Covid-19

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
E sobre esse valor que o Estado pagará aos privados por cada tratamento de COVID no va,or de 8400 Euros.O que acham?É que como vivo fora não faço a minima ideia de tal valor ,estou a falar a sério.Parece-me escandaloso mas admito estar errado.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,681
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E sobre esse valor que o Estado pagará aos privados por cada tratamento de COVID no va,or de 8400 Euros.O que acham?É que como vivo fora não faço a minima ideia de tal valor ,estou a falar a sério.Parece-me escandaloso mas admito estar errado.
O valor não importa para nada. O que importa é que se pode destruir setores inteiros da economia (de forma consciente e sem contestação) MENOS os interesses destes lobbies mais poderosos que continuam a gozar com tudo isto. Para estes a lei da excepcionalidade não existe. E esta gente vai gozando, enquanto isto for permitido.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
O valor não importa para nada. O que importa é que se pode destruir setores inteiros da economia (de forma consciente e sem contestação) MENOS os interesses destes lobbies mais poderosos que continuam a gozar com tudo isto. Para estes a lei da excepcionalidade não existe. E esta gente vai gozando, enquanto isto for permitido.
Não entendi de todo.Como o valor não conta para nada?Acredito que existam lobbies na saúde privada portuguesa ,onde não existem,mas compete ao Estado averiguar para que esse tais lobbies não se criem e se multipliquem.Tal tema é Global e em Portugal até que o peso do sector público na saúde é relativamente pequeno.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Obviamente que não é um bem primário mas o comentário era no sentido de aqui não haver privilégios para os donos do $$$
Se por "donos do $$" te referes a empresas como a Sonae podemos constatar que apenas a SonaeMC, nas áreas de distribuição e venda de bens alimentares, continuaram a laborar. E talvez as clínicas. Já não me recordo.
Tudo o resto fechou. Centros comerciais, hotéis, agências de viagem, todas as marcas que eles possuem como a Zippy, Sportzone e tantas outras.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,681
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não entendi de todo.Como o valor não conta para nada?Acredito que existam lobbies na saúde privada portuguesa ,onde não existem,mas compete ao Estado averiguar para que esse tais lobbies não se criem e se multipliquem.Tal tema é Global e em Portugal até que o peso do sector público na saúde é relativamente pequeno.
Estamos a assistir há muito tempo ao desmantelamento do SNS. E ao empurrar do povo para o setor privado (com os maravilhosos resultados que se vêem). Pois bem chegamos a uma altura do nosso tempo onde existem setores da economia que estão a ser arrasados com a justificação do bem comum. E existe uma enorme pressão da sociedade para que esta gente coma e cale. Sem qualquer direito ou com uma protecção risível. Pois bem, aquilo que eu estava a dizer é que tem que se aplicar o mesmo princípio ao setor privado da saúde. Não tem que existir negociação, nem valor negociado por doente. Têm que fazer como as outras áreas da economia e sofrer calados. Se recusarem têm que ser ameaçados com medidas extremas, ou será que só o zé povinho pode ser ameaçado com multas??. Ah, mas com isto o setor privado da saúde pode colapsar. Paciência, também outros setores da economia estão próximos do colapso e o argumento da excepcionalidade dos tempos não sofre de contestação (pelo contrário).
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,500
24,933
Conquistas
1
Eles querem aplanar a curva.

Mas a curva não é constituída por pessoas todas iguais. A curva tem jovens, crianças, adultos e idosos, com diferentes historiais de saúde e diferentes características imunológicas. Muitos nem sabem se têm ou se já tiveram COVID... etc...

A questão de quem vai apanhar a COVID nem se devia colocar em causa... podia-se assumir já que toda a gente vai apanhar COVID, assim como toda a gente vai apanhar gripe.

Eu acho que o que as pessoas (crianças, jovens e adultos sem especificidades imunológicas alarmantes) deviam apostar é em ter um sistema imunológico forte, apostando em multivitamínicos, desporto, roupas adaptadas ao clima, alimentação mais saudável, hidratação conveniente, não beber tanto álcool, usar máscara quando sai de casa, ter álcool gel, ter precauções mínimas de distanciamento social.

