Covid-19

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pronot.

Diz logo isso..que não queres e pronto. Pode ser só essa a razao.
Não arranjes desculpas por causa da App, que a App, faz isto e aquilo, quando não faz...Quanto todas as tuas precupações seriam as mesmas sem a APP.

Só isso, e viva o FCP!
Contraria então o que eu disse. Tudo o que eu disse a App faz!

E não, não quero. E sim, obrigarem as pessoas e quererem através da policia andarem a vigiar os telemóveis das pessoas é apenas e só pidesco.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,700
4,097
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Claro que o gps tem de estar ligado ou outros, o bluetooth tem um alcance de 30m, se tiveste com alguém infetado e depois fores para casa a 100m basta isso como és notificado, tem de haver monitorização...
A app não funciona assim, ao registares-te é atribuído um código, depois a app regista UNICAMENTE no teu telemóvel os códigos de todos os telemóveis que estão perto do teu durante os últimos 15 dias (através do Bluetooth)

Depois disso se alguém for infetado regista no sistema o código que foi infetado.

a única comunicação que a app faz, é com regularidade (mas basta uma vez por dia) verificar se os códigos que estão registados no teu telemóvel (i.e. as pessoas que estiveste em contacto nos últimos 15 dias) estão na lista dos positivos.

Se estiverem avisa-te que estives-te em contacto com um positivo e aconselha-te a contactar a saúde 24.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,993
9,348
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Foi o que disse antes, nem é preciso esta app para saberem toda a nossa vida...
Até podem saber, mas daí a terem permissão para usar os dados para o que quer que seja vai uma enorme distância.

Daí ser muito importante verificar as permissões antes de descarregar esta ou qualquer outra App.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Mascara na rua parece-me no-brainer, imperando o bom senso de perceber que se estiver muita gente na rua, ou sítio, onde passamos é colocar a máscara e pronto. Parece-me pacífico.

Agora a app e a sua obrigatoriedade, já não concordo. Embora, sendo correcto, parece que app acaba por ser bem menos intrusiva do que ao princípio parecia.
 
  • Like
Reações: BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,995
13,614
A app não funciona assim, ao registares-te é atribuído um código, depois a app regista UNICAMENTE no teu telemóvel os códigos de todos os telemóveis que estão perto do teu durante os últimos 15 dias (através do Bluetooth)

Depois disso se alguém for infetado regista no sistema o código que foi infetado.

a única comunicação que a app faz, é com regularidade (mas basta uma vez por dia) verificar se os códigos que estão registados no teu telemóvel (i.e. as pessoas que estiveste em contacto nos últimos 15 dias) estão na lista dos positivos.

Se estiverem avisa-te que estives-te em contacto com um positivo e aconselha-te a contactar a saúde 24.
Amigo, sem termos acesso ao código todo mesmo, nunca saberemos a 100% o que ela faz realmente (são teorias da conspiração que podem ser reais como ficção, mas que pode acontecer pode).
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,995
13,614
Até podem saber, mas daí a terem permissão para usar os dados para o que quer que seja vai uma enorme distância.

Daí ser muito importante verificar as permissões antes de descarregar esta ou qualquer outra App.
Tens razão, mas temos 100% certeza do que fazem realmente?
O Rui Pinto e outros devem estar a rir...
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,093
2,141
Vila Nova de Gaia, 1981
Depois de ler as ultimas paginas deste topico decidi que vou sair de casa, eles sabem onde moro, passo o dia a olhar para trás, nao sei se sao os homens de negro ou se vou ser abduzido. Nao faço compras senao eles sabem o que como, e onde comprei, nao ligo a ninguem porque sabem quem conheço e onde estou, nao meto irs senao sabem quanto ganho e onde, quando saio de casa levo um camuflado de folhas de eucalipto porque estou constantemente a ver avioes a sobrevoar que certamente nos estao a espiar, e o cheiro eucalipto é para cortar o olfacto dos caes que para nós estao na rua abandonados mas na realidade sao mais uma forma de controlo. Ta tudo minado como diria o outro.
Uns arranjam a hidroxicloroquina como jogo politico, outros arranjam uma app. Outros têm todas as regalias de viver em sociedade mas queixam-se se tiverem de tomar uma atitude que em nada lhes afeta em prol dessa mesma sociedade...
Roubei.. clap clap
 
  • Like
Reações: Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,848
4,100
Ainda bem que o Snowden não leu este texto, senão estávamos bem lixados. Afinal é tudo normal.
É que a vigilância eletrónica também começou com um propósito nobre. Acabar com o terrorismo. Acabou, inevitavelmente, por ser corrompido e utilizado para efeitos nefastos. Mas o argumento também era o mesmo, o bem/segurança colectivo. Mas por vezes é complicado entender-se o valor daquilo não se teve que lutar para obter.
Se for para fazer esse tipo de analogias tambem posso fazer. O que é liberdade? Achas mesmo que somos livres no total sentido da palavra? Reclamas por as estradas terem limites? E por ter de ires trabalhar quando podias ter dinheiro ilimitado e passar o dia em casa ou a passear? Podia estar aqui a dar mil exemplos de situaçoes que sao limitantes, nao querendo dizer com isto que temos de ser estrangulados. Podia dar outros tantos exemplos que suportam o outro lado, tal como, entao deviamos de ter um chip que nos controla tudo? Deviamos ser ovelhas num rebanho? Deviamos ter de informar quando saimos de casa para tudo? Claro que nao, e é aí que entra o bom senso, a empatia, isto ajuda a ver onde devem estar os limites, e sempre que ha limites entao nao ha total liberdade. Bom senso é o que se pede, neste caso tambem
 
  • Like
Reações: hawkeyes

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,993
9,348
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Tens razão, mas temos 100% certeza do que fazem realmente?
O Rui Pinto e outros devem estar a rir...
Isso nunca teremos certeza. Mas não me incomoda tanto um gajo perdido na Hungria aceder às minhas pics ou emails do tlm, como incomodaria o acesso de algum sistema do aparelho de Estado do meu país onde, no extremo, qualquer funcionário público tem acesso.

Não é que tenha algo a esconder, mas o conceito assusta-me um pouco.
 
  • Like
Reações: BestDragon

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,700
4,097
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Amigo, sem termos acesso ao código todo mesmo, nunca saberemos a 100% o que ela faz realmente (são teorias da conspiração que podem ser reais como ficção, mas que pode acontecer pode).
O código da app também é publico.

Agora também não faz sentido pensarem sequer em por obrigatório instalar uma app.

Alias seria curioso ver como essa obrigatoriedade seria fiscalizada
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Ando no centro comercial, a app apita e diz "Olha aí chefe, passaste perto de um infetado bla bla bla"

Eu pergunto, mas que caralho anda a fazer um infetado fora de casa? O vírus é como os cães e precisa de vir à rua?
E tipo o venon tens que passar a outra pessoa.