Covid-19

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,414
82,130
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
JDdRP disse:
Claro, são estimativas. Mas nem quis colocar as coisas como colocaste, para não me acusarem de especular sobre algo que não está estudado em lado nenhum.
E só a minha opinião também. Não é nada científico.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,970
6,578
JDdRP disse:
O argumento da fome... Vou seguir a tua linha de raciocínio: não há medidas restritivas, 7 biliões de pessoas ficam infetadas, 40 milhões morrem, destruímos os sistemas de saúde. Mas ao menos temos o que comer para os que cá ficam e os bancos continuam cheios. Prioridades... 🤷???
Eu pensava que comer era a prioridade número 1!

Os bancos sem uma economia a funcionar entram simplesmente em falência, já que pessoas sem emprego e fábricas sem clientes não conseguem pagar as suas dívidas.
E sem empregos o estado não pode cobrar impostos, e sem impostos não há SNS pra ninguém... etc., etc. Na economia as coisas estão todas interligadas.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
nike disse:
Quando o país mais poderoso do Mundo já é o país com maior número de casos...passo do estado de apreensão para completo susto. Estou assustado.
Era perfeitamente espectável que isso acontecesse.

J

JDdRP

Guest
Dagerman disse:
Eu pensava que comer era a prioridade número 1!

Os bancos sem uma economia a funcionar entram simplesmente em falência, já que pessoas sem emprego e fábricas sem clientes não conseguem pagar as suas dívidas.
E sem empregos o estado não pode cobrar impostos, e sem impostos não há SNS pra ninguém... etc., etc. Na economia as coisas estão todas interligadas.
E eu a pensar que a prioridade número 1 era a saúde. Desculpa. Vou aprender como é posso continuar a comer estando morto. Deve haver por aí um vídeo qualquer no YouTube.

J

JDdRP

Guest
nike disse:
Quando o país mais poderoso do Mundo já é o país com maior número de casos...passo do estado de apreensão para completo susto. Estou assustado.
O Trump era uma bomba desde o início. Nunca pensei que a guerra fosse deste tipo, mas era inevitável que perante uma, lhe ia cair a máscara. Europa não está bem, mas o receio mundial está mesmo nos EUA e no Brasil (pelos presidentes que têm e pela sua população enorme) e em África (pela sua população e pelos seus sistemas de saúde completamente débeis). Infelizmente, receio que será aí que a pandemia se vai revelar de forma mais dramática.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,683
52,408
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
nike disse:
Quando tens uma cidade como NY não há milagres, é mais que previsivel que aquilo vai ser uma carnificina.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,994
24,731
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Enquanto Antônio Costa vai dizendo que não falta nada os autarcas vão dizendo o oposto
https://www.facebook.com/catarina.barreto.58/posts/2818378681530819?d=m&vh=i

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
sirmister disse:
Quando tens uma cidade como NY não há milagres, é mais que previsivel que aquilo vai ser uma carnificina.
A não ser que a natureza ou razões inexplicáveis estão reunidas condições para não só NY mas toda a América ser uma catástrofe igual à Europa.

No entanto, existem razões inexplicáveis, até agora, para diferentes taxas de letalidade da doença. Não sei se as condições climáticas poderão explicar ou até a condição genética dos povos! Existem disparidades que ainda não entendemos, mas com o decorrer da pandemia vamos certamente ter respostas!

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,601
7,975
46
Lisboa
Jules Winnfield disse:
A não ser que a natureza ou razões inexplicáveis estão reunidas condições para não só NY mas toda a América ser uma catástrofe igual à Europa.

No entanto, existem razões inexplicáveis, até agora, para diferentes taxas de letalidade da doença. Não sei se as condições climáticas poderão explicar ou até a condição genética dos povos! Existem disparidades que ainda não entendemos, mas com o decorrer da pandemia vamos certamente ter respostas!
Eu acho que as razões inexplicáveis são a rebaldaria na determinação dos números de infectados e de mortos.

A OMS é a entidade que tinha obrigação de uniformizar os critérios.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,775
28,055
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
ixnay disse:
Por acaso agora ouvi de novo e disse!

Mas para efeitos de piada, vou fazer de conta que não disse
O homem falou correctamente e mesmo assim fala-se. Mas o q devíamos falar não é o q a CNN e a BBC nos vendem e nos enfiam pela garganta abaixo diariamente há 4 anos...q é as questiúnculas dos americanos como se não tivessem e continuam a ter há 4 anos dos melhores níveis de vida do mundo e dos países mais livres do mundo...devíamos era olhar para a nossa vergonha! Viram o produto dos bem falantes do conselho europeu? Esta Europa não vale nada.

O Trump ou os Clinton e os americanos confesso a mim dizem-me pouco, já a Europa diz-me muito.

E ninguém fala no q se passa mais uma vez na UE! Nada! Até o Mário Draghi já veio especificar o q já se devia ter feito mas aquela Christine Lagarde está sentada à espera de ordens.
Os Europeus gastam muito tempo a mandar-te a si mesmos abaixo e nenhum a ter coragem.

