Covid-19

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,374
1,040
As pessoas que deram positivo não deveriam estar em casa?
Pelo civismo se nao tem sintomas, deveriam.
Pelo civismo, se tem sintomas deveriam ir fazer o teste.
E se der positivo, meter o código na app, para essa avisar os que estiveram em contacto.

Ou se deste positivo mesmo depois de passar a negativo a aplicação vai avisar os outros que este em contato com alguém que já acusou positivo?
Não percebi a pergunta

Quando a aplicação diz que estive em contato com alguém positivo o que devo fazer? Isolamento? Teste?
Se fosse eu, se teria sintomas iria fazer o teste, e se desse positivo, metia o codigo na App.
Se fosse eu, se não teria sintomas, ficaria em isolamento, e possivelmente ligaria para o saude24.

Atenciosamente
 
  • Like
Reações: DaniMontana

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,290
15,430
Vila Nova de Gaia, 1975
Faz sentido, faz sentido

A app é boa ideia mas depende totalmente no facto de uma pessoa infectada inserir o tal código para funcionar retroativamente e avisar todos aqueles que tiveram em contacto nos dias anteriores
Ou seja, como depende da responsabilidade das pessoas, vai dar merda e não funciona
A não ser que seja automático, obrigatório ou, como o John Wick disse, tenha um incentivo significativo.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,290
15,430
Vila Nova de Gaia, 1975
Na Alemanha contornaram esse problema de forma muito simples, em vez de te darem um código só depois de testares positivo para inserires na app, dão-te um código QR no momento em que vais fazer o teste, metes o código no telemóvel e aquilo instala-te app, depois recebes o resultado do teste através de uma notificação push pela app. Isto incentiva-te a instalares a app para saberes o resultado e garante-te uma probabilidade muito maior de teres muito mais gente com a app instalada.
E se não tiveres smartphone? O Estado alemão da dispositivos gratuitos a toda a gente? Ou não podes fazer o teste?
 
  • Like
Reações: Yggyfcp

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,290
15,430
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso nunca teremos certeza. Mas não me incomoda tanto um gajo perdido na Hungria aceder às minhas pics ou emails do tlm, como incomodaria o acesso de algum sistema do aparelho de Estado do meu país onde, no extremo, qualquer funcionário público tem acesso.

Não é que tenha algo a esconder, mas o conceito assusta-me um pouco.
Qualquer funcionário público... 😂😂😂😂😂
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,290
15,430
Vila Nova de Gaia, 1975
Também riste quando um qualquer funcionário judicial usou a pass de uma magistrada para aceder ao Citius ?

Se isto acontece com a maior leviandade num tribunal, nem quero imaginar o que acontece num hospital ou data center do Estado.
Tens razão, deviam acabar com o Citius não vá alguém fazer um acesso indevido ou roubar a password a alguém.

Mais, não deviam existir quaisquer aplicações informáticas do Estado, não vá isso acontecer!

Tudo em papel e escrito à não de preferência!!!

Já agora, a quantidade de funcionários bancários que podem consultar os registos da tua conta não te preocupa?...
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
e continuo a citar

"E determina-se que esta obrigatoriedade “abrange em especial os trabalhadores em funções públicas, funcionários e agentes da Administração Pública, incluindo o setor empresarial do Estado, regional e local, profissionais das Forças Armadas e de forças de segurança”.

Logo esta malta que tem equipamentos oferecidos pelo estado tem de ter a aplicação
Os funcionários públicos não têm telemóveis oferecidos pelo Estado.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,992
9,348
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Tens razão, deviam acabar com o Citius não vá alguém fazer um acesso indevido ou roubar a password a alguém.

Mais, não deviam existir quaisquer aplicações informáticas do Estado, não vá isso acontecer!

Tudo em papel e escrito à não de preferência!!!

Já agora, a quantidade de funcionários bancários que podem consultar os registos da tua conta não te preocupa?...
Se é isso que achas, estás no teu direito.

Por mim até podem haver apps para se ouvir o Vangelis no fundo cada vez que o Costa se dirige à nação.

Edit- Um funcionário bancário pode fazer pouco ou nada com os meus emails ou pics, já um funcionário público a história é diferente.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,290
15,430
Vila Nova de Gaia, 1975
Se é isso que achas, estás no teu direito.

Por mim até podem haver apps para se ouvir o Vangelis no fundo cada vez que o Costa se dirige à nação.

Edit- Um funcionário bancário pode fazer pouco ou nada com os meus emails ou pics, já um funcionário público a história é diferente.
Podes explicar o que uma auxiliar da Escola E B 2/3 de Valadares pode fazer com os teus e-mails ou pics?

Só por curiosidade.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Se a polícia aparecer também podemos mostrar o telefone desligado e dizer que ficamos sem bateria por causa do Bluetooth!
 
  • Like
Reações: aaveloso
gnh

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,105
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Por motivos profissionais, tive que me deslocar à nova ala no Hospital Pedro Hispano, dedicada ao combate ao Covid-19.

Já todos vimos na TV e na Internet o que acontece, mas observar ao vivo uma ala cheia de gente internada, enfermeiros e médicos equipados até aos dentes com um ar absolutamente desgastado e um sistema a chegar à beira do colapso, é uma realidade que dói na alma.

