Covid-19

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,660
7,479
Esmoriz
jqmmes disse:
Acabaram de dizer que há imensa gente em casa a espera de vaga para ser testado (se é que vão ser, porque ela diz que o tratamento é independente dos sintomas, e que só vão ser chamados mesmo se a situação piorar).
E pelos vistos, os testes aos lares começaram em Lisboa, para variar.... "Prioridades dos ministérios".

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
também já começaram no Porto https://observador.pt/2020/03/30/rastreio-a-utentes-e-funcionarios-de-lares-no-porto-ja-arrancou/
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
jcmp17 disse:
Caro amigo, eu também estou a tentar ver o lado positivo e por isso é que optei por fazer o comentário a manifestar a minha estranheza com os números mas que por favor se venha a manter assim para erradicar isto o mais cedo possível
Eu não disse em momento algum que não apenas dei meu ponto de vista que no fundo e não nego pretendo realçar de certa forma alguma coisa positiva,mesmo não dominando o assunto.
Pois erradicar isto o quanto antes penso ser o desejo comum a todos nós,otimistas ,pessimistas,realistas ou irrealistas queremos que isto passe,mas não depende de nós.
Agora lá que o número de infetados tem caído há dois dias seguidos lá isso tem e tomara que amanhã continue esse declínio pois aí mesmo sendo leigo é bom para o estado geral que vivemos.
O número de curados é que não sai dos 43 e desconheço a razão e os casos extretamente graves lá alteraram de 89 para 164.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,775
3,352
O que precisamos urgentemente, e fazendo fé uma vez na vida no que diz Trump ta próximo, são testes que se faça em 5 min e sejam relativamente fiáveis. Quando isso acontecer e seja possível de produzi los em enorme escala, vamos todos começar a ser testados seja em casa seja em lugares públicos, aeroportos etc. (Claro isto so daqui a uns meses, porque primeiro temos de testar ao maximo os nossos trabalhadores essenciais).

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

 

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,278
345
Conquistas
1
  • Janeiro/18
jqmmes disse:
Acabaram de dizer que há imensa gente em casa a espera de vaga para ser testado (se é que vão ser, porque ela diz que o tratamento é independente dos sintomas, e que só vão ser chamados mesmo se a situação piorar).
E pelos vistos, os testes aos lares começaram em Lisboa, para variar.... "Prioridades dos ministérios".

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Sendo no Norte onde ha mais casos, é uma decisao dificil de entender...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,247
17,669
Paredes5 disse:
Posso estar "minimamente" esperançoso com os números de hoje ou mantenho o pessimismo apocalíptico que vamos todos morrer?
Há muitos dados que te permitem estar esperançoso, não é só os números de hoje.
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,357
134
Paredes5 disse:
Posso estar "minimamente" esperançoso com os números de hoje ou mantenho o pessimismo apocalíptico que vamos todos morrer?
Lamento amigo, mas posso afirmar que vamos todos morrer... eventualmente.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,250
13,234
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Fazendo uma comparação com o futebol ainda "há muito campeonato pela frente" e nem otimismo nem pessimismo.
Se amanhã subirem muito aparecem logo desesperados do costume ou não do costume.
Se amanhã baixarem aparecem logo aqueles que isto está a passar.
Nem se justifica uma coisa nem outra até porque isto não é uma doença dentro de portas por isso se chama pandemia.
Eu só começarei a olhar para isto de forma positiva quando houver um tratamento que se considere eficaz para combater o vírus. Até lá não tenho otimismo nenhum, continuo sim a ter esperança no trabalho de quem nos laboratórios tenta encontrar antídoto para isto.
Até isso acontecer com orientações ou não da DGS continuarei a ter cuidados pessoais sabendo contudo que não vou estar numa "redoma" em casa eternamente e que a qualquer momento por incúria (e há incúrias a que todos estamos sujeitos por muita disciplina que tenhamoss) ou má sorte posso ser infetado de forma leve ou grave.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,250
13,234
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Paredes5 disse:
Posso estar "minimamente" esperançoso com os números de hoje ou mantenho o pessimismo apocalíptico que vamos todos morrer?
Já te responderam aqui vários mas vou acrescentar alguma coisa;
- se estás no gozo não é altura de gozo com uma coisa séria como esta.
- se estás a falar a sério aconselho-te a telefonares para um setor da saúde que o Dr. Daniel Sampaio citou e não recordo agora qual na Grande Entrevista na RTP 3 dias atrás.
 

