Covid-19

D

Dragon_92

Guest
Entretanto mais 683 mortes em Itália...

Não há sinais de parança ali. Nós não podemos entrar nisto...

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,518
32,068
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Dragon_92 disse:
Entretanto mais 683 mortes em Itália...

Não há sinais de parança ali. Nós não podemos entrar nisto...
Os números de ontem não tinham sido mais baixos? Voltou a subir?

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Pavão disse:
Eu irei preparar o meu escritório de advocacia para, finda esta crise, quem quiser, processar criminal e pôr responsabilidade civil o estado português e estes políticos. Chega da incompetência na gestão de cargos públicos não ser responsabilizada.

Andaram a dizer que o país estava pronto, anda a dizer que não falta nada nos hospitais... Andam a mentir e aldrabar para esconder a incompetência que demonstram, com medidas sempre a correr atrás do prejuízo.
Isso era uma boa ideia.
Apoio plenamente.

D

Dragon_92

Guest
Neiva disse:
Houve um ligeiro decréscimo em relação aos números do dia de ontem (que foi, salvo erro, o segundo pior dia da pandemia em Itália). Mas não acredito que seja nada de significativo... Continua completamente descontrolado.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Neiva disse:
Os de ontem já tinham subido outra vés. Há dois dias é que tinha havido uma descida grande.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,720
52,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Em Itália.

ontem 743 mortos 3393 em estado critico

Hoje 683 mortos  3489  em estado critico

Menos 60 mortos, mas mais 96 em estado critico que ontem.

Por isso amanha não é de espantar que regressem aos 700 mortos novamente :(

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,900
18,269
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Juary disse:
Gatos chiques é outra coisa!!...lol

O meu não é nada dessas mariquices, come e bebe quando lhe apetece e vai a sanita dele e lá quer saber se suja ou não o chão.
Já lhe disse como era, mas ele mandou me dar uma volta. :)
O meu é da raça Mau ou em linguagem vulgar faraó. Custou-me 500 euros 5 anos atrás e tem a maior longevidade conhecida nos gatos - entre 20 a 30 anos. Já tive um siamês que viveu 19 anos. Este em princípio vai morrer depois de mim. Estou a pensar em arranjar-lhe uma fêmea para acasalar (por isso não o mandei capar) mas depois disto se sobreviver penso nisso.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,826
16,219
O achatar a curva é um conceito crucial mas ninguém nos avisou que o pico pode demorar semanas.
Ou seja, o pico em Portugal chega, esperamos nós porque é a perspectiva mais optimista, em meados de Abril e esses números (de novos casos, de mortos, de pessoas em estado critico) podem manter-se estáveis durante semanas.
Cada dia em que o número de mortos e pessoas em cuidado intensivo não aumenta de forma substancial, é uma benção.
Agora acabava esta intervenção com um VAMOS VENCER, mas não sou político.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,720
52,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O trio Costa, Temido e G Freitas é de uma incompetência esmagadora para lidar com a situação, não fazem nada nem actuam sobre nada, vão só reagindo e aldrabando os números e mentindo sobre as condições dos profissionais de saúde.

Proteger os lares de idosos isolando os mesmos era a primeira coisa a fazer, nem isso fizeram, o sangue de quem vier a morrer está nas mãos deles.

Coronavírus: Lar com 20 casos vai ser evacuado. Funcionárias pediram ajuda à janela
Presidente da câmara de Vila Real, Rui Santos, adiantou esta terça-feira à noite que o lar será evacuado.

O presidente da Câmara de Vila Real disse esta terça-feira à agência Lusa que o Lar da Nossa Senhora das Dores vai ser evacuado e que os utentes com covid-19 vão ser transferidos para o hospital militar do Porto - há 13 utentes e sete funcionários infectados.

Rui Santos adiantou que os restantes utentes da instituição, cerca de 60, vão ser encaminhados para o hospital militar de Braga. O autarca referiu que o processo está a ser operacionalizado e que a transferência dos utentes deverá ocorrer durante a manhã desta quarta-feira.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,720
52,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Manageiro de futból disse:
O achatar a curva é um conceito crucial mas ninguém nos avisou que o pico pode demorar semanas.
Ou seja, o pico em Portugal chega, esperamos nós porque é a perspectiva mais optimista, em meados de Abril e esses números (de novos casos, de mortos, de pessoas em estado critico) podem manter-se estáveis durante semanas.
Cada dia em que o número de mortos e pessoas em cuidado intensivo não aumenta de forma substancial, é uma benção.
Agora acabava esta intervenção com um VAMOS VENCER, mas não sou político.
Mas quem é que sabe quando é que vêm o pico? se não houver nenhuma vacina, ou morre toda a gente que é mais sensivel, ou então o pico aparece quando estiver tudo infectado.

Porque razão é que os casos iriam diminuir se há cada vez mais infectados?..

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Em Itália a única noticia animadora (se é que se possa chamar a isto animador), é o número de mortes que deixou de escalar. Está a manter +- sempre os números dos dias anteriores, agora falta saber quanto tempo o pico vai durar. Muito más noticias hoje para Espanha, posso estar enganado, mas passaram a barreira de 700 mortes diários muito mais rápido do que a Itália. Não me admirava se batessem a barreira dos mil na próxima semana.
Quanto a nós, sinceramente não sei, parece que está a correr melhor do que se estava à espera. Estou é com algum receio, porque isto aqui nos concelhos de Aveiro não anda famoso. Ainda por cima temos tanta indústria, tanta fábrica que continua a carburar quase normalmente mesmo com casos....

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,979
46
Lisboa
Pavão disse:
Eu irei preparar o meu escritório de advocacia para, finda esta crise, quem quiser, processar criminal e pôr responsabilidade civil o estado português e estes políticos. Chega da incompetência na gestão de cargos públicos não ser responsabilizada.

Andaram a dizer que o país estava pronto, anda a dizer que não falta nada nos hospitais... Andam a mentir e aldrabar para esconder a incompetência que demonstram, com medidas sempre a correr atrás do prejuízo.
E vais-se poder processar todos os outros estados que não estão a saber lidar com isto também? Boa sorte a provares que se poderiam tomar outras medidas a priori.... depois é sempre fácil falar.

E quando houver um tremor de terra vais fazer o mesmo?

Claro que quando tens que tomar milhares de medidas de um dia para o outro vais tomar muitas decisões erradas, mas é preciso ter um bocado de noção daquilo que na globalidade é evitável ou não...

E a história das máscaras é misturar alhos com bugalhos. Não por isso que há mais ou menos casos em Portugal neste momento (no futuro é outra coisa). Os primeiros casos de transmissão em meio hospitalar aconteceram precisamente por incúria dos profissionais de saúde, e nesses momentos havia máscaras em quantidade mais do que suficiente para quem as quisesse usar.

PS: e não sou defensor absoluto da acção do governo. Acho que se cometeu um erro gravíssimo com a situação dos lares de idosos ao não obrigar ao confinamento total os próprios trabalhadores no interior dos lares, desde o primeiro dia.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,900
18,269
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vamos à questão dos "culpados" disto tudo.
A China, estado com um sistema político que não simpatizo e que é marxista leninista de nome apenas e no funcionamento do PCC que realmente controla tudo é a única coisa que sobrou do maoísmo de resto é um sistema tão capitalista como os outros ou pior ainda dado os fracos salários que paga em imensas regiões do seu território, foi culpada por não ter informado mais cedo o descalabro que se estava a passar lá. Mas todos vimos e soubemos em Fevereiro o que se estava a passar na provincia de Hubei e na Cidade de Whuan, isso foi mais que sabido e que precauções ou restrições existiram de voos e navios para a China? Nenhuma.
Em meados de Fevereiro quando começaram a aparecer casos na Europa eu que não sou expert disto preví que dali a uns meses não teríamos turismo e quando a minha namorada queria marcar férias para Junho em Itália eu disse-lhe; esquece, não vai haver férias para ninguém, nem Itália, nem em lado nenhum cá dentro ou fora - chamou-me alarmista e riu-se. Hoje chora muito mais que eu (eu nunca ou raramente choro dada a vida que levei durante cerca de 20 anos no Médio Oriente - nunca sabia se no dia seguinte estava vivo, habituei-me e tornei-me muito diferente do que era anteriormente e passados 10 desde a reforma nunca retomei o pensamento de antes daquela vida).
Agora vamos ao Trump e Bolsonaro que brincam com isto e não representam nem Portugal nem Países menores que o nosso - lideram nações com mais de 200 milhões de pessoas cada um. Quem defende estes dois filhos da puta ou é igual a eles ou imbecil. Não se trata de esquerda ou direita mas de terem dignidade mínima para o cargo que desempenham.
Sucintamente dois exemplos de cada e digam se é mentira isto;

Jair Bolsonaro de 65 anos disse;“No meu caso particular, com meu histórico de atleta, caso fosse contaminado, não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria quando muito acometido de uma gripezinha, ou resfriadinho". A anormalidade mental deste indivíduo começa a ser preocupante. Mesmo que se safe está-se a marimbar para pessoas da faixa etária dele que não se salvarão. E já morreu muita gente com idade bem jovem sem enfermidades tidas anteriormente com este vírus. E muitos que se safaram ficaram com fibroses pulmonares que só se saberá a gravidade delas daqui a uns tempos. Isto é indigno de ser dito por qualquer pessoas muito menos por um Presidente de um País ainda mais tendo mais de 200 milhões habitantes. Felizmente o Brasil é um Estado Federal e a extrema maioria dos Governadores Estaduais não lhe ligou e seguem as orientações da OMS. Já existe um movimento grande para o seu impeachment mas isso não comentarei porque o Brasil não é o meu País.

Anthony Fauci director do Instituto Nacional de Alergias e doenças infecto-contagiosas dos Estados Unidos há 36 anos, desde os tempos do pesadelo do HIV tem que vir desmentir Donald Trump sempre que este abre a boca. Quem é mais fiável, Fauci ou Trump?
Para quem não sabe quem é Fauci aqui vai um resumo;
Director do instituto de Alergias e Doenças Infecto-contagiosas dos Estados Unidos desde 1984, onde chegou nos primeiros tempos do pesadelo do HIV, Anthony Fauci é uma das personalidades mais respeitadas na comunidade científica dos EUA e já trabalhou sob seis presidentes – quatro republicanos (Ronald Reagan, George Bush, George W. Bush e Donald Trump) e dois democratas (Bill Clinton e Barack Obama).
Foi ele quem pôs o Presidente Reagan a levar a sério o vírus do HIV, e é ele quem está a tentar fazer com que o Presidente Trump leve a sério o vírus Sars-Cov-2.
No domingo, um dia antes da ausência notada na conferência de imprensa, Fauci deu uma entrevista ao site da revista Science e falou sobre a convivência na Casa Branca com o Presidente Trump em tempos de combate a um novo vírus.
“Não posso saltar para a frente do microfone e empurrá-lo de lá para fora. Na próxima oportunidade, tentamos corrigir o que foi dito”, disse, questionado sobre o que deve ser feito para impedir que o Presidente norte-americano faça declarações incorrectas ou enganadoras sobre o novo coronavírus.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,826
16,219
sirmister disse:
Mas quem é que sabe quando é que vêm o pico? se não houver nenhuma vacina, ou morre toda a gente que é mais sensivel, ou então o pico aparece quando estiver tudo infectado.

Porque razão é que os casos iriam diminuir se há cada vez mais infectados?..
Pela mesma razão que em Itália ou em Espanha os números chegaram a um ponto em que não continuaram a crescer. Pela quarentena, pelo isolamento de doentes numa fase cada vez mais precoce, pelas mudanças nos hábitos e nos comportamentos, pela maior atenção aos grupos de risco, pela limitação de entrada de pessoas, sei lá, uma quantidade de coisas diferentes. Agora evidentemente que ninguém pense que vamos chegar ao pico e podemos todos sair de casa e voltar a fazer vida normal, que ainda vai demorar muito tempo até chegarmos a esse ponto, que eventualmente será impossível sem uma vacina.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,979
46
Lisboa
Almadedragao disse:
Então e o mesmo não pode ser dito dos países ocidentais? Porque é que és tão lesto a desculpar os chineses e tão agressivo a atacar os USA e Brasil ?

Se a China não tivesse passado dois meses a dar informações erradas á comunidade internacional, desvalorizando por completo o flagelo, talvez os líderes ocidentais optassem por outras medidas atempadamente, nunca esquecendo que no Ocidente há democracias que garantem direitos individuais e não ditaduras como a China, e como tal, cá é muito mais complicado impor medidas de restrição de liberdade como lá.
E onde é que entra aí a dificuldade e o tempo do processo científico de identificação da doença e das suas características? Quantos países é que achas que conseguiriam caracterizar correctamente a doença em menos tempo do que a China?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,900
18,269
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Esqueci-me no post anterior de falar de Marta Temido porque não era ali chamada.
Uma personagem que desde que tomou posse já mentiu mais de 100 x, muito antes do covid-19, continua no cargo e sempre com aquele sorriso imbecil e convencida do que diz. A culpa não é só dela mas do Costa, e do Marcelo que já deveria ter dito ao Costa para a demitir.
Agora já não aparece na info diária sobre a evolução da crise, tem estado lá o secretário de Estado que pelo menos tem um ar grave o que já é alguma coisa.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,369
41,731
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Celta7 disse:
Emigrantes a entrar em Portugal escondidos nos camiões para não serem controlados e não terem de fazer quarentena... por isso é que isto é tão difícil de controlar, pode estar uma maioria a fazer os sacrifícios necessários que basta uma pequena minoria ser irresponsável para o esforço ser em vão.

https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-03-24-Pessoas-entram-em-Portugal-a-boleia-dos-camioes-para-nao-serem-controladas
Os motoristas não sao controlados, por isso já não surpreende que não se controle a carga, e continuamos com a slogan da coisinha da saúde, distanciamento social, até metem.nojo.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,490
82,381
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Soares disse:
Em Itália a única noticia animadora (se é que se possa chamar a isto animador), é o número de mortes que deixou de escalar. Está a manter +- sempre os números dos dias anteriores, agora falta saber quanto tempo o pico vai durar. Muito más noticias hoje para Espanha, posso estar enganado, mas passaram a barreira de 700 mortes diários muito mais rápido do que a Itália. Não me admirava se batessem a barreira dos mil na próxima semana.
Quanto a nós, sinceramente não sei, parece que está a correr melhor do que se estava à espera. Estou é com algum receio, porque isto aqui nos concelhos de Aveiro não anda famoso. Ainda por cima temos tanta indústria, tanta fábrica que continua a carburar quase normalmente mesmo com casos....
700 mortos? Eles hoje declararam 443.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,720
52,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Manageiro de futból disse:
Pela mesma razão que em Itália ou em Espanha os números chegaram a um ponto em que não continuaram a crescer. Pela quarentena, pelo isolamento de doentes numa fase cada vez mais precoce, pelas mudanças nos hábitos e nos comportamentos, pela maior atenção aos grupos de risco, pela limitação de entrada de pessoas, sei lá, uma quantidade de coisas diferentes. Agora evidentemente que ninguém pense que vamos chegar ao pico e podemos todos sair de casa e voltar a fazer vida normal, que ainda vai demorar muito tempo até chegarmos a esse ponto, que eventualmente será impossível sem uma vacina.
As pessoas até podem ter mais cuidado mas cada vez mais há mais contagiados que podem contagiar, por isso é que tinha feito sentido fechar tudo logo no inicio.

Os números continuam a crescer, tal como o numero de mortos, e o numero de doentes em estado critico.

Alem disso, vamos imaginar que se atingia o pico, e depois? começa a diminuir a seguir, ficamos no pico 1 ano?..

Italia