As pessoas com características imunológicas deprimidas têm de duplicar os seus cuidados e pedir ajuda e não serem valentes. Não é a altura de ser valente. É altura de ser cauteloso, para não acabar entubado.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Estamos a assistir há muito tempo ao desmantelamento do SNS. E ao empurrar do povo para o setor privado (com os maravilhosos resultados que se vêem). Pois bem chegamos a uma altura do nosso tempo onde existem setores da economia que estão a ser arrasados com a justificação do bem comum. E existe uma enorme pressão da sociedade para que esta gente coma e cale. Sem qualquer direito ou com uma protecção risível. Pois bem, aquilo que eu estava a dizer é que tem que se aplicar o mesmo princípio ao setor privado da saúde. Não tem que existir negociação, nem valor negociado por doente. Têm que fazer como as outras áreas da economia e sofrer calados. Se recusarem têm que ser ameaçados com medidas extremas, ou será que só o zé povinho pode ser ameaçado com multas??. Ah, mas com isto o setor privado da saúde pode colapsar. Paciência, também outros setores da economia estão próximos do colapso e o argumento da excepcionalidade dos tempos não sofre de contestação (pelo contrário).
Agora deu para entender melhor.Nada tenho contra o sistema Privado de saúde acredito até que tem sentido sua existência até porque não deixa de ser uma actividade económica como outra qualquer,gera empregos e distribui renda,mas como opção sobretudo para a pequena franja dos que se dispôem a pagar sua existência.
Sim pelo que leio e com mais ênfase após a crise de liquidez de 2008 nosso SNS sofreu bastante e tem tido cortes que contribuem para sua menos eficiência e é sabido que é uma área que demanda enormes recursos e agora até deixamos de ter um SNS gratuíto para termos um tendencionalmente gratuíto que é ligereiramente diferente,veja-se as taxas moderadoras.
Volto a repetir que comparado ao que vemos pelo Mundo em Portugal o sistema privado de saúde é bastante pequeno ,que hajam lobbies para que ele aumente disso não dúvido ,mas considero papel do Estado coíbir isso,estamos a falar de um tema por demais importante e impactante na vida das pessoas,isto não é um assunto daqueles secundários antes pelo contrário.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,797
40,572
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Portanto, inicialmente era para fechar tudo às 13h. Depois passou a haver excepção para os super-mercados que podiam ficar abertos o dia todo para evitar aglomerações.

Ontem, o Pingo Doce tomou a decisão de abrir às 6h30. Instalou-se a indignação. O Governo proibiu e disse que apenas poderiam abrir às 8h00.

Agora, afinal, o Costa veio dizer que é para abrir às 8h e fechar tudo às 13h, sem excepção.

É isto?

Que país, meus amigos. Que país.
O problema é que também o restante comércio começa a reclamar por estar a ser descriminado,pois necessitam igualmente de facturar e têm salários a pagar, veremos o que sucederá,mas o descontentamento é enorme.
 
D

Dragon_92

Guest
Um bando de criminosos essa grupeta dos jornalistas pela mentira.

Inacreditável como as redes sociais bloqueiam alguns conteúdos (e bem) com toda a facilidade, e depois é permitido que escumalha desta esteja à solta a propagar mentiras e contradições que colocam em causa a saúde pública e consequentemente a vida das pessoas.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,367
1,033
Um bando de criminosos essa grupeta dos jornalistas pela mentira.

Inacreditável como as redes sociais bloqueiam alguns conteúdos (e bem) com toda a facilidade, e depois é permitido que escumalha desta esteja à solta a propagar mentiras e contradições que colocam em causa a saúde pública e consequentemente a vida das pessoas.
Isso...e quando ves os medicos pela verdade igual..quando sao dentistas, etc a falarem em vez de pneumoligistas ou epidemiologista...
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Eles querem aplanar a curva.

Mas a curva não é constituída por pessoas todas iguais. A curva tem jovens, crianças, adultos e idosos, com diferentes historiais de saúde e diferentes características imunológicas. Muitos nem sabem se têm ou se já tiveram COVID... etc...

A questão de quem vai apanhar a COVID nem se devia colocar em causa... podia-se assumir já que toda a gente vai apanhar COVID, assim como toda a gente vai apanhar gripe.

