Covid-19

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Marulanda disse:
Mas o que eu queria era comparar os numeros tugas com os de outros paises (com as devidas proporçoes obviamente) para tentar entender algumas coisas.
Que os numeros que la estao sao os da DGS isso sei eu...

Mas tu que pelos vistos percebes muito disto, como é que explicas os (eternamente inalterados) 43 casos de recuperados em 7443...?
Eu disse que percebia muito disto???

Os inalterados 43 recuperados só têm uma explicação lógica.

Não são prioridade pelo que assumo que não andem a gastar testes a confirmar se recuperaram...

Se for isto, acho bem.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,231
22,283
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Marulanda disse:
"Regozija-se".

Nada contra, mas deves ser mais um desses entre muitos outros que tem um odio cego ao homem e que pega com tudo e aproveita tudo para contorcer conforme der jeito para lhe bater.

E ainda vens falar em mentira quando acabas por dizer basicamente a mesma coisa que eu so que analisado num angulo que te da jeito e a abertura necessaria para cascar nele.
Eu não tenho ódio ao homem. Mas antes de fazeres esses juízos sobre o que penso ou deixo de pensar vê as declarações dele e depois tira as tuas conclusões.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,968
45
Lisboa
Pinetree disse:
Não não demorei, mas sei de empresas que tentam esconder casos, para estas não fecharem!

Obviamente que para fazerem isso têm o apoio de alguem!

vai la apoiar a idiota da DGS que em Janeiro, dizia que o virus nem cá chegava!

Foi a única resposta que conseguiste?!? "Menos Menos?"

Alguns só quando a puta da doença lhes bater à porta é que acordam para a porcaria da realidade, de um pais podre e corrupto que protege outros corruptos!
Como é que uma empresa esconde um caso?

Se sabes disso não podes fazer nada para denunciar esses casos?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Pinetree disse:
Não não demorei, mas sei de empresas que tentam esconder casos, para estas não fecharem!

Obviamente que para fazerem isso têm o apoio de alguem!

vai la apoiar a idiota da DGS que em Janeiro, dizia que o virus nem cá chegava!

Foi a única resposta que conseguiste?!? "Menos Menos?"

Alguns só quando a puta da doença lhes bater à porta é que acordam para a porcaria da realidade, de um pais podre e corrupto que protege outros corruptos!
Outros vão um dia perceber que os problemas não se resolvem agindo como galinhas sem cabeça...
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
hawkeyes disse:
Eu disse que percebia muito disto???

Os inalterados 43 recuperados só têm uma explicação lógica.

Não são prioridade pelo que assumo que não andem a gastar testes a confirmar se recuperaram...

Se for isto, acho bem.
E o virus sempre chegou a Portugal ou nao...?

E transmite-se...?

é que eu andei, como dizem na bola, a acreditar cegamente nas palavras da dona graça...
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,231
22,283
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
ixnay disse:
Os Americanos também já testaram 1M de pessoas em 15 ou 20 dias.

(li numa notícia algures)
Sim, também vi esses números. E agora com os testes da Abbot esses números vão aumentar muito até ao final de Abril.
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,090
2,481
Mr.Ribeiro 46 disse:
Não cansa andares há dias a escreveres esses disparates de ser preciso quarentena e apertar mais as medidas quando tudo tem indicado o contrário?
Cansa tanto como tu andares desde o início com os disparates que a quarentena não é necessária! Aliás ja antes disso andavas com esse paleio. Estamos a findar os primeiros 15 dias de confinamento, ainda não dá para ver o lado positovo ou negativo da coisa.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,030
39,584
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Cheue disse:
não pode juntar '100 mil mortos' com ' (muito) bom trabalho'..na mesma frase...

mesmo que o contexto seja que podem/podiam morrer mais, etc..
Ele disse que 100 mil era um numero horrível...  e disse que toda a gente tinha feito um bom trabalho, e não só ele proprio, e estava a falar em cima de um cenario em que o numero de mortes eram 2,2M de mortos. 

Agora claro quando se corta o contexto, e se aldraba no que ele disse..
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,968
45
Lisboa
Marulanda disse:
E o virus sempre chegou a Portugal ou nao...?

E transmite-se...?

é que eu andei, como dizem na bola, a acreditar cegamente nas palavras da dona graça...
Tem graça o teu fiel da balança entre uma que diz que isto não vai cá chegar e um que diz que isto com o calor passa.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,284
13,377
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu sei que o ambiente está péssimo, que toda a gente está ansiosa que isto passe, que ninguém estava preparado para uma situação como esta - mas temos que lidar com isto com o melhor que tivermos dentro de nós (como é difícil...eu sei) .
Falando de mim (acho que já o escreví aqui);
Eu sou dos mais bem preparados para estar em casa porque anteriormente era essa a minha vida; escrever, estar na net, trabalhar na net em hobbies que me davam e continuam a dar gozo.
Mas embora estivesse quase todo o tempo em casa eu saía. Ia até à beira-mar 3x por semana, ia ao shopping aqui perto e ao mercado do Bom Sucesso, ia à Casa Agrícola beber um copo, falava com muita gente que conhecia.
Agora nada disto existe...
Fujo dos poucos que vejo na rua quando vou ao supermercado ou ao correio (onde me desloco quase todos os dias para enviar cartas - para sorte minha os CTT abriram uma delegação no Campo Alegre paredes meias com o Capa Negra e quando vou tem apenas uma ou duas pessoas mas um fulano que me manda coisas de Lisboa chega a estar na fila meia hora).
Anteontem fugi de um na Rua Júlio Dinis que tem cerca de 80 anos e que conheço há mais de 40 anos para não o insultar - vem aquela alma penada do Marquês fazer o quê aqui aonde moro?! Morou aqui muitos anos e há 2 anos mudou-se para o Marquês e tem o hábito de vir ao Shopping ou ao Convívio como fez sempre. Mas agora vem fazer o quê? Shopping só tem o Froiz aberto + a tabacaria e a lavandaria self service. Nem sentar nas cadeiras os vigilantes o permitem.
E muitos de vocês que iam para a noite, comer francesinhas etc como se sentirão?
E a minha filha que chorou na net via skype comigo porque está com os dois filhos em casa e eles querem sair e choram?
Já o meu filho em Berlim está a levar aquilo numa boa porque está em tele trabalho em casa e embora o conheça bem não transpira para fora tudo o que lhe vai dentro - nisso é diferente de mim mas também eu não recordo bem como era com 31 anos como ele tem.

Temos que aguentar, não há outro remédio até que apareça uma vacina ou um tratamento eficaz.
O que virá depois disto, economia, preocupa-me (não por mim que felizmente estou seguro se sobreviver) mas por tanta gente que vai perder emprego e empresários que vão falir. Mas recomeçar do zero já a humanidade o fez imensas vezes - pensemos nisso depois e não agora, neste momento é preservar a nossa saúde e a dos nossos.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,972
5,569
hawkeyes disse:
Outros vão um dia perceber que os problemas não se resolvem agindo como galinhas sem cabeça...
Tu por acaso tens saido para trabalhar?!?! ou estas com o CU alapado no sofá?

É que eu saio todos os dias para trabalhar para uma empresa que já teve pelo menos um caso confirmado, e já há trabalhadores que deixaram de aparecer! Ninguém sabe porque! ;)

Já te disse acorda para a realidade ou então remete te ao silencio.

