Covid-19

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Paredes5 disse:
Só queria dizer ao engraçadinho que colocou um áudio a circular nas redes sociais que o vírus come os pulmões em dois dias e que já milhares de infectados e mortos em Portugal mas que não querem anunciar: vai para a grande puta que te pariu!
A quantidade de audios que já me chagaram em que começa tipo "ola pessoal, não quero alarmar ninguém mas....", é como diz no filme do batman, há pessoas que não se movem por interesses pessoais ou financeiros, há pessoas que apenas gostam de ver o mundo arder.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,949
3,579
Vila Nova de Gaia, 1981
Ainda há gente que não percebeu que o isolamento não acontece pela gravidade da doença mas sim pela alta taxa de contágio. Para impedir que centenas de pessoas acorram aos hospitais ao mesmo tempo. Para impedir ter de se escolher entre 2 pessoas. Em Itália nao morrem do vírus, morrem por falta de tratamento. Uma coisa é ter 100 pessoas por dia no hospital outra é ter as mesmas 100 espalhadas por 6 ou 7. É isto que se quer evitar. Ninguém disse que vai acabar com o virus nem com os doentes.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,588
7,957
46
Lisboa
Celta7 disse:
A estratégia do Reino Unido, se se confirmar que uma pessoa curada ganha imunidade ao virus, é provavelmente a melhor abordagem ao problema. Ainda que arriscada.
Não sei qual é a estratégia do Reino Unido, mas já pensei se a melhor estratégia não seria a exposição controlada (e voluntária obviamente) de pessoas saudáveis e faixas etárias mais baixas (20 a 40 anos). Obviamente estas pessoas tinham que ficar fechadas em casa 2 ou 3 semanas. Criar anticorpos numa parte considerável da população e reduzindo drasticamente as linhas de contágio.
Parece um bocado filme de ficção mas tenho a impressão que seria a estratégia que iria salvar mais vidas no final.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
PO disse:
Na realidade é muito pouco provável. Os coronavirus normalmente não geram imunidade e há casos de pessoas que voltaram a ser contagiadas...
Já ouvi as 2 versões. Que se ganha imunidade e também que há casos de pessoas que voltaram a ser contagiadas. Mas acho difícil tomar uma decisão desta magnitude sem ter algumas certezas em relação ao assunto.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,588
7,957
46
Lisboa
PO disse:
Na realidade é muito pouco provável. Os coronavirus normalmente não geram imunidade e há casos de pessoas que voltaram a ser contagiadas...
Isso não é bem assim. Os caso de re-infecao são residuais, semelhante à Varicela. E a informação ainda é muito escassa.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
LuisFreitas disse:
alta taxa de contágio.
A gripe contagia todos os anos entre 5 a 20% da população mundial. Mostrem-me os números que provém que isto é mais contagioso do que a gripe!

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
Vlk disse:
Não sei qual é a estratégia do Reino Unido, mas já pensei se a melhor estratégia não seria a exposição controlada (e voluntária obviamente) de pessoas saudáveis e faixas etárias mais baixas (20 a 40 anos). Obviamente estas pessoas tinham que ficar fechadas em casa 2 ou 3 semanas. Criar anticorpos numa parte considerável da população e reduzindo drasticamente as linhas de contágio.
Parece um bocado filme de ficção mas tenho a impressão que seria a estratégia que iria salvar mais vidas no final.
A estratégia passa por proteger os grupos de risco e permitir uma propagação controlada da doença (de maneira a que novos casos a entrarem no sistema de saúde = número de pessoas curadas, para evitar o colapso dos hospitais). Até que grande part da população ganhe imunidade. Assenta no pressuposto que se ganha imunidade e que se consegue proteger os grupos de risco. O que não é fácil.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Vlk disse:
Isso não é bem assim. Os caso de re-infecao são residuais, semelhante à Varicela. E a informação ainda é muito escassa.
Eu falei no caso dos coronavirus em geral, não deste em particular, daí ter dito que era pouco provável. Entretanto a CMTV diz que o São João está a testar uma vacina.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
A DGS faz apelo aos privados por causa dos ventiladores!

Continuem a pensar que isto se resolve com apelos e pedidos de ajuda....

Simplesmente não conseguem ler as lições aprendidas nos países que estão adiantados na recepção da pandemia...

Têm de fazer lei, terão de punir quem não cumpre... verdadeiramente adivinham-se tempos ‘ de guerra’

Oliveira

Superior
8 Setembro 2016
93
40
Celta7 disse:
Já ouvi as 2 versões. Que se ganha imunidade e também que há casos de pessoas que voltaram a ser contagiadas. Mas acho difícil tomar uma decisão desta magnitude sem ter algumas certezas em relação ao assunto.
O diretor do serviço de cardeologia do S. João disse, na praça da alegria, que não há uma certeza quanto a isso ainda. Possivelmente (minha opinião), vamos ter mais novidades concretas em breve com acabar da quarentena na china

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Celta7 disse:
Já surgiu algum paper referente à imunidade???

Já tentaram infetar um recuperado experimentalmente?

Sess, sess

e muitos ainda comparam a uma gripe.... e insistem em comparar....

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
É surreal como ainda se lê posts a desvalorizarem esta pandemia, talvez este artigo faça ganhar noção a eles e aos que ontem andavam na praia de matosinhos como se fossem férias de verão:

Pacientes que recuperaram do coronavírus podem sofrer de insuficiências pulmonares
https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/medicos-avancam-que-pacientes-que-recuperaram-do-coronavirus-podem-sofrer-de-insuficiencias-pulmonares?ref=HP_OutrasNoticias3

A quem ainda desvaloriza isto, obrigado por colocarem em risco familiares e outros portugueses e colocarem-lhes a jeito de virem a poder sofrer consequências respiratórias

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
169 casos confirmados. Estamos a subir a um bom ritmo exponencial... E até está a subir mais do que os modelos previam

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,560
27,780
Gaia
MiguelDeco disse:
Gajo novo - Check
Diz o que eu quero ouvir - Check
Utiliza estrangeirismos - Check
Não se importa de tomar a decisão errada desde que com isso tenha sido cauteloso - Check
Boa aparência - @rubickus comenta.

