Covid-19

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,983
9,791
Tive em contacto com um infectado dia 6.

Hoje já estou no 11. dia e por enquanto tenho estado ok.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Estou em isolamento.

Como referi, estive em contacto directo com um infectado no dia 6 e tenho de estar até dia 21 resguardado.

Até ao momento sem sintomas.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Vai mantendo o pijama a mão que ficas bem.
 

Ovechkin

Bancada lateral
27 Agosto 2020
629
1,254
Eu tambem perdi recentemente paladar e olfato. Foi estranhissimo. Nao fiz teste por isso nao sei se apanhei mas nao é descabido que sim.
O mais estranho é como começou do nada.
Sabado 31 de outubro tudo ok à noite. Até me lembro ainda do que comi e do sabor.
Domingo 1 de novembro faço o café de manha e nada. Nao me sabia nem cheirava a nada. Almoço igual. E por ai fora.
Sabado 7 de novembro à noite voltei a ter olfato e paladar ao jantar. Mas ainda nao estava 100%. Senti a carne e o tempero mas o arroz nao apanhei o sabor dele nem o cheiro. Talvez por nao ser algo com um sabor forte e o paladar ainda nao o apanhar naquele momento.
So a meio da semana seguinte (10-11 de novembro) é que ja senti que tava novamente tudo ok basicamente. Talvez nao a 100% mas la para os 95%. Com uma "falha" aqui ou ali.

Neste momento ja tenho tudo novamente a 100%. Pode-se dizer que a cena demorou para ai uns 10/12 dias mais coisa menos coisa.

De resto na segunda (2 novembro) senti uns calores. Tava com um bocado de febre seguramente (nao medi mas senti). Durante o dia nao mas depois à noite ja ficou mais chatinho. Alias nessa madrugada de segunda para terça dormi pouco e mal. Alem de estar quente doia-me a cabeça. Ou melhor, ali na zona mesmo acima dos olhos. Dor que ja vinha do fim de semana.
Tomei varios dafalgans nesses dias. E bebidas quentes à noite.
Na terça 3.11 à tarde ja me sentia melhor. Sem febre e com menos dores na zona acima dos olhos. Paladar e olfato é que tava ausente como disse mais acima.

Tosse nada.

Ou seja resumindo nao faço ideia se apanhei ou nao o virus mas parece-me que os sintomas vao no sentido de uma resposta afirmativa.
Se sim, diria que fui um cliente provavelmente dentro do normal. Nao me senti a "morrer". Umas horas mais chatas e de resto tudo mais ou menos tranquilo.
Paladar e olfato é muito chato mas obviamente nao provoca qualquer dor (so mesmo na alma por nao poder sentir o sabor da comidinha).
 
Última edição:
D

Dragon_92

Guest

As vacinas todas com respostas robustas... Isto não é estranho? Ou a ciência já vai assim tão avançada?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,082
46,738
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

As vacinas todas com respostas robustas... Isto não é estranho? Ou a ciência já vai assim tão avançada?
O investimento que está a ser feito quase que obriga a isto
Está imenso em jogo amigo
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Ovechkin

Bancada lateral
27 Agosto 2020
629
1,254

As vacinas todas com respostas robustas... Isto não é estranho? Ou a ciência já vai assim tão avançada?
Andam é a ganhar robustez na bolsa com esses anuncios isso sim.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,598
4,381
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20

As vacinas todas com respostas robustas... Isto não é estranho? Ou a ciência já vai assim tão avançada?
É importante realçar que em grande parte destas vacinas estão a utilizar informação obtida no estudo dos coronavirus anteriores, daí a maior rapidez e a maior robustez nos dados preliminares. Como disseram ontem é provável que o grau de eficácia vá diminuindo com a aplicação geral da vacina
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk

As vacinas todas com respostas robustas... Isto não é estranho? Ou a ciência já vai assim tão avançada?
A base para estas vacinas já estava preparada por causa do MERS e o antigo SARS, não foi nada que caísse do céu. É bom que parássemos com as teorias da conspiração! ;)
 
  • Like
Reações: Dragon_92

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
A base para estas vacinas já estava preparada por causa do MERS e o antigo SARS, não foi nada que caísse do céu. É bom que parássemos com as teorias da conspiração! ;)
Ah, e segundo o que vi sobre a vacina da Moderna e esta nova tecnologia mRNA, o seu super processador consegue "desenhar" uma vacina NUMA hora. :)
 
R

rubickus

Guest
A base para estas vacinas já estava preparada por causa do MERS e o antigo SARS, não foi nada que caísse do céu. É bom que parássemos com as teorias da conspiração! ;)
A vacina só está a ser criada para nos enfiarem um chip para te roubarem a informacao pessoal toda.

eu nao vou tomar a vacina, nao quero que o Bill Gates me roube a privacidade toda.

Alias , quando fiz a minha pesquisa pessoal, descobri provas irrefutaveis que o virus foi criado num laboratorio para ser dessiminado atraves da rede 5G para poder controlar as pessoas.
acordem, ainda vamos a tempo.

#minhanossa
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,836
14,150
Para aqueles que gostam de teses conspiracionistas sugiro ver o documentario francês "hold up" que saiu esta semana de que toda a gente fala em França. De acordo com este documentário tudo isso é uma conspiração no sentido de se fazer um " new reset" nas sociedades modernas explicando que muita gente vai ganhar rios de dinheiro. Pessoalmente não adiro a estas teses...
 

ekzz moreira

Tribuna
4 Maio 2019
3,027
1,907
As melhoras.

E os teus primeiros sintomas surgiram em que dias?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
No dia 4 febre súbita dores musculares muito fortes..
Tive 3/4 dias com sintomas moderados..
Boa alimentação e hidratação é importantíssimo para uma recuperação mais rápida...
Eu perdi uns 5 kg pq nem comer me apetecia.
Espero voltar do ativo em breve!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
  • Triste
Reações: WaywardPines

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
A vacina só está a ser criada para nos enfiarem um chip para te roubarem a informacao pessoal toda.

eu nao vou tomar a vacina, nao quero que o Bill Gates me roube a privacidade toda.

Alias , quando fiz a minha pesquisa pessoal, descobri provas irrefutaveis que o virus foi criado num laboratorio para ser dessiminado atraves da rede 5G para poder controlar as pessoas.
acordem, ainda vamos a tempo.

#minhanossa
Como não te conheço de lado nenhum nem consigo fazer a tua leitura facial nem entoação elucida-me por favor se estás a falar sério ou ironizar. ;)
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Nunca contei este episódio meu aqui ou em qualquer lugar, só a uma pessoa chegada e muito recentemente, mas no final de Janeiro tive 3 dias estranhos para quem não tem gripe desde 1982 - tive 3 dias com muita tosse seca, certas dores no corpo e muito cansaço o que me levou a deitar muito cedo duas dessas noites e tomei benuron a conselho da minha namorada (medicamento que nunca usei antes). Depois passou. Lembro-me disto como se fosse hoje por causa da covid19 senão teria esquecido. Seria covid19? Talvez um dia num exame venha a saber se foi ou não. Se realmente era foi antes da extrema maioria ter tido. Ainda recentemente lí que 3 italianos tiveram em Novembro de 2019 num exame realizado recentemente. Portanto o vírus já andava pela Europa em 2919.
Ontem noticiavam que o covid 19 já circulava em Itália, em Setembro do ano passado. Cada vez isto fica mais confuso.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,056
50,243
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Esses níveis de eficácia das vacinas que estão a ser bombasticamente anunciadas agora de 90% vão todos baixar para 50, 60% quando a distribuição chegar aos milhões de pessoas.
 
  • Like
Reações: otilious