Covid-19

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,821
4,106
Jules Winnfield disse:
É preciso limitar a circulação das pessoas.... já vamos tarde!

Não podemos ter aos mil casos por dia porque daqui a uns dias duplicará ou triplicará.....

Neste momento já desviam doentes por falta de ventiladores e estamos no último dia de Março.
Não cansa andares há dias a escreveres esses disparates de ser preciso quarentena e apertar mais as medidas quando tudo tem indicado o contrário?

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,649
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zeus disse:
Aqui não interessa para nada as intenções do Trump nem o que ele dirá se o nº de mortos for x ou y. Aqui interessa o facto da jornalista, das duas uma, ou não sabe ingles e foi levada ao engano pelo teleponto, ou foi desonesta. Tanto um caso como o outro são exemplo de mau jornalismo.

Não sei quem é o sr. do tweet...
Não sabes o nome da jornalista?
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,574
1,542
Gelsenkirchen disse:
Porque infelizmente muitos dos infectados são também os considerados trabalhadores de actividades essenciais.

E mais cedo ou mais tarde vais ter que fazer testes em massa, senão só acabas a quarentena quando houver vacina ou estiver tudo infectado.
A 2a frase percebi, mas como dizes, nao é para agora.
A 1a frase, quando fazes os testes a esses trabalhadores? Apenas quando apresentam sintomas? Ou todos os dias testas profissionais de saúde?

Nao é para implicar, penso apenas que no ponto em que estamos nao estou convencido que os numeros de testes, (e  numeros de infectados anunciados), sejam muito uteis.

Um familiar meu, médico, està em casa depois de ter sido testado positivo. Mas só foi testado depois de ter febre, tosse, etc...  Com ou sem teste (demorou 5 dias a saber o resultado), teria ficado em casa.
Se nao tivesse sintomas, teria continuado a trabalhar.

 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
hawkeyes disse:
Então?

Já chegaste a alguma conclusão?
Caguei, nao tive pachorra. Talvez amanha dê uma olhadela mais atenta.

Mas reparei que tu és alguem muito interessado pelos foristas que tem duvidas. Eu nem participo muito no topico mas vou lendo e reparei nisso...

Sera que trabalhas para a DGS...?
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,249
22,354
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
8down disse:
A 2a frase percebi, mas como dizes, nao é para agora.
A 1a frase, quando fazes os testes a esses trabalhadores? Apenas quando apresentam sintomas? Ou todos os dias testas profissionais de saúde?

Nao é para implicar, penso apenas que no ponto em que estamos nao estou convencido que os numeros de testes, (e  numeros de infectados anunciados), sejam muito uteis.

Um familiar meu, médico, està em casa depois de ter sido testado positivo. Mas só foi testado depois de ter febre, tosse, etc...  Com ou sem teste (demorou 5 dias a saber o resultado), teria ficado em casa.
Se nao tivesse sintomas, teria continuado a trabalhar.
Por isso mesmo que dizes.

Na minha opinião o maior perigo são os assintomaticos que não são testados mas que continuam a trabalhar, porque é necessário que o façam.

Nem vou aos médicos, imagina um caixa de supermercado que está infectado e assintomatico, logo não é testado, percebes o risco? Não sei se me faço entender.

Será impossível testar a totalidade da população, mas nos próximos meses essa medida seria importante para por exemplo cercos sanitários a determinadas zonas das maiores cidades.

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,649
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zeus disse:
Depois da entrevista do Varandas é impossível não saber.

Teresa, Teresa, Teresa, Teresa, Teresa, etc...
A sic depois da rabula com aquele video da manifestação no UK, devia ter mais cuidado com as fake news, e a Teresa, Teresa, Teresa, tambem se não quiser ser celebre por ser uma pivot de fake news e teorias da conspiração como a que está abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=FTlrcIXVc_U
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,290
15,430
Vila Nova de Gaia, 1975
Marulanda disse:
Caguei, nao tive pachorra. Talvez amanha dê uma olhadela mais atenta.

Mas reparei que tu és alguem muito interessado pelos foristas que tem duvidas. Eu nem participo muito no topico mas vou lendo e reparei nisso...

Sera que trabalhas para a DGS...?
Claro que sim. Acho curioso existirem sempre tantos conspiracionistas. Normalmente resulta do medo do desconhecido.

No teu caso achei graça a desconfiares dos dados oficiais e pensares em utilizar os dados do worldometer que, salvo erro, são os oficiais... Os dados de hoje, por exemplo, provinham de uma notícia do site nit.pt (!!!) que citava os números da...DGS...
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Gelsenkirchen disse:
No UK nem 10.000 testes por dia conseguem fazer. Estamos quase a fazer o mesmo número de testes por dia que eles..

O governo está debaixo de fogo, uma vez que por exemplo a Alemanha está a fazer 70.000 testes por dia.

Sky News
Os Americanos também já testaram 1M de pessoas em 15 ou 20 dias.

(li numa notícia algures)
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
hawkeyes disse:
Claro que sim. Acho curioso existirem sempre tantos conspiracionistas. Normalmente resulta do medo do desconhecido.

No teu caso achei graça a desconfiares dos dados oficiais e pensares em utilizar os dados do worldometer que, salvo erro, são os oficiais... Os dados de hoje, por exemplo, provinham de uma notícia do site nit.pt (!!!) que citava os números da...DGS...
Mas o que eu queria era comparar os numeros tugas com os de outros paises (com as devidas proporçoes obviamente) para tentar entender algumas coisas.
Que os numeros que la estao sao os da DGS isso sei eu...

Mas tu que pelos vistos percebes muito disto, como é que explicas os (eternamente inalterados) 43 casos de recuperados em 7443...?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,649
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Cheue disse:
o que é que ela (da sic) disse de especial?

percebeu-se o que o Trump quis dizer mas não deixa de ser péssima comunicação...no minimo.
Porque é que achas que é péssima comunicação?
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Cheue disse:
o que é que ela (da sic) disse de especial?

percebeu-se o que o Trump quis dizer mas não deixa de ser péssima comunicação...no minimo.
Nao me lembro se foi hoje ou ontem mas cheguei a ver essas declaraçoes do Trump e ele nos segundos imediatamente anteriores a essa passagem escolhida pela sic/Teresa Teresa Teresa sublinha que se os numeros nao forem acima dos 200 mil mortos seria sempre pessimo em si MAS que nesse caso ja teriam feito um bom trabalho na limitaçao de mortes.
Genuino ou nao, la sublinhou que "obviamente essas mortes seriam sempre péssimas".

Ai nessa intervençao da Teresa Teresa Teresa ha claramente uma intençao de passar uma imagem de que Trump se regozija/desvaloriza completamente (com) as mortes.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,835
5,971
45
Lisboa
Marulanda disse:
Mas o que eu queria era comparar os numeros tugas com os de outros paises (com as devidas proporçoes obviamente) para tentar entender algumas coisas.
Que os numeros que la estao sao os da DGS isso sei eu...

Mas tu que pelos vistos percebes muito disto, como é que explicas os (eternamente inalterados) 43 casos de recuperados em 7443...?
Se acompanhares os números diariamente podes ver que esse é o número mais incoerente em todos os países. Há muitos que não o actualizam. A Alemanha por exemplo teve 2 ou 3 recuperados durante semanas, só mais tarde começou a alterar esse número. A Itália estava carregada de mortos e tinha uma percentagem muito maior de recuperados que os alemães por exemplo. É normal que não seja a principal preocupação nas fases iniciais dos surtos. Não é um dado fiável.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Jules Winnfield disse:
É preciso limitar a circulação das pessoas.... já vamos tarde!

Não podemos ter aos mil casos por dia porque daqui a uns dias duplicará ou triplicará.....

Neste momento já desviam doentes por falta de ventiladores e estamos no último dia de Março.
Desliga lá as sirenes que já ninguém tem paciência.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,249
22,354
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Marulanda disse:
Nao me lembro se foi hoje ou ontem mas cheguei a ver essas declaraçoes do Trump e ele nos segundos imediatamente anteriores a essa passagem escolhida pela sic/Teresa Teresa Teresa sublinha que se os numeros nao forem acima dos 200 mil mortos seria sempre pessimo em si MAS que nesse caso ja teriam feito um bom trabalho na limitaçao de mortes.
Genuino ou nao, la sublinhou que "obviamente essas mortes seriam sempre péssimas".

Ai nessa intervençao da Teresa Teresa Teresa ha claramente uma intençao de passar uma imagem de que Trump se regozija/desvaloriza completamente (com) as mortes.
Isso é mentira.

Eu vi as declarações completas e ele regozija se por não serem 1.6 a 2 milhões de mortos mas sim até um máximo de 200 mil graças às medidas agora impostas até ao final do mês de Abril e não até a Páscoa como ele referia uns dias antes.

É só ver as declarações
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,002
5,690
hawkeyes disse:
Demoraste dois dias a responder e trazes uma notícia onde se diz que a DGS contou a mais, isto é, o contrário do que tinhas dito?

Menos, menos...
Não não demorei, mas sei de empresas que tentam esconder casos, para estas não fecharem!

Obviamente que para fazerem isso têm o apoio de alguem!

vai la apoiar a idiota da DGS que em Janeiro, dizia que o virus nem cá chegava!

Foi a única resposta que conseguiste?!? "Menos Menos?"

Alguns só quando a puta da doença lhes bater à porta é que acordam para a porcaria da realidade, de um pais podre e corrupto que protege outros corruptos!
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,008
2,170
Off topic, para desanuviar, está dar no canal 11 o jogo do Porto contra o Real de 2003/04
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Gelsenkirchen disse:
Isso é mentira.

Eu vi as declarações completas e ele regozija se por não serem 1.6 a 2 milhões de mortos mas sim até um máximo de 200 mil graças às medidas agora impostas até ao final do mês de Abril e não até a Páscoa como ele referia uns dias antes.

É só ver as declarações
"Regozija-se".

Nada contra, mas deves ser mais um desses entre muitos outros que tem um odio cego ao homem e que pega com tudo e aproveita tudo para contorcer conforme der jeito para lhe bater.

E ainda vens falar em mentira quando acabas por dizer basicamente a mesma coisa que eu so que analisado num angulo que te da jeito e a abertura necessaria para cascar nele.