Não me leves a mal. Mas sinto q só nos focamos no mesquinho. Focamos...plural. Todos.
Estamos intelectualmente tomados por uma elite comunicacional q nos manipula com ideias infantis e q se esforça para q não saibamos mais q um cerco emocional ao cérebro.
Mais uma vez...plural.

A Europa devia ter tomado medidas em conjunto! Fechar-se! E defender-se! Ninguém influencia o rumo do mundo sem uma posição forte e assertiva!
Mais um conselho europeu cheio de divisões e burocracias e cobardias.
Amanhã os media cascam no Trump e no Bolsonaro, ignoram a situação da Europa q é para não salientar o estado de líderes castrados q temos.

Esta Pandemia foi mais uma vez um teste à UE...q tristeza q isto é. Ainda vamos a tempo de fazer algo. Mexam-se!

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,970
6,578
JDdRP disse:
Vou aprender como é posso continuar a comer estando morto. Deve haver por aí um vídeo qualquer no YouTube.
Um vídeo? Há centenas! Nunca ouviste falar de zombies?
:)

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,222
40,433
Tenho vista para o Dragão.
Miguel Alexandre disse:
Esta Pandemia foi mais uma vez um teste à UE...q tristeza q isto é. Ainda vamos a tempo de fazer algo. Mexam-se!
Olhando ao histórico da UE perante as crises, tudo nos leva a dizer que irão reprovar mais uma vez.
...de reprovação em reprovação até à reprovação final.
As décadas passam e os dedos acusadores entre nações do norte e do sul mantêm-se, e esta crise vai agudizar esses contrastes até ao expoente da insanidade.

Estamos naquela fase do namoro em que ambos estão fartos e querem acabar, mas falta ainda a coragem para dar o primeiro passo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,683
52,408
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jules Winnfield disse:

A Europa é muito diferente, tal como os USA são muito diferentes, tem que ser visto país a país na europa, e estado a estado os USA.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,662
Conquistas
1
  • Junho/18
Jules Winnfield disse:

Os EUA neste momento já vão no 3º dia com menos de 25% casos, a manter a tendência dentro de alguns dias começam durante uma semana a apresentar valores abaixo dos 20% e na semana seguinte abaixo dos 10%, o pico acontece na outra a seguir, pouco depois do nosso.

A taxa de mortalidade deles até agora tem sido pequena, se conseguirem manter a mesma baixa até ao pico da doença, nada de muito grave em principio se vai passar lá.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Miguel Alexandre disse:
O homem falou correctamente e mesmo assim fala-se. Mas o q devíamos falar não é o q a CNN e a BBC nos vendem e nos enfiam pela garganta abaixo diariamente há 4 anos...q é as questiúnculas dos americanos como se não tivessem e continuam a ter há 4 anos dos melhores níveis de vida do mundo e dos países mais livres do mundo...devíamos era olhar para a nossa vergonha! Viram o produto dos bem falantes do conselho europeu? Esta Europa não vale nada.

O Trump ou os Clinton e os americanos confesso a mim dizem-me pouco, já a Europa diz-me muito.

E ninguém fala no q se passa mais uma vez na UE! Nada! Até o Mário Draghi já veio especificar o q já se devia ter feito mas aquela Christine Lagarde está sentada à espera de ordens.
Os Europeus gastam muito tempo a mandar-te a si mesmos abaixo e nenhum a ter coragem.

Não me leves a mal. Mas sinto q só nos focamos no mesquinho. Focamos...plural. Todos.
Estamos intelectualmente tomados por uma elite comunicacional q nos manipula com ideias infantis e q se esforça para q não saibamos mais q um cerco emocional ao cérebro.
Mais uma vez...plural.

A Europa devia ter tomado medidas em conjunto! Fechar-se! E defender-se! Ninguém influencia o rumo do mundo sem uma posição forte e assertiva!
Mais um conselho europeu cheio de divisões e burocracias e cobardias.
Amanhã os media cascam no Trump e no Bolsonaro, ignoram a situação da Europa q é para não salientar o estado de líderes castrados q temos.

Era só uma piada - e nem era a gozar com o Trump, era a gozar com o General Gutierrez! Até acho que as medidas do Trump e do Mnunchin têm sido boas. Pelo menos não parecem estar parados.

Contudo, deixa-me que te diga, tanto o Trump como o Bolsonaro foram (um ainda é) uns idiotas por minimizarem o Covid-19.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
ixnay disse:
Era só uma piada - e nem era a gozar com o Trump, era a gozar com o General Gutierrez! Até acho que as medidas do Trump e do Mnunchin têm sido boas. Pelo menos não parecem estar parados.

Contudo, deixa-me que te diga, tanto o Trump como o Bolsonaro foram (um ainda é) uns idiotas por minimizarem o Covid-19.
Não foi apenas Trump e Bolsonaro que minimizaram o Covid-19. Em Portugal temos um exemplo que andou constantemente a subestimar o Covid-19 uma tal Graça Freitas, uma tia que está na DGS.

Ainda assim vejo muito mais bom-senso da parte do Trump em relação a Bolsonaro. O Bolsonaro anda completamente a brincar com isto, sabendo que ele próprio tem problemas cardíacos.