Covid-19

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,889
12,104
Porto
sirmister disse:
Se as pessoas forem irresponsaveis ao ponto de não tomar precauções para não serem infectadas e houverem milhares de casos de infecção não há nenhum sistema que resista, nenhum pais está preparado para lidar com milhares de pessoas as precisar de cuidados intensivos...
O sentido de responsabilidade hoje ficou evidente com aquelas imagens na praia. Depois vêm lamentar-se. Fechar escolas e quarentena para quê?bora la juntar o pessoal todo. Típico tuga é isto

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Chegamos ao ponto que eu já avisei há dias que ia acontecer, andamos a tratar a situação com paninhos quentes durante semanas e era óbvio que iamos chegar a este ponto de não retorno e de uma quarentena prevísivel com resultados catastróficos para o SNS que podiam ser evitáveis..mas "ai meu deus não dramatizem, e só uma gripe o governo sabe o que faz" era o que se dizia aqui até há poucos dias...

1 - começamos por desvalorizar no ínicio um virus que virou a China do avesso

2 - deixamos pessoas vir de países infectados sem controlo porque "não valia a pena rastrear milhares para encontrar 2 ou 4 casos"

3 - Temos uma ave rara na DGS que diz coisas como "estar assintomático é positivo" “Rastrear 100 mil passageiros para detetar 4 casos?” e "não desaconcelhamos visitas a lares" ( para no dia seguitne dizer que é afinal é necessário)

4 - temos um governo que (nem vou falar de casos de passado senão dizem que estou a politizar) diz que estamos preparados quando:

a) temos 4 ambulâncias preparadas para o surto para um território nacional com cerca de 90 mil km^2
b) autoridades e pessoal médico queixam-se da falta de protocolos para lidar com o virus desde as primeiras semanas
c) pessoas que regressaram de países infectados foram aconselhados pelo saude24 a fazer a vida social normal
d) uma jovem foi 3 vezes a urgências com sintomas e só à terceira é que foi internada
c) ainda estamos na fase inicial do contágio e já há relatos de que o SNS está caótico

...parece que estamos a viver os primeiros momentos após a explosão da central de Chernobyl "está tudo controlado"

Espero que no fim deste caos os responsáveis sejam demitidos, começando pelo costa, passando pela temido, graça freitas e por aí fora... a incompetência em empresas tem custos: o despedimento, no aparelho público não devia ser diferente.

E no fim ainda dizem "não devemos causar o pânico", meus caros, o tuga é um bicho que só leva as coisas a sério quando se borra todo quando o desastre está à vista, o que é preciso é tomar medidas severas para que todos levem isto a sério, senão continuamos a ver casos de pessoas a quebra quarentenas e até se vê milhares a aproveitarem estes dias de sol para ir para a praia apanhar sol e coronavirus "porque só é mau para os velhos"

Deixo aqui outro aviso, vamos chegar ao nível de Itália, mas os Italianos ainda têm um sistema de saúde um pouco melhor do que o nosso...

E para acabar, fico totalmente estupefacto como continuam a politizar o tópico com a propaganda de esquerda mais rídicula que se vê e há 0 suspensões, parece que só se vê castigos se for do outro lado...

Eu trabalho no privado, não sou patrão (nem sequer ganho 1000) e acho um total disparate haver quem ache que os patrões tenham alguma obrigação de pagar as falhas do SNS. Andamos todos a descontar altos impostos durante décadas para que o Estado saiba gerir da melhor forma os nossos impostos para criar um sistema público de qualidade, não é para depois andar a pedir ao privado para corrigir a borrada feita pelos governantes que não souberam gerir os dinheiros públicos. A incompetência do Estado tem de ser responsabilizada (com isto não digo que se deve deixar o SNS falir e deixar pessoas sem tratamento principalmente nesta pandemia)

Gostava de saber que os que pedem aos patrões para dar o lucro (produto do seu trabalho) ao Estado se não preferem começar primeiro por cobrar os milhões ao sócrates e outros da mesma laia que esvaziaram os cofres públicos

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,047
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Fdx, não disseram nada das escolas. Diz que se vão reunir amanhã...hoje já não deve haver tempo!

