Covid-19

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,944
5,957
devoke disse:
Bem, o meu bisavô morreu neste mesmo lar anteontem, apesar de já ter 101 anos, não foi testado. O problema é que isto aplica-se ao distrito todo e não apenas aos lares.
Os meus sentimentos, em primeiro lugar.

Em segundo, nunca disputei as mortes, mas sim as fake news de um user que continua a fazê-lo constantemente.

slowboy disse:
Então hoje morreram 15 idosos num lar em Aveiro. Sem serem testadas?

Estás pessoas contam como que? Morreram de fraqueza?
Isto devia dar direito a ban. Já chega de espalhar notícias falsas, causar pânico e aproveitar tudo para falar mal.

Bastava uma pesquisa "15 mortos lar aveiro" e mesmo sem carregar em nenhum link, ao 2º resultado encontrar O autarca referiu ainda que 15 utentes que estavam infetados com o novo coronavírus morreram nos últimos dias.

São os wannabes Rui Pintos e as suas "leaks" à procura de atenção... pena que só saibam ler o que lhes chega no Whatsapp e afins.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Os portugueses, que até estavam a morrer menos este ano, nos dois primeiros meses, decidiram morrer mais em Março, assim como ninguém quer a coisa, morreram mais 700.... is to comparado com a média dos últimos 4 anos....

E porquê? Por que um sabetudo diz que estão todos preocupados com o Covid19 e esqueceram-se de tratar e cuidar dos outros que adoecem.

A única anormalidade são 700 seres humanos que perderam a vida. Já aqui referi que um dos bons trabalhos que a estatística faz é analisar números macro. Agora persistir em usar a estatística preditiva numa pandemia e mero exercício bolsista, com resultados cuja estatística bolsista também revela com clarividência.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,558
7,930
46
Lisboa
Jules Winnfield disse:
Os portugueses, que até estavam a morrer menos este ano, nos dois primeiros meses, decidiram morrer mais em Março, assim como ninguém quer a coisa, morreram mais 700.... is to comparado com a média dos últimos 4 anos....

E porquê? Por que um sabetudo diz que estão todos preocupados com o Covid19 e esqueceram-se de tratar e cuidar dos outros que adoecem.

A única anormalidade são 700 seres humanos que perderam a vida. Já aqui referi que um dos bons trabalhos que a estatística faz é analisar números macro. Agora persistir em usar a estatística preditiva numa pandemia e mero exercício bolsista, com resultados cuja estatística bolsista também revela com clarividência.
Mas qual estatística macro, qual estatística preditiva? Eu fiz alguma previsão ou dei algum palpite? Se houve coisa que tenho tentado fazer é enquadrar tudo isto na realidade de uma pandemia, e por isso mesmo tenho consciência de que a maior parte dos números atirados para o ar, em jornais, televisões, redes-sociais são pura adivinhação ou devaneio ideológico (e serve para os dois lados, quem negligencia e quem exagera).
Tu é que estás a afirmar peremptoriamente que o adicional de óbitos é obrigatoriamente do covid. Já te perguntei, confirmaste que os óbitos adicionais são todos associados a pneumonias, sabes? Não sabes. Então não concluas aquilo que não pode ser concluído.

Eu não disse que o covid não trará um aumento do  número de mortes considerável, nem sequer que deste aumento registado uma parte não vem do covid. Só que como gosto de ser rigoroso com números, acho absurdo dizer que os 700 a mais são covid. Simples.

PS: escusas de me continuar a tomar como alguém que menospreza esta situação, porque não sou, muito pelo contrário. Só que o resto dos problemas do mundo e principalmente de saúde, que é onde trabalho, não desapareceram, continuam todos cá e muitos deles agravados por consultas adiadas, operações adiadas, tratamentos adiados. Esta não é uma boa altura para se apanhar uma doença oncológica, nem se ter diabetes, nem se estar a recuperar de um enfarte...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,781
7,074
Sobre o Boris Johnson acho que ele menosprezou a situação

É um vírus faz parte da Natureza.Não estamos sozinhos no planeta.

Aliás os vírus e as bactérias já cá andavam antes de nós.

Tudo bem que podemos mandar uns bitaites por causa das probabilidades ( em 100 morrem 3 pessoas é uma probabilidade bem confortável) mas já Darwin dizia os mais aptos sobrevivem.

Nem sempre os mais poderosos são os mais aptos

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Houve lideres que de facto disseram que o Covid-19 era uma simples gripe, mas Boris nunca disse isso.
Cuidado com os mitos, assim é que nascem as ditas fake-news.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,740
27,989
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Vlk disse:
Sendo a Suécia a maior potência mundial e um país ao qual estamos historicamente ligados, só não sabem porque a CS não deixa.
A CS está ocupada a impingir outras coisas.