Eu acho que o que as pessoas (crianças, jovens e adultos sem especificidades imunológicas alarmantes) deviam apostar é em ter um sistema imunológico forte, apostando em multivitamínicos, desporto, roupas adaptadas ao clima, alimentação mais saudável, hidratação conveniente, não beber tanto álcool, usar máscara quando sai de casa, ter álcool gel, ter precauções mínimas de distanciamento social.

As pessoas com características imunológicas deprimidas têm de duplicar os seus cuidados e pedir ajuda e não serem valentes. Não é a altura de ser valente. É altura de ser cauteloso, para não acabar entubado.
Não é isso que dizem os números. Uma percentagem mínima do país apanhou Covid, a infeção teria de crescer muito mais durante muito tempo para infetar toda a gente.
E vem aí a vacina.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
xódades do @Branco e de quando ele, segundo os seus estudos e análises, dizia que o vírus ia desaparecer quando houvesse cerca de 20 mil casos.

era isso e o pedro gonçalves ser caro.

grande @Branco .

para ser justo, em relação ao gonçalves, muitos disseram exactamente o mesmo; "o pote que eu quero é o 1 da LC", etc
Eu disse que a curva iria aplanar a dada altura e aplanou (já não me recordo se disse que eram 20 mil quando isso aconteceu), mas nunca disse que nunca haveriam segundas vagas, ou muito menos que aplanar a curva não significaria continuar a haver casos, apenas o referi como sinal de que não iriamos ultrapassar a nossa capacidade instalado ao nível de equipamento médico que era o medo de então.

E já agora, se isso acontecer agora, será culpa do governo, porque teve tempo para se preparar para esta segunda vaga, já não pode usar essa desculpa.

Quanto ao Pote, para nós e para a posição em que joga era caro, isso não deixou de ser verdade, até porque nem sequer chegamos a contratar um central que era bem mais importante dadas as nossas debilidades actuais, e que se houvesse dinheiro teria que ser a prioridade.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
E sobre esse valor que o Estado pagará aos privados por cada tratamento de COVID no va,or de 8400 Euros.O que acham?É que como vivo fora não faço a minima ideia de tal valor ,estou a falar a sério.Parece-me escandaloso mas admito estar errado.
Isso não é bem assim...

Cada doente Covid sem necessidade de ventilação, que é a grande maioria, tratado no privado irá custar ao estado 2m e tal euros. Caso o doente precise de assistência respiratória é que o valor pode subir até aos tais 8mil conforme o tempo de internamento. Quanto aos doentes não Covid o estado até vai poupar dinheiro.


"Estes preços, apurou o "Jornal de Notícias", estão abaixo dos valores pagos pelo Ministério da Saúde aos hospitais do SNS."
 
  • Like
Reações: Morais

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Isso não é bem assim...

Cada doente Covid sem necessidade de ventilação, que é a grande maioria, tratado no privado irá custar ao estado 2m e tal euros. Caso o doente precise de assistência respiratória é que o valor pode subir até aos tais 8mil conforme o tempo de internamento. Quanto aos doentes não Covid o estado até vai poupar dinheiro.


"Estes preços, apurou o "Jornal de Notícias", estão abaixo dos valores pagos pelo Ministério da Saúde aos hospitais do SNS."
Então obrigado pela correção ,é que li isso eu rodapé na RTP 3 e achei um valor extremante alto,embora não faça a minima ideia de que custo seria tanto que mencionei isso.Sendo assim sem dúvida uma boa notícia,venham mais.
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528

Mais que previsível..
Claro que é, vai receber apoios de 20% sobre o valor da FATURAÇÃO, sem despesas nem é mal tendo em conta todas as circunstâncias. O problema de alguns restaurantes é como declarar é para o boneco, é tudo pelo mínimo agora vão receber sobre o valor que declaravam e não o que efetivamente ganhavam.
 
  • Like
Reações: Devilelas e Vlk

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Muito boa reportagem da TVI, deu voz a quem se manifesta contra todas as medidas adoptadas pelo mundo inteiro e confrontou-os com todos os factos que os contrariam já provados pela ciência. Ficaram completamente expostos às suas próprias incoerências e inconsistências.

Muito bem.
Link?
 
  • Like
Reações: Sabininho