Tiago Nunes

Bancada central
15 Março 2016
1,149
662
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Campeão Nacional 19/20
Bem na semana passada estive com dores de garganta, dores de cabeça, tosse, custava-me um pouco a respirar e fartei-me de vomitar, a minha Mulher também ficou 2 dias inteiros de cama .
Não sei se era o bicho mas a realidade é que já estamos como o aço !
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,321
14,412
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Tiago Nunes disse:
Bem na semana passada estive com dores de garganta, dores de cabeça, tosse, custava-me um pouco a respirar e fartei-me de vomitar, a minha Mulher também ficou 2 dias inteiros de cama .
Não sei se era o bicho mas a realidade é que já estamos como o aço !
Pergunto-me quantas pessoas vão estar infectadas e, não sendo casos de risco (ou mesmo sendo), se vão curar sem sequer saber que estiveram com o vírus.

Não sei até que ponto o que estou a dizer é uma barbaridade ou é uma questão pertinente.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
diogogr22 disse:
Pergunto-me quantas pessoas vão estar infectadas e, não sendo casos de risco (ou mesmo sendo), se vão curar sem sequer saber que esteviveram com o vírus.

Não sei até que ponto o que estou a dizer é uma barbaridade ou é uma questão pertinente.
A grande maioria vai ser assim... O problema é que essas pessoas são contagiosas durante 14-21 dias provavelmente, e apesar de já estarem "bem" vão continuar a contagiar os outros

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,278
345
Conquistas
1
  • Janeiro/18
Curiosamente a nível de % de profissionais de saude infectados, estamos muito alinhados com a Espanha (13%) na 3f passada.

Na 6f eles tinham 15%. Esperemos que no sábado, nao sigamos alinhados por a nossa % ter diminuído.

Por aqui se vê o risco que correm. Muita força a todos.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,199
22,063
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
PV3 disse:
Curiosamente a nível de % de profissionais de saude infectados, estamos muito alinhados com a Espanha (13%) na 3f passada.

Na 6f eles tinham 15%. Esperemos que no sábado, nao sigamos alinhados por a nossa % ter diminuído.

Por aqui se vê o risco que correm. Muita força a todos.
Em muitos desses provavelmente também devem estar os que trabalham nos lares.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,247
17,669
diogogr22 disse:
Pergunto-me quantas pessoas vão estar infectadas e, não sendo casos de risco (ou mesmo sendo), se vão curar sem sequer saber que esteviveram com o vírus.

Não sei até que ponto o que estou a dizer é uma barbaridade ou é uma questão pertinente.
Eu até que ponto uma pessoa que esteve em contacto com o vírus mas o sistema imunitário teve capacidade de responder ao ponto de não ter tido sintomas se pode considerar doente? Se calhar faz mais sentido dizer que há muita gente portadora mas que não é doente.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Manageiro de futból disse:
Supostamente a partir de quinta-feira os critérios tinham sido alterados para haver mais testes, já que bastava ter apenas um dos critérios (febre ou tosse persistente ou falta de ar) para ser elegível para ser testado.

Mas tudo depende do número de testes. Menos testes disponíveis, menos casos positivos, obviamente.
Mas têm-se feito mais testes.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Os testes são como uma amostra que se faz da população, nunca representam o total de infectados mas desde que sejam feitos cada vez mais de dia para dia, a tendência que revelam é real.

E os últimos números são animadores e mais uma vez reforçam a ideia que será até à semana que termina a 18 de Abril que atingimos o pico da doença, depois é menos de 1 mês até fazer praticamente desaparecer o vírus.