Que se foda o que dizem nas redes sociais, no CM ou na mesa de café. Olhem por vocês e protejam-se, que aquela merda se apanha algum de nós pelos tomates, vamos direitinhos para a cova. O que não faltam aí são heróis da internet e sábios de café.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Por motivos profissionais, tive que me deslocar à nova ala no Hospital Pedro Hispano, dedicada ao combate ao Covid-19.

Já todos vimos na TV e na Internet o que acontece, mas observar ao vivo uma ala cheia de gente internada, enfermeiros e médicos equipados até aos dentes com um ar absolutamente desgastado e um sistema a chegar à beira do colapso, é uma realidade que dói na alma.

Que se foda o que dizem nas redes sociais, no CM ou na mesa de café. Olhem por vocês e protejam-se, que aquela merda se apanha algum de nós pelos tomates, vamos direitinhos para a cova. O que não faltam aí são heróis da internet e sábios de café.
 
  • Like
  • Love
Reações: Sabininho e gnh
jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,812
46,190
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Por motivos profissionais, tive que me deslocar à nova ala no Hospital Pedro Hispano, dedicada ao combate ao Covid-19.

Já todos vimos na TV e na Internet o que acontece, mas observar ao vivo uma ala cheia de gente internada, enfermeiros e médicos equipados até aos dentes com um ar absolutamente desgastado e um sistema a chegar à beira do colapso, é uma realidade que dói na alma.

Que se foda o que dizem nas redes sociais, no CM ou na mesa de café. Olhem por vocês e protejam-se, que aquela merda se apanha algum de nós pelos tomates, vamos direitinhos para a cova. O que não faltam aí são heróis da internet e sábios de café.
Quem lida com profissionais de saúde todos os dias e vê o aspeto com que eles chegam às 21 horas ainda com aulas para repor porque querem honrar os compromissos nunca na vida pode ter a lata de apontar o que quer que seja a estes verdadeiros heróis neste tempo de pandemia
Mas hey temos um primeiro ministro que tem a coragem de desrespeitar a classe chamando lhes de cobardes e teve um verão inteiro sem se preocupar com uma possível segunda vaga à sombra do "milagre" português
Para todos os profissionais que aqui andam o meu muito obrigado porque se não fossem vocês este país implodia tendo em conta o que se passou nestes últimos 7 meses
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,123
7,731
42
Porto
Mas diz que eu estive fora de casa ... ! E se eu disser que estou em casa? A que propósito e que vem uma app de merda e que eu não quero para nada, mostrar direta ou indiretamente que eu estive fora de casa?
Sinceramente, lê-se cada coisa. Das duas uma, ou não percebeste patavina do funcionamento/objectivo da app ou estás somente a querer gozar com tudo isto.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,649
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Por motivos profissionais, tive que me deslocar à nova ala no Hospital Pedro Hispano, dedicada ao combate ao Covid-19.

Já todos vimos na TV e na Internet o que acontece, mas observar ao vivo uma ala cheia de gente internada, enfermeiros e médicos equipados até aos dentes com um ar absolutamente desgastado e um sistema a chegar à beira do colapso, é uma realidade que dói na alma.

Que se foda o que dizem nas redes sociais, no CM ou na mesa de café. Olhem por vocês e protejam-se, que aquela merda se apanha algum de nós pelos tomates, vamos direitinhos para a cova. O que não faltam aí são heróis da internet e sábios de café.
Não é só proteger-se é ficar em forma, limpar a dieta, fazer cardio, suplementar com vitamina D pode tambem não ser má ideia..

Os hospitais estão muito complicados e não é só na ala covid é muito dificil ir visitar familiares.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,944
Gostaria só de referir que, tendo também familiares próximos a trabalhar em hospitais e na área de saúde, mete-me dó/asco ver quem chega aqui e minimiza e vulgariza a pandemia, como se fosse uma alergia ao pólen leve. Há muita gente que le um par de coisas na internet e já está, é a verdade absoluta.
Em primeiro lugar, um grande abraço e votos de força a todos os profissionais de saúde. Sao verdadeiros heróis e é uma autentica vergonha o tratamento que levam do merdas do costa. Espero que tenham gostado da champions, que prémio. Enfim.
Em segundo lugar, esta segunda vaga está a ser bastante má - coisa que já se previa, mas o milagre tuga parece ainda estar no ar. Há dois hospitais, onde, pelo menos na semana passada, estavam sem camas para por os pacientes de covid - nao vou dizer o nome dos hospitais por motivos óbvios, nao me sinto confortável a partilhar local de trabalho especifico sem consentimento, ainda que saiba que nao haveria problema. Nao sei como estamos nos hospitais restantes, mas há que ter cuidado, pois, agora com a altura das gripes, a coisa pode apertar e bem.

Pessoalmente, esta porcaria de virus já me fez muito mal psicologicamente e fisicamente. Se na altura perder a queima de finalistas já foi mau - mas naturalmente acatei, pois o motivo era mais do que superior, no que toca à sua importancia e ainda bem que nao a houve - desde entao...contacto super reduzido com os amigos, tirando umas saidas ocasionais, com todos os cuidados. Primeira experiencia de emprego sem estar no ambiente de empresa, apenas remotamente e falha-me, até agora, a disciplina de fazer exercicio fisico, pois chego cansado, gasto ao fim do dia. O futebol sem adeptos é triste, as viagens que queria fazer ou talvez ter ido para o estrangeiro trabalhar ardeu para já.
Muita força a todos nesta altura e protejam-se. Sair sempre com cuidado e nao descurar a proteçao, nunca se sabe.