Covid-19

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,894
5,335
Juary disse:
Também saiu todos os dias para trabalhar, mas também preferia ficar em casa.

Não entendo pessoal que se queixa de ficar em casa, fdx.
Se tivessem de trabalhar iam se queixar, fdx... Nunca se está bem
O que não faltam aí sao idiotas, que vêm sempre com a mesma lenga lenga " o país não pode parar por causa da economia!" Curioso, que são os que estão em casa de comando e telemovel na mão a ver series e noticias ou então teletrabalho.Esses Ignorantes, eram os que deveriam se f**** e encontrar supermercados fechados e ir rabuscar comida ao caixote do lixo.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Pinetree disse:
Rica resposta de quem esta com o cu alapado em casa. ;)

Os herois do sofa e comando na mão.

Vê-se mesmo que nem familiares tens a trabalhar nos Hospitais.

Resposta ridícula, de quem ficou sem pio.
Ridículo és tu com esses comentários.

E borradinho de todo como se vê.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,894
5,335
Cheue disse:
e?
não é razão para fazer logo um grande drama e ir para as redes cosias com merdisses porque usou um pano para pegar numa garrafa de água..
são merdas que não interessam nem servem para absolutamente nada.

é o mesmo com o Trump
pegam em coisas que não interessam para nada...ou exageram
.depois até tira a credibilidade ao que realmente interessa..
e não é pouco--
Cheue o que ela fez demonstra o pânico dela para com esta pandemia. Ela não tem qualquer qualidade para ocupar o cargo que ocupa. Todos sabemos que neste país não há gente com qualidade, apenas há umas valentes cunhas e ofertas de cargos. Depois quando acontecem estes cenários de catastrofe andam todos às aranhas. Mas isso também é culpa nossa, porque pura e simplesmente desinteressamo-nos pela politica. As pessoas de qualidade não querem ir para lá.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,894
5,335
hawkeyes disse:
Ridículo és tu com esses comentários.

E borradinho de todo como se vê.
E essa a tua melhor resposta perante o facto que mencionei, do cu alapadinho no sofa a debitar uns bitatites?
"borradinho?" Que idade tens? Grow Up. ;)

Em pouco disseste tudo, não precisas de dizer mais nada. ;)



 

Vidragon_74

Arquibancada
18 Janeiro 2020
238
339
Off-Topic ;)

Está a dar o jogo completo Porto - Real Madrid da Liga dos Campeões no Canal 11 da época em que fomos Campeões Europeus.
Perdemos este jogo mas o futebol que jogavamos ui ui :)
E ver o Casillas a jogar pelo Madrid...estranho!!
Deco, Maniche, Costinha, etc saudades

 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,033
Gaia
Colegas não percam a calma, sei que é dificil, quem tem familia e amigos na 1ª linha de combate, quem tem alguma fragilidade ( e até nisto é tudo relativo, vemos velhos impecaveis e jovens a tombar, conheço medico e enfermeiros imunodeprimidos a resisitir sem problema mas ouço falar de gente saudavel em dificuldades, a incerteza é muita).

Também é dificil aguentar a quarentena, não me lembro de na minha vida estar 3 dias sem saír de casa, mesmo quando fui operado passado dois dias levaram me a ver a baixa (exigencia).
Quem tem empregos, quem tem negocios, quem é empresario, também está de nervos em franja.

Por tudo isso não vale a pena acusarem-se ninguém convence ninguem. Poupem energias e acalmem-se.
Vão ver os tópicos do futebol e do nosso clube.


 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Pinetree disse:
E essa a tua melhor resposta perante o facto que mencionei, do cu alapadinho no sofa a debitar uns bitatites?
"borradinho?" Que idade tens? Grow Up. ;)

Em pouco disseste tudo, não precisas de dizer mais nada. ;)
É como estás.

O medo tolda-te o raciocínio.

Sabes lá o que é que os outros são ou fazem, pelo que passam ou passaram, se têm familiares em hospitais ou o que seja.

Na NET? Sabes NADA!

