Covid-19

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,944
15,123
Maximus disse:
Alemanha acaba de anunciar o fecho das fronteiras ...

Aposto que nas proximas horas , o mesmo seja feito aqui ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Cuidado com o que se escreve: A Alemanha fechou as fronteiras físicas e não todas.
German authorities have decided to close the country's borders with France, Austria and Switzerland. Commuters would still be allowed to travel, according to German media. Follow DW for the latest.
https://www.dw.com/en/coronavirus-latest-germany-to-close-some-borders-reports/a-52777896
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,617
3,054
Mr.Ribeiro 46 disse:
A questão é que é a primeira vez que um rumor pode arranjar fundamentos nos números.
Haviam 10 casos críticos ontem, hoje são 9.
O 10º pode ser perfeitamente esse indivíduo.
Caramba. Esqueceram-se desse pormenor ao esconder a morte. Podiam ter deixado o 10, mas não, foram descuidados e diminuíram para 9.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
PopeyeSD disse:
Tem de acontecer. A minha única indignação nesta altura é o facto de estarmos a tomar medidas ao mesmo ritmo de que Espanha e Itália tomaram, sem aproveitar a vantagem de vermos os resultados de lá.

Se é fácil? Não é, deve complicar de forma incrível barrar a saída de pessoas de cá e a entrada de portugueses que querem voltar. Eu tenho amigos nos Estados Unidos e não sei como vão fazer...
Jules Winnfield disse:
é pena não termos coragem de assumir medidas em tempo oportuno!

Espanha de quarentena, muitos países s fechar fronteiras....
A questão aqui é que em Portugal, o Governo, está a demonstrar um certo medo em agir, limitando-se a reagir. Depois dos de fora tomarem , Portugal tem tomado também ... mas sempre depois ...

O caso do fecho das fronteiras será apenas só mais um exemplo ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

 

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
212
7
Para já, factual e visível, é que não esta ninguém á espera no exterior da tenda no S. João.
Não quer dizer nada, mas no momento e uma boa noticia
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,617
3,054
Petar Mihtarski disse:
Para já, factual e visível, é que não esta ninguém á espera no exterior da tenda no S. João.
Não quer dizer nada, mas no momento e uma boa noticia
Esqueçam as boas notícias, para já. As próximas semanas serão de crescimento. O número de infetados é, obviamente, muito superior aos testados. Hoje, não surgiram mais 70 e tal casos. Chegaram foi os resultados desses 70 e tal casos.

Temos de olhar para os 5/6 mil que estão em casa sob vigilância.

Tem de haver uma tentativa de disponibilizar, com maior facilidade, testes à população. Mandar para casa é uma medida natural, mas os outros que estiveram em contacto com esse sujeito ficarão sempre na dúvida e podem continuar (quem tem de trabalhar) a contagiar.
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Gestor que chamou "palhaço" ao presidente chinês está desaparecido
Ren Zhiqiang é um membro do Partido Comunista da China já castigado por criticar o seu líder. Foi um executivo do grupo imobiliário Real Estate Group. Desde 12 de março que os amigos não sabem dele.
https://observador.pt/2020/03/15/gestor-que-chamou-palhaco-ao-presidente-chines-esta-desaparecido/

 

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
212
7
PopeyeSD disse:
Esqueçam as boas notícias, para já. As próximas semanas serão de crescimento. O número de infetados é, obviamente, muito superior aos testados. Hoje, não surgiram mais 70 e tal casos. Chegaram foi os resultados desses 70 e tal casos.

Temos de olhar para os 5/6 mil que estão em casa sob vigilância.

Tem de haver uma tentativa de disponibilizar, com maior facilidade, testes à população. Mandar para casa é uma medida natural, mas os outros que estiveram em contacto com esse sujeito ficarão sempre na dúvida e podem continuar (quem tem de trabalhar) a contagiar.
Concordo contigo colega.
Não me quis alongar, é óbvio que vão começar infectados a fazer querentena em casa, sabendo que vao ser encaminhados para o hospital apenas casos mais críticos (crónicos, sintomas graves,etc).
Sempre que a tenda estiver vazia será sempre uma boa noticia.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,682
Esmoriz
Fechar a fronteira com Espanha é meramente simbólico numa altura em que os espanhóis estão de quarentena e só podem sair de casa se tiverem um cão.

Se isso acontecer cá, cedo o meu Derlei de forma gratuita a quem quiser dar uma volta pelas redondezas.
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,617
3,054
Manageiro de futból disse:
Fechar a fronteira com Espanha é meramente simbólico numa altura em que os espanhóis estão de quarentena e só podem sair de casa se tiverem um cão.

Se isso acontecer cá, cedo o meu Derlei de forma gratuita a quem quiser dar uma volta pelas redondezas.
Nem por isso. Depende das medidas espanholas. Ainda hoje, segundo um jornal espanhol (!), veio para cá um autocarro cheio de turistas que estavam em Espanha que vão tentar embarcar em Lisboa para os seus países, já que por Madrid será impossível.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
PopeyeSD disse:
Nem por isso. Depende das medidas espanholas. Ainda hoje, segundo um jornal espanhol (!), veio para cá um autocarro cheio de turistas que estavam em Espanha que vão tentar embarcar em Lisboa para os seus países.
E os aviões carregadinhos deles continuam a chegar. Não há qualquer impedimento.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,617
3,054
Maximus disse:
E os aviões carregadinhos deles continuam a chegar. Não há qualquer impedimento.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Exato. Essa é outra questão. Eu sou a favor dos fechos, mas estou sentado no sofá com o meu computador à frente.

Como trazes os portugueses que estão no estrangeiro com viagem de regresso marcada? Como é que se procede a todos os cancelamentos de todas as companhias aéreas?

São respostas que eu não tenho. Aliás, eu estou cheio de dúvidas e duvido ainda mais de quem tem muitas certezas.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Manageiro de futból disse:
Fechar a fronteira com Espanha é meramente simbólico numa altura em que os espanhóis estão de quarentena e só podem sair de casa se tiverem um cão.

Se isso acontecer cá, cedo o meu Derlei de forma gratuita a quem quiser dar uma volta pelas redondezas.
É simbólico, é ... Ainda ontem vi um autocarro cheio de espanhóis a dar entrada num hotel em Lisboa.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,682
Esmoriz
PopeyeSD disse:
Nem por isso. Depende das medidas espanholas. Ainda hoje, segundo um jornal espanhol (!), veio para cá um autocarro cheio de turistas que estavam em Espanha que vão tentar embarcar em Lisboa para os seus países, já que por Madrid será impossível.
As medidas espanholas é: ninguém sai de casa. Como podem continuar a haver autocarros e aviões a chegar a Portugal carregados de espanhóis?
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,617
3,054

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Portanto, com esta conferência do cabrita aprendi que para acabar com esta pandemia é mais importante proibir as pessoas de consumir bebidas na via pública e de ter aulas de condução do que interditar passagem nas fronteiras (sem ser bens essenciais) e decretar quarentena.

Este país parece uma sitcom.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
PopeyeSD disse:
No caso desse autocarro em particular, sim. Parece que aqui encontraram a única solução para regressarem aos seus paises. Mesmo assim, espero que tenha existido o devido acompanhamento das autoridades de saúde.

Relativamente á chegada de aviões, quer no Porto quer em Lisboa, vejam através das aplicações quantos vôos temos a chegar de Espanha e quantos foram até á data cancelados. Poucos ou nenhuns e chegam sem qualquer controle.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk