Covid-19

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,976
9,299
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Se vocês acham que o governo anda muito preocupado com infecções e potenciais taxas de mortalidade altas, basta recordar que este primeiro ministro foi de férias 3 dias depois dos incêndios de Pedrógão.

Estamos entregues á bicharada, é tomar os Paracetamol's e rezar para que cure.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
DECO-10 disse:
Hungria: 13 casos apenas e tomou estas medidas:

closes all Universities
- bans indoor events for more than 100 people
- bans outdoor events for more than 500 people
- stops flights, trains and buses from Slovenia and Austria
- tightens control of the border with Croatia
- requires quarantine for Hungarian citizens returning from Italy, China, South Korea and Iran
Fonte?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,820
5,953
45
Lisboa
Tiagotg999 disse:
Carcavelos, 11/03/2020


A foto não é minha.

Parece que anda aí uma merda qualquer com nome de cerveja.
A praia deve ser dos sítios com menos probabilidade de infecção para onde se pode ir. Como qualquer espaço ao ar livre onde não haja aglomeração de pessoas.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Tiagotg999 disse:
Carcavelos, 11/03/2020


A foto não é minha.

Parece que anda aí uma merda qualquer com nome de cerveja.
Sabes que mais? Sa'foda. Vou é panicar com os meus, tentar ficar em casa sem sair e falo convosco aqui pelo forum! Só convivência social digital.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Tiagotg999 disse:
Carcavelos, 11/03/2020


A foto não é minha.

Parece que anda aí uma merda qualquer com nome de cerveja.
Lá nem sabem o que é cerveja. Só bebem Sagres.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,401
20,995
Gaia
Barrigana disse:
Andar de máscara sempre foi muito comum na Ásia. Já agora, tu andas de máscara? Ninguém te impede. Estás à espera do Estado para quê?

Nessa mesma reportagem disseram que as escolas estão fechadas desde o fim de janeiro. Achas que isso seria possível na Europa, em termos culturais? Nem pensar. É como em Felgueiras...mandam-nos de quarentena e vão passear.
----------------------

O que está em questão é a informação que se passa para a sociedade civil.
Por exemplo passou um video com o jornalista Luís Castro a desencentivar o uso de máscaras por pessoas saudaveis, uma prática comum no Oriente por varias razões (a Poluição incluida).
Somos um País de valentes.
Hoje a Tv mostrou os carabiniei de Itália finalmente de máscara. Foi preciso mais de 10000 infetados e tantas mortes para tomar medidas, umas herculeas outras bem simples.




O video já foi retirado, por muitos protestos, pelo menos eu aqui nao encontro.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,461
8,090
No fórum dos orcs, vou lendo também lá sobre este tema, dizem que já faleceu a primeira pessoa em Portugal. Vai ser oficial em breve
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,482
16,893
33
Vila Das Aves
Sakamoto disse:
Sabes que mais? Sa'foda. Vou é panicar com os meus, tentar ficar em casa sem sair e falo convosco aqui pelo forum! Só convivência social digital.
Eu tinha uma tia que me dizia que "o mar puxa a fome, por isso é que ao final de um dia de praia estás esfomeado".

Estes caralhos lá pensaram, "o mar leva o virus para longe".
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,987
2,141
lpmacedo disse:
No fórum dos orcs, vou lendo também lá sobre este tema, dizem que já faleceu a primeira pessoa em Portugal. Vai ser oficial em breve
teorias de conspiração
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,401
20,995
Gaia
Barrigana disse:
___________

https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6

Também curiosa a posição da Turquia que tem um dos maiores aeroportos que já vi em Istambul.

Erdogan ou martela bem ou é um grande governante que tomou medidas.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,169
4,792
Conquistas
1
  • Jorge Costa
quintero disse:
e vai ajudar como nos incendios de pedrogao...
Pois, isto é ainda mais alarmante. Os verdadeiros sintomas desta epidemia vamos sentir mais tarde com a crise económica.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
grandeporto disse:
----------------------

O que está em questão é a informação que se passa para a sociedade civil.
Por exemplo passou um video com o jornalista Luís Castro a desencentivar o uso de máscaras por pessoas saudaveis, uma prática comum no Oriente por varias razões (a Poluição incluida).
Somos um País de valentes.
Hoje a Tv mostrou os carabiniei de Itália finalmente de máscara. Foi preciso mais de 10000 infetados e tantas mortes para tomar medidas, umas herculeas outras bem simples.




O video já foi retirado, por muitos protestos, pelo menos eu aqui nao encontro.
Não são jornalistas. São os médicos que dizem que as máscaras não te impedem de contrair o vírus. O que impedem é que quem já tem vírus contagie os outros, por isso é quem não tem sintomas não tem de usar máscara.

Mas se quiseres usar máscara, usas. Não me respondeste. Porque não usas a máscara se achas assim tão importante?
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,169
4,792
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Almadedragao disse:
Se vocês acham que o governo anda muito preocupado com infecções e potenciais taxas de mortalidade altas, basta recordar que este primeiro ministro foi de férias 3 dias depois dos incêndios de Pedrógão.

Estamos entregues á bicharada, é tomar os Paracetamol's e rezar para que cure.
Pelo menos sabemos que de férias ele não vai. Está todo o planeta assim... Vai ter de se trancar em casa como o outro.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,401
20,995
Gaia
preyes disse:
Este?

https://youtu.be/MJmWJyWywIU
------------

Exatamente este video. Mostrei o video a um estudante Português em Macau. Ficou INDIGNADO.
Macau está com zero casos de infetados hà 37 dias e toda a gente usa mascaras, deu imagens na SIC.

A mensagem foi deturpada por muita gente que acha que quem usa máscara é medroso e fraquinho.
Nós vemos Chineses, Japoneses e Coreanos na Europa com máscaras a fazer turismo e não é suposto anadrem doentes, é uma QUESTAO CULTURAL proativa.


Acho isto inacreditavel
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Tiagotg999 disse:
A solução passa por encerrar tudo o que é sítio onde é previsível um numero elevado de pessoas.

Devia ser permitida apenas a circulação por exemplo de apenas 1 elemento do agregado, limites de x € em compras nos hipermercados, até a própria circulação na estrada ficava mais fluída, permitindo até os meios de socorro circularem melhor.

Puxando o futebol à conversa, tudo bem jogos à porta fechada, mas então porque caralho não arranjam forma de transmitir os jogos em sinal aberto?
E quem paga os direitos da Sporttv?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,614
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Qualquer dia ensinam ao Português que o consumo maluco de bolos e afins provoca (entre outras coisas) o surto maluco de diabetes que existe neste País.
Qualquer dia ensinam ao Português que um mix de vinho tinto, queijo e enchidos ingeridos em doses animalescas é responsável (não só, mas também)pela enorme quantidade de casos de AVC´s que existe no país.
Qualquer dia ensinam ao Português que a presença excessiva ao sol, sem protecção solar, provoca uma coisa chamada cancro da pele..
Qualquer dia ensinam o Português que fumar provoca (entre outras coisas) uma coisa chamada cancro do pulmão.

E nesse dia, e quando isso acontecer, e com a ajuda da Santíssima Trindade chamada facebook, seremos o povo mais saudável do Mundo.

Até agora aprendemos apenas que se formos dar uma cagada ou mijadela devemos lavar as mãos e que em caso de espirros devemos fazê-lo para o ombro. Ah, e devemos utilizar máscaras. Como os asiáticos fazem.