Covid-19

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,913
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Esses níveis de eficácia das vacinas que estão a ser bombasticamente anunciadas agora de 90% vão todos baixar para 50, 60% quando a distribuição chegar aos milhões de pessoas.
Se forem tão credíveis como foram as alegações da Theranos é que estamos bem lixados.
Até saírem os estudos que comprovem isto estas notícias servem apenas para dar esperança.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,565
4,327
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Uma duvida. Se for fazer o teste do pcr no privado, tenho o resultado em 24h? E possivel vir em ingles?

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
 
D

Dragon_92

Guest
  • Like
Reações: John Wick

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,741
18,803
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Eu tambem perdi recentemente paladar e olfato. Foi estranhissimo. Nao fiz teste por isso nao sei se apanhei mas nao é descabido que sim.
O mais estranho é como começou do nada.
Sabado 31 de outubro tudo ok à noite. Até me lembro ainda do que comi e do sabor.
Domingo 1 de novembro faço o café de manha e nada. Nao me sabia nem cheirava a nada. Almoço igual. E por ai fora.
Sabado 7 de novembro à noite voltei a ter olfato e paladar ao jantar. Mas ainda nao estava 100%. Senti a carne e o tempero mas o arroz nao apanhei o sabor dele nem o cheiro. Talvez por nao ser algo com um sabor forte e o paladar ainda nao o apanhar naquele momento.
So a meio da semana seguinte (10-11 de novembro) é que ja senti que tava novamente tudo ok basicamente. Talvez nao a 100% mas la para os 95%. Com uma "falha" aqui ou ali.

Neste momento ja tenho tudo novamente a 100%. Pode-se dizer que a cena demorou para ai uns 10/12 dias mais coisa menos coisa.

De resto na segunda (2 novembro) senti uns calores. Tava com um bocado de febre seguramente (nao medi mas senti). Durante o dia nao mas depois à noite ja ficou mais chatinho. Alias nessa madrugada de segunda para terça dormi pouco e mal. Alem de estar quente doia-me a cabeça. Ou melhor, ali na zona mesmo acima dos olhos. Dor que ja vinha do fim de semana.
Tomei varios dafalgans nesses dias. E bebidas quentes à noite.
Na terça 3.11 à tarde ja me sentia melhor. Sem febre e com menos dores na zona acima dos olhos. Paladar e olfato é que tava ausente como disse mais acima.

Tosse nada.

Ou seja resumindo nao faço ideia se apanhei ou nao o virus mas parece-me que os sintomas vao no sentido de uma resposta afirmativa.
Se sim, diria que fui um cliente provavelmente dentro do normal. Nao me senti a "morrer". Umas horas mais chatas e de resto tudo mais ou menos tranquilo.
Paladar e olfato é muito chato mas obviamente nao provoca qualquer dor (so mesmo na alma por nao poder sentir o sabor da comidinha).
quase de certeza que tiveste, o paladar e o cheiro não costumam enganar
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ora bem, este fim de semana que vem será o último do confinamento certo?

É que o próximo é impossível!! Comício do PCP, etc.. ja sabem.. isso é inadiável!

Quanto à vacina, nem eu nem os meus vão ser as cobaias das primeiras doses!

Coisas à pressa dão maus resultados.. efeitos secundários a médio/longo prazo, já saiu algum estudo sobre isso? :/
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco

Testaram a população inteira, detetaram mais de 51 mil casos. Easy.

É pensar quantas cadeias terão sido quebradas aqui.
Detectar assintomáticos, é assim que que Singapura, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul, têm controlado o vírus, é a única forma de de quebrar grandes cadeias de transmissão, testes em larga escala, a praticamente toda a população ou pelo menos à população com maior mobilidade. É claro, em determinados países é muito mais fácil de aplicar do que noutros, por diversos factores, população, condições económicas, fronteiras, características demográficas, etc., mas só assim é que se pode controlar minimamente a pandemia.

Se só testámos pessoas com sintomas e se há uma percentagem muito significativa de infectados sem sintomas, esses assintomáticos vão continuar a circular.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Ora bem, este fim de semana que vem será o último do confinamento certo?

É que o próximo é impossível!! Comício do PCP, etc.. ja sabem.. isso é inadiável!

Quanto à vacina, nem eu nem os meus vão ser as cobaias das primeiras doses!

Coisas à pressa dão maus resultados.. efeitos secundários a médio/longo prazo, já saiu algum estudo sobre isso? :/
A mudança de "critérios" já está preparada para que só haja confinamento obrigatório no próximo fim de semana.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,663
65,015
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Ora bem, este fim de semana que vem será o último do confinamento certo?

É que o próximo é impossível!! Comício do PCP, etc.. ja sabem.. isso é inadiável!

Quanto à vacina, nem eu nem os meus vão ser as cobaias das primeiras doses!

Coisas à pressa dão maus resultados.. efeitos secundários a médio/longo prazo, já saiu algum estudo sobre isso? :/
A democracia não está suspensa que eu saiba.
Além disso, tanto o PCP como a igreja católica portuguesa, são muito rigorosos na organização deste tipo de eventos. Cumprem escrupulosamente todos os critérios. O tão falado avante, afinal, não deu em desgraça nenhuma.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,093
Gaia
Antes das vacinas seria muito importante um teste rápido e superbarato (20 centimos) que se pudesse aplicar mais do que vez por dia e em que qualquer loja, escola, centro comercial, cinemas, teatros, recintos, estadios, ginasios varias x ao dia.

Israel está a a dar tudo para ter esse teste ainda este ano.