Covid-19

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Os internados é que subiu quase 100, mas a subida foi mesmo pequena, o que é bom, caso não estejam a testar mesmo as pessoas... o miúdo de 14 anos que morreu ainda não está na lista, acho que a autópsia é só hoje ou amanhã...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
jqmmes disse:
Os internados é que subiu quase 100, mas a subida foi mesmo pequena, o que é bom, caso não estejam a testar mesmo as pessoas... o miúdo de 14 anos que morreu ainda não está na lista, acho que a autópsia é só hoje ou amanhã...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Ainda não consegui aceder ao relatório. Quantos temos internados e em cuidados intensivos?
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
ixnay disse:
Ainda não consegui aceder ao relatório. Quantos temos internados e em cuidados intensivos?
Na TV mostraram 571 internados e 164 em UCI

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Relatório de 30/03/2020

Infetados: 6408 (+446, aumento de 7.5%)
Mortos: 140 (+21, aumento de 18%)
Internados: 571 (+85, aumento de 18%)
Cuidados Intensivos: 164 (+26, aumento de 19%)
Recuperados: 43 (igual a ontem)

Aguardam resultados de teste: 4835 (diminuição de 12%)

Claramente as medidas de restrição social a funcionar, após 14 dias (+/-) de estar uma % significativa da população em casa. Não o afirmo pelo aumento do nº de infetados, mas pela estabilização da curva de aumento do nº dos internados / cuidados intensivos. Estou convencido que não iremos entrar em stress hospitalar.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
No dia em que se fez mais testes foram feitos 5k, a média tem sido 1000 e tal... Até agora fizeram 33k de testes...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Bem se ontem segundo o mesmo site os dados eram:

792 novos infetados e 19 mortes e apresentavam nos dois casos uma diminuição em relação ao dia anterior os de hoje apontam a queda de um deles se bem que expressiva:

446 de novos infetados (queda relevante e já em 2 dias seguidos) e 21 mortes (aqui mais 2 que ontem).

O número de curados é que não sai de 43 e os casos graves não sai de 89.

 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,788
46,061
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Estes números são muito estranhos até por irem contra as previsões da DGS
Apontar o pico para o fim de maio e assistir a numeros como os dos últimos dias para mim não faz sentido nenhum
Mas eu admito que sou um leigo nisto
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
jcmp17 disse:
Estes números são muito estranhos até por irem contra as previsões da DGS
Apontar o pico para o fim de maio e assistir a numeros como os dos últimos dias para mim não faz sentido nenhum
Mas eu admito que sou um leigo nisto
Provavelmente não andam a testar muita gente "não essencial" e "não de grupo de risco". A prioridade agora é testar profissionais de saúde e os idosos dos lares.. deve haver muita gente em casa com sintomas que não vai fazer o teste (ou faz e não tem resposta imediata).

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
jcmp17 disse:
Estes números são muito estranhos até por irem contra as previsões da DGS
Apontar o pico para o fim de maio e assistir a numeros como os dos últimos dias para mim não faz sentido nenhum
Mas eu admito que sou um leigo nisto
Penso que isso terá mais a ver com o nº de casos de infetados activos em ambiente hospitalar, que neste momento ainda está a aumentar. Quando os números absolutos do nº de doentes em internamento começar a reverter, saberás que estás na fase descendente do pico.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,681
7,577
Esmoriz
jqmmes disse:
Provavelmente não andam a testar muita gente "não essencial" e "não de grupo de risco". A prioridade agora é testar profissionais de saúde e os idosos dos lares.. deve haver muita gente em casa com sintomas que não vai fazer o teste (ou faz e não tem resposta imediata).

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Supostamente a partir de quinta-feira os critérios tinham sido alterados para haver mais testes, já que bastava ter apenas um dos critérios (febre ou tosse persistente ou falta de ar) para ser elegível para ser testado.

Mas tudo depende do número de testes. Menos testes disponíveis, menos casos positivos, obviamente.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
jcmp17 disse:
Estes números são muito estranhos até por irem contra as previsões da DGS
Apontar o pico para o fim de maio e assistir a numeros como os dos últimos dias para mim não faz sentido nenhum
Mas eu admito que sou um leigo nisto
Não sei se serão 446 novos casos embora muito melhor que ontem que foram de 792 (uma quebra de -43,7%) contudo ainda são muitos casos é bom não relativizar,talvez fosse a isto que eles se referiam quando falaram do tal "planalto" que por definição são dados altos mas que se manterão constantes por um certo período mas ainda não sabemos em que números será a base disso,para já tem caído o que anima as hostes,tomara que caia mais.
Isto é meio no chutometro não dá para pensamentos muito rebocados até porque como a grande maioria de nós é leiga nisto e eu também,apenas tento ver algo que deia esperança mesmo que não corresponda á verdade essa de repente até quem domina o assunto se é que tem isso,anda algo confuso.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,644
64,793
Conquistas
8
  • Dezembro/20
O p Bragança já anda com as sua cartilha de esquerda no Twitter.

Quando eu estou quase a pedir o cartão de militante do bloco, aparece o sr Bragança para me salvar.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,860
12,789
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Posso estar "minimamente" esperançoso com os números de hoje ou mantenho o pessimismo apocalíptico que vamos todos morrer?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,788
46,061
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Morais disse:
Não sei se serão 446 novos casos embora muito melhor que ontem que foram de 792 (uma quebra de -43,7%) contudo ainda são muitos casos é bom não relativizar,talvez fosse a isto que eles se referiam quando falaram do tal "planalto" que por definição são dados altos mas que se manterão constantes por um certo período mas ainda não sabemos em que números será a base disso,para já tem caído o que anima as hostes,tomara que caia mais.
Isto é meio no chutometro não dá para pensamentos muito rebocados até porque como a grande maioria de nós é leiga nisto e eu também,apenas tento ver algo que deia esperança mesmo que não corresponda á verdade essa de repente até quem domina o assunto se é que tem isso,anda algo confuso.
Caro amigo, eu também estou a tentar ver o lado positivo e por isso é que optei por fazer o comentário a manifestar a minha estranheza com os números mas que por favor se venha a manter assim para erradicar isto o mais cedo possível
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Acabaram de dizer que há imensa gente em casa a espera de vaga para ser testado (se é que vão ser, porque ela diz que o tratamento é independente dos sintomas, e que só vão ser chamados mesmo se a situação piorar).
E pelos vistos, os testes aos lares começaram em Lisboa, para variar.... "Prioridades dos ministérios".

Sent from my SM-G935F using Tapatalk