Covid-19

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
sirmister disse:
Eu ouvi um medico (peter attia) dizer que o tempo de exposição pode influenciar a severidade da doença, pelo que esses profissionais podem correr mais perigo.
É preciso saber, é preciso a OMS dar respostas e já teve mais de 2 meses para o fazer...

Da China, muitos médicos e pessoal de saúde desapareceram ou morreram. Em Itália onde existe transparência e maior veracidade nos números, é uma enormidade o pessoal médico a morrer!

É importante saber porque existe tamanha mortandade em alguns países, Itália e Espanha são exemplo é não existe em outros países, Alemanha é disso exemplo!

Porque é que em países massivos em termos populacionais como a zona do sul da Ásia, o contágio e a mortandade é menor!

É necessário respostas e transparência.

Um louco diz que se morrerem menos de 200 mil já é sinal que fez um bom trabalho... é preciso parar a loucura e dar respostas científicas às populações.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,980
46
Lisboa
grandeporto disse:
---------------------------------

Esse é o conceito das vacinas, uma pesoa é inoculada com muito pequenas quantidades de virus e a partir daí criar anticorpos.
Há aí pessoal todo cagão que o covid neles nem cheiro, mas pode ter sido só uma mt pequena carga viral, pode ser também um bom sistema imunitário associado a uma boa dose de certa.
....
Não é bem isso. Não são pequenas quantidades de virus, porque essas tinham sempre a capacidade de se multiplicarem rapidamente. São vírus ou bacterias enfraquecidos ou mortos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,737
52,544
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
De Angola vêm a esperança.

https://twitter.com/al_antdp/status/1244698183852269574

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,548
6,235
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Branco disse:
Os testes são como uma amostra que se faz da população, nunca representam o total de infectados mas desde que sejam feitos cada vez mais de dia para dia, a tendência que revelam é real.

E os últimos números são animadores e mais uma vez reforçam a ideia que será até à semana que termina a 18 de Abril que atingimos o pico da doença, depois é menos de 1 mês até fazer praticamente desaparecer o vírus.
Até haver medicação/vacina não vais fazer desaparecer nada.

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,980
46
Lisboa
Jules Winnfield disse:
.....

Um louco diz que se morrerem menos de 200 mil já é sinal que fez um bom trabalho... é preciso parar a loucura e dar respostas científicas às populações.
No mundo inteiro?

Se for, é evidente que tem razão. Estamos com 37mil mortos, e à 6 dias atrás tinhas 18mil, continuamos com taxas de crescimento altíssimas a nível mundial.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,737
52,544
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MeteOMarega disse:
Até haver medicação/vacina não vais fazer desaparecer nada.

mesmo com vacina não desaparece, como não desapareceu a gripe A, nem a influenza

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,656
6,051
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Almadedragao disse:
Sem dúvida, temos de fazer aos Chineses o mesmo que foi feito ao Bloco Soviético depois de Chernobyl.
Exacto. Essa mania do Ocidente querer meter o bedelho noutras partes do mundo tem corrido muito bem. Percebam isto de uma vez. As outras partes do Mundo nao tem que seguir os mesmos valores que o Ocidente pois tratam -se de culturas totalmente diferentes. Quem fala de impor a democracia na China conhece zero desta parte do Mundo.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,922
49,648
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vlk disse:
Chama-se propaganda e é típica das ditaduras. Não tem como objectivo f#der o resto do Mundo, mas tão só dar a imagem de que tudo está controlado. E tudo funciona melhor na China sob controlo do PCC. É feito para fora, mas principalmente para dentro. Isto é facílimo de identificar na História das ditaduras. Agora, daqui a ver um segundo sentido de disseminação propositada, vai um grande salto lógico.

Presumo que não tenhas dificuldades em analisar dados, por isso espreita um bocadinho aquilo que se sabe de todo o mundo:
https://www.worldometers.info/coronavirus/

E o melhor é que para concluíres alguma coisa sobre a veracidade dos valores de taxa de mortalidade publicadas pelos Chineses nem precisas de confiar nos dados deles, basta-te olhar para os dos outros.

Só alguns exemplos Alemanha=0,9%; EUA=1,8%; Canadá=1%; Austrália=1.2%; CoreiaS.=1.6%
Agora os valores maus Itália=11%; Espanha=8.6%; UK=7.2%
Ora os valores anunciados pela China foram de 4.1%, e no Mundo inteiro até hoje são de 4.7%.

Tira as tuas próprias conclusões, e diz-me onde é que eles indicaram valores incorrectos? Faz algum sentido insistir nesta tecla?

Eu só sei que ainda hoje as margens de erro sobre os índices de transmissão de muitos vírus já bem conhecidos são muito largas. E como não sei mais do que isto não faço suposições sobre aquilo que eles podiam ter informado ou não.

Agora faz este exercício, se o vírus tivesse aparecido na Alemanha, que taxa de mortalidade é que iam transmitir para o resto do mundo? E isso ia ser manipular a informação?
É tudo uma mentira isto? Nao tem ponta de verdade? Como explicas então?

https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2020/03/29/mundo/noticia/coronavirus-morreu-gente-china-numeros-oficiais-1910089/amp

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,342
9,855
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
deco macau disse:
Exacto. Essa mania do Ocidente querer meter o bedelho noutras partes do mundo tem corrido muito bem. Percebam isto de uma vez. As outras partes do Mundo nao tem que seguir os mesmos valores que o Ocidente pois tratam -se de culturas totalmente diferentes. Quem fala de impor a democracia na China conhece zero desta parte do Mundo.

Se os chineses tivessem feito o que lhes competia perante o mundo depois do SARS, o Ocidente não teria de meter o bedelho. Aliás, quando a China permitiu a propagação de um vírus para o resto mundo, foram eles a meter o bedelho na nossa sociedade e não o contrário.

Edit - E quando falo em chineses, refiro me ao Partido Comunista Chinês.

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,044
4,033
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Vlk disse:
No mundo inteiro?

Se for, é evidente que tem razão. Estamos com 37mil mortos, e à 6 dias atrás tinhas 18mil, continuamos com taxas de crescimento altíssimas a nível mundial.
Nao, apenas nos USA.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,656
6,051
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Almadedragao disse:
Se os chineses tivessem feito o que lhes competia perante o mundo depois do SARS, o Ocidente não teria de meter o bedelho. Aliás, quando a China permitiu a propagação de um vírus para o resto mundo, foram eles a meter o bedelho na nossa sociedade e não o contrário.

Edit - E quando falo em chineses, refiro me ao Partido Comunista Chinês.
Espero que quando foi o H1N1 tenhas tido o mesmo discurso para outras latitudes. A China cometeu o erro de querer abafar na fase inicial sem duvida. Agora nao tem culpa que a Europa tivesse tido 6 semanas de avanco e preferisse brincar aos carnavais

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,342
9,855
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
deco macau disse:
Espero que quando foi o H1N1 tenhas tido o mesmo discurso para outras latitudes. A China cometeu o erro de querer abafar na fase inicial sem duvida. Agora nao tem culpa que a Europa tivesse tido 6 semanas de avanco e preferisse brincar aos carnavais

Se o H1N1 ressurgir porque a Inglaterra não cumpriu com o estipulado, cá estarei eu para criticar.

6 semanas que podiam ser 12 se o regime chinês não andasse a mentir ao mundo! E se andámos a brincar aos carnavais foi porque a China andou criminosamente a desvalorizar o perigo da doença perante o resto do planeta, não só da Europa!

Entretanto as fábricas de doenças a céu aberto já reabriram na China. Isto não pode continuar!

Nem com notícias de denunciantes chineses a desaparecer do mapa, o pessoal continua a defender um regime totalitário e xenófobo. É incrível.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,548
6,235
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
sirmister disse:
mesmo com vacina não desaparece, como não desapareceu a gripe A, nem a influenza
Sim, eu sei. Mas só aí é que conseguimos voltar à vida normal. Até lá não dá, basta 1 infetado e voltamos à estaca 0.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,980
46
Lisboa
Eclipsisboy disse:
Mas em que é que isso contraria o que eu disse? Verdade ou mentira, esconderem esses números é propaganda, pura e simples.

Não tem nada a ver com f#derem o resto do Mundo propositadamente ao anunciarem taxas de mortalidade inferiores à realidade. Porque isso, pura e simplesmente não tem sustentação na realidade.

Nem sequer nos índices de transmissão se pode pegar porque ainda hoje a gama de valores aceites como verdadeira é próxima das que foram publicadas pelos Chineses.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,558
6,921
Se os EUA conseguirem não estragar tudo até ao fim do dia, será o 2º dia consecutivo com descida de nº de casos e mortes diárias.