Covid-19

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,296
15,182
Vila Nova de Gaia, 1975
Mary Antas disse:
A 14 de janeiro, a Organização Mundial de Saúde disse que as investigações preliminares conduzidas na China não evidenciaram que o vírus era transmitido entre humanos.

A 17 de janeiro, o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças advoga o mesmo.

Graças Freitas dá eco aos anúncios das autoridades internacionais de saúde. Sem contágio entre humanos, é naturalmente difícil de imaginar ou prever que chegue ao outro lado do mundo, quanto mais uma pandemia.

A 20 de janeiro, a China diz que...ahm pois...afinal o vírus transmite-se entre humanos.

A 22 de janeiro estão ativos em Portugal dois centros de saúde pública a pensar no vírus. Hospital Curry Cabral e Hospital de São João.

A 31 de março a Graça Freitas é burra porque disse que o vírus não chegava a Portugal.
Tens de entender que para muita gente é bem mais fácil entender só esse último parágrafo do que tudo o resto que está antes...
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
https://observador.pt/especiais/medicos-dizem-que-sistema-que-regista-casos-de-covid-19-tem-muitas-falhas-e-um-pesadelo-burocratico/
No Sao João já desistiram de registar novos casos suspeitos na plataforma sinave... Com software assim, vamos chegar aos 0 casos diários num ápice, não porque não os tenhamos, mas porque não são reportados por complicações burocráticas... E isto é ainda mais relevante agora que a DGS só vai usar esta plataforma (porque não querem filtrar os casos duplicados nem ter trabalho basicamente)

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Marulanda disse:
E o virus sempre chegou a Portugal ou nao...?

E transmite-se...?

é que eu andei, como dizem na bola, a acreditar cegamente nas palavras da dona graça...
Porque é que ela disse isso em Janeiro?
Porque exactamente na véspera a responsável da OMS das doenças emergentes, sediada em Genebra, também o disse: "Da informação que temos é possível que haja transmissão limitada entre humanos, potencialmente entre famílias, mas é muito claro agora que não temos transmissão sustentada entre humanos".
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,885
9,124
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Para os que, tal como eu, têm dúvidas sobre o porquê dos recuperados terem estagnado nos 43, deixo este artigo que pode ajudar a esclarecer.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/covid-19-recuperacao-completa-pode-demorar-ate-quase-um-mes
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,584
2,049
Conquistas
1
  • Deco
Almadedragao disse:
Esse não foi o último jogo de Champions nas Antas ?

Peço desculpa o offtopic
Nao. Ainda defrontamos o Marselha na quarta jornada nas Antas e depois o Partizan na quinta (assegurando o apuramento). Depois na ultima fomos ao Bernabeu ja apurados empatar 1-1.

Portanto o ultimo jogo europeu das Antas foi a receçao ao Partizan.

Nos oitavos contra o United foi o primeiro jogo europeu do Dragao.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
317
jqmmes disse:
https://observador.pt/especiais/medicos-dizem-que-sistema-que-regista-casos-de-covid-19-tem-muitas-falhas-e-um-pesadelo-burocratico/
No Sao João já desistiram de registar novos casos suspeitos na plataforma sinave... Com software assim, vamos chegar aos 0 casos diários num ápice, não porque não os tenhamos, mas porque não são reportados por complicações burocráticas... E isto é ainda mais relevante agora que a DGS só vai usar esta plataforma (porque não querem filtrar os casos duplicados nem ter trabalho basicamente)

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Minha nossa... mais um siresp. E depois querem por os médicos a fazer esse trabalho, médicos esses altamente sobrecarregados e ainda por cima num sistema que não funciona bem?

Que se passa neste país?
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,584
2,049
Conquistas
1
  • Deco
Fátima disse:
Porque é que ela disse isso em Janeiro?
Porque exactamente na véspera a responsável da OMS das doenças emergentes, sediada em Genebra, também o disse: "Da informação que temos é possível que haja transmissão limitada entre humanos, potencialmente entre famílias, mas é muito claro agora que não temos transmissão sustentada entre humanos".
Pois é a tal questao o tuga gosta de ir a reboque.

Se ficasse calada uns dias ja evitava de fazer figuras de urso.

Mas como a "supra sumo" OMS disse...

O pessoal nao tem noçao do que é a OMS.

é so mais uma organizaçao internacional que serve para "lavagens" e "desvios". E sei do que falo porque uma ex namorada la trabalhou. Mas nao me vou nem posso alongar.

A OMS tem o nome "imponente" e é so.

Serve tanto como as decisoes reactivas dos politcos quando as merdas estao feitas.

Alias basta ver as declaraçoes dessa magnifica organizaçao no inicio do ano quando isso apareceu...

Ainda poderia dar de barato a dona graça ir erradamente a reboque da OMS...

Mas e a OMS vai a reboque de quem? Para super autoridade da saude... coise.

 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
mack disse:
No meio desta pandemia a única conspiração em que eu acredito é que lixoboa está nos a tentar encavar à grande,

Voos de Itália desviados para o Porto
Ventiladores desviados do Porto para Lixoboa
Só se mexeram para os lares a sul do Douro ( onde há familiares da classe política ), cá teve de ter intervenção da CMP.
Campanhas da Tv pública paga por todos onde as receitas revertem apenas para lixoboa, onde nem sequer há 1/3 dos infectados e ao mesmo tempo que em SM Feira se clama por ajuda
Querer um cerco sanitário ao Porto ( coincidência das coincidência com números duplicados para justificar a coisa), pois claro, negócios a fugir para onde???

Mas podem dizer à vontade que é tudo filme, que é para o lado que eu durmo melhor....
Por acaso o primeiro a pedir um cordão sanitário foi o Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar e da Protecção Civil do distrito do Porto.
E a história dos ventiladores é mentira.
No resto, tem razão.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Marulanda disse:
Pois é a tal questao o tuga gosta de ir a reboque.

Se ficasse calada uns dias ja evitava de fazer figuras de urso.

Mas como a "supra sumo" OMS disse...

O pessoal nao tem noçao do que é a OMS.

é so mais uma organizaçao internacional que serve para "lavagens" e "desvios". E sei do que falo porque uma ex namorada la trabalhou. Mas nao me vou nem posso alongar.

A OMS tem o nome "imponente" e é so.

Serve tanto como as decisoes reactivas dos politcos quando as merdas estao feitas.

Alias basta ver as declaraçoes dessa magnifica organizaçao no inicio do ano quando isso apareceu...

Ainda poderia dar de barato a dona graça ir erradamente a reboque da OMS...

Mas e a OMS vai a reboque de quem? Para super autoridade da saude... coise.
Um director-geral de um pequeno país ia mesmo desmentir a OMS.
Ela fez o que qualquer um faria e o que tantos outros fizeram nos seus respectivos países.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,654
40,706
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
ixnay disse:
Minha nossa... mais um siresp. E depois querem por os médicos a fazer esse trabalho, médicos esses altamente sobrecarregados e ainda por cima num sistema que não funciona bem?

Que se passa neste país?
Só mesmo aqui...! Temos que começar a somar mais casos aqueles que nos derem a conhecer!
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,748
6,876
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
A cmtv deu há bocado imagens de um avião no FSC, chegado da China às 23.45, com material para proteger o pessoal médico e afins.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
jqmmes disse:
https://observador.pt/especiais/medicos-dizem-que-sistema-que-regista-casos-de-covid-19-tem-muitas-falhas-e-um-pesadelo-burocratico/
No Sao João já desistiram de registar novos casos suspeitos na plataforma sinave... Com software assim, vamos chegar aos 0 casos diários num ápice, não porque não os tenhamos, mas porque não são reportados por complicações burocráticas... E isto é ainda mais relevante agora que a DGS só vai usar esta plataforma (porque não querem filtrar os casos duplicados nem ter trabalho basicamente)

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Gostava de ver melhor a plataforma para perceber se é mesmo assim, ou no mínimo ter um bocadinho mais informação sobre quais são os verdadeiros problemas. Aquilo que dizem no artigo é muito pouco, basicamente é lento. Ora se estiverem a trabalhar num 386 ou num spectrum.... Mas isto vindo da mesma classe que abominou a plataforma de prescrições electrónicas vale o que vale. Para eles, escrever num papelinho é sempre mais seguro e fiável.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,666
38,977
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Cheue disse:
em PT nem me parece que aconteça muito isso…
sinceramente..

e fazem uma boa divisão entre comentadores de esquerda e de direita.
depois cada um puxa para o seu lado.

mas acho dificil dizer que, por exemplo,  a rtp, sic, ou tvi são claramente de direita ou esquerda.

só se for por vitimização..

e de qualquer forma o que vende é o sencacionalismo, o crime e a desgraça, não o bom jornalismo.
CM e CMTV - mellhor exemplo era dificil.
Começamos isto com um exemplo disso...

Tens um excesso de extrema esquerda nas TV e jornais, mas isso é só uma parte , o maior problema são os avençados do regime e isso é transversal a ideologias politicas.

O jornalismo de qualidade é fundamental numa sociedade e um dos problema de Portugal é esse.

Se o objectivo é copiar a CMTV..
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,440
4,150
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O Chris Cuomo acusou positivo e hoje ainda apresentou o programa. Não estava com nada bom ar.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,440
4,150
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
https://www.scmp.com/news/world/united-states-canada/article/3077880/coronavirus-why-prato-home-italys-biggest-single?utm_term=Autofeed&utm_medium=Social&utm_content=article&utm_source=Twitter#Echobox=1585712836


"In the storm of infection and death sweeping Italy, one big community stands out to health officials as remarkably unscathed – the 50,000 ethnic Chinese who live in the town of Prato.
Two months ago, the country’s Chinese residents were the target of what Amnesty International described as shameful discrimination, the butt of insults and violent attack by people who feared they would spread the coronavirus through Italy.
But in the Tuscan town of Prato, home to Italy’s biggest single Chinese community, the opposite has been true. Once scapegoats, they are now held up by authorities as a model for early, strict adoption of infection-control measures.
“We Italians feared that the Chinese of Prato were to be the problem. Instead, they did much better than us,” said Renzo Berti, top state health official for the area, which includes Florence"