É isto que a malta quer.
Ps: Os teus insultos a um dos maiores nomes da nossa Cidade/País só te fica mal. Ainda para mais quando a realidade continua (para já) a dar razão ao Professor Pinto da Costa. Mas tem calma que isto com sorte e a protecção da Nossa Senhora dos mortos ainda vai acabar mal, será uma desgraça total e poderemos todos assinar uma petição para mandar prender estes médicos que tentaram, e vou utilizar palavras tuas "acalmar o people".
---------------------------------

É a minha opinião, e se nos virmos digo lhe na cara.
Não sao insultos, eu também já fiz figuras ridiculas, já lhe deu muitos elogios, mas não gostei da sua abordagem.

Quanto à DGS se nao fosse as Guide Lines Europeis recebidas pelo Costa estaria tudo aberto a bombar, restaurantes, bares, discotecas. Pela Graça Freitas e aqueles jarretas da DGS estava tudo a bombar e a a fazer disparar a curva exponencial,  provando que a idade não é um posto.

Até hoje os unicos casos de sucesso contra o virus são: A propria cidades Chinesas que cumpriram isolamento,
Macau, Xangai, Hon Kong agora também a diminuir muito, Cognono (cidade da Lombardia de 16000 habitantes que tem linhas vermelhas de isolamento).
É o que se sabe. Quanto aos polticos assumir responsabilidades? Vamos ver quem se demite.
O virus vai limpar muitas vidas na Europa, mas quando as acordarem também vao limpar muitos politicos europeus.
Não vai ser preciso petições, aliás ontem a secretaria de estado da saúde disse que "...há um tempo do virus e há um tempo politico....". Comparem a rapidez.

Já agora que tanto critiquei o irmao de Pinto da Costa e outros da DGS, venho elogiar, Rodrigo guedes de Carvalho, Bento Rodrigues, D Pinto da Tvi e muitos outros, mas muitos jornalistas,os media, as redes socias (que fazem muita merda que temos de filtrar) pelo trabalho que estao a fazer.

Os Empresarios da Restauração da Cidade do Porto merecem da nossa parte um bem haja pela coragem, de terem antecipado o fecho dos restaurantes, bares e dicotecas, antecipando a INDECISAO do nosso DESGOVERNO.
Há fotos da cidade vazia ontem à noite´.

PARABÈNS PORTO sempre a dar o exemplo.
Já agora vão vigiar os velhotes da sueca no Marques porque eles estao viciados.

R

rubickus

Guest
MiguelDeco disse:
Gajo novo - Check
Diz o que eu quero ouvir - Check
Utiliza estrangeirismos - Check
Não se importa de tomar a decisão errada desde que com isso tenha sido cauteloso - Check
Boa aparência - @rubickus comenta.

É isto que a malta quer.
Ps: Os teus insultos a um dos maiores nomes da nossa Cidade/País só te fica mal. Ainda para mais quando a realidade continua (para já) a dar razão ao Professor Pinto da Costa. Mas tem calma que isto com sorte e a protecção da Nossa Senhora dos mortos ainda vai acabar mal, será uma desgraça total e poderemos todos assinar uma petição para mandar prender estes médicos que tentaram, e vou utilizar palavras tuas "acalmar o people".
feio que doi

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,560
27,780
Gaia
Azul Invicto disse:
É surreal como ainda se lê posts a desvalorizarem esta pandemia, talvez este artigo faça ganhar noção a eles e aos que ontem andavam na praia de matosinhos como se fossem férias de verão:

https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/medicos-avancam-que-pacientes-que-recuperaram-do-coronavirus-podem-sofrer-de-insuficiencias-pulmonares?ref=HP_OutrasNoticias3

A quem ainda desvaloriza isto, obrigado por colocarem em risco familiares e outros portugueses e colocarem-lhes a jeito de virem a poder sofrer consequências respiratórias
-------------------------------

É uma vergonha dizerem que o virus é uma simples constipaçao, quando ainda há uma semana na SIC mostraram que na China apesar de estar agora Curva descendente (11 hoje na China contra 165 em Portugal), estao ainda
a tratar dos casos de grave como Fibrose pulmonar que condiuziram a transplantes de pulmoes em jovens e pessoas de meia idade porque a partir de certa idade, esquece é morte lenta e a gastar dinheiro.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Crescimento de 40% em relação ao dia de ontem!

Com um crescimento de 20% por dia, teremos 1435 infectados no dia 28 de Março.
Com um crescimento de 30% por dia, teremos 3750 infectados.
Com um crescimento de 40% por dia, teremos 9127 infectados.
Com um crescimento de 50% por dia, teremos 20900 infectados.

E isto desconsiderando os casos que vão passar não detectados.

10% destes (em média) necessitarão de cuidados intensivos.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,895
18,001
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Celta7 disse:
A estratégia passa por proteger os grupos de risco e permitir uma propagação controlada da doença (de maneira a que novos casos a entrarem no sistema de saúde = número de pessoas curadas, para evitar o colapso dos hospitais). Até que grande part da população ganhe imunidade. Assenta no pressuposto que se ganha imunidade e que se consegue proteger os grupos de risco. O que não é fácil.
E que já está a considerar se um disparate:

https://twitter.com/MiguelCRomao/status/1238747411511738368?s=20