A CS fala MUITO MAIS do q não é europeu do q é Europeu. Os jornalismo tem nenhum propósito informativo, o propósito é político, o q vemos e ouvimos vem chancelado por alguém q já decidiu se o q vamos ouvir é útil para a narrativa a vender. Não têm um grama de respeito pela intelectualidade de quem os ouve e tendo em conta o racio de papagaios se calhar têm razão em não ter.

A desinformação é um fenómeno actual e tem muito mais q ver com o desaparecimento do verdadeiro jornalismo independente do q com qq outra coisa.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,558
7,930
46
Lisboa
Miguel Alexandre disse:
A CS está ocupada a impingir outras coisas.

A CS fala MUITO MAIS do q não é europeu do q é Europeu. Os jornalismo tem nenhum propósito informativo, o propósito é político, o q vemos e ouvimos vem chancelado por alguém q já decidiu se o q vamos ouvir é útil para a narrativa a vender. Não têm um grama de respeito pela intelectualidade de quem os ouve e tendo em conta o racio de papagaios se calhar têm razão em não ter.

A desinformação é um fenómeno actual e tem muito mais q ver com o desaparecimento do verdadeiro jornalismo independente do q com qq outra coisa.
Claro. Por isso é que não se ouve falar da Espanha, nem da Itália, nem da França.

Eu nem tenho comentado muito sobre o Boris, o Trump e o Bolsonaro (até porque à excepção do palerma brasileiro todos se têm rodeado dos melhores na área), mas é preciso ter noção que há pessoas que não precisam que as notícias vão atrás deles, porque se dão eles próprios à notícia todos os dias.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,740
27,989
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Jules Winnfield disse:

Os poderes centrais estão a gerir-te, estão a gerir os recursos q temos, os q não temos, estão a gerir o SNS, estão a gerir o desemprego, estão a gerir as expectativas, o desespero crescente, não preciso de aritmética para perceber q este é um cenário em que se passa muita coisa nas entrelinhas e q há uma grande edição do q se passa para o povo.

As próprias organizações de saúde mostram q há pressões para além da "novidade" da situação e da necessidade de tempo para acertar critérios e chegar a diagnósticos criteriosos. As organizações tambem vivem de financiamento, não é um conjunto de heróis Marvel, tudo é poroso o suficiente para ser permeável.

A situação é gravíssima e os poderes estão a tentar controlar da forma q conhecem.

O importante é ser capaz de discernir no meio disto, de q é feita a realidade.

Nota: Se não houver Corona bonds ou Eurobonds, desmantelem a merda da UE sff e metam-na num sítio q Eu cá sei. Se a UE não servir para defender os europeus, acabem com essa merda. Palhaços.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,579
52,218
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
gor!s disse:
Toda a força para o vírus na luta contra o Boris.
Devias colocar uns pronomes pelos quais gostas de ser tratado para não correres o risco de acharem que és má pessoa.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,133
Jules Winnfield disse:
É vergonhoso darem tempo de antena (nas tvs) a defensores a imunidade de grupo a protegerem pessoas que defendem que a propagação é inevitável e vai atingir a população, e que se não for ao mesmo tempo, o SNS dá conta do recado...

Digam isso aos milhares que estão nos lares... aos de Aveiro, digam isso ao PM inglês que está nos cuidados intensivos...

Vergonha....
O primeiro-ministro inglês foi o maior defensor da imunidade de grupo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,740
27,989
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Vlk disse:
Claro. Por isso é que não se ouve falar da Espanha, nem da Itália, nem da França.

Eu nem tenho comentado muito sobre o Boris, o Trump e o Bolsonaro (até porque à excepção do palerma brasileiro todos se têm rodeado dos melhores na área), mas é preciso ter noção que há pessoas que não precisam que as notícias vão atrás deles, porque se dão eles próprios à notícia todos os dias.
Ouves falar de Espanha e de França, não ouves falar de Sanchez e de Macron. Mas não ouves falar de Inglaterra ouves falar de Boris. Estes detalhes não são casuais.
Mesmo com a sujidade q se passa nas conferências de imprensa de Sanchez...nada, zero. Não é por a acaso.

Mas de facto tens razão quando dizes q há políticos q fazem política de forma circense e procuram eles próprios a animosidade.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
AntonioMachado disse:
O primeiro-ministro inglês foi o maior defensor da imunidade de grupo.
Estava mal aconselhado na altura. Não podemos esperar que os políticos percebam de tudo, muito menos de assuntos destes. Provavelmente os seus conselheiros de saúde pública venderam-lhe essa ideia e ele, erradamente, achou-a válida.

