Covid-19

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,482
16,891
33
Vila Das Aves
Como digo, se for obrigatório no trabalho que dêem um smartphone, na maioria dos locais de trabalho é proibido usares o teu, agora dá jeito?
Atenção não sou contra, só estou a expor contradições!
Tem muitas contradições, mas estão a fazer disto um bicho papão. Comparar isto a ditadura e não sei que é só estúpido.

Isto vindo de pessoas que ao assinar um contrato de crédito automóvel, assinam de cruz sem ler as letras pequenas sobre tratamento de dados.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se eu passar por um positivo na rua e a app avisar posso denunciar essa pessoa?
Um positivo anda na rua a passear com uma app ligada como se nada fosse?
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,482
16,891
33
Vila Das Aves
Errado, o gps é que monitoriza o percurso e se dá autorização a app (ou mesmo sem, lembra as camaras dos pc) sabem tudo...
Mas isso como já disseram, as outras app que sabem a nossa vida toda...
Ou seja, tens tudo desligado na rua, para teu próprio risco no que a contágio diz respeito, depois no local de trabalho ligas tudo novamente. Qual é o drama disto?

Tem contradições claro que tem, por exemplo numa unidade de produção industrial, onde não usam o telemóvel em serviço.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,873
13,293
Tem muitas contradições, mas estão a fazer disto um bicho papão. Comparar isto a ditadura e não sei que é só estúpido.

Isto vindo de pessoas que ao assinar um contrato de crédito automóvel, assinam de cruz sem ler as letras pequenas sobre tratamento de dados.
Como vais fazer como conheço ainda muitas pessoas que não tem smartphones, obrigar a ter?
Se vier a policia vão ser multados?
Como podem obrigar mesmo no trabalho a essas pessoas?
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,482
16,891
33
Vila Das Aves
Como vais fazer como conheço ainda muitas pessoas que não tem smartphones, obrigar a ter?
Se vier a policia vão ser multados?
Como podem obrigar mesmo no trabalho a essas pessoas?
Antes de dar esta ideia, se calhar deviam ter pensado em alternativas para essas mesmas pessoas.

A app em si não é má ideia, o problema está em não haver normas e alternativas a quem não possa usar.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Recomendar a app e explicar as suas vantagens é algo normal

Forçar a app e querer meter polícia a ver telemóveis é digno de um primeiro ministro que vem de um almoço cheio de linhas com o Jordan Belfort
O Costa tem que andar todo fodido daquela moleira se pensa que pode obrigar alguém a instalar algo no seu telemóvel
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,873
13,293
Antes de dar esta ideia, se calhar deviam ter pensado em alternativas para essas mesmas pessoas.

A app em si não é má ideia, o problema está em não haver normas e alternativas a quem não possa usar.
É isso que estou a expor, como podem obrigar se muita gente não tem esta ferramenta, ou mesmo pessoas de idade que nem sabem mexer nisso?
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Se eu passar por um positivo na rua e a app avisar posso denunciar essa pessoa?
Um positivo anda na rua a passear com uma app ligada como se nada fosse?
Ia-te responder, mas depois comecei a ler o teu comentário várias vezes, que distopia. Estamos a viver num episódio de Black Mirror.
 
D

Dragon_92

Guest
Só o bluetooth, como és notificado?
A aplicação não rastreia a localização do utilizador nem usa serviços de geolocalização. No entanto a aplicação indica que tenho de ativar o GPS para funcionar corretamente. Porquê?

A utilização das funcionalidades de “Exposure Notification” (EN) do sistema operativo não requer e não utiliza a interface de GPS. A solicitação feita pelo Android é incorreta e causa de preocupação em todas as aplicações que utilizam a EN. A Google está ciente do problema, mas, nas suas palavras, é “uma limitação do próprio sistema operativo”. O serviço Bluetooth de baixo consumo (BLE) está, no sistema operativo Android, ligado aos “Serviços de localização” pelo que estes têm de estar ligados para o utilizar.

 
  • Like
Reações: BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,873
13,293
Se eu passar por um positivo na rua e a app avisar posso denunciar essa pessoa?
Um positivo anda na rua a passear com uma app ligada como se nada fosse?
Acho que não funciona assim, avisa é se tiveste perto de um infetado, por isso pergunto como é notificado, para onde vai os dados?
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Acho que não funciona assim, avisa é se tiveste perto de um infetado, por isso pergunto como é notificado, para onde vai os dados?
Ando no centro comercial, a app apita e diz "Olha aí chefe, passaste perto de um infetado bla bla bla"

Eu pergunto, mas que caralho anda a fazer um infetado fora de casa? O vírus é como os cães e precisa de vir à rua?
 
  • Like
Reações: Lucho75

Oliveira

Superior
8 Setembro 2016
92
36
Eu só tenho uma dúvida em relação á App.

Quem me garante que de hoje para amanhã não lançam uma actualização automática onde a App passa a registar os movimentos, utilização do tlm, etc ?
Se isso acontecer ao atualizar a App tens uma notificação de que ela precisa de mais permissões e tens de autorizar. Anyway, o que codigo da app está disponível, aberto a toda a gente no github. Basta consultar o manifest file e consegue-se perceber as permissões que precisa.
Se a privacidade dos utilizadores, localização, ou whatever estivesse em causa, isso teria já vindo à baila seguramente. Não é, de todo, por aí.

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,873
13,293
A aplicação não rastreia a localização do utilizador nem usa serviços de geolocalização. No entanto a aplicação indica que tenho de ativar o GPS para funcionar corretamente. Porquê?

A utilização das funcionalidades de “Exposure Notification” (EN) do sistema operativo não requer e não utiliza a interface de GPS. A solicitação feita pelo Android é incorreta e causa de preocupação em todas as aplicações que utilizam a EN. A Google está ciente do problema, mas, nas suas palavras, é “uma limitação do próprio sistema operativo”. O serviço Bluetooth de baixo consumo (BLE) está, no sistema operativo Android, ligado aos “Serviços de localização” pelo que estes têm de estar ligados para o utilizar.

Claro que o gps tem de estar ligado ou outros, o bluetooth tem um alcance de 30m, se tiveste com alguém infetado e depois fores para casa a 100m basta isso como és notificado, tem de haver monitorização...
 

Oliveira

Superior
8 Setembro 2016
92
36
Para perceberem, de uma vez por todas como funciona a App




Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,873
13,293
Se isso acontecer ao atualizar a App tens uma notificação de que ela precisa de mais permissões e tens de autorizar. Anyway, o que codigo da app está disponível, aberto a toda a gente no github. Basta consultar o manifest file e consegue-se perceber as permissões que precisa.
Se a privacidade dos utilizadores, localização, ou whatever estivesse em causa, isso teria já vindo à baila seguramente. Não é, de todo, por aí.

Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk
Entram na camara do teu pc sem saberes, achas que não conseguem isso, não houve um caso nos USA deste tipo por recolhas de dados encapotados ilegais...
 

Cheue

12 Maio 2016
18,651
28,180
Conquistas
7
108
Ando no centro comercial, a app apita e diz "Olha aí chefe, passaste perto de um infetado bla bla bla"

Eu pergunto, mas que caralho anda a fazer um infetado fora de casa? O vírus é como os cães e precisa de vir à rua?
a app apenas te avisa se estiveste perto de um infetado..

e isso só acontece quando essa pessoa o regista na app..
e não sabes quem é...
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Antes de dar esta ideia, se calhar deviam ter pensado em alternativas para essas mesmas pessoas.

A app em si não é má ideia, o problema está em não haver normas e alternativas a quem não possa usar.
Não tem que haver alternativas, as apps foram criadas para chegar ao maior número de pessoas possível, não para chegar a toda a gente. É uma ferramenta que pode ajudar no combate à pandemia, na detecção de cadeias de transmissão e avisar pessoas que estiveram em contacto com positivos para ficarem em isolamento profilático evitando potenciais novas infecções. Não estaríamos a ter esta discussão se houvesse um incentivo para a instalação da app como noutros países, mas não há nada. Não há problema em não não chegar a quem não as possa usar, grande parte da população usa smartphones, se toda gente que realizasse teste à covid-19 tivesse um incentivo para instalar a app, seria tremendo, mas não há nada, apenas o governo a dizer por favor usem a app e pouco mais, dá sempre aso a teorias da conspiração, ainda para mais numa altura em que a transparência é algo que não impera aqui no burgo.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ando no centro comercial, a app apita e diz "Olha aí chefe, passaste perto de um infetado bla bla bla"

Eu pergunto, mas que caralho anda a fazer um infetado fora de casa? O vírus é como os cães e precisa de vir à rua?
Se testares positivo e inserires o código, a aplicação vai lançar um alerta a todas as pessoas com quem tiveste em contacto próximo nos 14 dias anteriores, devido ao período de incubação do vírus.