Covid-19

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
Uma palavra para a Sapo que continua a insistir que o Norte continua a ter o maior número de mortos acumulados!
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Já estamos em casa há quanto tempo?

Não era suposto ver-se um abrandamento dos números ou ainda não estamos há 10/15 dias em casa?
Não vais ver, porque este ''confinamento'' é uma merda, que só serve para deixar os pobres mais pobres. Com a quantidade de pessoas que circulam isto nunca vai abrandar. Talvez no Verão.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,154
49,661
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Isto não é estar 15 dias fechados e já está.

Infelizmente as cadeias de transmissão são imensas, para serem quebradas ainda vai demorar.
Acredito que em Março já se comece a sentir este confinamento e para Maio/Junho seja mais brando digamos assim.
Tenho muitas dúvidas que as escolas regressem tão cedo presencialmente. No mínimo, até ao fim do 2. período serão aulas virtuais.

Eu estou em teletrabalho desde Novembro. Antes de Maio ou Junho duvido que regresse.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Isto não é estar 15 dias fechados e já está.

Infelizmente as cadeias de transmissão são imensas, para serem quebradas ainda vai demorar.
Acredito que em Março já se comece a sentir este confinamento e para Maio/Junho seja mais brando digamos assim.
Tenho muitas dúvidas que as escolas regressem tão cedo presencialmente. No mínimo, até ao fim do 2. período serão aulas virtuais.

Eu estou em teletrabalho desde Novembro. Antes de Maio ou Junho duvido que regresse.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
As cadeias de transmissão que ainda não foram quebradas nunca o vão ser. Já passou tempo suficiente para vermos algum efeito destas medidas. Ninguém está à espera que os casos desapareçam por magia, apenas de algum efeito visivel. No entanto, piorou.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,154
49,661
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
As cadeias de transmissão que ainda não foram quebradas nunca o vão ser. Já passou tempo suficiente para vermos algum efeito destas medidas. Ninguém está à espera que os casos desapareçam por magia, apenas de algum efeito visivel. No entanto, piorou.
Sim, claro.

Quando digo quebrar, é digamos minimizar as cadeias existentes o maior número possível.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
D

Dragon_92

Guest
É óbvio que não é em 15 dias que isto abranda. Senão era muito fácil, cada vez que aumentassem os casos era fechar 15 dias em casa e estava resolvido.

Os contágios que se promoveram antes do confinamento foram imensos, acredito até que bem acima da nossa capacidade de testagem, e agora era perfeitamente previsível que os números disparassem. Isto para não falar dos contágios já em confinamento que se promovem entre a família. Vamos ter que estar confinados muito tempo para isto ir ao sítio.

Dizer que o confinamento não serve para nada é completamente falso. Tal como os números desceram na primeira vaga, nesta também vão descer, só que em muito mais tempo porque o número de casos é incomparavelmente maior.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
Quem pode ficar por casa, é o melhor que tem a fazer. Protejam-se pessoal!

Enviado do meu ELE-L29 através do Tapatalk
Não é uma questão de poder. Salvo as excepções previstas na lei e em alguns casos, justificação escrita, quem não cumprir deve ser penalizado. Paga multa de 200€.

As autoridades têm de começar a faturar, para podermos voltar a tempos menos difíceis.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,525
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Hoje ultrapassamos os 16.000 casos e mais de 300 mortos, sem paralelo com mais nenhum País, somos um caso estudo urgente antes que entremos numa situação sem controle. O Natal e a variante inglesa ou brasileira não explica tudo até porque por 100.000 habitantes estamos piores que eles e todos os outros.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,905
4,163
Da última vez que andamos nisto, o pico ocorreu 2 semanas depois das medidas de Março.
Ou seja, se as medidas sem fecho de escolas tiverem chegado ocorrerá até Domingo. Se não tiverem chegado mas as com fecho de escolas tiverem, será no início de Fevereiro.
Se nem uma nem outra, vai em planalto.
O que parece claro é que até Março não deverá haver grande aligeiramento de medidas.
Só por milagre se passaria dos 14 ou 15 mil casos para os 2000 ou 3000 num mês.