Mas rapidamente mudaram de posição.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,558
7,930
46
Lisboa
Miguel Alexandre disse:
Ouves falar de Espanha e de França, não ouves falar de Sanchez e de Macron. Mas não ouves falar de Inglaterra ouves falar de Boris. Estes detalhes não são casuais.
....
Claro que não são casuais porque o Boris é uma personagem muito mais interessante que o Sanchez ou que o Macron, e também porque quis ter um pensamento fora da caixa de forma activa e correu-lhe mal. Acho que se tentas fazer uma coisa diferente do resto do mundo num país com a importância da Inglaterra e as coisas te correm mal, não podes estar à espera que isso passe despercebido.

Miguel Alexandre disse:
....
Mas de facto tens razão quando dizes q há políticos q fazem política de forma circense e procuram eles próprios a animosidade.
Não achas que o Bolsonaro faz isso? Nem o Trump?

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,462
2,683
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Vlk disse:
Não achas que o Bolsonaro faz isso? Nem o Trump?
O Trump fá-lo em proporções estratosféricas.
Tenho acompanhado as conferencias de imprensa diárias (como a que está agora a ter lugar) e sinceramente, nunca vi ninguém tão convencido de si próprio e das suas pretensas capacidades, um presidente/primeiro ministro de um estado democrático mentir e inventar tanto como ele, a que acresce a manifesta falta de educação.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,133
dortmund disse:
Testes? Em Braga já só se consegue marcar para o final de Abril.
Mas, está tudo bem.
Quanto ao número de mortes, por acaso hoje na SIC falaram sobre a taxa de mortalidade em Março. Segundo os investigadores existe um aumento de cerca de 700 mortes em relação a 2019, sem explicação.
Mas, está de tudo bem.
O importante é o Marcelo visitar os tomates
Testes?
Por milhão de habitantes, Portugal fez mais testes do que os Estados Unidos, a Espanha, a França, a Inglaterra, a Bélgica, a Holanda, o Canadá, a Suécia, a Dinamarca, a Finlândia ou a Irlanda. Entre outros.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,558
7,930
46
Lisboa
Devilelas disse:
Tenho acompanhado as conferencias de imprensa diárias (como a que está agora a ter lugar) e sinceramente, nunca vi ninguém tão convencido de si próprio e das suas pretensas capacidades, um presidente/primeiro ministro de um estado democrático mentir e inventar tanto como ele, a que acresce a manifesta falta de educação.
Sinceramente já tive mais nojo pelo homem. Acho que já me habituei e até lhe acho piada, faz aquele teatro propositadamente para ganhar votos e provocar reacções do lado contrário. Nunca sobreviveria sem aquele espectáculo.
Não que me enquadre nas ideias dele, longe disso, mas acho que na realidade é muito mais calculista e ciente da realidade do que faz transparecer.

É uma sensação semelhante à que tinha com o jj quando estava nos lampiões.

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
14,909
11,709
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vlk disse:
Sinceramente já tive mais nojo pelo homem. Acho que já me habituei e até lhe acho piada, faz aquele teatro propositadamente para ganhar votos e provocar reacções do lado contrário. Nunca sobreviveria sem aquele espectáculo.
Não que me enquadre nas ideias dele, longe disso, mas acho que na realidade é muito mais calculista e ciente da realidade do que faz transparecer.

É uma sensação semelhante à que tinha com o jj quando estava nos lampiões.
O problema é que este circo em específico vai matar muita mais gente que o necessário. Semanas a desvalorizar a situação e a partir de hoje recomendam nem sequer idas às compras - o pânico começa a instalar-se porque o virus está-se a borrifar se lhe chamam "fake news".

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,740
27,989
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Devilelas disse:
Trump é um boçal cuja estratégia é governar estilo TV show host. Mas digo e repito desde o início, os presidentes americanos são marionetes, todos os q por lá passam, passam com o crivo do real poder.
Só ganham e governam se garantido q o real poder pouco ou nada sofre.

Trump tem uma agravante especial quanto a mim, arrogou-se a dizer q era anti-sistema, era a última mentira para ser vendida, q iria haver alguém realmente anti-sistema. Alguém fora do grooming q fazem a esta elites republicanas e democratas para chegarem a fantoche mor.

O problema dos USA é não discutirem e virarem a mira para quem de facto tem o poder no país q não são os Trumps, os Clintons, os Bush ou os Obamas, esses são os actores.