Covid-19

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
O meu feeling é que o confinamento atingiu muitas carteira, algumas delas bastantes poderosas, e agora é all in
não seria uma conclusão absurda.

muita gente fala em lobbies mas não tem a noção concreta do poder e dimensão que eles podem assumir, até pelo seu carácter mais ou menos invisível.

dou um exemplo concreto; estudos feitos relacionados com a ingestão de bebidas açucaradas e a obesidade/diabetes. fizemos a análise desses estudos e percebeu-se que os que concluíram que não havia ( má ) influência dessas bebidas na saúde eram, de alguma forma, patrocinados pela própria indústria das bebidas. no sentido oposto, dos estudos independentes resultou que todos, à excepção de um, chegaram à ideia de que, de facto, há relação entre as bebidas açucaradas e problemas de saúde.

quando uma parte interessada intervém não se produz conhecimento/ciência, apenas afirmações convenientes que até podem não convencer as pessoas mas criam uma zona cinzenta - de dúvida - que acaba por estimulá-las a ter comportamentos nocivos, ou pelo menos, não evitar que os adoptem.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,801
4,035
Mais uma afirmação dos criadores de "Há uma transmissão limitada entre pessoas", "Não é preciso cancelar voos para a China" e "Quem ouviu a OMS em Janeiro, deu-se melhor".
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,997
39,473
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O meu feeling é que o confinamento atingiu muitas carteira, algumas delas bastantes poderosas, e agora é all in

se os assintomáticos praticamente não passassem a infecção como é que haveria novos casos, depois de um mês de confinamento?
O confinamento atingiu a carteira especialmente de quem tem menos, há muita gente a passar mal neste momento, as pessoas precisam ir trabalhar e viver e o Costa e o Marcelo sabem que não há outra opção, alias praticamente todos sabemos..

A OMS diz tudo e o seu contrario, tambem disse que o virus nem sequer se transmitia de humano para humano, não é para levar a serio.
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,371
1,035

Por agora a OMS voltou para trás:

https://www.dn.pt/vida-e-futuro/foi-um- ... 95713.html

"Foi um mal entendido". OMS recua na "rara" transmissão por assintomáticos
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Excelente!

Eu sei quem não vai por as patas num CC nos próximos meses.

Quero algo da FNAC, tudo online.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Eu também estou a evitar ao máximo mas infelizmente fui obrigado a ir na sexta-feira, já que a loja entregou-me o produto errado por diversas vezes!

Fiquei admirado ao ver quantidade de gente que lá estava a um dia da semana.

Pessoal na faixa etária de risco era um fartote, sentados em tudo o que era lado a deitar conversa fora, uns com máscara, outros com ela no queixo, outras até no bolso.

Enfim, assim não vamos lá.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Não é claro quando será possível levantar restrições com a Suécia, o Reino Unido e Portugal, onde a taxa de propagação do coronavírus “neste momento não permite uma abertura”.


All is fine.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
O melhor de tudo é que temos os sensores do facebook e twitter a dizer que a verdade é o que a OMS diz :ROFLMAO:
Quando a própria organização que as pessoas procuram para obter algum tipo de orientação sobre como agir no dia-a-dia consegue contradizer-se, por mais do que uma ocasião, praticamente no mesmo dia...

Todos sabemos que é uma situação inédita e difícil para as próprias organizações, mas este tipo de gaffes já começa a tornar-se incomportável. As pessoas precisam de saber que podem confiar nas instituições, não o contrário.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
E agora saem mais 310 casos... Já se vê o "milagre português" por um canudo.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Porque comparativamente com outros países da UE, que adoptaram estratégias de confinamento semelhantes, a nossa curva não está a achatar tanto como o esperado há duas semanas atrás.
Ontem a Espanha teve 314 casos, a Itália 202, e a Bélgica, que tem o maior número de mortes por milhão de habitantes desde o início da pandemia, 132. Só para citar alguns.

Tanto é que a Áustria, por exemplo, já abriu as suas fronteiras a todos excepto Espanha (a quem abrirão quando Espanha abrir as suas, por uma questão de reciprocidade), Reino Unido, Suécia e Portugal, devido às altas taxas de contágio.

Não vou teorizar sobre os motivos desta situação, mas neste momento não me parece muito animadora. E não é por se cingir a Lisboa e Vale do Tejo que é menos preocupante.
 
  • Like
Reações: Duraes e aaveloso

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,801
4,035
Porque comparativamente com outros países da UE, que adoptaram estratégias de confinamento semelhantes, a nossa curva não está a achatar tanto como o esperado há duas semanas atrás.
Ontem a Espanha teve 314 casos, a Itália 202, e a Bélgica, que tem o maior número de mortes por milhão de habitantes desde o início da pandemia, 132. Só para citar alguns.

Tanto é que a Áustria, por exemplo, já abriu as suas fronteiras a todos excepto Espanha (a quem abrirão quando Espanha abrir as suas, por uma questão de reciprocidade), Reino Unido, Suécia e Portugal, devido às altas taxas de contágio.

Não vou teorizar sobre os motivos desta situação, mas neste momento não me parece muito animadora. E não é por se cingir a Lisboa e Vale do Tejo que é menos preocupante.
O preocupante seria se as mortes e os internamentos tivessem disparado em flecha. Por agora, o que mostra é que os casos estão a ser identificados muito mais cedo. Quanto à Austria, a opinião deles vale o que vale. Os hermanos cá do lado até queriam abrir fronteiras mais cedo do que nós.
 
  • Like
Reações: Devilelas

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
É preocupante o número de novas infecções, não demonstra nenhuma quebra como em quase todos os paises na mesma fase que nós.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
O preocupante seria se as mortes e os internamentos tivessem disparado em flecha. Por agora, o que mostra é que os casos estão a ser identificados muito mais cedo. Quanto à Austria, a opinião deles vale o que vale. Os hermanos cá do lado até queriam abrir fronteiras mais cedo do que nós.
Esse seria outro motivo de preocupação. O que não significa que este também não o seja.


Na Europa, só a Suécia e Portugal têm curva com tendência ascendente nos últimos dias. Ou seja, nós e um país que adoptou estratégias de confinamento muitíssimo mais relaxadas. É obviamente preocupante, e não é uma opinião. E infelizmente, também são as "opiniões" dos outros países europeus que fazem a nossa economia mexer.
 
  • Like
Reações: Duraes

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,801
4,035
Esse seria outro motivo de preocupação. O que não significa que este também não o seja.


Na Europa, só a Suécia e Portugal têm curva com tendência ascendente nos últimos dias. Ou seja, nós e um país que adoptou estratégias de confinamento muitíssimo mais relaxadas. É obviamente preocupante, e não é uma opinião. E infelizmente, também são as "opiniões" dos outros países europeus que fazem a nossa economia mexer.
Tanto quando sei, os únicos países que se recusam a abrir fronteiras com Portugal são Grécia e Áustria.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,277
13,308
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
E a minha pergunta do costume havendo sempre alguém que sabe e me responde.
Dos 310 casos de hoje quantos foram na província da Estremadura?