Internet, estão é verdade".
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Basicamente, se olharmos para a informação que nos chega actualmente acho que actualmente somos novamente Incas, Maias ou indios, porque continuamos a ser explorados e roubados.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,843
5,987
45
Lisboa
Eclipsisboy disse:
Nem tudo que esta na internet e verdade. Penso ser a frase mais correta.

Ninguém disse que eles fizeram de propósito.

O que eu digo é que eles esconderam isto ao máximo, ludibriaram tudo e todos, médicos  e bloggers que expuseram a situação morreram ou desapareceram misteriosamente e por fim, acho que é o país que vai sair mais forte e que vai lucrar mais com tudo isto.
Mas se não fizeram de propósito qual é mesmo a critica que lhes podes apontar por saírem disto por cima?

Esconderam, utilizaram as práticas habituais, isso é evidente. Tal como fazem em dezenas de outros assuntos com muita frequência. Mas qual é a lógica de se disparar em todas as direções contra a China:
- primeiro inventaram o Vírus (já há vários artigos científicos internacionais relevantes que negam essa hipótese).
- depois esconderam as taxas de mortalidade reais e a gravidade da doença. Ora, qualquer pessoa que olhe com a tenção e saiba fazer umas contas percebe que a taxa de mortalidade que eles divulgaram coincide se encontra mais ou menos na mediana das taxas de todos os países, mais baixa que a Itália e que a Espanha, mais alta do que a Coreia ou a Alemanha. E alguém questiona a honestidade destes países?
- por último, continuam a esconder números catastróficos. Não me espantaria que acontecesse pelo registo histórico do país, mas até agora não há o mínimo de informação credível que suporte esta teoria.

Última nota para aqueles que subestimam o esforço de mudança do regime Chinês nas últimas décadas. A China de hoje não tem nada a ver com a China dos anos 90, muito menos 80 ou 70. E não é só cosmética. Continua a ser uma ditadura capaz aplicar uma repressão feroz quando precisam, mas nada a ver com o passado. E a evolução técnica e científica tem sido avassaladora. A ideia de há 10 anos de que copiavam tudo e mais alguma coisa, e mal, começa a deixar de fazer sentido. Não por terem deixado de o fazer mas porque começaram a desenvolver eles próprios, e melhor do que algum vez se pensou ser possível.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,602
4,383
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Portanto o tema do dia hoje aqui foi bater na China. Se isso vos faz felizes, divirtam-se. A leviandade com que os ocidentais gostam de dar lições de moral sobre a China é ridícula
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,350
40,113
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vlk disse:
Mas se não fizeram de propósito qual é mesmo a critica que lhes podes apontar por saírem disto por cima?

Esconderam, utilizaram as práticas habituais, isso é evidente. Tal como fazem em dezenas de outros assuntos com muita frequência. Mas qual é a lógica de se disparar em todas as direções contra a China:
- primeiro inventaram o Vírus (já há vários artigos científicos internacionais relevantes que negam essa hipótese).
- depois esconderam as taxas de mortalidade reais e a gravidade da doença. Ora, qualquer pessoa que olhe com a tenção e saiba fazer umas contas percebe que a taxa de mortalidade que eles divulgaram coincide se encontra mais ou menos na mediana das taxas de todos os países, mais baixa que a Itália e que a Espanha, mais alta do que a Coreia ou a Alemanha. E alguém questiona a honestidade destes países?
- por último, continuam a esconder números catastróficos. Não me espantaria que acontecesse pelo registo histórico do país, mas até agora não há o mínimo de informação credível que suporte esta teoria.

Última nota para aqueles que subestimam o esforço de mudança do regime Chinês nas últimas décadas. A China de hoje não tem nada a ver com a China dos anos 90, muito menos 80 ou 70. E não é só cosmética. Continua a ser uma ditadura capaz aplicar uma repressão feroz quando precisam, mas nada a ver com o passado. E a evolução técnica e científica tem sido avassaladora. A ideia de há 10 anos de que copiavam tudo e mais alguma coisa, e mal, começa a deixar de fazer sentido. Não por terem deixado de o fazer mas porque começaram a desenvolver eles próprios, e melhor do que algum vez se pensou ser possível.
Engraçado que os medicos e bloggers que tentaram logo no início dizer a verdade, e a gravidade da situação, ou apareceram mortos misteriosamente, ou desapareceram e nunca mais falaram nada.

Tudo normal portanto.

Assim como foi normal eles dizerem que nao havia provas de que o vírus  era contagioso.

Eles são todos muito bonzinhos e nao mascaram nada, nem escondem nada, nem nada.

Sao tudo coisas das nossas cabeças.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,843
5,987
45
Lisboa
Eclipsisboy disse:
Engraçado que os medicos e bloggers que tentaram logo no início dizer a verdade, e a gravidade da situação, ou apareceram mortos misteriosamente, ou desapareceram e nunca mais falaram nada.

Tudo normal portanto.

Assim como foi normal eles dizerem que nao havia provas de que o vírus  era contagioso.

Eles são todos muito bonzinhos e nao mascaram nada, nem escondem nada, nem nada.

Sao tudo coisas das nossas cabeças.
Não percebo, devo ter escrito em Chinês. Eu não neguei nada disso.

Não percebo é a dificuldade em admitir que a quantidade de boatos que já se criaram sobre as culpas dos Chineses são muito mais do que aqueles que se provarão ser reais. A vontade de  os acusar é mais forte do que qualquer outra coisa. E isso não os iliba de nada (até ponho a bold para não haver dúvidas).

- Onde é que está a prova de que o vírus foi criado por eles? Não foi/é amplamente difundida essa ideia?
- Onde é que estão os números propositadamente errados da taxa de mortalidade? Não continua a ser amplamente difundida essa ideia?
- Outra, ser uma ditadura. Só favorece a facilidade como se tomam as medidas que muitos por aqui defendem.
- Mais, quantos daqui não se riram quando os viram a construir um Hospital gigantesco numa semana? Onde é que está a graça agora?

Assim como foi normal eles dizerem que nao havia provas de que o vírus  era contagioso.
Quanto tempo é que se demora normalmente para se determinar com certezas absolutas a forma e o grau de contágio de um novo vírus?