Covid-19

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Essas imagens são chocantes, acabei de ver imagens na TV com milhares de pessoas (algumas sem máscara) a dirigirem-se para o autódromo.

Qual é a lógica de não poderem estar 2000 pessoas num estádio mas podem estar quase 30.000 ali em Portimão?
Pior.

Qual é a lógica de eu no próximo fim de semana não poder ir á praia surfar onde estou com 0 pessoas (porque tenho de atravessar conselhos) e isto ser permitido neste fim de semana?
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,325
3,023
Alguém sabe se a DGS sempre vai autorizar público na bancada na terça feira? O clube anunciou que sim mas entretanto não houveram mais desenvolvimentos.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,976
9,299
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Essas imagens são um escândalo do crl.

Como é que alguém depois pode levar a sério as medidas do governo ?
 
D

Dragon_92

Guest
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,088
7,651
42
Porto
Ajuntamentos de mais de 5 pessoas na rua não.

comprar uma cerveja a partir das 20 horas não.

Meter 1/4 ou 1/5 da lotação em estadios não.

F1 com tudo ao monte na boa :love:





As autoridades de saúde tentam aprovar aos poucos o público nos eventos desportivos. Neste caso, o número de pessoas permitidas parece-me claramente excessivo e iria exigir à organização do evento um trabalho enorme e de grande competência bem como contar com o civismo e responsabilidade do público.
Resultado final, todos falharam...mais uma vez! Não responsabilizamos apenas as autoridades de saúde. Para mim, a grande culpa disto prende-se com o baixo nível de responsabilidade cívica da nossa população. Depois, andamos todos a queixar-nos das restrições que são impostas. Infelizmente, é o que temos e as pessoas (pelo menos no nosso país) só funcionam assim, à lei da imposição de restrições/proibições.
 
  • Like
Reações: aaveloso e Filipe01

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,988
39,441
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
As autoridades de saúde tentam aprovar aos poucos o público nos eventos desportivos. Neste caso, o número de pessoas permitidas parece-me claramente excessivo e iria exigir à organização do evento um trabalho enorme e de grande competência bem como contar com o civismo e responsabilidade do público.
Resultado final, todos falharam...mais uma vez! Não responsabilizamos apenas as autoridades de saúde. Para mim, a grande culpa disto prende-se com o baixo nível de responsabilidade cívica da nossa população. Depois, andamos todos a queixar-nos das restrições que são impostas. Infelizmente, é o que temos e as pessoas (pelo menos no nosso país) só funcionam assim, à lei da imposição de restrições/proibições.
Portugal não tem uma liderança minimamente competente, tomam decisões para os likes no facebook e para aparecer nos telejornais e parecer que fazem alguma coisa, não usam qualquer racionalidade ninguem sério pode dizer que os estadios têm que estar fechados que 5 pessoas não se podem juntar na rua, mas que isto na F1 pode estar cheio.

Vamos entrar na época mais complicada do ano para as gripes e nada foi feito, injectaram 1700 milhoes na TAP, o que é que fizeram no sistema de saude? fizeram com que tenhamos menos médicos neste momento... estamos entregues aos bichos.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,775
3,352
Ajuntamentos de mais de 5 pessoas na rua não.

comprar uma cerveja a partir das 20 horas não.

Meter 1/4 ou 1/5 da lotação em estadios não.

F1 com tudo ao monte na boa :love:





A primeira foto nao é Portugal, aliás nem é deste ano. A Mercedes este ano tem as cores Pretas, a Toro rosso ja nao existe e agora é Alpha Tauri, a Williams ja nao tem essas cores e a Haas é cinzenta. Até digo isso foi Mexico 2019 pela posição dos Mclaren alem da bandeira ali mesmo a frente.

Houveram ajuntamentos infelizmente mas a primeira foto é mentira.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,042
736
Vocês querem ver, que os gajos do Gabinete de estatística da UE andam todos mamados, e já nem sabem analisar os números? Então em 2020, são estes os números de mortes por todas as causas, em comparação com os 5 anos anteriores? Como é possível? Então e o """""""""""""""""""novo coronavirus""""""""""""""? Como é possível as médias serem estas em plena pandemia? FECHE-SE TUDO, MÁSCARA NA RUA, EM CASA, NO TRABALHO, EM TODO LADO INCLUSIVE AR E MAR!
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ajuntamentos de mais de 5 pessoas na rua não.

comprar uma cerveja a partir das 20 horas não.

Meter 1/4 ou 1/5 da lotação em estadios não.

F1 com tudo ao monte na boa :love:





Que línguas viperinas.

Estás a ver algum jogo de futebol?
Estás a ver algum ajuntamento de mais de 5 pessoas na rua?
Esta alguém a beber cerveja a noite?

Esta tudo dentro da lei.
 
  • Like
Reações: Portista Azul

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,614
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ontem falavam num número curioso.
Morrem, em média, 300 pessoas por dia em Portugal. 10/15 morrem de covid. De que morrem os restantes?
Eu julgo que deveria ser obrigatória a divulgação de todas as causas de morte. Por coerência. E ter os mesmos cuidados relativamente ás restantes doenças.