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
14,837
11,311
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
slowboy disse:
https://twitter.com/aCartilhaDoColo/status/1237811566701170693?s=20

Estamos bem fodidos... é o que vos digo.
Isto só podem ser imagens do último Agosto, certo? Ninguém seria tão...pois não...? *suspiro*

Não sei se é ignorância ou egoísmo, mas vai dar ao mesmo.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Questionado sobre a resposta europeia ao surto de covid-19, acabei de ouvir agora o Santos Silva (SICN) a dizer que não podemos ser esquizofrénicos e que temos que ter atenção e cautela com as medidas adoptadas, porque temos que ter atenção à recessão económica e que não se pode por isso em causa.

A nossa sorte está entregue a esta gente. Quando lhes chegar o fogo ao rabo, são os primeiros a entrar em quarentena (Marcelo).

https://bomdia.eu/wp-content/uploads/2017/06/santossilva.jpg

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
777
674
Ultra1992 disse:
O sentido de responsabilidade hoje ficou evidente com aquelas imagens na praia. Depois vêm lamentar-se. Fechar escolas e quarentena para quê?bora la juntar o pessoal todo. Típico tuga é isto
Quando lhes bater à porta a merda a sério, vão ser também os primeiros a agitar as águas, tal como fizeram hoje na praia.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,235
2,046
ixnay disse:
Questionado sobre a resposta europeia ao surto de covid-19, acabei de ouvir agora o Santos Silva (SICN) a dizer que não podemos ser esquizofrénicos e que temos que ter atenção e cautela com as medidas adoptadas, porque temos que ter atenção à recessão económica e que não se pode por isso em causa.

A nossa sorte está entregue a esta gente.

Eu prefiro arriscar o impacto económico das medidas tomadas AGORA do que o impacto económico das medidas que vamos ter que tomar DEPOIS quando estivermos como a Itália e a Espanha que para lá caminha.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
DECO-10 disse:
Eu prefiro arriscar o impacto económico das medidas tomadas AGORA do que o impacto económico das medidas que vamos ter que tomar DEPOIS quando estivermos como a Itália e a Espanha que para lá caminha.
As pessoas normais pensam assim. Quando apanham o vírus da política, os int€r€ss€s passam a ser outros.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,352
51,687
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ixnay disse:

A nossa sorte está entregue a esta gente. Quando lhes chegar o fogo ao rabo, são os primeiros a entrar em quarentena (Marcelo).

esse gajo é um dos cancros mais nojentos que existe em Portugal, e tem sempre poleiro nos governos.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,235
2,046
Ripas disse:
A ver pela amostra de civismo daquele povo todo na praia, não nos resta outro cenário.
- Fronteiras fechadas excepto a mercadorias
- Escolas fechadas
- Espaços de lazer fechados
- Eventos desportivos fechados (TODOS)
- Restauração, bares, etc, fechados
- Recolher obrigatório para quem não estiver a trabalhar
- Apenas bens essenciais, serviços essenciais, policia, exercito, etc e industrias a trabalhar com elevadas medidas de precaução
- Congelamento de preços de bens essenciais, excepto quando devidamente justificados (à posteriori) (por exemplo, aumento do custo das matérias primas)

Se não o fizermos JÁ, vamos ter que o fazer daqui a semanas e com custo bem (mas muito mesmo) mais elevados e consequências de saúde bastante mais graves.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,094
8,634
45
Lisboa
Andam constantemente adiar o resultado da reuniao....era as 18.30...
Depois 19h...
E agora so as 19.30h ou nao

Desde as 15h estao la e nao se entendem....o que ha a pensar? Custos? PANDEMIA MUNDIAL. sabem o que ai vem mas estao com duvidas..
Enfim...

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Pelos vistos, na zona de infectologia do São João já não há mais camas... 4 dos infectados já estão em ginecologia...
Isto com 29 casos apenas...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk