Não é isso que está aqui em causa. É a cumprimento das medidas. O pessoal na Itália e em Espanha não está a respeitar tanto o isolamento como nós!Jules Winnfield disse:Os estágios da pandemia são diferentes, estamos 2 semanas atrás!
Não é isso que está aqui em causa. É a cumprimento das medidas. O pessoal na Itália e em Espanha não está a respeitar tanto o isolamento como nós!Jules Winnfield disse:Os estágios da pandemia são diferentes, estamos 2 semanas atrás!
----------------------------------------------Jules Winnfield disse:Isso não está provado cientificamente.
-----------------------------Paredes5 disse:Se a história da humanidade ou a própria ciência dependesse desta geração amedrontada já estávamos extintos há uns anitos...
Que isolamento? Fábricas de produtos não essenciais continuam a laborar... A indústria não essencial não está a fechar portas porquê?PO disse:Não é isso que está aqui em causa. É a cumprimento das medidas. O pessoal na Itália e em Espanha não está a respeitar tanto o isolamento como nós!
Também em Espanha, houve uma pessoa que foi multada por ir "passear" um cão de Peluche.Mary Antas disse:Ontem li uma notícia em Espanha sobre as multas e detenções dos que quebram a quarentena.
- Um homem foi apanhado a "despejar o lixo" a cinco quilómetros de casa.
- São multados e ficam no mesmo sítio. "Já paguei a multa e já, agora fico". Vão para a esquadra.
- Três pessoas estavam a conversar num carro. Tinham acabado de ser despedidas. O polícia não foi capaz de lhes passar uma multa por cima.
No final do dia, por mais restritivas que sejam as medidas, vai depender sempre tudo da responsabilidade individual e coletiva das pessoas.
Com consciência e responsabilidade, é possível e até saudável que uma pessoa (sozinha) caminhe 10/15 minutos à volta de casa e volte, sempre com os devidos cuidados.
E outro andava disfarçado de dinossauroCelta7 disse:Também em Espanha, houve uma pessoa que foi multada por ir "passear" um cão de Peluche.
trabalho na indústria automóvel e não parou ainda a minha empresa.clientes maioria parou mas minha empresa não. Estão a pensar lay off mas não e para já estou revoltado com istoJules Winnfield disse:Que isolamento? Fábricas de produtos não essenciais continuam a laborar... A indústria não essencial não está a fechar portas porquê?
Fecham daqui a duas semanas e não hoje porquê?
Os italianos e espanhóis e que são incautos? São ignorantes? Sao iletrados?
O que move as entidades em não ouvirem os médicos e profissionais de saúde?
O país só poderá parar no mês de Abril?
Quantas vidas se poderão salvar?
Existem exemplos de Itália, Espanha, Taiwan, Macau, Hong Kong!!!
Pela tua percepção pode não estar, mas a classificação não é boa por acaso, tem os seus critérios baseados em dados palpáveis conhecidos de cada país.SD_1995 disse:Essa lista vale do que vale, eu moro na Irlanda e nunca na vida pode estar nos 3 melhores paises.
Espanha é a nossa única fronteira terrestre e havia grande circulação de pessoas uma semana atrás. Tínhamos muitos turistas em todo o País. Ninguém pode afirmar se é pouco ou muito, daqui a umas semanas teremos a noção exata disso. E convinha saber a evolução de casos em Ovar para já a única zona tipo Bergamo de cá.tripeiro_de_gema disse:Em 4 dias passamos duplicamos o número de infectados. Na quarta tínhamos 642 actualmente estamos nos 1280.
Já ultrapassamos o Japão, Malásia e Canadá.
Não quero dramatizar, isto por aqui está ir um pouco depressa demais, não? A continuar podemos ultrapassar já a Dinamarca.
Provavelmente efeito Dunning-Krugermifisarte disse:Como podem apontar um dia em específico?
Eu nunca tive cães apenas gatos e esses fogem da rua como o diabo da cruz se não criarem esse hábito de pequenos. Mas faz-me confusão uma coisa; os cães cheiram tudo, mexem em tudo na rua. Que precauções terão os donos quando entram em casa com eles? Podem trazer o vírus não os afeta a eles mas pode afetar as pessoas que os têm.Ripas disse:Eu sei que não estamos com as medidas draconianas de Espanha e Itália, mas foda-se, acho que nunca vi tanta gente a levar os cães à rua como agora.
Que nó de cérebro.
Boa pergunta.Devenish disse:Eu nunca tive cães apenas gatos e esses fogem da rua como o diabo da cruz se não criarem esse hábito de pequenos. Mas faz-me confusão uma coisa; os cães cheiram tudo, mexem em tudo na rua. Que precauções terão os donos quando entram em casa com eles? Podem trazer o vírus não os afeta a eles mas pode afetar as pessoas que os têm.