E como estás cheio de medo catalogas qualquer um que não siga o teu medo incontrolável.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,064
18,939
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
Colegas não percam a calma, sei que é dificil, quem tem familia e amigos na 1ª linha de combate, quem tem alguma fragilidade ( e até nisto é tudo relativo, vemos velhos impecaveis e jovens a tombar, conheço medico e enfermeiros imunodeprimidos a resisitir sem problema mas ouço falar de gente saudavel em dificuldades, a incerteza é muita).

Também é dificil aguentar a quarentena, não me lembro de na minha vida estar 3 dias sem saír de casa, mesmo quando fui operado passado dois dias levaram me a ver a baixa (exigencia).
Quem tem empregos, quem tem negocios, quem é empresario, também está de nervos em franja.

Por tudo isso não vale a pena acusarem-se ninguém convence ninguem. Poupem energias e acalmem-se.
Vão ver os tópicos do futebol e do nosso clube.
Digo-te uma coisa, o q se passa nos lares de 3a idade corta o coração a um gajo. Por mais q um gajo tente q não, corta o coração.
 
J

JAEP

Guest
Vidragon_74 disse:
Off-Topic ;)

Está a dar o jogo completo Porto - Real Madrid da Liga dos Campeões no Canal 11 da época em que fomos Campeões Europeus.
Perdemos este jogo mas o futebol que jogavamos ui ui :)
E ver o Casillas a jogar pelo Madrid...estranho!!
Deco, Maniche, Costinha, etc saudades
A ver se eles passam o jogo em Marselha.
Memorável esse jogo.

Marselha que tinha o Drogba.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Devenish disse:
Eu sei que o ambiente está péssimo, que toda a gente está ansiosa que isto passe, que ninguém estava preparado para uma situação como esta - mas temos que lidar com isto com o melhor que tivermos dentro de nós (como é difícil...eu sei) .
Falando de mim (acho que já o escreví aqui);
Eu sou dos mais bem preparados para estar em casa porque anteriormente era essa a minha vida; escrever, estar na net, trabalhar na net em hobbies que me davam e continuam a dar gozo.
Mas embora estivesse quase todo o tempo em casa eu saía. Ia até à beira-mar 3x por semana, ia ao shopping aqui perto e ao mercado do Bom Sucesso, ia à Casa Agrícola beber um copo, falava com muita gente que conhecia.
Agora nada disto existe...
Fujo dos poucos que vejo na rua quando vou ao supermercado ou ao correio (onde me desloco quase todos os dias para enviar cartas - para sorte minha os CTT abriram uma delegação no Campo Alegre paredes meias com o Capa Negra e quando vou tem apenas uma ou duas pessoas mas um fulano que me manda coisas de Lisboa chega a estar na fila meia hora).
Anteontem fugi de um na Rua Júlio Dinis que tem cerca de 80 anos e que conheço há mais de 40 anos para não o insultar - vem aquela alma penada do Marquês fazer o quê aqui aonde moro?! Morou aqui muitos anos e há 2 anos mudou-se para o Marquês e tem o hábito de vir ao Shopping ou ao Convívio como fez sempre. Mas agora vem fazer o quê? Shopping só tem o Froiz aberto + a tabacaria e a lavandaria self service. Nem sentar nas cadeiras os vigilantes o permitem.
E muitos de vocês que iam para a noite, comer francesinhas etc como se sentirão?
E a minha filha que chorou na net via skype comigo porque está com os dois filhos em casa e eles querem sair e choram?
Já o meu filho em Berlim está a levar aquilo numa boa porque está em tele trabalho em casa e embora o conheça bem não transpira para fora tudo o que lhe vai dentro - nisso é diferente de mim mas também eu não recordo bem como era com 31 anos como ele tem.

Temos que aguentar, não há outro remédio até que apareça uma vacina ou um tratamento eficaz.
O que virá depois disto, economia, preocupa-me (não por mim que felizmente estou seguro se sobreviver) mas por tanta gente que vai perder emprego e empresários que vão falir. Mas recomeçar do zero já a humanidade o fez imensas vezes - pensemos nisso depois e não agora, neste momento é preservar a nossa saúde e a dos nossos.
Não é fácil estar sempre metido em casa. É como dizes, por muito que alguns estejamos habituados mais do que outros, havia sempre aquelas saídas a que estávamos habituados e que dávamos como garantidas. E a situação da tua filha faz-me reflectir ainda mais: quem tem filhos é mais complicado pois os miúdos precisam de gastar energia e também não é fácil estarem confinados a quatro paredes...
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Entretanto soube hoje que um familiar apanhou o maldito vírus. Profissional de saúde, vai ficar agora em casa 14 dias e torcer para que não hajam sintomas graves.

Estes tipos são uns heróis! Sabem o quão estão expostos e continuam a ir, dia após dia, para a linha da frente...
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,894
5,335
hawkeyes disse:
É como estás.

O medo tolda-te o raciocínio.

Sabes lá o que é que os outros são ou fazem, pelo que passam ou passaram, se têm familiares em hospitais ou o que seja.

Na NET? Sabes NADA!

E como estás cheio de medo catalogas qualquer um que não siga o teu medo incontrolável.
Sabes tenho realmente medo. Porque ao contrário de ti não sou egocêntrico, e temo pela vida dos meus familiare. Há sempre o risco de levar o vírus para casa ;)

E a tua observação é tao IDIOTA que se o medo fosse assim tao incontrolavel ficava de cu alapado no sofa como tu fazes.

Amanhã já sabes troca de lado do sofá para não fazer muita moça e vê outra série.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
A pandemia e a sua ligação aos lares de idosos, tem de ter alguma explicação racional que até hoje ainda não entendi !

Não sei qual a melhor ciência que melhor explica a situação.

Neste momento e perante a ausência de testes massivos sou levado a acreditar que o vírus está mais que disseminado, afeta e revela sintomas apenas em alguns e, outros que provavelmente foram infetados e nunca souberam que o foram!

Só assim se explica que apareçam infetados em lares a torto e a direito e, noutras instituições (empresas e instituições públicas)essa prevalência não seja tão linear....

Segue igualmente o padrão dos países... Itália e Alemanha com números similares de infetados mas com no de vítimas contraditórios....
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Pinetree disse:
Sabes tenho realmente medo. Porque ao contrário de ti não sou egocêntrico, e temo pela vida dos meus familiares. ;)

E a tua observação é tao IDIOTA que se o medo fosse assim tao incontrolavel ficava de cu alapado no sofa como tu fazes.

Amanhã já sabes troca de lado do sofá para não fazer muita moça e vê outra série.
Patético.

Simplesmente patético.
 

PABLO

Bancada lateral
3 Agosto 2015
894
588
Vidragon_74 disse:
Off-Topic ;)

Está a dar o jogo completo Porto - Real Madrid da Liga dos Campeões no Canal 11 da época em que fomos Campeões Europeus.
Perdemos este jogo mas o futebol que jogavamos ui ui :)
E ver o Casillas a jogar pelo Madrid...estranho!!
Deco, Maniche, Costinha, etc saudades
Que qualidade.. o real nem parece ter jogadores como Figo Zidane roberto Carlos casilhas...está equipa jogava muito mesmo.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,981
9,307
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Vidragon_74 disse:
Off-Topic ;)

Está a dar o jogo completo Porto - Real Madrid da Liga dos Campeões no Canal 11 da época em que fomos Campeões Europeus.
Perdemos este jogo mas o futebol que jogavamos ui ui :)
E ver o Casillas a jogar pelo Madrid...estranho!!
Deco, Maniche, Costinha, etc saudades
Esse não foi o último jogo de Champions nas Antas ?

Peço desculpa o offtopic
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,804
4,345
A 14 de janeiro, a Organização Mundial de Saúde disse que as investigações preliminares conduzidas na China não evidenciaram que o vírus era transmitido entre humanos.

A 17 de janeiro, o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças advoga o mesmo.

Graças Freitas dá eco aos anúncios das autoridades internacionais de saúde. Sem contágio entre humanos, é naturalmente difícil de imaginar ou prever que chegue ao outro lado do mundo, quanto mais uma pandemia.

A 20 de janeiro, a China diz que...ahm pois...afinal o vírus transmite-se entre humanos.

A 22 de janeiro estão ativos em Portugal dois centros de saúde pública a pensar no vírus. Hospital Curry Cabral e Hospital de São João.

A 31 de março a Graça Freitas é burra porque disse que o vírus não chegava a Portugal.