D
Dragon_92
Guest
Entretanto mais 683 mortes em Itália...
Não há sinais de parança ali. Nós não podemos entrar nisto...
Os números de ontem não tinham sido mais baixos? Voltou a subir?Dragon_92 disse:Entretanto mais 683 mortes em Itália...
Isso era uma boa ideia.Pavão disse:Eu irei preparar o meu escritório de advocacia para, finda esta crise, quem quiser, processar criminal e pôr responsabilidade civil o estado português e estes políticos. Chega da incompetência na gestão de cargos públicos não ser responsabilizada.
Andaram a dizer que o país estava pronto, anda a dizer que não falta nada nos hospitais... Andam a mentir e aldrabar para esconder a incompetência que demonstram, com medidas sempre a correr atrás do prejuízo.
Houve um ligeiro decréscimo em relação aos números do dia de ontem (que foi, salvo erro, o segundo pior dia da pandemia em Itália). Mas não acredito que seja nada de significativo... Continua completamente descontrolado.Neiva disse:Os números de ontem não tinham sido mais baixos? Voltou a subir?
Os de ontem já tinham subido outra vés. Há dois dias é que tinha havido uma descida grande.Neiva disse:Os números de ontem não tinham sido mais baixos? Voltou a subir?
O meu é da raça Mau ou em linguagem vulgar faraó. Custou-me 500 euros 5 anos atrás e tem a maior longevidade conhecida nos gatos - entre 20 a 30 anos. Já tive um siamês que viveu 19 anos. Este em princípio vai morrer depois de mim. Estou a pensar em arranjar-lhe uma fêmea para acasalar (por isso não o mandei capar) mas depois disto se sobreviver penso nisso.Juary disse:Gatos chiques é outra coisa!!...lol
O meu não é nada dessas mariquices, come e bebe quando lhe apetece e vai a sanita dele e lá quer saber se suja ou não o chão.
Já lhe disse como era, mas ele mandou me dar uma volta.![]()
Coronavírus: Lar com 20 casos vai ser evacuado. Funcionárias pediram ajuda à janela
Presidente da câmara de Vila Real, Rui Santos, adiantou esta terça-feira à noite que o lar será evacuado.
O presidente da Câmara de Vila Real disse esta terça-feira à agência Lusa que o Lar da Nossa Senhora das Dores vai ser evacuado e que os utentes com covid-19 vão ser transferidos para o hospital militar do Porto - há 13 utentes e sete funcionários infectados.
Rui Santos adiantou que os restantes utentes da instituição, cerca de 60, vão ser encaminhados para o hospital militar de Braga. O autarca referiu que o processo está a ser operacionalizado e que a transferência dos utentes deverá ocorrer durante a manhã desta quarta-feira.
Mas quem é que sabe quando é que vêm o pico? se não houver nenhuma vacina, ou morre toda a gente que é mais sensivel, ou então o pico aparece quando estiver tudo infectado.Manageiro de futból disse:O achatar a curva é um conceito crucial mas ninguém nos avisou que o pico pode demorar semanas.
Ou seja, o pico em Portugal chega, esperamos nós porque é a perspectiva mais optimista, em meados de Abril e esses números (de novos casos, de mortos, de pessoas em estado critico) podem manter-se estáveis durante semanas.
Cada dia em que o número de mortos e pessoas em cuidado intensivo não aumenta de forma substancial, é uma benção.
Agora acabava esta intervenção com um VAMOS VENCER, mas não sou político.
E vais-se poder processar todos os outros estados que não estão a saber lidar com isto também? Boa sorte a provares que se poderiam tomar outras medidas a priori.... depois é sempre fácil falar.Pavão disse:Eu irei preparar o meu escritório de advocacia para, finda esta crise, quem quiser, processar criminal e pôr responsabilidade civil o estado português e estes políticos. Chega da incompetência na gestão de cargos públicos não ser responsabilizada.
Andaram a dizer que o país estava pronto, anda a dizer que não falta nada nos hospitais... Andam a mentir e aldrabar para esconder a incompetência que demonstram, com medidas sempre a correr atrás do prejuízo.
Pela mesma razão que em Itália ou em Espanha os números chegaram a um ponto em que não continuaram a crescer. Pela quarentena, pelo isolamento de doentes numa fase cada vez mais precoce, pelas mudanças nos hábitos e nos comportamentos, pela maior atenção aos grupos de risco, pela limitação de entrada de pessoas, sei lá, uma quantidade de coisas diferentes. Agora evidentemente que ninguém pense que vamos chegar ao pico e podemos todos sair de casa e voltar a fazer vida normal, que ainda vai demorar muito tempo até chegarmos a esse ponto, que eventualmente será impossível sem uma vacina.sirmister disse:Mas quem é que sabe quando é que vêm o pico? se não houver nenhuma vacina, ou morre toda a gente que é mais sensivel, ou então o pico aparece quando estiver tudo infectado.
Porque razão é que os casos iriam diminuir se há cada vez mais infectados?..
E onde é que entra aí a dificuldade e o tempo do processo científico de identificação da doença e das suas características? Quantos países é que achas que conseguiriam caracterizar correctamente a doença em menos tempo do que a China?Almadedragao disse:Então e o mesmo não pode ser dito dos países ocidentais? Porque é que és tão lesto a desculpar os chineses e tão agressivo a atacar os USA e Brasil ?
Se a China não tivesse passado dois meses a dar informações erradas á comunidade internacional, desvalorizando por completo o flagelo, talvez os líderes ocidentais optassem por outras medidas atempadamente, nunca esquecendo que no Ocidente há democracias que garantem direitos individuais e não ditaduras como a China, e como tal, cá é muito mais complicado impor medidas de restrição de liberdade como lá.
Os motoristas não sao controlados, por isso já não surpreende que não se controle a carga, e continuamos com a slogan da coisinha da saúde, distanciamento social, até metem.nojo.Celta7 disse:Emigrantes a entrar em Portugal escondidos nos camiões para não serem controlados e não terem de fazer quarentena... por isso é que isto é tão difícil de controlar, pode estar uma maioria a fazer os sacrifícios necessários que basta uma pequena minoria ser irresponsável para o esforço ser em vão.
https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-03-24-Pessoas-entram-em-Portugal-a-boleia-dos-camioes-para-nao-serem-controladas
700 mortos? Eles hoje declararam 443.Soares disse:Em Itália a única noticia animadora (se é que se possa chamar a isto animador), é o número de mortes que deixou de escalar. Está a manter +- sempre os números dos dias anteriores, agora falta saber quanto tempo o pico vai durar. Muito más noticias hoje para Espanha, posso estar enganado, mas passaram a barreira de 700 mortes diários muito mais rápido do que a Itália. Não me admirava se batessem a barreira dos mil na próxima semana.
Quanto a nós, sinceramente não sei, parece que está a correr melhor do que se estava à espera. Estou é com algum receio, porque isto aqui nos concelhos de Aveiro não anda famoso. Ainda por cima temos tanta indústria, tanta fábrica que continua a carburar quase normalmente mesmo com casos....
As pessoas até podem ter mais cuidado mas cada vez mais há mais contagiados que podem contagiar, por isso é que tinha feito sentido fechar tudo logo no inicio.Manageiro de futból disse:Pela mesma razão que em Itália ou em Espanha os números chegaram a um ponto em que não continuaram a crescer. Pela quarentena, pelo isolamento de doentes numa fase cada vez mais precoce, pelas mudanças nos hábitos e nos comportamentos, pela maior atenção aos grupos de risco, pela limitação de entrada de pessoas, sei lá, uma quantidade de coisas diferentes. Agora evidentemente que ninguém pense que vamos chegar ao pico e podemos todos sair de casa e voltar a fazer vida normal, que ainda vai demorar muito tempo até chegarmos a esse ponto, que eventualmente será impossível sem uma vacina.