Alguns cospem para o ar, mas é de cu alapado no sofá! Deverias sentir o medo que eu sinto no local de trabalho. ;)
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,972
5,569
Cheue disse:
eu vi em directo
e já sabia que iam pegar nisso.
fácil.

são as guerrinhas politicas.
é lá e é cá.
aqui também foi um "escândalo" porque uma pessoa pegou numa garrafa de água com um pano.
o pessoal é mega tendencioso.

mas só se perde crediblidade ao pegar nessas coisas..
depois o pessoal já nem liga quando 'refilam' com coisas realmente graves..
no caso do Trump:
tipo ele querer' abrir' o país na páscoa, ainda há uns dias...
Aqui a burra e idiota e sem competencias da directora da DGS, primeiro disse que o virus nao chegava ca, depois disse que não era contagioso entre humanos, depois disse que poderia haver 100 mil infetados, passado uma semana lança o numero 1000 milhão de infetados!!!

Desculpem mas quem dá credibilidade a essa idiota, só pode ser como ela.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,030
39,584
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Cheue disse:
eu vi em directo
e já sabia que iam pegar nisso.
fácil.

são as guerrinhas politicas.
é lá e é cá.
aqui também foi um "escândalo" porque uma pessoa pegou numa garrafa de água com um pano.
o pessoal é mega tendencioso.

mas só se perde crediblidade ao pegar nessas coisas..
depois o pessoal já nem liga quando 'refilam' com coisas realmente graves..
no caso do Trump:
tipo ele querer' abrir' o país na páscoa, ainda há uns dias...
O que se espera é que os jornalistas façam jornalismo e não politica, depois queixam-se que a comunicação social não consegue sobreviver, pudera está cheia de avençados e activistas políticos, cada vez mais fica desacreditada.

E voltando ao inicio foi isso que a jornalista fez de mal.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,088
18,996
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
sirmister disse:
O que se espera é que os jornalistas façam jornalismo e não politica, depois queixam-se que a comunicação social não consegue sobreviver, pudera está cheia de avençados e activistas políticos, cada vez mais fica desacreditada.

E voltando ao inicio foi isso que a jornalista fez de mal.
São quase todos correias de transmissão dos conglomerados q lhes põem ração no prato.
Não há nenhuma intenção de fomentar o sentido crítico, apenas a intenção de guiar as pessoas como gado.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Pinetree disse:
Tu por acaso tens saido para trabalhar?!?! ou estas com o CU alapado no sofá?

É que eu saio todos os dias para trabalhar para uma empresa que já teve pelo menos um caso confirmado, e já há trabalhadores que deixaram de aparecer! Ninguém sabe porque! ;)

Já te disse acorda para a realidade ou então remete te ao silencio.

Alguns cospem para o ar, mas é de cu alapado no sofá! Deverias sentir o medo que eu sinto no local de trabalho. ;)
Se queres dizer disparates vira-te para outro lado.

Tu aqui não mandas calar ninguém nem és mais que os outros.

Estás com medo? Respira fundo e raciocina.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,002
2,162
Pinetree disse:
Tu por acaso tens saido para trabalhar?!?! ou estas com o CU alapado no sofá?

É que eu saio todos os dias para trabalhar para uma empresa que já teve pelo menos um caso confirmado, e já há trabalhadores que deixaram de aparecer! Ninguém sabe porque! ;)

Já te disse acorda para a realidade ou então remete te ao silencio.

Alguns cospem para o ar, mas é de cu alapado no sofá! Deverias sentir o medo que eu sinto no local de trabalho. ;)
Também saiu todos os dias para trabalhar, mas também preferia ficar em casa.

Não entendo pessoal que se queixa de ficar em casa, fdx.
Se tivessem de trabalhar iam se queixar, fdx... Nunca se está bem
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,972
5,569
hawkeyes disse:
Se queres dizer disparates vira-te para outro lado.

Tu aqui não mandas calar ninguém nem és mais que os outros.

Estás com medo? Respira fundo e raciocina.
Rica resposta de quem esta com o cu alapado em casa. ;)

Os herois do sofa e comando na mão.

Vê-se mesmo que nem familiares tens a trabalhar nos Hospitais.

Resposta ridícula, de quem ficou sem pio.