Covid-19

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,751
31,183
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
De um lado há o histerismo e o Apocalypse now, do outro o desdém e o deixa andar. Eu tento-me manter no meio entre os 2, estar alerta e não paranóico, e estar socialmente consciente e não armado em Super herói. Acima de tudo tenho feito as compras para dias e não para meses, porque além de mim existem milhões de pessoas que devem ter o direito de comprar o que querem dentro das quantidades adequadas.

Da mesma forma que nunca entre em alarmismos por causa da Gripe A, sinto que estou de momento a ver/viver um acontecimento marcante em directo, talvez o segundo da minha vida , após ter vivenciado em directo na TV o embate dos aviões nas torres no 11 de Setembro.

Partilho este texto do Bruno Nogueira, o qual subscrevo.

"Não pretendo dar lições de moral porque não tenho estudos para isso. Também não pretendo criticar ninguém, porque sei que a crítica mal digerida pode incendiar o efeito contrário. Pretendo única e simplesmente partilhar o que tenho feito nos últimos dias, sirva a quem servir. O desconhecido dá medo, é o escuro das crianças. No entanto, há já coisas que sei que tenho de fazer para evitar que os números de casos se multipliquem, e estou a fazer a minha parte. Antecipar, diria que é uma boa palavra. Antecipar, para não remendar o pior dos cenários. Tenho a família resguardada em casa, saímos só para o estritamente necessário, e mantemos a calma. Há uma coisa importante no meio disto tudo: a negação do problema não o elimina, só o incendeia. Não é por me sentir saudável que sigo a vida como se nada estivesse a acontecer. Posso a qualquer momento contrair o vírus, e antes de ter sintomas espalhar a quem não tem sistema imunitário forte o suficiente para o combater. Isto não é sobre mim, é sobre uma coisa maior do que eu. É sobre nós. E é esse degrau mental que me faz ter consciência que a minha prioridade tem de ser colectiva, e não minha e do meu espelho. Não ceder ao pânico, o pânico é um vírus que mata por dentro. Faço as compras para os dias que se seguem, e não para os meses que estão por vir. Há idosos e pessoas com menos disponibilidade financeira que precisam de prateleiras de supermercado que não estejam repletas de medo. Cancelei viagens ao estrangeiro que tinha no final deste mês. Perdi dinheiro, ganhei tempo. Mantenho as crianças informadas, não multiplico o que leio na imprensa, não faço vista turva. Filtro.
Não ceder à histeria nem à indiferença, são os dois contagiosos. Acreditar que todos juntos ultrapassaremos isto. São tempos confusos, mas a luta será ganha. Não olhar para os números de infectados em Portugal e achar que são poucos e que “ainda não é tempo de agir”. É agora, está a acontecer.
Nesta história não há nós e eles, há todos. E juntos, não tenho dúvidas disso, vamos escrever o melhor final que esta história pode e merece ter"

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,367
41,724
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Estou surpreso porquê o corona não pegou ainda ao orelhas, devido ao seu tamanho tem mais capacidade de captação é absorção.

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
jaco250 disse:
Mas por exemplo, o clima não poderá ser um factor a nosso favor?
Eu não sou entendido nisto mas do que vejo não sei se é por aí. A Singapura, a Arábia Saudita, o Bahrain são países quentes e têm somado casos.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A Liga portuguesa, se suspender os jogos, só o fará depois desta jornada onde há forte possibilidade de perdermos o primeiro lugar e assim já podem decretar o campeão antecipadamente à vontade.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Treinador de Bancada disse:
Não ceder ao pânico, o pânico é um vírus que mata por dentro. Faço as compras para os dias que se seguem, e não para os meses que estão por vir. Há idosos e pessoas com menos disponibilidade financeira que precisam de prateleiras de supermercado que não estejam repletas de medo.
Acho que as pessoas estão a pegar mal na questão as compras antecipadas. Dificilmente haverá escassez de recursos nos super-mercados. O vírus não vai fazer com que o mundo completo pare: tenho a certeza que as cadeias de distribuição continuarão a funcionar, ainda que naturalmente irá haver um (ligeiro) aumento dos preços.

O que pode acontecer é que, numa eventual fase de lockdown total (creio que seja altamente provável) o acesso aos super-mercados vai ser restringido. Formar-se-ão filas para entrar nos mesmos. Isso pode promover o contacto com pessoas contaminadas. Confusões desnecessárias. Será mais por aí.

Agora falta de bens essenciais, dificilmente vai acontecer. Falta de medicamentos (paracetamol, ibuprofeno) nas farmácias talvez. Mas bens essenciais? O governo tratará de assegurar isso a todo o custo.

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
engraçado é que alguns histéricos ,paranóicos e medrosos para umas coisas tb são aqueles que cagam e deixam andar para outras...
São os que vão às discotecas e praias, mas a seguir à praia vão ao supermercado e levam tudo e mais alguma coisa..e quase que dão o que têm e ñ têm por um frasco de álcool...se não têm cuidado com eles  ao menos que não fodam a vida aos outros..haja um bocado de sensibilidade no meio de tanto egoísmo e idiotice

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Almadedragao disse:
A Liga portuguesa, se suspender os jogos, só o fará depois desta jornada onde há forte possibilidade de perdermos o primeiro lugar e assim já podem decretar o campeão antecipadamente à vontade.
Não sei se estás a falar a sério mas quantas vezes já não me lembrei dessa hipótese. Filhos da p*ta como são...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,711
52,453
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Treinador de Bancada disse:
De um lado há o histerismo e o Apocalypse now, do outro o desdém e o deixa andar. Eu tento-me manter no meio entre os 2, estar alerta e não paranóico, e estar socialmente consciente e não armado em Super herói. Acima de tudo tenho feito as compras para dias e não para meses, porque além de mim existem milhões de pessoas que devem ter o direito de comprar o que querem dentro das quantidades adequadas.

Da mesma forma que nunca entre em alarmismos por causa da Gripe A, sinto que estou de momento a ver/viver um acontecimento marcante em directo, talvez o segundo da minha vida , após ter vivenciado em directo na TV o embate dos aviões nas torres no 11 de Setembro.
Quando a gripe A chegou cá já havia medicação para a tratar, para este virus não há, isto é muito pior, quem é jovem pode enfrentar isto com alguma confiança, mas para pessoas débeis vai ser um problema, e para as pessoas debilitadas alem do problema do virus ainda se tem que debater com gente estúpida que os pode infectar porque acha que isto não tem importância nenhuma.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Almadedragao disse:
Neste momento quero que isso se foda.
Quando há vidas em causa, o futebol passa para 20 plano.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,197
28,000
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Jogos todos suspensos.

A sporttv anunciou sinal aberto porque já sabia desta suspensão.

Assim ficou bem na fotografia

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,294
70,202
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Lucho75 disse:
Jogos todos suspensos.

A sporttv anunciou sinal aberto porque já sabia desta suspensão.

Assim ficou bem na fotografia
A fpf só se refere aos campeonatos não profissionais
A Liga ainda não tomou uma decisão

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,516
5,686
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
"A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quinta-feira que todos os campeonatos de futebol não profissional..."

Mas afinal em que ficamos? Vamos ter jogo em Famalicão no Domingo ou não?