Covid-19

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Jules Winnfield disse:
Os estágios da pandemia são diferentes, estamos 2 semanas atrás!
Não é isso que está aqui em causa. É a cumprimento das medidas. O pessoal na Itália e em Espanha não está a respeitar tanto o isolamento como nós!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,615
27,987
Gaia
Jules Winnfield disse:
Isso não está provado cientificamente.
----------------------------------------------

O problema está aí, o desconhecimento, há muta coisa que nao se sabe do virus.

Mas o isolamento social só pode ser em casa?
Não se pode deitar o lixo com cuidado sózinho e com mascara?

Ainda hoje um amigo meu teve uma situação complicada com uma avaria na Caldeira.
Alguém vai ter de o ajudar e sair de casa, ele é mais medroso do que eu, e diz que ninguém lá poe os pés em casa, Situação chata.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,615
27,987
Gaia
Paredes5 disse:
Se a história da humanidade ou a própria ciência dependesse desta geração amedrontada já estávamos extintos há uns anitos...
-----------------------------

É nas crises que se forjam grandes líderes, os líderes do pós II guerra como Churchill, Willy Brandt, De Gaulle e outros deram grandes décadas de progresso e paz à Europa.

Asim seja agora. Porque tenhamos a certeza, a Economia e nós vamos sofrer, mas grande parte dos politicos vai sumir por falta de estaleca. Tenho esperança na Ursula, porque a Merkel está cansada e gasta e a Lagarde não deixará de ser o que sempre foi. Será Ursula? 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
PO disse:
Não é isso que está aqui em causa. É a cumprimento das medidas. O pessoal na Itália e em Espanha não está a respeitar tanto o isolamento como nós!
Que isolamento? Fábricas de produtos não essenciais continuam a laborar... A indústria não essencial não está a fechar portas porquê?

Fecham daqui a duas semanas e não hoje porquê?

Os italianos e espanhóis e que são incautos? São ignorantes? Sao iletrados?

O que move as entidades em não ouvirem os médicos e profissionais de saúde?

O país só poderá parar no mês de Abril?

Quantas vidas se poderão salvar?

Existem exemplos de Itália, Espanha, Taiwan, Macau, Hong Kong!!!

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,745
1,118
Mary Antas disse:
Ontem li uma notícia em Espanha sobre as multas e detenções dos que quebram a quarentena.

- Um homem foi apanhado a "despejar o lixo" a cinco quilómetros de casa.

- São multados e ficam no mesmo sítio. "Já paguei a multa e já, agora fico". Vão para a esquadra.

- Três pessoas estavam a conversar num carro. Tinham acabado de ser despedidas. O polícia não foi capaz de lhes passar uma multa por cima.

No final do dia, por mais restritivas que sejam as medidas, vai depender sempre tudo da responsabilidade individual e coletiva das pessoas.

Com consciência e responsabilidade, é possível e até saudável que uma pessoa (sozinha) caminhe 10/15 minutos à volta de casa e volte, sempre com os devidos cuidados.
Também em Espanha, houve uma pessoa que foi multada por ir "passear" um cão de Peluche.

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
2,026
1,479
Jules Winnfield disse:
Que isolamento? Fábricas de produtos não essenciais continuam a laborar... A indústria não essencial não está a fechar portas porquê?

Fecham daqui a duas semanas e não hoje porquê?

Os italianos e espanhóis e que são incautos? São ignorantes? Sao iletrados?

O que move as entidades em não ouvirem os médicos e profissionais de saúde?

O país só poderá parar no mês de Abril?

Quantas vidas se poderão salvar?

Existem exemplos de Itália, Espanha, Taiwan, Macau, Hong Kong!!!
trabalho na indústria automóvel e não parou ainda a minha empresa.clientes maioria parou mas minha empresa não. Estão a pensar lay off mas não e para já  estou revoltado com isto

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Em 4 dias passamos duplicamos o número de infectados. Na quarta tínhamos 642 actualmente estamos nos 1280.
Já ultrapassamos o Japão, Malásia e Canadá.

Não quero dramatizar, isto por aqui está ir um pouco depressa demais, não? A continuar podemos ultrapassar já a Dinamarca.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
Tenho vista para o Dragão.
SD_1995 disse:
Essa lista vale do que vale, eu moro na Irlanda e nunca na vida pode estar nos 3 melhores paises.
Pela tua percepção pode não estar, mas a classificação não é boa por acaso, tem os seus critérios baseados em dados palpáveis conhecidos de cada país.
Como qualquer ranking, vale o que vale, isso é certo, e nunca haverá consenso, mas não deixa de ser um bom indicador.

Por falar em percepções, por exemplo, Porto e Barcelona, para mim, são as melhores cidades para se viver e no entanto não aparecem no top 10 de cidades Europeias com melhor qualidade de vida.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,930
18,374
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Anteontem um melro estava dentro de uma marquise (a da cozinha), quando abrí a porta saíu. Deixei lá uma maçã e vi de noite que estava picada. Ontem estava lá outra vez e abrí a porta e não fugiu - olhou para mim e ficou, deixei-o sem o assustar e fechei a porta.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,930
18,374
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
tripeiro_de_gema disse:
Em 4 dias passamos duplicamos o número de infectados. Na quarta tínhamos 642 actualmente estamos nos 1280.
Já ultrapassamos o Japão, Malásia e Canadá.

Não quero dramatizar, isto por aqui está ir um pouco depressa demais, não? A continuar podemos ultrapassar já a Dinamarca.
Espanha é a nossa única fronteira terrestre e havia grande circulação de pessoas uma semana atrás. Tínhamos muitos turistas em todo o País. Ninguém pode afirmar se é pouco ou muito, daqui a umas semanas teremos a noção exata disso. E convinha saber a evolução de casos em Ovar para já a única zona tipo Bergamo de cá.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,878
52,792
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
se o pico for mesmo no dia 14 de abril, com 25 dias até lá vão ser milhares de mortos.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,930
18,374
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ripas disse:
Eu sei que não estamos com as medidas draconianas de Espanha e Itália, mas foda-se, acho que nunca vi tanta gente a levar os cães à rua como agora.

Que nó de cérebro.
Eu nunca tive cães apenas gatos e esses fogem da rua como o diabo da cruz se não criarem esse hábito de pequenos. Mas faz-me confusão uma coisa; os cães cheiram tudo, mexem em tudo na rua. Que precauções terão os donos quando entram em casa com eles? Podem trazer o vírus não os afeta a eles mas pode afetar as pessoas que os têm.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,646
4,954
Eu antevejo o Brasil, como um país a curto prazo a viver um situação muito pior do que a de Itália. Há também países com a Rússia, por exemplo, que estão a facilitar muito, que também irão viver dias negros. Agora, acredito que no caso da Rússia, os números sejam escondidos.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
Tenho vista para o Dragão.
Devenish disse:
Eu nunca tive cães apenas gatos e esses fogem da rua como o diabo da cruz se não criarem esse hábito de pequenos. Mas faz-me confusão uma coisa; os cães cheiram tudo, mexem em tudo na rua. Que precauções terão os donos quando entram em casa com eles? Podem trazer o vírus não os afeta a eles mas pode afetar as pessoas que os têm.
Boa pergunta.
Tens de ligar para o consultório diário que a TVI24 tem feito diariamente.